domingo, 18 de março de 2012

Sem Falcão, Intelli vence Joinville no duelo mais esperado da rodada

Em partida muito disputada e regada à rivalidade, equipe orlandiana faz 2 a 0 no rival, gols de Deives e Marinho. Joinvilenses reclamam de arbitragem

Rivalidade mais acirrada do futsal brasileiro nos últimos meses, Orlândia e Joinville fizeram partida muito disputada, neste sábado, no ginásio Maurício Leite Morais, em Orlândia (SP), pela segunda rodada da Liga Futsal. Jogando sem Falcão, suspenso, os donos da casa venceram por 2 a 0, gols de Deives e Marinho. Contando com Vander Carioca, seu mais novo reforço, o Joinville saiu de quadra reclamando muito da arbitragem.

As equipes iniciaram o jogo com muita cautela, tendo ciência de que qualquer erro poderia resultar em gol. O equilíbrio foi quebrado apenas aos 19 minutos, quando o habilidoso Deivis foi derrubado dentro da área e o árbitro Michel Bonnaud marcou o pênalti - os joinvilenses reclamaram muito da marcação. O próprio jogador bateu, no canto direito do goleiro Dudu, e converteu, colocando o Orlândia na frente antes do fim do primeiro período.

O Joinville voltou do intervalo com um ritmo mais forte. Com menos de cinco minutos, a equipe tricolor teve pelo menos três grandes chances de marcar. O Orlândia respondeu com Deives, aos 10. O ala recebeu lançamento do goleiro Guitta e tentou tirar do alcance de Tiago. A bola foi direto pela linha de fundo.

Catarinenses e orlandinos continuaram fazendo uma partida muito movimentada, com grandes oportunidades criadas por cada lado. Quando tudo parecia resolvido, Marinho marcou o segundo do Orlândia, para delírio do bom público que compareceu ao ginásio Maurício Leite Morais.

Autor do gol decisivo da partida, o fixo Marinho, de 30 anos, preferiu enaltecer o grupo após o apito final.

- Está todo mundo de parabéns pela dedicação. A equipe se superou e conseguimos a vitória, que é o mais importante - disse o jogador.

O Orlândia volta a atuar nesta segunda-feira, diante do Jaraguá. O jogo será às 20h15m, no Ginásio Maurício Leite Morais. O Joinville também entra em quadra no mesmo dia, mas um pouco mais cedo. Às 19h30m, o time catarinense enfrenta o Minas, na Arena Vivo, em Belo Horizonte.

Falcão suspenso
Horas antes da partida deste sábado, o ala Falcão recebeu um comunicado da Confederação Brasileira de Futsal (CBFS), de que não poderia enfrentar o Joinville por conta de uma suspensão recebida no fim do ano passado. O jogador fora acusado de agredir e ofender o árbitro Gian Coelho Telles, no primeiro jogo da final da Liga Futsal 2011, quando ainda atuava pelo Santos.

No fim do último ano, o atleta conseguira o efeito suspensivo, que foi cassado horas antes da partida deste sábado. Com isso, Falcão também estará de fora do duelo contra o Jaraguá, nesta segunda-feira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário