sábado, 31 de março de 2012

Marinho brilha na vitória contra o Erechim e elogia companheiros

Marinho não deu chances aos gaúchos de Erechim

O capitão da ADC Intelli, Marinho, parece mesmo encontrar seu melhor futsal quando é escalado pelo técnico Cidão para atuar na posição de fixo. Neste sábado (31/03) a equipe de Orlândia venceu o Atlântico/Erechim (RS), pelo placar de 6 a 2 e o principal destaque da partida foi Marinho, com dois gols e duas assistências, além da marcação consistente.

_ “Fica fácil jogar de fixo quando se tem companheiros de tanta qualidade nas alas e no pivô, posso descer para o ataque que sempre vou pegar o adversário desprevenido e as chances de ser pego no contra ataque são poucas porque eles garantem os gols,” disse.

Artilheiro da Liga Futsal 2006, quando fez 25 gols atuando na ala, o jogador de 30 anos destaca que os tempos eram outros, em que não tinha muito a obrigação de marcar e que apesar de se sentir bem atuando pelas laterais, seu rendimento, comprovadamente, é melhor quando entra em quadra como fixo:

_ “Fazia muitos gols naquela época, mas acho que pecava um pouco na marcação, não tinha responsabilidade na marcação e depois que o Cidão passou a me utilizar também na posição de fixo, creio que aperfeiçoei muito esse fundamento, rendo mais assim, os números dizem,” Comentou.

Apesar de sentir bem de ‘beque’ Marinho não descarta ser utilizado na ala, se precisar, de pivô e exagera, até no gol:

_ “Jogo onde for preciso, depende do dia, do adversário, do momento, enfim, jogo onde o Cidão preferir, na ala, de fixo ou de pivô, tem situações que ele precisa de mim de outra forma e sempre vou estar pronto, agora, se precisar mesmo, vou no gol também e não precisa ser goleiro linha, o importante é ajudar minha equipe sempre, nem que tenha que me sacrificar,”Encerra.

Umuarama goleia CSM/Pré-Fabricar/CME por 5 a 1

O Umuarama/Oi/Oppnus/Penalty consegue um bom resultado sobre o CSM/Pré-Fabricar/FME ao vencer o time de Jaraguá do Sul por 5 a 1. A partida aconteceu neste sábado (31), às 20h15, no ginásio Amário Vieira da Costa, em Umuarama.

O time da casa abriu o placar aos 2 minutos, com Renatinho, Dez minutos depois, Elisandro empata para o escrete catarinense. Parecia que a partida terminaria empatada.

Mas só parecia. No segundo tempo, o Umuarama dominou a partida, e fez mais três gols. Serginho marcou dois, aos 36 minutos, e Boni fez o seu aos 38.

Com a vitória, os donos da casa pulam da 18a. para a nona posição na Liga, uma posição abaixo, coincidentemente, do CSM/Pré-Fabricar/CME.

O próximo desafio do Umuarama/Oi/Oppnus/Penalty é o Krona/Joinville/DalPonte, às 19h15 de segunda (02/04), com transmissão da Sportv. Já a equipe do Rio Grande do Sul joga somente na quarta, em casa, contra o Copagril/Faville/DalPonte, às 20h.

ADU/Hipper Freios/Joma vence Oppnus Maringá, que fica em último

O ADU/Hipper Freios/Joma não fez feio em casa, e conseguiu vencer o Oppnus Maringá por 2 a 1, em Tubarão, às 20h15 do sábado (31). Com isso, os catarinenses mantêm a esperança de sair das últimas posições da tabela da XVII Liga Futsal Masculina, enquanto que o time de Maringá fica na lanterna do certame.

O jogo começa frenético já no primeiro minuto. Joãozinho, aos 11 segundos, marca o primeiro dos donos da casa. O empate veio aos 31 segundos de partida, com Bruno. Então as duas equipes passam a se retrancar, fazendo com que o setor defensivo de ambas tivesse muito trabalho.

No segundo período, os treinadores Richard, da ADU, e Xepa, do Oppnus, tentaram de muitas formas furar a defesa adversária, fazendo alternações que eles julgaram necessárias. Melhor para o time de Tubarão, que, aos 20 minutos, marcou com o pivô Mec, garantindo a vitória.

Agora os vencedores têm pela frente o SPFC/Col. Londrinense/Londrina, em jogo que acontece às 20h15 desta segunda (02/04), no ginásio Salgadão. O Oppnus Maringá viaja para Florianópolis, onde encara, às 20h da segunda-feira, o time da casa.

Copagril e Krona empatam no Paraná

Copagril/Faville/DalPonte e Krona/Joinville/DalPonte fizeram um grande jogo na noite deste sábado (31), em Marechal Cândido Rondon, no ginásio Ney Braga. Entretanto, o jogo, que iniciou às 19h, terminou com o placar de 2 a 2, resultado que acaba fazendo justiça com a determinação dos dois times.

O Krona abriu o placar aos 10 minutos, com Valdin. Depois de muito insistir, o Copagril consegue o empate com Alisson, aos 16. A partir daí, as duas equipes tentam permanecer à frente do placar, dando trabalho para os goleiros Quinzinho e Dudu, respectivamente, de Copagril e Krona.

No segundo período, Pixote torna a colocar o time de Joinville na frente do marcador. O ala marcou aos 24 minutos.

Parecia que a partida iria terminar com a vitória dos visitantes, mas Gadeia, no último minuto da partida, deixa tudo igual.

O Copagril joga apenas na quarta-feira (04/04), em Jaraguá do Sul, onde pega o CSM/Pré-Fabricar/FME. Já o Krona vai a Umuarama enfrentar o Umuarama/Oi/Oppnus/Penalty nesta segunda (02), às 19h15, com transmissão da Sportv.

Em noite de onze gols, Suzano vence Botafogo

Em noite inspirada do ala PC e e do pivô Felipinho, o Suzano/Penalty venceu o Macaé/Botafogo/CDE por 7 a 4 no Roberto David, na cidade paulista. A partida começou às 19h deste sábado (31).

O time de Macaé abriu o placar com Pelé, aos 6 minutos do primeiro tempo. Mas os donos da casa não deixaram por menos: Felipinho, aos 10, empatou.

O ala do Botafogo, Nenê, aos 13 minutos, colocou o time visitante na frente. Mas PC, aos 16, empata novamente a partida. Dois minutos depois, o mesmo PC coloca o Suzano/Penalty na frente. E, no último segundo do primeiro período, PC marca o seu terceiro, e o quarto de seu time.

Aos 22 minutos, no segundo período, Pelé fez jus ao apelido e marcou o segundo dele, sendo o terceiro do Macaé/Botafogo/CDE. Mas Felipinho, aos 27, faz o quinto do time de Suzano.

Guerra, aos 33, aplica o sexto gol dos donos da casa. Mancha, aos 35, marca o quarto do Macaé, mas não há mais tempo para reação: o goleiro Wagnão, nos últimos segundos da partida, marca o sétimo gol do Suzano.

O Suzano/Penalty continuará durante o fim de semana em sua cidade, pois, nesta segunda (02/04), a equipe enfrenta mais um time do Rio de Janeiro, o Poker/PEC, às 19h30. O Macaé/Botafogo/CDE tenta se recuperar da derrota jogando contra o São José Futsal/Vale Sul Shopping, também na segunda, mas às 20h15, em São José dos Campos.

Intelli vence em casa e reassume a liderança da Liga Futsal 2012

Mesmo com os desfalques do fixo Ciço, lesionado e do pivô Jé, que aguarda liberação para estrear, duas de suas principais armas para a temporada 2012, a ADC Intelli/Orlândia (SP) venceu o Atlântico/Erechim (RS) pelo placar de 6 a 2, em seu sexto compromisso na Liga Futsal 2012, neste sábado (31/03), em Orlândia.

A partida marcou o reencontro do ala Falcão com a torcida de Orlândia, após cumprir punição e o camisa 12 marcou o dele para brindar o retorno, assumindo a artilharia da competição, com seis gols em apenas quatro jogos que entrou em quadra. Além do melhor do mundo também marcaram para a Intelli, o pivô Deives, Marinho duas vezes, Darlan e André, enquanto Zico fez os dois dos visitantes.

Com essa, que é a quinta vitória do time do interior paulista na competição, a Intelli reassume a liderança do certame, com 15 pontos em seis jogos, ultrapassando o Corinthians, que empatou em 1 a 1 com o Carlos Barbosa, no Parque São Jorge, em outro jogo da noite.

No jogo os donos da casa optaram por marcar o time gaúcho na saída de bola e atacar com intensidade, sufocaram o time de Erechim e com isso construiram a goleada ainda na primeira etapa, que terminou em 4 a 0.

O grande destaque do jogo foi o capitão da equipe orlandina, Marinho, que participou de quase todos os gols da equipe da casa. No primeiro Marinho desceu pela ala esquerda, driblou um marcador e tocou para Deives na segunda trave, que bem posicionado só teve o trabalho de empurrar para as redes aos 03min43.

Trinta segundos depois o capitão apareceu do lado direito e bateu sem chances de defesa para o goleiro gaúcho.

Aos 11min30, Caio recuperou a bola na meio da quadra e tocou para Falcão, que na saída do goleiro tocou rasteiro, aumentando a contagem, 3 a 0. Aos 14min47 o dono do jogo, Marinho, voltou a marcar, em jogada de contra ataque, fechando a contagem do primeiro tempo.

No segundo tempo, com inteligência, a Intelli cadenciou o jogo e manteve o domínio, sem opção, na metade da etapa final, Esquerda surgiu do lado gaúcho como goleiro linha, mas nem isso funcionou. Aos 12min30 Darlan recuperou a posse de bola e percebendo Esquerda no meio da quadra bateu de longe, fazendo o quinto gol dos donos da casa.

Faltando 05min57 para o encerramento, Caio, Marinho e André partiram em contra ataque em uma triangulação perfeita, no último toque, novamente Marinho deixou para André, que estufou a rede adversária pela sexta vez na noite.

O gol fez o técnico Cigano desistir do goleiro linha e curiosamente, o Atlântico chegou a diminuir atuando sem esse expediente. Zico marcou aos 16min00 e aos 17min00, mas a reação erechinense não continuou, finalizando o duelo em 6 a 2 para os donos da casa.

A Intelli volta a atuar pela Liga Futsal apenas no dia 28 de abril no Gin. Moringão, em Londrina (PR), diante do SPFC/Col.Londrinense/Ldna e pela Liga Paulista volta à quadra no dia 04 de abril, quando enfrenta o Rio Preto/Automóvel Clube, em Orlândia.

Floripa vence o São Paulo e segue no grupo de cima da Liga

O Floripa Futsal levou a melhor no duelo contra o SPFC/Col. Londrinense/Ldna em mais uma rodada da Liga Futsal. Neste sábado (31), os catarinenses conquistaram os três pontos após uma vitória por 3 a 2 no Ginásio Rozendo Lima Vasconcelos.

Tomando a iniciativa da partida, o Floripa conseguiu inaugurar o marcador apenas no fim do primeiro período. Aos 18, Cris Zaparoli se atrapalha e manda contra a própria meta, deixando os catarinenses na frente. A vantagem ainda aumentou antes do intervalo chegar. Guto aproveita cobrança de falta e estufa as redes do São Paulo.

Disposto a alcançar a recuperação, o Tricolor voltou do intervalo e conseguiu diminuir aos 5, com gol do pivô Kumano. O empate apareceu aos 15, com o artilheiro Diego, que balançou a rede pela sétima vez na competição. Mas o ala Marcio fez o terceiro do Floripa aos 18, decretando o triunfo catarinense.

O São Paulo busca a recuperação na próxima segunda-feira (2), quando encara a ADU/Hipper Freios/Joma, às 20h15, em Tubarão (SC). Já o Floripa recebe o Oppnus Maringá, às 20h do mesmo dia.

Corinthians empata com Carlos Barbosa e perde a liderança da Liga

Corinthians e Carlos Barbosa empataram em 1 a 1 no clássico nacional da Liga realizado neste sábado (31), no Parque São Jorge. Destaque para os goleiros das equipes, que mostraram boa atuação em quadra.

O primeiro período da partida foi marcado pela grande movimentação. O Corinthians pressionava para tentar manter a liderança da Liga, mas foi o Carlos Barbosa que saiu na frente. Aos 12, Lukaian perde a bola em jogada ofensiva e o time laranja arma um rápido contra-ataque com Daniel. Ele encontra Rodrigo sem marcação e o fixo do time gaúcho só tem o trabalho de tirar do alcance de Franklin para abrir o placar.

O Carlos Barbosa mostrou grande superioridade a partir do momento que atingiu a vantagem. Foi quando começou a brilhar a estrela do goleiro Franklin. Ele fechou a meta, evitando o segundo dos gaúchos em diversas oportunidades. O Timão pouco conseguiu produzir ofensivamente e foi para o intervalo com o resultado negativo.

Demonstrando um bom futsal, o Carlos Barbosa quase amplia logo no primeiro ataque do período final. Rodrigo se livra da marcação e manda uma bomba que explode no travessão de Franklin. Em uma boa jogada de ataque, Simi deixa tudo igual para o Corinthians aos 7.

Os ânimos começaram a ficar exaltados na partida, resultando em muitas divididas fortes e uma confusão inclusive entre os reservas. Dois representantes da comissão técnica alvinegra foram expulsos de quadra logo após o gol de empate.

O jogo ganhou em emoção e o Corinthians cresceu, exigindo boas defesas de Lavoisier e, faltando apenas um minuto para o término do duelo, Paulinho Japonês acertou uma finalização que foi direto na trave, assustando o técnico Paulinho Sananduva e encerrando o embate.

Com o resultado o time alvinegro perdeu a liderança para a ADC Intelli, que venceu o Atlântico no mesmo horário, em Orlândia, porém, tem a chance de reassumir a ponta na próxima segunda, quando a equipe orlandina não entra em quadra e o timão enfrenta a Assoeva/Unisc/ALM/Venax, às 19h30, no Parque São Jorge.

São Caetano vence a Assoeva com gols no segundo período

O São Caetano/Drummond/NS tenta sair das últimas posições da Liga e conseguiu uma vitória importante na rodada deste sábado (31). No Centro Esportivo Joaquim C. Rabello, os paulistas receberam a Assoeva/Unisc/ALM/Venax e levaram a melhor por 3 a 2, com todos os gols marcados no segundo período.

Pressionado pelos resultados, o São Caetano não mostrou eficiência no primeiro período. Descontente com o que via em quadra, o técnico Marcel Rodrigues pediu tempo aos 12 para tentar ajustar a equipe, mas o Azulão continuou com pouca qualidade ofensiva. Se na frente não dava certo, os paulistas conseguiram resistir aos ataques da Assoeva, fechando os 20 minutos iniciais com o placar zerado.

Bastou a bola começar a rolar na etapa final para o São Caetano sair na frente. Aos 30 segundos o ala Anjinho marca a favor do Azulão. A vantagem trouxe tranquilidade aos paulistad, e fez com que a Assoeva saísse mais para o jogo. Os espaços abertos em quadra resultaram em mais um gol do São Caetano. Aos 12, Portuga aproveita a oportunidade para ampliar o marcador.

Mas o time gaúcho não desistiu. O fixo Vitor, aos 17, conseguiu finalizar sem chances de defesa para o goleiro do São Caetano, diminuindo o placar para 2 a 1. O que parecia uma reação, terminou com gol de Douglinhas, no ataque seguinte, e deixou o Azulão novamente com dois gols de vantagem. Ainda coube tempo Vitor balançar as redes outra vez, fechando o movimentado período final de partida.

Na próxima rodada o São Caetano segue na luta para melhorar e encara o Carlos Barbosa, às 19h30 da segunda-feira (2), em casa. Já a Assoeva visita o Corinthians, no mesmo dia e horário, no Parque São Jorge.

De virada, V&M Minas passa pelo Concórdia/Umbro em casa

A V&M Minas conseguiu vencer o Concórdia/Umbro em casa, na Arena Vivo, nesta manhã de sábado (31), por 3 a 1, na Liga Futsal 2012. Foi a segunda vitória dos minastenistas na competição, que avança para as próximas rodadas seguindo na busca pela reabilitação. O time vinha de duas derrotas fora de casa. Já o Concórdia vinha de uma derrota dentro de casa, e seguiu
sem pontuar na competição.

Apesar dos dois times buscarem as finalizações, as redes permaneceram paradas no primeiro tempo. Só após o intervalo, os tentos saíram e deixaram o jogo mais movimentado. O time catarinense, que entrou em quadra com a missão de pontuar fora de casa, saiu na frente com quase 26 minutos de jogo.

O fixo Paludo conseguiu chegar ao gol minastenista e marcar o primeiro da partida. Depois, só deu Minas. O camisa 13 Mayão fez o gol de empate, aos 33 minutos. Na sequência, Dieguinho se destacou nas jogadas. Foi ele o responsável pelo gol da virada, aos 36 minutos, e por finalizar o placar, marcando mais um dois minutos depois, fechando a partida em 3 a 1.

Sem reação, o time de Concórdia saiu com a derrota, permaneceu com seis pontos na tabela e só volta a jogar no dia 28 de abril, quando recebe a V&M Minas em casa. Antes disso, o time minastenista pega o Atlântico Apti URI Erechim, mais uma vez na Arena Vivo, na próxima segunda-feira, 2 de abril.

Poker/PEC bate o São José e vence terceira consecutiva na Liga

O Poker/PEC bateu o São José/Vale Sul Shopping por 4 a 3 e conseguiu mais uma vitória consecutiva na Liga Futsal 2012. A disputa foi na manhã deste sábado (31), no ginásio do Tênis Clube de São José dos Campos, pela sexta rodada. Foi um importante resultado para o time visitante, que chegou aos 10 pontos na tabela. Com a derrota, o São José permanece com seis pontos, totalizando 33% de aproveitamento.

O time de Petrópolis entrou embalado com a sequência de vitórias no campeonato e saiu na frente, logo aos 7 minutos de jogo. O ala Edu abriu o placar, fazendo o seu segundo gol na competição. O São José, que chegou em quadra buscando sua segunda vitória em casa no certame, conseguiu marcar após jogada de Thiago Bolinha. O pivô empatou a partida ainda aos 10 minutos do primeiro tempo.

As redes só voltaram a balançar no segundo tempo. Jaminho, ala do Poker/PEC, virou o jogo quando o cronômetro já passava de 30 minutos. A equipe ainda ampliou a vantagem com Chico, que fez 3 a 1. O time da casa não deixou por menos, e, 17 segundos depois Fufi diminuiu.

Os petropolitanos seguiram buscando as finalizações, até que o ala Fabrício chegou ao gol e marcou mais um para o time visitante. Silva ainda fez o terceiro da equipe joseense, mas o elenco não conseguiu reagir. Final de jogo, vitória para o Poker/PEC por 4 a 3 em cima do São José.

O time petropolitano agora viaja para o interior paulista, onde na segunda-feira, 2 de abril, pega o Suzano/Penalty, no ginásio Roberto David, em Suzano. O São José segue jogando em casa e recebe o Macaé/Botafogo/CDE, também na segunda-feira.

sexta-feira, 30 de março de 2012

Confira a rodada deste sábado pela Liga Futsal 2012

V&M Minas – MG x Concórdia/Umbro-SC – 11h00

São José Futsal/Vale Sul Schopping-SP x Poker/Pec – RJ – 11h00

São Caetano/Drumond-SP x Assoeva/Unisc/ALM/Venax-RS – 16h00

Floripa Futsal-SC x São Paulo/Col. Londrinense-PR – 18h00

Intelli/Orlândia-SP x Atlântico Apti Uri Erechim-RS – 18h00

S. C. Corinthians Paulista-SP x Carlos Barbosa-RS – 18h00

Suzano/Penalty-SP x Botafogo/Macaé/CDE-RJ – 19h00

Copagril/Faville/Dalponte-PR x Krona/Joinville/Dalponte-SC – 19h00

Adu/Hipper Freios/Joma-SC x Oppnus/Maringá-PR – 20h15

Umuarama/Oi/Oppnus/Penalty-PR x CSM/Pré-Fabricar/Jaraguá-SC – 20h15

Corinthians e ACBF: Jogaço pela Liga Futsal 2012

Líder da Liga Futsal nestas cinco primeiras rodadas, o Corinthians se prepara para encarar o Carlos Barbosa neste sábado, às 18h, no Parque São Jorge. Atual vice-campeão da competição, o time gaúcho tornou-se uma espécie de algoz corintiano na última temporada, já que eliminou o Timão na Liga e na Taça Brasil.

Com nove pontos em quatro jogos, o Carlos Barbosa ocupa a sexta colocação na classificação. Nesta quarta-feira, a equipe laranja derrotou o Marechal Rondon por 2 a 1, fora de casa, em partida adiada da terceira rodada.

O Corinthians, por sua vez, soma 13 pontos ganhos, com um aproveitamento de 86%. Para o duelo deste sábado, o Timão vem com força máxima e, desde já, convoca a fiel torcida.

- É um clássico do futsal nacional e muita rivalidade estará em jogo. Vamos jogar dentro de casa e temos que nos impor e vencer. Contamos com o apoio da nossa torcida, pois, quando ela comparece, faz toda a diferença - observou o experiente fixo Índio.

Ala Rafael Poffo está voltando

Quatro meses após a sua segunda cirurgia, o ala Rafael Poffo, do Copagril, está voltando a trabalhar com bola. O jogador rompeu o tendão de aquiles no ano passado e desfalcou a equipe de Marechal Cândido Rondon, por meia temporada. Agora, aos poucos, ele está trabalhando com os demais atletas, sem deixar a fisioterapia de lado.

Dificilmente ele vá entrar em quadra contra o Marreco Futsal, fora de casa, na próxima segunda-feira, dia 2, em Francisco Beltrão. Mas o jogador está vivendo a expectativa de ser, pelo menos, relacionado. “Eu ainda sinto um pouco de dores, mas se precisar estou à disposição. Só o fato de voltar a encostar na bola já é motivo de alegria”, comenta o atleta, que quer voltar a vestir a braçadeira de capitão da equipe rondonense. Ele está tomando remédios para atenuar as dores.

Jogador de confiança do técnico Marquinhos Xavier, ele está na Copagril desde 2008, é o mais antigo do plantel. Agora ele quer mostrar que pode retribuir a confiança da diretoria, torcida, comissão técnica e companheiros. “Quero fazer uma boa temporada, nossa torcida quer títulos e vamos em busca desses objetivos”, complementa.

Técnico da Seleção aponta retrocesso no futsal

Técnico da seleção brasileira de futsal, o catarinense Marcos Sorato, o Pipoca, está decepcionado com a organização das Eliminatórias para o Mundial da Tailândia. Sem poder convocar os jogadores que atuam fora do país, por conta da ausência de um ofício da Conmebol determinando a liberação dos mesmos, o treinador diz que o episódio representa um retrocesso no futsal.

Houve um retrocesso no futsal. Alguém não está dando a atenção devida ao futsal, não sei se Conmebol, Uefa ou Fifa. Deixar de enviar um documento no prazo é algo inadmissível, principalmente tratando-se de uma Eliminatória de Copa do Mundo - desabafou.

Na última semana, o blog Toca e Sai, do comentarista do SporTV Marcelo Rodrigues, noticiou que a Conmebol esquecera de enviar à Fifa um documento avisando sobre a competição, o que serviria como atestado liberatório para qualquer atleta que fosse convocado.

Como o ofício não chegou à Fifa no prazo, os países filiados à Uefa - liderados pela Espanha, maior rival do Brasil - decidiram não liberar os seus atletas para a seleção brasileira, que disputa as Eliminatórias Sul-Americanas entre 15 e 22 de abril, em Gramado (RS).

Para Marcos Sorato, a Espanha pode estar por trás do boicote ao futsal do Brasil. Tendo atuado 13 anos no país ibérico, ele conhece bem de perto a rivalidade entre as duas nações.

- Eles fazem tudo para não nos facilitar. Os clubes dialogam entre si com o intuito de fortalecer o futsal de lá - afirmou.

Mesmo não tendo convocado a seleção chamada "absoluta", Pipoca está confiante para as Eliminatórias. Segundo o treinador, o Brasil tem hoje um grupo de 25 a 27 jogadores selecionáveis, dentro dos quais estão os 14 convocados para o torneio em Gramado.

- Ao longo deste ciclo, que começou após o Mundial de 2008, poucas vezes pude contar com a seleção absoluta. Mesmo assim, vamos com um time muito forte, que vai para o torneio para buscar a vaga - disse.

O Brasil está no grupo A ao lado de Argentina, Chile, Peru e Bolívia. Os dois primeiros avançam à semifinal e estarão automaticamente classificados para o Mundial, em novembro, na Tailândia. Para Sorato, o Brasil tem de assumir o papel de favorito na chave.

- O grande adversário do grupo será a Argentina, nossa eterna rival. As outras seleções estão no mesmo nível, mas nem por isso podemos relaxar com elas - finalizou.

terça-feira, 27 de março de 2012

Apesar de derrota, Fernando Malafaia diz que Botafogo está no caminho certo

Matéria de Flávio Dilascio (Niterói, RJ)
sportv.com

Estreante na Liga Futsal graças a uma parceria com o Macaé, o Botafogo soma duas vitórias e duas derrotas em cinco jogos realizados, ocupando a sétima posição na tabela. Derrotado em casa para o Orlândia por 5 a 3 nesta segunda-feira, depois de estar vencendo por 3 a 1, o Alvinegro não tem do que lamentar, na visão do seu técnico, Fernando Malafaia.

- Não estamos jogando uma competição qualquer. Perder um jogo como esse em uma Liga Futsal é absolutamente aceitável. Estamos no início do nosso projeto e sabemos que lutamos contra pelo menos seis equipes que investiram mais do que a gente. Ganhar do Orlândia nos deixaria muito bem na tabela, mas a derrota não atrapalha muito os nossos planos – destacou o treinador.

Segundo Malafaia, o Botafogo ainda carece de uma segunda formação. Para o técnico, apesar de o time contar com um quarteto titular de nível, o time alvinegro ainda não tem uma homogeneidade no elenco.

- Nesta segunda-feira, fizemos um primeiro tempo muito bom, enquanto o quarteto principal estava todo em quadra, atuando nas suas melhores condições físicas. Acontece que a segunda formação ainda não está no mesmo nível e a equipe sentiu isso – comentou.

Sem querer se aprofundar muito sobre as chances de título do seu time, Malafaia frisou que, no momento, só pensa no primeiro objetivo, que é chegar à segunda fase, terminando o turno entre os 16 melhores colocados.

- A primeira meta é estar na segunda fase. Depois veremos até onde conseguiremos ir – concluiu.

O Botafogo volta a jogar neste sábado, quando encara o Suzano no ginásio Roberto David, em Suzano (SP). O adversário vem de importante resultado, já que arrancou um empate diante do Joinville, em Joinville (SC), nesta segunda-feira

Os gols de Macaé/Botafogo x ADC Intelli

Autor de dois gols contra o Botafogo, Darlan volta do Rio mais 'leve'

Dois gols foram marcados por Darlan diante do Botafogo


Autor de dois gols na virada contra o Macaé/Botafogo (RJ), na partida desta segunda-feira (26), em Niterói, o ala Darlan confessou ter tirado um peso das costas, com a vitória por 5 a 3 e seus tentos decisivos:

_ “No sábado a equipe pecou nas finalizações e da minha parte quase não dormi com esse peso, os dois gols de hoje me deixam mais tranquilo para continuar trabalhando e buscando esse sonho de conquistar uma Liga pela Intelli,” Disse.

O camisa 13 da equipe do técnico Cidão, autor do gol de empate e o da virada orlandina, reconhece que sua equipe não esteve em uma grande noite, mas acredita que no momento, conquistar os pontos foi o mais importante:

_ “Temos que vencer, não importa de que jeito e ganhar tempo para chegar o entrosamento, o mais importante neste momento são os pontos, não jogamos bem, mas tem equipes favoritas ao título que jogando bem ou mal tem perdido pontos que com certeza farão falta em algum momento da competição,” Comentou.

Mesmo sendo um dos ídolos da torcida intelliana e herói no confronto deste início de semana, Darlan sabe que o esporte depende de resultados e conhece a única receita para se manter em alta:

_ “Fui muito criticado depois do jogo do Petrópolis, mas isso é assim mesmo, fui aplaudido muitas
vezes em Orlândia quando conquistamos títulos e acredito que fui decisivo, mas o esporte vive de presente, é trabalhar pesado como sempre faço para manter os aplausos pelo maior tempo possível,” Explicou.

Os outros gols da Intelli foram marcados por Rubinho, Falcão e Marinho e do lado botafoguense marcaram Nenê, Sakai e Mancha.

segunda-feira, 26 de março de 2012

Corinthians vence e segue líder isolado da Liga Futsal

O Corinthians conquistou mais três pontos nesta segunda-feira, ao vencer o Opnnus Maringá, fora de casa, por 2 a 1. Com o triunfo, a equipe paulistana segue líder isolada da Liga Futsal, com 13 pontos.

Os gols alvinegros foram marcados por Arthur, aos 15 minutos, e Simi, aos 16 do segundo tempo. Evandro descontou para o representante paranaense.

No próximo sábado, às 18h, o Corinthians enfrenta o Carlos Barbosa, no ginásio do Parque São Jorge. No mesmo dia, às 20h15, o Maringá pega o ADU/Hipper Freios/Joma. no ginásio Salgadão, em Santa Catarina.

O vice-líder ADC Intelli/Orlândia (SP) venceu a primeira partida fora de casa na Liga Futsal 2012, na noite desta segunda-feira. Em Niterói (RJ), a equipe paulista bateu o Macaé/Botafogo, de virada, por 5 a 3, logo depois de ter seu 100% de aproveitamento interrompido no último sábado, com a derrota para o Petrópolis.

Com a vitória, a ADC Intelli/Orlândia tem 12 pontos na tabela, com quatro vitórias e uma derrota. Já o Macaé/Botafogo parou nos sete, com duas vitórias e um empate em cinco jogos.

Quem também se deu bem nesta segunda foi o Poker/PEC, que chegou à sua segunda vitória consecutiva na Liga Futsal 2012, ao superar o V&M Minas pelo placar de 2 a 1. Os gols da equipe de Petrópolis (RJ) foram marcados por Fuste e Chico. Diego Belém descontou para os mineiros. Com a vitória, a equipe soma sete pontos na tabela, com duas vitórias, um empate e duas derrotas na competição.

Já o atual campeão da Superliga de Futsal Krona/Joinville/Dalponte teve que se contentar com um empate em 2 a 2 com a equipe do Suzano/Penalty. Com o resultado, o time catarinense chega aos cinco pontos no torneio, ocupando a 14ª posição. Já o time da cidade de Suzano (SP) segue na lanterna, com somente dois pontos.

De virada ADC Intelli vence a primeira fora de casa na Liga Futsal

A ADC Intelli/Orlândia (SP) venceu a primeira partida fora de casa na Liga Futsal 2012 na noite desta segunda-feira (26). Depois de ter seu 100% de aproveitamento interrompido no último sábado com a derrota para o Petrópolis, o time intelliano viajou para Niterói (RJ) e venceu o Macaé/Botafogo de virada por 5 a 3.

Com a vitória a Intelli tem 12 pontos na tabela, com quatro vitórias e uma derrota, já o Macaé/Botafogo parou nos sete, com duas vitórias e um empate em cinco jogos.

No próximo sábado (31/03), a Intelli volta a jogar diante de sua torcida, onde recebe o Atlântico/Erechim às 18h.

No jogo, ainda sofrendo com a falta de entrosamento da equipe recém-formada, a ADC Intelli não se encontrou na primeira etapa. Nos primeiros 04min00 o Botafogo chegou com perigo três vezes, mas o goleiro Guitta começou bem a partida e impediu a abertura do placar.

Mas aos 07min12, o arqueiro intelliano nada pode fazer. Nenê, do Botafogo, interceptou uma saída de bola intelliana e bateu forte do lado esquerdo de Guitta, fazendo o primeiro gol botafoguense.

Faltando 04min00 para o final a rede voltou a balançar. Deives atacava pela esquerda e foi puxado, a arbitragem não viu o lance ilegal, no contra ataque a bola sobrou para Sakai que aumentou para o Botafogo, 2 a 0.

Depois do gol o técnico Cidão pediu tempo e voltou com Augusto na função de goleiro linha e precisou de apenas 35 segundos para obter resultado, com gol de Rubinho, 2 a 1.

Quando a equipe visitante parecia que empataria o jogo, um novo contra ataque botafoguense terminou no fundo das redes de Guitta, desta vez com gol de Mancha.

No último lance do primeiro tempo a Intelli ainda teve a meta ameaçada mais uma vez. Com o gol vazio e após finalização de longe, a bola passou muito perto da trave direita do gol orlandino e se perdeu na linha de fundo.

No intervalo, Cidão, técnico da ADC Intelli, antecipou:

_ “Retorno do intervalo tentando voltar para o jogo normal, mas se eu perceber que for necessário vou colocar goleiro linha rapidamente,”

E foi o que aconteceu. Na metade do segundo tempo, sem conseguir diminuir a contagem com quatro homens de linha, o técnico orlandino usou de sua principal arma, o goleiro linha e passou a sufocar o time da casa.

Não demorou e a pressão intelliana foi convertida em gols. Aos 30min20, Falcão diminuiu para 3 a 2. Aos 32min28 Darlan marcou o gol de empate, Cidão continuou insistindo com seu eficiente goleiro linha e aos 34min50, novamente Darlan marcou, promovendo a incrível virada intelliana, 4 a 3.

Dois minutos depois, a arbitragem não parou o lance, mesmo com as duas equipes reclamando de falta, a bola sobrou para Marinho, que bateu forte, sem chances para o goleiro botafoguense e aumentou para a Intelli aos 36min27.

No final o técnico do Botafogo, Fernando Malafaia, também se utilizou do expediente do goleiro linha, porém, não teve o mesmo êxito e a partida terminou em 5 a 3.

sábado, 24 de março de 2012

Umuarama volta a perder e segue nas últimas posições

O Umuarama/Oi/OppnusPenalty segue procurando a primeira vitória na Liga. Neste sábado (24), a equipe foi derrotada pela Assoeva/Unisc/ALM/Venax, por 2 a 0, no Ginásio Amário Vieira da Costa.

No primeiro período, Genaro marcou o gol solitário e deixou os gaúchos visitantes na frente. O Umuarama não mostrou poder de reação e viu o tempo se esgotar, precisando ir para os vestiários com a desvantagem.

A conversa durante o intervalo não surtiu efeito e quem voltou a marcar foi a Assoeva. Faltando apenas dois minutos para o término da partida, Dionízio aproveitou a oportunidade para colocar no fundo das redes, sem tempo para qualquer mudança.

O Umuarama volta a entrar em quadra contra o Carlos Barbosa. O jogo está marcado para a próxima segunda-feira (26), às 20h15, no Ginásio Amário Vieira da Costa. A Assoeva tem pela frente o Copagril/Faville/DalPonte, às 20h, no Ginásio Ney Braga

Maringá vence a primeira na Liga Futsal 2012

O Oppnus Maringá conseguiu a primeira vitória na Liga e deixa a lanterna da competição para trás. A vítima dos paranaenses foi o São Caetano/ Drummond/NS, no duelo que terminou em 2 a 0 no Ginásio Chico Neto.

A rede começou a balançar na partida aos 3, com Roberto aproveitando a oportunidade para deixar o Maringá na frente. Essa vantagem aumentou aos 13, quando Valtinho também deixou o dele e garantiu a festa do técnico Xepa no primeiro período.

Querendo assegurar a triunfo, o Maringá conseguiu montar uma boa estratégia defensiva e o azulão paulista não conseguiu sequer marcar um gol, terminando o jogo com a vitória para os paranaenses.

O Maringá tem pela frente o Corinthians, em confronto marcado para a rodada da próxima segunda-feira (26), às 20h15, no Ginásio Chico Neto. O São Caetano busca a recuperação diante do SPFC/Col. Londrinense, às 20h, no Ginásio Moringão.

Concórdia vence ADU/Hipper Freios/Joma por 2 a 1

Concórdia/Umbro e ADU/Hipper Freios/Joma protagonizaram uma partida dura pela XVII Liga Futsal Masculina neste sábado (24), às 19h. Melhor para os donos da casa, que venceram a partida por 2 a 1.

A partida foi decidida logo no primeiro período. O time da casa marcou dois gols logo aos 10 minutos. Wellington e Maran, respectivamente, puseram o Concórdia em vantagem. Três minutos depois, Zequinha diminui para os visitantes.

Embora o número total de faltas, 15, não seja considerado alto, os árbitros Éder Burigo marques e Fabiano dos Santos, de Santa Catarina, apitaram dez dessas faltas contra a equipe de Tubarão, mostrando o excesso de vontade da equipe visitante em vencer.

O Concórdia recebe nesta segunda (24) o Florianópolis Futsal, às 20h15. No mesmo horário, o ADU/Hipper Freios/Joma vai a Erechim encarar o Atlântico APTI UriErechim.

Atlântico vence Floripa Futsal em duelo movimentado

O Atlântico Apti UriErechim venceu o Floripa Futsal, na noite deste sábado (24), em mais uma partida válida pela Liga. O placar final ficou em 4 a 3 para os gaúchos, que se recuperam da derrota sofrida na rodada anterior.

Aproveitando a vantagem de atuar em casa, o Atlântico consegue sair na frente aos 3, com Tininho. Esquerda ainda volta a balançar as redes aos 15, ampliando para os gaúchos. Mas apenas 19 segundos depois o Floripa conseguiu diminuir, com gol do ala Márcio.

Disposto a ficar com os três pontos da partida, o Atlântico marca o terceiro com o fixo Grillo, logo no primeiro minuto após a volta dos vestiários. A resposta veio com Henrique, que marca aos 6 e deixa o Floripa ainda vivo na partida. A igualdade apareceu aos 8, com gol do pivô Vinícius, para delírio do técnico Jorjão.

Porém, como um balde de água fria na reação catarinense, Zico consegue marcar mais um para o Atlântico, o quarto da equipe na partida, decretando o triunfo gaúcho.

O Atlântico tem pela frente a ADU/Hipper Freios/Joma, na rodada da próxima segunda-feira (26), em duelo marcado para às 20h15min. O Floripa enfrenta o Concórdia/Umbro, no mesmo horário, no Centro de Eventos Concórdia.

CSM/Pré-Fabricar/FME vence Suzano/Penalty por 7 a 3

CSM/Pré-Fabricar/FME e Suzano Penalty se enfrentaram neste sábado (24), às 19h, na Arena Jaraguá, em Jaraguá do Sul. Demonstrando um excelente poder de reação, os donos da casa venceram o jogo por 7 a 3, depois de começarem a partida perdendo.

O time paulista marcou seu primeiro gol aos 6 minutos, com Luizinho, e ampliou a vantagem com Gaúcho, aos 16. Mas a equipe de Jaraguá não se deu por vencida e foi atrás do resultado. O goleiro Gian marcou o primeiro dos donos da casa aos 18 minutos, e Dian empatou no minuto seguinte.

A partir daí, o time de Jaraguá percebeu que era possível vencer, e conseguiu virar o jogo aos 22 minutos, com Elisandro. Cassiano, aos 25, marca o quarto e Jedson, aos 26, o quinto, mostrando que a vitória era mesmo dos donos da casa. O Suzano ainda marcou seu terceiro gol, com Felipinho, aos 31 minutos, mas Dian marcou seu segundo gol e o sexto da equipe catarinense. Elisandro também marcou mais um, finalizando o elástico placar.

O CSM/Pré-Fabricar/FME recebe o São José Futsal/Vale Sul Shopping às 20h, nesta segunda (26). Também nesta segunda, o Suzano/Penalty enfrenta o Krona/Joinville/DalPonte, às 20h15, em Joinville.

Krona e São José empatam com gols nos últimos segundos

A Krona/Joinville/DalPonte empatou de forma espetacular com o São José Futsal/ ValeSul Shopping, em duelo realizado pela Liga, na noite deste sábado (24). O placar ficou no incrível 4 a 4, com direito a dois gols nos últimos segundos de partida.

Tomando a iniciativa da partida, a Krona conseguiu abrir o placar aos 9. Valdin recebeu bom passe e rola a bola para André, que bate forte, no canto alto, longe do alcance do goleiro Paulo Vitor.

O jogo ficou equilibrado e Tiago foi exigido em diversas oportunidades. Porém, o São José não conseguiu marcar e ainda viu Pixote ampliar para a equipe de Joinville aos 18, decretando o fim das emoções do primeiro período.

A volta do intervalo continuou com a pressão da Krona. Paulo Vitor precisou mostrar agilidade e reflexo nos ataques constantes sofridos pelo São José. Vendo o time pouco desenvolver em quadra, o técnico Ivan Gomes arrisca colocar um goleiro linha em jogo e a estratégia surte efeito. Aos 8, Rafa aproveita um chute forte em direção ao gol do time de Joinville e desvia para as redes.

Animado com o primeiro, os paulistas realizam o que parecia improvável e arrancam o empate. Vilian avança pelo lado esquerdo e finaliza bem, sem chances para Tiago, aos nove do último período.

A Krona acorda com a igualdade no placar e volta a ficar na frente. Pixote faz bela tabela pelo meio e balança as redes aos 11. Mostrando garra, o São José não deixa nem o torcedor comemorar direito e Silva deixa tudo empatado um minuto depois. Ele arriscou de longe e contou com a colaboração de Tiago, que não conseguiu fazer a defesa.

O clima tenso seguiu em quadra. Os catarinenses apostavam na ofensividade, enquanto os paulistas tentavam aproveitar qualquer vacilo para encaixar um contra-ataque. Foi exatamente em uma cobrança de falta que Silva fuzilou Tiago e parecia decretar o fim do jogo. Mas, com o cronômetro já zerado, Neto também deixa o dele em tiro-livre e fecha o placar na igualdade.

Na próxima rodada, marcada para segunda-feira (26), a Krona recebe o Suzano/Penalty, às 20h15min, no Centreventos Cau Hansen, em Joinville. O São José, por sua vez, encara a Csm/ Pré-Fabricar/Fme, às 20h, na Arena Jaraguá.

Corinthians vence SPFC/Col. Londrinense fora de casa

São Paulo Londrinense e Corinthians protagonizaram no Moringão um duelo "paulista" - entre aspas porque o tricolor manda seus jogos em Londrina, resultado da parceria com o Colégio Londrinense. Mas foram os visitantes que saíram vitoriosos, com o placar de 5 a 2.

O alvinegro paulista abriu o placar aos 15 minutos, com o ala Danilo. Três minutos depois, Simi ampliou. No segundo período, aos 25 minutos de jogo, Arthur marcou o terceiro do Timão. O fixo do Londrinense, Danilo, diminuiu para o Tricolor dois minutos depois. Mas, aos 33, o Danilo corintiano deixou o seu segundo gol na partida, e o quarto de sua equipe.

Faltando dois minutos para o fim da partida, dois gols: Paulinho Japonês fez o quinto do Corinthians e Gerson, o segundo dos donos da casa. Mas o resultado permaneceu inalterado até o apito final, com a vitória da equipe corintiana.

Na próxima rodada, São Paulo Londrinense encara, em casa, o São Caetano. Já o Corinthians viaja para enfrentar o Cyagim Maringá.

Mesmo com Falcão inspirado ADC Intelli perde a primeira na Liga Futsal 2012

A ADC Intelli não tem mais 100% de aproveitamento na Liga Futsal 2012. O time do interior paulista enfrentou o Poke/PEC (RJ) no início da noite deste sábado (24/03), no ginásio da Universidade Católica de Petrópolis (UCP), e perdeu sua invencibilidade ao ser derrotado pelo placar de 4 a 2.

O esquema armado pelo técnico Cidão nos vestiários foi abalado graças a um gol do pivô petropolitano, Lenísio, com apenas um minuto de jogo:

_ “O gol no começo acabou desestabilizando um pouco nossa equipe, mas não foi determinante para o resultado final, não fomos felizes nas finalizações e isso sim contou muito, principalmente quando atuamos com o goleiro linha,” comentou o técnico paulista, Cidão.

Não demorou para a ADC Intelli chegar ao empate e em grande estilo. Aos 04min16, Falcão tocou por entre as pernas do fixo Chico e finalizou com maestria.

Ainda na primeira etapa os donos da casa reassumiram a dianteira, com gol de Fuste aos 11min45, dando números finais ao placar da primeira etapa.

No segundo tempo, novamente Fuste marcou, aos 27min20, fazendo 3 a 1 para os donos da casa.

Com o placar adverso o técnico Cidão colocou Rubinho em quadra na função de goleiro linha e aos 32min53 veio a recompensa. Falcão recebeu próximo da meta adversária e desta vez de calcanhar, fez outro golaço, recolocando a Intelli no jogo.

A partir daí o que se viu foi um bombardeio intelliano. Os visitantes passaram a se alternar com Rubinho, Caio e Falcão trabalhando como goleiro linha, as jogadas realizadas em treinamento funcionaram, porém, a última bola falhou em todas as oportunidades.

O placar de 3 a 2 se arrastou até o último minuto, mas os intellianos pagaram por seus erros há 12 segundos do fim. A Intelli partiu em contra ataque, desta vez sem goleiro linha, mas perdeu a posse de bola, Chico não desperdiçou e estufou as redes, marcando o quarto gol fluminense e decretando a primeira vitória do Poker/PEC na competição.

Com o resultado contrário o time de Orlândia deixou a liderança e agora ocupa a segunda colocação na tabela, com nove pontos em quatro jogos. Com um ponto a mais, o Corinthians assumiu o primeiro lugar na classificação.

Nesta segunda, o Petrópolis volta a jogar em casa, quando recebe o V&M Minas. E a Intelli vai até Niterói (RJ), onde encara o Macaé/Botafogo, com transmissão ao vivo do canal SporTV, às 19h15.

quarta-feira, 21 de março de 2012

Imperial/Fluminense é finalista da Taça Volta Redonda

O Imperial/Fluminense estreou em grande estilo no torneio de Volta Redonda de Futsal e goleou o Flamengo por 7 a 1 na primeira partida. Agora, o time fará a final da competição nesta quinta-feira.

A equipe petropolitana mostrou toda sua força desde o começo da partida e sempre esteve no comando do jogo. Os gols foram marcados por Sacha (2), Wilson, Michel, João, Sixel e Paulinho para o time petropolitano, Rafael Marques descontou para o time rubro-negro.

O ala Sacha autor de dois gols nessa vitória e que também marcou na outra partida contra o Flamengo pelo Carioca e contra o Teresópolis comemorou a boa fase. “Comecei bem está temporada e aos poucos estou melhorando, com os treinamentos vamos aperfeiçoando a técnica e os gols vão saindo”, destacou o jogador que em 2010 foi artilheiro do Campeonato Paulista, com 18 gols.

Agora a equipe petropolitana volta a quadra nesta quinta-feira, às 19h para enfrentar o vencedor de Volta Redonda e Jaraguá.

Mussalem destaca característica do time de revezar os autores dos gols

Nas últimas três partidas o Imperial/Fluminense marcou nada menos do que 15 gols sendo que todos eles foram marcados por oito jogadores diferentes. O treinador da equipe petropolitana Paulo Mussalem destaca que está é a sua filosofia de trabalho e que a tendência é que o time não tenha um único artilheiro.

“Em todos os times que jogo eu implanto está característica. As minhas equipes nunca dependem de um só jogador para fazer os gols, porque se eu perco um por lesão ou por cartão a gente não pode estar dependente deste atleta”, explicou.

Mussalem ainda afirma que o trabalho em conjunto é a principal característica da equipe. “Se for analisar a maioria dos nossos gols passa por quase todos os atletas, o gol não é de apenas um e sim do time inteiro”, afirmou o treinador.

Intelli vence Sertãozinho e Deives assume a artilharia do paulista

                                  
Deives  voltou a marcar pela ADC Intelli

A Intelli venceu o Sertãozinho nesta quarta-feira por 4 a 2 e segue com 100% de aproveitamento também no Campeonato Paulista - equipe do técnico Cidão é líder da Liga Futsal, com três vitórias.

Jogando em casa e, mais uma vez, com o apoio da torcida, os orlandinos chegaram a abrir quatro a zero com Ciço, Deives, Junai e Darlan. Já no final da partida, os visitantes descontaram com Paulo e Magnum.

Além da equipe intelliana figurar no topo da tabela, o pivô Deives já aparece comandando a artilharia, com três gols, ao lado de Ewerton, da Wimpro/Guarulhos.

Para o presidente do Orlândia, Vincenzo Spedicato, o importante foram os três pontos, já que a maratona de jogos acaba desgastando o elenco.

- O time está cansado por causa dos inúmeros jogos que vem fazendo. Está bom. Abrimos quatro a zero e acabamos dando uma relaxada, que é natural. Estamos satisfeitos com o resultado - disse o presidente à Rádio ORC, de Orlândia.

O Orlândia volta a quadra neste sábado, contra o Petrópolis, às 18h, no Rio de Janeiro, pela Liga Futsal.

terça-feira, 20 de março de 2012

Suzano/Penalty entra em quadra diante o Pulo do Gato

O segundo compromisso do Suzano/Penalty dentro da Liga Paulista de Futsal acontece nesta quinta-feira (22), quando o elenco vai até Campinas (Interior do Estado) para enfrentar o Wizard/Pulo do Gato, às 20h, no Ginásio Rogê Ferreira.

Na primeira rodada, o time suzanense recebeu no ginásio do SESC, a equipe da AD Wimpro/Guarulhos e apenas empatou pela contagem de 2 x 2. Já o Pulo do Gato foi superado em Orlândia, pelo time local.

Após este duelo, a delegação terá pela frente algumas horas de viagem antes de mais uma partida na Liga Nacional, quando medirá forças com a CSM/Pré Fabricar, de Jaraguá do Sul (SC). O “pega” está o próximo sábado (24), às 19h e acontece no Ginásio João Moretti, em Ibirama (SC).

Informações: Gilberto Santos

Futsal russo: Tyumen se reabilita com vitória fora de casa

O IFC Tyumen, agremiação do brasileiro Ferrão, jogador que é a sensação da Superliga Russa de Futsal, se reabilitou na competição nesta segunda-feira (19). A equipe de Tyumen vinha de uma derrota em casa na Superliga e viajou para Ekaterinburg em busca de uma vitória diante do Sinara e alcançou seu intento, vencendo os donos da casa pelo placar de 4 a 2.

O próximo confronto promete ser dos mais emocionantes da competição. Dia 1 de abril, pela 19° rodada da competição, o Tyumen, que está na quarta colocação da tabela, tem uma difícil missão diante de seu torcedor, quando enfrenta o Dínamo, atual segundo colocado do certame.

No jogo o Sinara saiu na frente, com Fahrutdinov aos 15min00, dois minutos depois Milovanov empatou para o Tyumen e no minuto seguinte o artilheiro do campeonato deixou sua marca, Ferrão estufou a rede aos 18min00, fazendo o seu vigésimo gol na disputa.

O Tyumen aumentou ainda na primeira etapa, aos 20 minutos com Semikin, mas permitiu que o Sinara voltasse a ameaçar, com gol de Prudnikov aos 23.

No segundo tempo a pressão dos donos da casa foi intensa, mas a defesa dos visitantes não sucumbiu. No último minuto, o brasileiro Afrânio ainda fez mais um para o Tyumen e garantiu a importante vitória pelo placar de 4 a 2.

Com o resultado o Tyumen chega a 32 pontos em 18 jogos

segunda-feira, 19 de março de 2012

Liga Futsal: Em jogo cheio de viradas, São José e Oi/Oppnus empatam

Em um jogo emocionante e cheio de reviravoltas, o São José Futsal/Vale Sul Shopping empata com o Oi/Oppnus/Penalty em pleno Tênis Clube São José. A partida, que aconteceu nesta segunda (19), às 20h15, terminou com o placar de 3 a 3.

Fábio abriu o marcador para os donos da casa, aos 11 minutos do primeiro tempo. E, aos 19 minutos, a equipe do Estado do Paraná empata, com Renatinho, e vira o jogo com Douglas.

Mas o time de São José dos Campos não desiste e, no segundo período, fica à frente do placar mais uma vez, com Fred, aos 28, e Fábio, mais uma vez, aos 30 minutos.

O resultado parecia definido para os donos da casa, mas Micky, faltando quatro segundos para terminar o jogo, empata a partida, conseguindo um importante resultado para a equipe de Umuarama.

O São José Futsal/Vale Sul Shopping vai a Joinville, no ginásio da Univille, enfrentar o Krona/Joinville/Dal Ponte neste sábado (24), às 20h15. E o Oi/Oppnus/Penalty recebe o Assoeva/Unisc/ALM/Venax no ginásio Amário Vieira da Costa também neste sábado, às 19h30.

Krona/Joinville/DalPonte conquista primeira vitória na Liga

A Krona/Joinville/DalPonte conquistou a primeira vitória na Liga Futsal 2012. A vítima foi o V&M Minas, que até saiu na frente, mas não conseguiu segurar a vantagem e viu o duelo terminar em 5 a 3 para os catarinenses. O confronto foi realizado na noite desta segunda-feira (19/03), na Arena Vivo.

Marcado pelo alto número de cartões amarelos - foram cinco no total -, o primeiro período do confronto entre mineiros e catarinenses teve rede balançando aos 8, quando Dieguinho deixou o V&M Minas na frente. Correndo atrás da recuperação, a Krona arrancou o empate com Vander Carioca, aos 11, fechando as emoções dos 20 minutos iniciais.

O ritmo frenético apareceu em quadra após o intervalo. Logo com 40 segundos, Dieguinho marcou mais uma vez e deixou o V&M na frente. Porém, a vantagem não durou muito, já que Murilo deixou tudo igual no ataque seguinte. Com novo ânimo, o time de Joinville alcançou a virada com gol de Leco, aos 10. Mas os mineiros responderam rápido e voltaram a deixar o jogo empatado menos de um minuto depois, com Wender.

O emocionante duelo voltou a ter a Krona na frente faltando cinco minutos para o término da partida. Ricardinho aproveitou a oportunidade que teve para vencer o goleiro Bianchini e colocar os catarinenses novamente na frente. Para delírio do técnico Fernando Ferreti, Pixote marcou aos 19 minutos e garantiu o triunfo da Krona.

As equipes voltam a atuar no próximo sábado (24/03). Enquanto o time de Joinville encara o São José Futsal/ValeSul Shopping, às 20h15min, no Ginásio da Univille, o V&M Minas segue para Niterói, onde encara o Macaé/Botafogo/CDE, às 19h.

Com dois gols na segunda etapa, ADC Intelli bate Jaraguá do Sul e se isola na liderança

A ADC Intelli se isolou na liderança da Liga Futsal 2012 ao bater o CSM/Pré Fabricar/Fme (SC), equipe de Jaraguá do Sul, na noite desta segunda-feira (19), em Orlândia, pelo placar 2 a 1, com gols de Ciço e Deives para a equipe da casa e Hugo para os visitantes.

Com o resultado a ADC Intelli chegou aos nove pontos em três jogos e é uma das duas últimas invictas na competição, ao lado do Carlos Barbosa (RS).

O time de Orlândia volta a atuar pela competição nacional no próximo sábado às 18h00, no ginásio da UCP , Petrópolis (RJ), nesta que será a primeira partida da equipe orlandina fora de seus domínios e o confronto que irá marcar o retorno do craque Falcão.

Antes o time Intelliano entra em quadra pela Liga Paulista, na quarta-feira (21), às 20h15, novamente no ginásio Maurício Leite de Moraes, em Orlândia, diante do Sertãozinho Futsal.

O jogo
O primeiro tempo foi de equilíbrio total, a primeira e maior chance de gol aconteceu quando restavam seis minutos para o final da primeira etapa. O ala da ADC Intelli, Pepita, recebeu pouco além do meio da quadra e bateu firme para desespero do goleiro catarinense, que apenas assistiu a bola explodir em seu travessão, não permitindo que o zero saísse do placar na primeira etapa.

No intervalo do jogo, o pivô Jé foi apresentado à torcida da ADC Intelli e mostrou confiança:

_ “Dentro de casa a Intelli sempre é ainda mais forte e fatalmente o gol vai sair no segundo tempo,” Comentou.

Dito e feito, demorou, mas aos 08min32, em cobrança de escanteio, o fixo Ciço acertou um belo chute, de primeira, e indefensável para o arqueiro Gian.

O gol empolgou os torcedores e dentro de quadra a equipe alvigrená seguiu no ritmo. Aos 10min45 Caio fez boa jogada pela direita e tocou para Deives, que vinha de trás, o pivô bateu consciente, no meio do gol, para estufar a rede e fazer o segundo da equipe intelliana.

Nos minutos finais da partida os visitantes ainda se utilizaram de goleiro linha e chegaram a diminuir com gol de Hugo aos 37min48, mas depois disso não houve tempo para mais nada e o placar se encerrou em 2 a 1.

domingo, 18 de março de 2012

Resultados da segunda rodada da Liga Futsal 2012

ADC Intelli 2 x 0 Joinville
V&M Minas 3 x 2 Jaraguá
São José 0 x 0 Copagril
Carlos Barbosa 6 x 4 São Paulo Londrinense
São Caetano 1 x 3 Concórdia
Florianópolis 2 x 1 Petrópolis
Suzano 2 x 2 Umuarama
Corinthians 1 x 1 Atlântico Erechim
ADU Tubarão 2 x 2 Botafogo
Assoeva 4 x 2 Ciagym Maringá

Sem Falcão, Intelli vence Joinville no duelo mais esperado da rodada

Em partida muito disputada e regada à rivalidade, equipe orlandiana faz 2 a 0 no rival, gols de Deives e Marinho. Joinvilenses reclamam de arbitragem

Rivalidade mais acirrada do futsal brasileiro nos últimos meses, Orlândia e Joinville fizeram partida muito disputada, neste sábado, no ginásio Maurício Leite Morais, em Orlândia (SP), pela segunda rodada da Liga Futsal. Jogando sem Falcão, suspenso, os donos da casa venceram por 2 a 0, gols de Deives e Marinho. Contando com Vander Carioca, seu mais novo reforço, o Joinville saiu de quadra reclamando muito da arbitragem.

As equipes iniciaram o jogo com muita cautela, tendo ciência de que qualquer erro poderia resultar em gol. O equilíbrio foi quebrado apenas aos 19 minutos, quando o habilidoso Deivis foi derrubado dentro da área e o árbitro Michel Bonnaud marcou o pênalti - os joinvilenses reclamaram muito da marcação. O próprio jogador bateu, no canto direito do goleiro Dudu, e converteu, colocando o Orlândia na frente antes do fim do primeiro período.

O Joinville voltou do intervalo com um ritmo mais forte. Com menos de cinco minutos, a equipe tricolor teve pelo menos três grandes chances de marcar. O Orlândia respondeu com Deives, aos 10. O ala recebeu lançamento do goleiro Guitta e tentou tirar do alcance de Tiago. A bola foi direto pela linha de fundo.

Catarinenses e orlandinos continuaram fazendo uma partida muito movimentada, com grandes oportunidades criadas por cada lado. Quando tudo parecia resolvido, Marinho marcou o segundo do Orlândia, para delírio do bom público que compareceu ao ginásio Maurício Leite Morais.

Autor do gol decisivo da partida, o fixo Marinho, de 30 anos, preferiu enaltecer o grupo após o apito final.

- Está todo mundo de parabéns pela dedicação. A equipe se superou e conseguimos a vitória, que é o mais importante - disse o jogador.

O Orlândia volta a atuar nesta segunda-feira, diante do Jaraguá. O jogo será às 20h15m, no Ginásio Maurício Leite Morais. O Joinville também entra em quadra no mesmo dia, mas um pouco mais cedo. Às 19h30m, o time catarinense enfrenta o Minas, na Arena Vivo, em Belo Horizonte.

Falcão suspenso
Horas antes da partida deste sábado, o ala Falcão recebeu um comunicado da Confederação Brasileira de Futsal (CBFS), de que não poderia enfrentar o Joinville por conta de uma suspensão recebida no fim do ano passado. O jogador fora acusado de agredir e ofender o árbitro Gian Coelho Telles, no primeiro jogo da final da Liga Futsal 2011, quando ainda atuava pelo Santos.

No fim do último ano, o atleta conseguira o efeito suspensivo, que foi cassado horas antes da partida deste sábado. Com isso, Falcão também estará de fora do duelo contra o Jaraguá, nesta segunda-feira.

quarta-feira, 14 de março de 2012

Vander Carioca deve estrear pelo Joinville contra a ADC Intelli

A apresentação oficial do pivô Vander Carioca junto ao elenco da Krona/Joinville/Dalponte ocorre nesta quinta-feira (15/03), às 16h30min, no Ginásio da Univille, em Joinville (SC). Considerado um dos principais craques do futsal mundial, o jogador chega ao tricolor após passagem pelo Poker/Petrópolis (RJ).

Além de ficar a disposição da imprensa para fotos e entrevistas, Vander Carioca participará nesta quinta-feira (15/03) do primeiro treino tático no clube catarinense, sob o comando do treinador Fernando Ferretti.

A expectativa é de que o atleta esteja em quadra no sábado (17/03), às 18h, quando a Krona/Joinville/Dalponte enfrenta a Intelli/Orlândia pela segunda rodada da Liga Futsal 2012. O duelo será realizado no Ginásio Maurício Leite Morais, palco da última decisão da Taça Brasil de Clubes.

Renan Pereira
Assessoria de Imprensa Krona Futsal

Imperial/Fluminense bate o Flamengo na estreia do Estadual Carioca

O Imperial/Fluminense estreou com vitória no Campeonato Carioca de Futsal, sobre o Flamengo por 3 a 2, jogando na Vila Olímpica de Caxias. A equipe petropolitana conseguiu somar os primeiros pontos na competição.

Os gols do confronto foram marcados por Paulinho (2) e Sacha para o Imperial/Fluminense e Igor e Henrique marcaram para o Flamengo.

O ala Paulinho, que foi um dos destaques do Imperial/Fluminense e autor de dois gols, elogiou a atuação da equipe. "Fizemos um bom jogo e conseguimos a vitória. Agora temos que trabalhar para continuar evoluindo e melhorar algumas coisas", destacou o ala.

Agora, o Imperial/Fluminense enfrenta o Teresópolis/Comary na próxima sexta, às 21h, no ginásio do Corrêas, em Petrópolis.

Confira a relação de atletas das duas equipes:

Flamengo: Diego, Panázio, Cazuza, Henrique, Igor, Jaxwel, Jorginho, Marcelo, Michel, Paulo, Rafael e Wallace. Treinador: Cid Bartholomeu

Imperial/Fluminense: Douglas, Alesi, Michel, Paulinho, Sacha, Wilson, João, Rodriguinho, Dieguinho, Vinícius, Sixel e Edgar. Treinador: Paulo Mussalem

Com informações de Gustavo Soares - Assessoria de Imprensa Imperial FC

terça-feira, 13 de março de 2012

Clássico entre Intelli e Joinville começa antes das equipes entrarem em quadra

Um dos maiores goleadores em atividade no futsal brasileiro, Vander Carioca não é mais jogador do Petrópolis. Insatisfeito com uma redução salarial, o pivô de 35 anos despediu-se da equipe da Região Serrana nesta terça-feira, quando acertou a sua liberação do clube. O destino de Vander será o Joinville.

A situação de Vander no Petrópolis tornou-se insustentável no momento em que o clube decidiu reduzir o seu salário e o de Lenísio em cerca de 50% cada. A razão da redução foi a perda de um dos patrocinadores da equipe. Vander não concordou com a medida e passou a negociar com outros clubes. A Intelli largou na frente.

Após acertar as bases salariais com a equipe paulista, o Joinville apresentou-lhe proposta com valores mais altos. Considerando a oferta irrecusável, Vander telefonou para o técnico intelliano, Cidão, pedindo desculpas e informando que o seu destino será a equipe catarinense. O Corinthians foi outro time a procurar o jogador, mas os valores não agradaram.

A disputa Joinville x Intelli por Vander Carioca aconteceu justamente na semana do clássico. Neste sábado, as equipes jogam no ginásio Maurício Leite de Moraes, em Orlândia (SP), pela segunda rodada da Liga Futsal.

Em dezembro de 2011, os times se enfrentaram na decisão da Taça Brasil. Na ocasião, o tricolor catarinense se deu melhor, conquistando o título com uma vitória nos pênaltis (4 a 2), após um empate em 1 a 1 no tempo normal e nova igualdade pelo mesmo placar na prorrogação.

segunda-feira, 12 de março de 2012

Resultados da primeira rodada da Liga Futsal 2012

Resultados da primeira rodada da XVII Liga Futsal Masculina

Ginásio da UCP - Petrópolis-RJ
Poker/PEC - RJ 1 x 5 Macaé/ Botafogo/ CDE

GinásioMaurício Leite de Moraes
ADC Intelli 3 x 1 V&M Minas

Ginásio do CER Atlântico
Atlântico Apti UriErechim 4 x 3 Concórdia/Umbro

Centreventos Cau Hansen
Krona/Joinville/DalPonte 1 x 2 Csm/ Pré-Fabricar/ Fme

São José dos Campos
São José Futsal/ ValeSul Shopping 3 x 0 Suzano/ Penalty

Centro Municipal de Eventos
Carlos Barbosa 4 x 1 Assoeva/Unisc/ALM/Venax

Ginásio Moringão
SPFC/Col. Londrinense/Ldna 4 x 1 Oppnus Maringá

Ginásio Ney Braga
Copagril/Faville/DalPonte 4 x 2 i/Oppnus/Penalty

Ginásio Rozendo Lima Vasconcelos
Floripa Futsal 4 x 4 ADU/Hipper Freios/Joma

Parque São Jorge
S. C. Corinthians Paulista 4 x 1 São Caetano/ Drummond

sábado, 10 de março de 2012

Marcel se prepara para a estreia em sua 11° Liga Futsal

O ala Marcel encerrou a semana empolgado com seu novo clube, o Oppnus/Maringá (PR) e aguardando ansioso pelo primeiro jogo de sua nova equipe na Liga Futsal 2012.

O jogador se apresentou ao seu novo clube na última quarta-feira (07), já percebeu a qualidade no elenco paranaense e espera realizar uma boa campanha na competição nacional:

_ “O grupo é formado por bons jogadores, grandes profissionais em todos os setores e acredito que é possível uma boa campanha na Liga,” Comentou.
Marcel fala com propriedade, já que disputou a Liga Futsal em outras dez oportunidades:

_ “Vou para a minha 11° disputa de Liga Futsal e reconheço quando o grupo tem qualidades,” Explica.

De acordo com o próprio Marcel, essa experiência irá ajudar também em sua adaptação no elenco paranaense:

_ “Realizei a pré-temporada em Blumenau e acredito estar em um bom momento físico, quanto ao entrosamento, não creio que terei problemas, já passei por muitas situações em minha carreira e sei os caminhos para tornar isso mais fácil,” Disse.

A partida de estreia do Oppnus/Maringá será fora de casa, no Ginásio Moringão, em Londrina (PR), diante do SPFC/ Col. Londrinense/ Ldna, a partir das 20h00.

Estreia na Liga promete ser de fortes emoções para Leandro Caires

A próxima segunda-feira (12) será marcante na carreira de Leandro Caires, camisa 4 do timão em 2012. O jogador revelado pelo Araçariguama (SP), mas que conquistou projeção nacional pela ADC Intelli/Orlândia, estreia pelo Sport Clube Corinthians Paulista às 19h00, diante do São Caetano Futsal, no Ginásio do Parque São Jorge, em São Paulo.

A equipe alvinegra disputou quatro amistosos em sua pré-temporada, porém, de acordo com o ala, uma esteia oficial sempre causa ansiedade:

_ “Sempre dá aquele friozinho na barriga, ainda mais estrear por um clube tão grande como é o Corinthians e ainda no Parque São Jorge, não tem como não ficar ansioso, mas isso é até entrar em quadra, depois disso passa o nervosismo e vamos trabalhar para começar bem a temporada,” comentou Leandro.

Leandro e os outros comandados do técnico PC de Oliveira tem motivos para acreditar que terão uma grande temporada. O time da capital formou uma grande equipe, realizou uma excelente pré-temporada e que deixa também a comissão técnica alvinegra confiante:

_ “O trabalho de preparação foi excelente e os jogadores estão em ótimas condições. Não tenho dúvidas que a equipe irá reagir muito bem neste primeiro jogo", analisou Mauro sandri, preparador físico do Corinthians.

sexta-feira, 9 de março de 2012

Carlos Barbosa se vinga do Atlântico Erechim e conquista a Copa Gramado

Menos de três meses depois de ser derrotado pelo Altântico Erechim na final do Campeonato Gaúcho, o Carlos Barbosa deu o troco no rival nesta sexta-feira, quando o derrotou por 2 a 0 (assista aos gols no vídeo ao lado), na final da Copa Gramado. Os gols do time laranja foram marcados por Sinoê e Daniel. Foi o primeiro título na temporada do Carlos Barbosa, que já tinha amargado o vice-campeonato da Superliga, perdendo para o Joinville na final.

Depois de um primeiro tempo sem gols, o Carlos Barbosa saiu na frente aos três minutos da etapa complementar. Depois de tabelar com Marcênio, Sinoê avançou e bateu na saída de Baranha: 1 a 0.

Em desvantagem, o Atlântico foi à frente, passando a atuar com goleiro-linha nos minutos finais. No penúltimo minuto, o time de Erechim errou um passe no ataque e a bola caiu no pé de Daniel, que dali arriscou para o gol vazio, dando números finais à decisão.

Carlos Barbosa e Atlântico Erechim estreiam em casa na Liga Futsal, na segunda-feira. O time laranja enfrenta a Assoeva às 20h15m, enquanto o Atlântico pega o Concórdia no mesmo horário.

Duelo tradicional abre a Liga Futsal 2012 em Orlândia

A maior competição do salonismo brasileiro terá início na próxima segunda-feira (12) com a participação de vinte equipes e entre elas, dezenove que buscam um título inédito, já que apenas o Carlos Barbosa (RS) conquistou o título maior do futsal nacional em quatro edições anteriores.

A partida que vai abrir a Liga Futsal 2012 será transmitida ao vivo pelo canal SporTV e acontece no interior paulista, em Orlândia, onde ADC Intelli (SP) e V&M Minas (MG), duas das mais tradicionais equipes de nosso futsal, se enfrentam no Gin. Maurício Leite de Moraes à partir das 19h15.

Os mineiros entram na disputa como a única agremiação que participou de todas as outras 16 edições da Liga e desembarcam em Orlândia para tentar desbancar uma equipe que está na disputa desde 2004 e em sua nona participação entra como uma das favoritas ao título.

Em sua versão 2012 a equipe intelliana conta em seu elenco com uma mescla de jogadores experientes, que ostentam o título da Liga no currículo, outros que disputaram as finais da competição e alguns que foram campeões mundiais com a Seleção Brasileira em 2008 e outras jovens promessas, como o ala Pepita, que esteve entre as revelações da última edição do campeonato.

A ofensividade é um dos destaques da equipe orlandina. Nas últimas sete edições, a artilharia ficou seis vezes nas mãos de atletas que atualmente fazem parte do elenco alvigrená. Marinho, que foi o goleador em 2006 e Falcão, cinco vezes artilheiro, em 2005, 2008, 2009, 2010 e 2011. O técnico da equipe, Cidão confia na experiência do capitão Marinho e do melhor do mundo, Falcão, mas não deixa de elogiar toda a equipe:

_ “Não preciso falar da qualidade do Falcão, do Marinho, Ciço, enfim, jogadores consagrados e experientes, toda a cidade espera muito deles e sei que não vão decepcionar, mas além deles, outro grande trunfo para este ano é justamente a mistura desses jogadores experientes com jovens que começam a ocupar seu espaço no cenário nacional,” Comentou o técnico.

Com tantos artilheiros em quadra, a equipe da casa espera que o duelo tenha mais gols que no último encontro entre as equipes, dia 02 de dezembro de 2011, pela Taça Brasil Correios de Futsal, em partida que teve apenas um gol e terminou com a vitória da ADC Intelli pelo placar de 1 a 0.

Forma de disputa - A Liga Futsal 2012 conta com 20 clubes, que jogarão entre si em turno único na primeira fase. Os 16 melhores colocados se classificam para a etapa seguinte e serão divididos em quatro grupos. Todos se enfrentam dentro da chave em turno e returno, e os dois melhores de cada grupo avançam.

Estréia da ADU na Liga Futsal se aproxima

Os trabalhos na equipe tubaronense se iniciaram no dia 15.01 com a apresentação da equipe. De lá para cá os atletas passaram pelo período de pré temporada com trabalhos físicos, trabalhos técnicos, táticos e alguns amistosos, onde puderam acolher as idéias do treinador Vandré de Souza que assumiu a equipe em 2012.


Nessa última semana o treinador buscou apenas um aperfeiçoamento daquilo que veio sendo treinado desde o início do ano e trabalhou na reparação de alguns pontos que precisavam ser corrigidos, tanto em posicionamentos de marcação e defesa, quanto no sistema ofensivo.


Toda essa preparação, foi visando as competições que a agremiação catarinense terá pela frente em 2012, a Liga Futsal, a Divisão Especial Catarinense e os Jogos Abertos de Santa Catarina.


A estréia da equipe tubaronense na Liga Futsal acontecerá na capital, contra o Floripa Futsal no Ginásio Rozendo Lima Vasconcelos na próxima segunda feira (12.03) às 20 horas.

São José abre a temporada com equipe reformulada

O São José Futsal abre a temporada com a equipe totalmente reformulada com 12 novos atletas. O clube, que vai disputar a Liga Futsal 2012, conta para esta edição com os goleiros Paulo (ex-Santos), Milão (ex-Indaiatuba) e Jhol (ex-Sesi), mais os jogadores de linhas, Cris (ex-Inteli), Gôda (ex-Suzano), Villian (ex-AABB), Silva (ex-Vassouras), Thiago (ex-Unisul), Rafa (ex-Wimpro), Fábio (ex-Concórdia), Fufi (ex-Corinthians), Rodrigo (ex-Pesacana).

No último fim de semana, o São José realizou dois amistosos contra a equipe do Minas Tênis Clube, com um empate (3 a 3) e uma derrota (3 a 2).

Na primeira participação na Liga, em 2011, a equipe ficou com a sexta colocação geral na competição mais importante da modalidade no país. Para o supervisor da equipe Thiago Friggi, esse foi um ótimo resultado conquistado. "Conseguimos um ótimo desempenho em nossa primeira participação. Nosso objetivo é ir além este ano e estamos otimistas", afirmou.

A equipe estreia a temporada 2012 ao lado de sua torcida pela Liga Nacional. A partida contra o Suzano/Penalty (SP) será no dia 12 de março, às 19h15, no Ginásio do Tênis Clube, com entrada gratuita. Além da estreia, a equipe fará mais dois jogos em casa, nos dias 17 e 19, contra o Copagril/Faville/DalPonte, de Marechal Rondon (PR) e o Oi/Oppnus/Penalty, de Umuarama (PR).

terça-feira, 6 de março de 2012

Resultados do primeiro dia de disputa da Copa Gramado de Futsal

O Atlântico Apti URI Erechim venceu a primeira partida da Copa Gramado 2012. O jogo foi contra o Fluminense/Imperial, da cidade de Petrópolis/ RJ. O confronto foi realizado no Ginásio Perinão na cidade de Gramado/RS e terminou com a vantagem de 2 a 1 para o Atlântico.

No segundo jogo do dia, a equipe da ACBF estreou bem e goleou a equipe do Krona/Joinville, Joinville-SC. O time laranja fez 4x1 sobre os adversários em um grande clássico do futsal brasileiro.

ADC Intelli goleia Sertãozinho no clássico do interior

A ADC Intelli levou a melhor no clássico do interior que reeditou a decisão do Campeonato do Interior de 2011 e goleou o Sertãozinho/Futsal por 5 a 1, em partida amistosa que aconteceu em Orlândia (SP), na noite desta terça-feira (06).

Falcão abriu o placar e fez também o segundo gol da equipe intelliana e o fixo Ciço fez o terceiro da ADC Intelli. Paulo fez o único gol do Sertãozinho e ainda na primeira etapa a equipe da casa aumentou, com gol de Darlan.

No segundo tempo Deives avançou pela esquerda e tocou para dentro da área, Junai apareceu para colocar a bola na rede e fazer o quinto gol orlandino e dar números finais ao duelo amistoso.

O comandante Intelliano, Cidão, analisou a partida desta terça-feira:

_ “Pude testar algumas formações e algumas situações reais de jogo, como a marcação de goleiro linha e o amistoso acabou sendo proveitoso analisando dessa forma,” Explicou.

Nesta quarta-feira (07) o elenco realiza apenas um trabalho de recuperação no período da tarde. A comissão técnica e a diretoria da ADC Intelli irão analisar a possiblidade da realização de mais um jogo treino antes da estreia em competições oficiais:

_ “Existe a chance de realizarmos mais um amistoso antes do jogo de segunda-feira, mas isso só vai acontecer se o adversário valer a pena como teste, entraremos em contato com algumas equipes e caso surja um time assim iremos jogar,” comentou o presidente da equipe, Roberto Oliveira.

A estreia na Liga Futsal 2012 acontece na próxima segunda-feira (12), em Orlândia, diante do V&M Minas (MG), a partir das 19h15 e será a transmitida ao vivo pelo canal SporTV.

Concórdia anuncia nova contratação

A diretoria UNIMED/IACC/Águia Seguros/Umbro Concórdia confirmou nesta segunda-feira (05) a contratação do ala/fixo Cristian Diego Rueckert, o Cris, jogador de 24 anos.

Apesar de muito jovem, o atleta já tem experiência no futsal catarinense. Cris é tetracampeão da Copa Santa Catarina, da Liga Sul e da Primeira Divisão do estado.

Cris, que em 2011 atuou pela equipe de Capivari de Baixo, já jogou nas categorias de base de Concórdia, mas foi em São Miguel do
Oeste que obteve a maioria dos títulos da carreira.

segunda-feira, 5 de março de 2012

Intelli realiza mais um amistoso nesta terça-feira

A ADC Intelli realiza nesta terça-feira (06) mais um jogo treino preparatório para as disputas da temporada 2012. O time orlandino enfrenta o Sertãozinho futsal, à partir das 20h15 em Orlândia, no Gin. Maurício Leite de Moraes.

As duas equipes relembram a final do Campeonato do Interior 2011, quando a Intelli levou a melhor e sagrou se heptacampeã da competição. A entrada para este clássico da região será gratuita e não haverá troca de senhas.

Esta será a quarta partida amistosa da ADC Intelli, que antes bateu o Paraíso Futsal pelo placar de 2 a 1 em São Sebastião do Paraíso e 7 a 3 em Orlândia e depois disso derrotou o Uberaba, em Minas Gerais, pelo placar de 6 a 3.

A estreia na Liga Futsal 2012 está programada para o próximo dia 12 de março, em Orlândia, quando a equipe do interior paulista recebe o V&M Minas, com transmissão ao vivo do Canal SporTV.

domingo, 4 de março de 2012

Ferrão marca quatro vezes, Tyumen vence e Brasileiro assume a artilharia da Superliga Russa

Ferrão tem sido o terror das defesas na Rússia

Mágico: assim pode ser definido o momento do pivô brasileiro, Ferrão, que atua no IFC Tyumen, equipe russa, que ocupa atualmente a quarta colocação da Superliga Russa de Futsal e graças ao grande momento do jogador de apenas 21 anos, surge como um dos favoritos à conquista do título nesta temporada.
A última façanha do camisa 11 do Tyumen aconteceu na última sexta-feira (02/03). Ferrão marcou quatro vezes e ainda fora de casa, diante do Partido Comunista, na vitória de sua equipe por 6 a 4, com isso o jogador somou nove gols nos últimos três jogos e atingiu a incrível marca de 19 gols em 16 jogos de sua equipe na competição.

Com os quatro gols, Ferrão também assume a artilharia da competição, o que não faz questão de esconder, julga muito importante, como afirma em seus comentários:

 _“ Já disse e repito sempre, quem diz que artilharia não importa está mentindo, quanto mais gols marcar vou estar ajudando minha equipe e para mim isto importa muito, quero continuar brigando pela artilharia e ajudando meu time diretamente,” Disse.
Com a vitória a equipe de ferrão chega a 29 pontos em 16 jogos e volta à quadra no próximo dia 15 de março, diante do  Siberiano, na Arena Tyumen.

Oppnus Maringá anuncia a contratação do ala Marcel Ribeiro

Marcel em ação pela Copagril em 2011

O experiente ala Marcel Ribeiro, que na última Liga Futsal foi um dos destaques da Copagril/Faville/Dalponte e encerrou a temporada 2011 como artilheiro do time de Marechal Cândido Rondon, com 31 gols, já tem nova equipe.



O jogador acertou neste final de semana sua ida para a cidade paranaense de Maringá, onde irá atuar pelo Oppnus Maringá, equipe que estreia na Liga Futsal 2012 na segunda-feira (12/03), em Londrina, frente ao SPFC/Col.Londrinense/Ldna.

A equipe de Maringá se apresentou no último dia 06 de fevereiro, mas o período de um mês, relativo ao início dos treinamentos até a contratação de Marcel, não será um problema. O jogador havia sido contratado pelo Internacional (RS) e com a desistência da equipe gaúcha de retornar ao futsal, o ala iniciou imediatamente sua pré-temporada em Blumenau (SC), onde permaneceu até a última sexta-feira (02/03):

_ “Os resultados dos testes físicos que realizei na pré-temporada em Blumenau foram média, o que mostra que estrou pronto para a temporada, tenho apenas que adquirir entrosamento com o restante do grupo, mas em início de ano isso não será difícil,” Explicou o jogador.

Aos 35 anos, o atleta que já passou pela Seleção Brasileira, atuou em clubes espanhóis e  defendeu grandes agremiações brasileiras, casos de Malwee (SC), Ulbra (RS), Krona (SC) e por último Copagril (PR), sabe de sua responsabilidade em sua nova equipe e acredita estar pronto para assumi-las:

_ “É um projeto que está iniciando e tenho certeza que vou dar minha contribuição para que o mesmo perdure muito tempo, é o que se espera de um jogador experiente, vou para a disputa de número onze em Ligas, sei que posso contribuir muito e os torcedores de Maringá podem esperar por isso,” Disse.

A apresentação de Marcel deve acontecer ainda nesta semana e mesmo de casa nova, o jogador não esqueceu quem o acolheu em um momento complicado da carreira:

_ “Nunca vou me esquecer pelo que a cidade de Blumenau fez por mim. Todos, sem exceção,  comissão técnica, roupeiro, jogadores, enfim, foram fantásticos e estarão sempre comigo, em meu coração,” Comentou emocionado.

O supervisor da equipe, Salésio Conti, o Tedão, que conduziu toda negociação, atendeu ao pedido da comissão técnica que desde o início da pré-temporada cobrava a contratação de mais um jogador canhoto para suprir a carência na posição:

_ “Trata-se de um jogador experiente com o currículo de ter jogado em várias equipes da liga nacional e do exterior e com convocações na seleção brasileira, e é exatamente esse perfil que procurávamos para compor nossa equipe para a temporada de 2012,” Explicou.

Com essa contratação a equipe paranaense passa a contar com 16 jogadores e ainda espera poder contratar mais dois jogadores para fechar o ciclo de contratações que tem em vista a disputa da Liga Futsal, Campeonato Paranaense e dos Jogos Abertos do Paraná.

Unisul anuncia nova contratação

A equipe da ADU/Hipper Freios/Joma acertou na última semana a contratação do fixo/ala, Marco Antônio Mendes Heleodoro que defendeu em 2011 a equipe da Acesc/Capivari, vestindo a camisa 10 e chegou a semifinal do Catarinense da Divisão Especial juntamente com o treinador Vandré e os atletas Bruno Petry e Joãozinho que também integram o elenco da ADU nesse ano.

Marco Antônio tem 23 anos e participou da geração vencedora sub-20 da equipe tubaronense, quando foram campeões em 2008 da Taça Brasil e do Catarinense de Futsal. O atleta também já teve passagem pelas categorias de base da Malwee Futsal de Jaraguá do Sul e vem para somar na temporada 2012 da equipe de Tubarão.

Seleção Brasileira: Sorteio define grupos das eliminatórias para o Mundial

Foram sorteados, neste sábado (3/3), os grupos das eliminatórias sul-americanas para o Mundial da Fifa 2012, que será realizado em novembro, na Tailândia. As eliminatórias desta etapa continental serão disputadas em Gramado (RS), de 15 a 22 de abril.

Dez seleções disputarão em duas chaves, sendo que as duas melhores colocadas de cada grupo se enfrentarão nas semifinais para chegar à final. As quatro melhores colocadas carimbarão passaporte para o Mundial.

No grupo A, além do Brasil, estão também Argentina, Chile, Peru e Bolívia. Na chave B ficaram Uruguai, Paraguai, Colômbia, Venezuela e Equador.

Confira abaixo as datas dos jogos:

Dia 15/04
Uruguai x Venezuela
Argentina x Chile
Paraguai x Equador
Brasil x Bolívia
Folga – Colômbia e Peru

Dia 16/04
Paraguai x Venezuela
Argentina x Bolívia
Colômbia x Uruguaia
Brasil x Peru
Folga – Equador e Chile

Dia 17/04
Colômbia x Paraguai
Chile x Bolívia
Venezuela x Equador
Argentina x Peru
Folga – Brasil e Uruguai

Dia 18/04
Uruguai x Equador
Chile x Peru
Venezuela x Colômbia
Brasil x Argentina
Folga – Bolívia e Paraguai

Dia 19/04
Equador x Colômbia
Peru x Bolívia
Paraguai x Uruguai
Brasil x Chile
Folga – Venezuela e Argentina

Dia 20/04
Folga Geral

Dia 21/04 – Semi final
Jogo I - Primeiro da Chave B x Segundo da Chave A
Jogo II - Primeiro da Chave A x Segundo da Chave B

Dia 22/04
Vencedor do Jogo 1 x Vencedor do Jogo II

Fonte: Futsal do Brasil

Jogadores do Joinville destacam superação na conquista da Superliga

Campeão da Superliga de Futsal depois de derrotar o Carlos Barbosa na decisão, neste sábado, o Joinville fez as pazes com a torcida, depois de um início difícil no torneio. De favorito a possível fracasso, o tricolor catarinense foi do inferno ao céu na última semana, quando brindou a população da cidade com a inédita taça.
- Foi uma conquista muito emocionante, pelo simples fato de termos feito um campeonato irregular. Começamos mal, mas, à base da superação, fomos passando de fase até chegar à final e levar o título - resumiu o goleiro joinvilense Tiago, autor de uma defesa espetacular na metade do segundo tempo da decisão.

A vitoriosa campanha começou com uma inesperada derrota para o Horizonte, na primeira rodada. Precisando vencer na partida seguinte para seguir com chances, o Joinville chegou a estar perdendo para o São Caetano, mas triunfou por 4 a 3. Na última rodada da primeira fase, uma convicente vitória por 4 a 0 sobre o Peixe Brasília ratificou a classificação e fez o time chegar à semifinal com mais moral.

Jogadores do Joinville fizeram a festa após a conquista a Superliga
(Foto: Manolo Quiróz/Divulgação)

Na peúltima fase da competição, no entanto, o Joinville teve muita dificuldade para conquistar a vaga para a decisão, diferentemente do Carlos Barbosa. Enquanto o clube gaúcho despachava o Peixe Brasília com um triunfo por 4 a 0, os anfitriões sofriam para eliminar o Ibirama, em um emocionante 5 a 4 para os comandados de Fernando Ferretti.

Na final, quando muitos apontavam o Carlos Barbosa como favorito ao título, o Joinville ignorou prognósticos e estatísticas e despachou o rival com uma vitória por 4 a 0. Autor do gol do título, o fixo André era o retrato da felicidade após a decisão.

- Estou muito feliz por mais uma conquista. Tivemos mérito e sorte ao longo da Superliga, afinal a sorte só vem para quem trabalha. Tive um 2011 difícil, com muitas contusões, mas agora vejo que estou em outra fase - afirmou André, descartando um possível favoritismo para a Liga Futsal, que começa no próximo dia 12.

- São competições diferentes, principalmente quanto à fórmula de disputa. O título da Superliga não nos torna favoritos à Liga Futsal, nem aumenta a pressão sobre o nosso time para levarmos essa taça também - finalizou.

Matéria de Flavio Dilascio (globoesporte.com)

Krona vence e conquista título inédito na Superliga

A Krona/Joinville/DalPonte (SC) é a campeã da VII Superliga de Futsal, título inédito do time que sediou a competição este ano. O título veio sobre a forte equipe do Carlos Barbosa (RS), em vitória por 2 a 1, na noite deste sábado (3/3), no Centreventos Cau Hansen.

A equipe da casa esteve nesta final com desfalque do fixo Leco e sem o técnico Fernando Ferretti, que foram expulsos na partida anterior, contra o A.D.Ibirama (SC). Apesar disso, possuía uma equipe de alto nível e bem planejada. Já o time gaúcho buscava o bicampeonato da Superliga e entrou com o mérito de, até então, sustentar o melhor ataque e defesa da competição.

A decisão começou com o Carlos Barbosa trabalhando bem a posse de bola, procurando finalizar no momento certo. O time de Joinville esperava para contra-atacar. Passados os 10 minutos iniciais, o time da casa, com mais velocidade, passou a ter mais posse de bola, forçando a equipe visitante a buscar os contra-ataques. Já quase no fim do primeiro tempo, aos 18min15, Valdin mais uma vez mostrou sua importância na equipe, dominou a bola e abriu o placar.

Na segunda etapa, um dos destaques foi o goleiro joinvillense Thiago, que fez logo nos primeiros minutos defesas importantes, impedindo o Carlos Barbosa de marcar. O time catarinense conseguiu algumas boas saídas em velocidade. Faltando cinco minutos para o fim da decisão, o campeão da Superliga 2011 arriscou Rodrigo como goleiro-linha, na tentativa de tirar a bola do adversário e tentar o fundo de quadra para acertar um passe. A estratégia rendeu uma boa jogada, quando o time quase empatou com Marcênio, que foi bloqueado em mais uma defesa complicada para o goleiro Thiago.

Do campo de defesa, o capitão André acertou um chute de pé esquerdo, aos 36min16, fazendo o segundo da Krona com um golaço. No chute do goleiro-linha Rodrigo, Flávio, cara a cara com o goleiro, desviou para o gol aos 39min07, mantendo o Carlos Barbosa vivo na final. O jogo seguiu quente e disputado, mas terminou em 2 a 1, resultando em uma conquista inédita na história da Krona.

Para Fernando Ferretti, a primeira vitória da equipe em 2012 foi muito importante para a Krona. "Eu acho que foi muito legal começar o ano ganhando, estamos em uma nova equipe e é o começo de um novo trabalho. Essa vitória dá tranquilidade pra seguir trabalhando", declarou o técnico campeão.

A VII Superliga de Futsal abriu o calendário de competições da Confederação Brasileira de Futsal (CBFS). No dia 12 de março começa a Liga Futsal 2012, disputada por vinte equipes, entre elas o Carlos Barbosa e a Krona.

quinta-feira, 1 de março de 2012

Superliga: Joinville e Carlos Barbosa vencem seus jogos e avançam à semi

Favoritos em suas respectivas chaves da Superliga de Futsal, Joinville e Carlos Barbosa conquistaram a classificação à semifinal nesta quinta-feira, em Joinville (SC). Anfitrião do torneio, o time catarinense bateu o Peixe Brasília por 4 a 0, enquanto os gaúchos venceram o Ananindeua por 6 a 2. As semifinais serão nesta sexta-feira e terão transmissão ao vivo do SporTV2, a partir das 19h.

Na primeira partida, o Carlos Barbosa terá pela frente o Peixe Brasília, que ficou com a segunda vaga do grupo A. No jogo de fundo, o Joinville pega o Ibirama, que nesta quinta bateu o Wimpro, por 2 a 1, terminando a primeira fase na vice-liderança do grupo B.

Em sua partida desta quinta-feira, o Joinville saiu na frente, com um gol de Julio, aos seis minutos. Um minuto depois, Gessé ampliou, fazendo o time da casa ir para o intervalo com uma vantagem de dois gols. Na etapa final, Keké e novamente Gessé deram números finais à partida, decretando a primeira derrota do Peixe Brasília no torneio.

Fizemos os gols necessários e assim chegamos à semifinal. Estamos na briga, rumo à final e, quem sabe, sonhar com o título, embora amanhã tenha outra guerra - afirmou o técnico do Joinville, Fernando Ferretti.

Diferentemente do tricolor catarinense, o Carlos Barbosa - que completou 36 anos de existência nesta quinta-feira - começou perdendo o seu jogo para o Ananindeua. Logo a um minuto, Rato abriu o placar para os paranaenses, mas, segundos depois, Marcênio empatou a partida. A virada também não demorou a acontecer. Aos dois, o time gaúcho já vencia por 2 a 1, graças a um gol de Rodrigo. O Carlos Barbosa ainda marcou mais duas vezes na primeira etapa, com Marlon e Daniel, indo para o intervalo com três gols de vantagem.

No segundo tempo, a equipe laranja seguiu melhor e logo fez 5 a 1, aos cinco, com Poletto, após belo passe de Marcênio. Jogando com goleiro-linha, o Ananindeua sofreu o sexto gol aos 15, por intermédio do fixo Rodrigo, em conclusão da sua própria área. Nos instantes finais, Ageu ainda diminuiu para o time do Pará, mas já era tarde.

- A gente veio crescendo jogo após jogo. Agora começa um novo campeonato de um jogo só até chegar a final - comentou o técnico do Carlos Barbosa, Paulinho Sananduva.