MERCADO DA BOLA

Os dirigentes de futsal que desejarem enviar informações sobre transações em seus times podem enviar email para carlossilvaimprensa@hotmail.com

Outra contratação anunciada pelo 'MQF' é divulgada oficialmente

No último dia 12 de dezembro o MQF escreveu que o time do técnico PC Oliveira estava acertando a contratação do ala, ex-Santos FC, Jackson, de 22 anos e nesta terça-feira a notícia foi confirmada

CONFIRA A NOTÍCIA NA ÍNTEGRA, VEICULADA NO SITE SPORTV.GLOBO

Jackson defenderá o Timão na próxima temporada:
Mais um destaque do Santos, campeão da Liga Futsal, trocou o Peixe pelo o Corinthians. Eleito um dos melhores jogadores da competição, Jackson defenderá a equipe do Parque São Jorge na próxima temporada. O contrato assinado é de dois anos. Desde o início do mês, o Santos vem sofrendo um desmanche desde o início do mês. Está já é a nona baixa da equipe.

Aos 22 anos, Jackson foi autor de 13 gols na última Liga Futsal. Além disso, o atleta vem sendo convocado constantemente pela seleção brasileira de futsal, participando da conquista do Grand Prix e do Torneio da China.

O atleta, que também já defendeu Atlântico (RS), Joinvile (SC), mostrou entusiasmo com a mudança de equipe e garantiu estar pronto para dar alegrias aos torcedores do Timão.

- Serei mais um louco do bando - disse.

Nesta segunda-feira, o Corinthians já havia anunciado a contratação do fixo Índio, outro reforço vindo do Santos.

Flamengo também deseja ter o craque Falcão

Após quase dois anos parado, o futsal do Flamengo está para ser reativado em 2012 nas categorias adulta e sub-20. O time para jogar o Campeonato Metropolitano e o Estadual está sendo montado, e o anúncio oficial deve ser feito no início de janeiro. E para o elenco, o nome do craque Falcão, de 34 anos, voltou a ganhar força no clube.

Em setembro, o Rubro-Negro já havia sondado sem sucesso o jogador, que tem contrato com o Santos até o fim do ano que vem. Mas as esperanças aumentaram com o desmanche que o Peixe vem sofrendo: nove jogadores já deixaram a equipe após o título da Liga Futsal 2011.

Retornando do Japão, onde esteve com a delegação alvinegra para acompanhar o Mundial de Clubes da Fifa, Falcão é uma das apostas do Santos para o ano de seu centenário. Mas a permanência do atleta, que também já recebeu proposta do Internacional, é incerta. Correndo por fora pelo jogador, o Fla terá que superar, além da concorrência de outras equipes, a possível ausência da Liga Futsal em 2012.

- A Liga é um passo a mais, envolve outros fatores. É um empecilho porque é uma competição grande, onde todos querem estar participando. Mas vamos tentar ver o que pode ser feito para que isso não se torne um entrave. Eu entrei em contato com ele há umas duas semanas. Estou aguardando seu retorno do Japão e quero voltar a conversar - revelou o diretor de futsal do Flamengo, Frederico Flexa, que sinalizou com um apoio da Olympikus, patrocinadora master do futebol do clube, à modalidade.

Mesmo com o time formado, o Rubro-Negro dificilmente vai participar da Liga Futsal no ano que vem. Para competir no torneio, uma equipe deve adquirir uma franquia ou ser convidado pela organização. Além de não ter empresas donas de franquias disponíveis no mercado para se associar, as chances do clube receber um convite são pequenas, já que ele não disputa o campeonato desde 2001.
 

"O projeto no futsal dentro do Santos FC deve continuar", diz supervisor

O futuro do ala Falcão segue indefinido, assim como o do goleiro Djony, que tem algumas propostas, mas a princípio segue na Vila Belmiro. Além dos dois atletas, Marcos Moraes, auxiliar técnico de Fernando Ferreti na temporada 2011, ainda tem contrato com a equipe santista.

Segundo o supervisor Barata, o elenco pode ganhar nomes não tão baladados para 2012, principalmente um segundo goleiro, caso Djony permaneça no grupo. Vale lembrar que o time irá disputar apenas os campeonatos promovidos pela FPFS (Federação Paulista de Futsal), porém, estas prováveis contratações irão depender da situação de Falcão junto à equipe.

Após a conquista do título da Liga Nacional, todo o grupo foi liberado, começando pelo pivô Jé, que no dia seguinte arrumou as malas para o Irã. Em seguida, Valdin, Ricardinho, Neto e Pixote foram para Krona/Joinville (SC), Deives se transferiu para a ADC Intelli (SP), Jackson e Índio vão reforçar o Corinthians, Bruno Souza irá atuar no Copagril (PR), enquanto que o goleiro Paulo Vitor foi para o São José/Valesul (SP).
O pivô já defendeu o São José Futsal
A parceria recém formada entre São Paulo/Colégio Construban, já está se movimentando para a disputa da Liga Futsal 2012 e depois de anunciar a contratação do ala/pivô Oito Meia, o Tricolor acertou a contratação do pivô Luiz Negão.

O jogador, que neste último semestre atuou no Ibéria Star, da Geórgia e anteriormente no futsal japonês volta a defender uma equipe brasileira, depois de uma rápida passagem pelo Suzano Futsal no início de 2010.

 

Wilsinho é o mais novo reforço do São Caetano para a disputa da Liga Futsal 2012

Wilsinho, de 24 anos, irá disputar a próxima Liga Futsal

O segundo reforço do São Caetano Futsal para 2012 está de volta à equipe do ABC após três anos. Wilson Renato Pereira Rosa, o Wilsinho, 24, se junta ao ala Douglinhas como principais nomes do elenco, o qual se prepara para retornar ao futsal paulista.

O ala tem passagens pela Hebraica/Hudson (2006), Palmeiras/Cimentolit (2010), Paulista/Jundiaí (2011) e Mesc/SBC (2011), sendo que no último Campeonato Metropolitano da Série A1, marcou quatro gols e pelo Paulistão, balançou as redes em seis ocasiões.

Em 2008, o ala fez parte do elenco campeão do Troféu Cidade de SP, defendendo as cores do time caetanense. Na ocasião, Wilsinho atuava ao lado dos jovens Portuga, Thiago Bissoni, Netto, Arthur Fon, Vitinho, entre outros.

 

Recordista da Liga Futsal, Índio troca Santos pelo Corinthians em 2012

Índio é a oitava baixa santista após a conquista da Liga Futsal 2011
O futsal do Corinthians já tem mais um nome para a temporada 2012. O fixo Índio, recordista de títulos da Liga Futsal, ao lado de Falcão, com seis conquistas, representará a equipe na próxima temporada. O jogador fez parte da equipe do Santos, vencedora da competição de 2011, que vem sofrendo um desmanche desde o início do mês. Está já é a oitava baixa da equipe.

- Jogar no Corinthians será maravilhoso porque adoro atuar em time de grande torcida. Desde já, prometo muito empenho e dedicação para ser vitorioso em mais uma equipe - disse o atleta, recém contratado pela equipe do Parque São Jorge.

No Timão, Índio voltará a trabalhar a trabalhar ao lado do técnico PC Oliveira, com quem foi campeão pelo Ulbra.

- Trabalhar com o PC é sempre uma honra, pois é um treinador acostumado a vencer e que cobra muito dos jogadores. Como sou movido a desafios, encaro este como se fosse o primeiro da minha carreira - completou.

Durante anos de carreira, Índio já foi convocado mais de 50 vezes para a seleção brasileiras. Aos 36 anos, o atleta, inclusive, já recebeu prêmios de melhor jogador de sua posição nas temporadas 1994, 1995 e 2003.

 

Assoeva anuncia quatro reforços para 2012

Nesta manhã a diretoria da Assoeva (RS) anunciou diversas novidades para a próxima temporada. Na comissão técnica a diretoria anunciou que o técnico Morruga, que estava licenciado por problemas familiares, vai retornar ao comando da equipe na próxima temporada.

Os jogadores Rômulo, Éverton, Héctor, Zezinho e Genaro acertaram a renovação para o ano que vem e foram anunciados quatro reforços para o próximo ano.

CONFIRA:
BAZÍLIO
Goleiro
Nome completo: Bazílio Silveira Payhani Júnior
Data de nascimento: 28/01/1986
Cidade natal: São Luiz Gonzaga/RS
Altura: 1,73m
Peso: 76kg
Clubes anteriores: AGSL (RS), Cortiana/AFF (RS), Malwee/Jaraguá (SC), Suzano/Drummond/Penalty (SP)
Títulos: Gaúcho Série Bronze (2005), Gaúcho Sub-20 (2006), Campeonato Goiano (2007), Superliga (2010), Liga Nacional (2010)

VÍTOR HUGO
Fixo
Nome completo: Vítor Hugo da Silva
Data de nascimento: 20/01/1988
Cidade natal: Loanda/PR
Altura: 1,81m
Peso: 81kg
Clubes anteriores: Cortiana/AFF (RS), Gazin/Oi/Penalty (PR), Alaf (RS), CPN/Passos (MG)
Títulos: Gaúcho Sub-20 (2008)

DIONÍZIO
Ala
Nome completo: Antônio Carlos Dionízio da Silva
Data de nascimento: 13/01/1984
Cidade natal: Recife (PE)
Altura: 1,72m
Peso: 62kg
Clubes anteriores: Náutico (PE), ACBF (RS), Santa Fé Futsal (SP), São Miguel (PR), CAD/Guarapuava (PR)
Títulos: tetracampeonato Pernambucano (2001-04), Liga Nacional (2006), Grand Prix Internacional (2006), Campeonato Gaúcho (2008)

MAURICINHO
Pivô
Nome completo: Maurício Albuquerque Drummond Gomes
Data de nascimento: 08/01/1987
Cidade natal: Belo Horizonte (MG)
Altura: 1,85m
Peso: 83kg
Clubes anteriores: Gazin/Oi/Penalty (PR), Beltrão Futsal (PR), Al-Rayyan (QAT)
Títulos: Mineiro Sub-20 (2006/08), Gaúcho Sub-20 (2007), Copa Record SP (2009), Campeonato Nacional do Qatar (2011)

Dudu, ex-Intelli, se apresenta a sua nova equipe


No início da noite desta sexta feira (16), o novo goleiro do Clube Atlético Deportivo, Dudu, que defendeu a Intelli/Orlândia em 2011, assinou seu contrato para a temporada 2012 e já vestiu a camisa do clube na presença de alguns diretores.

Dudu falou de sua expectativa e o que a torcida pode esperar dele na próxima temporada:

_ "Minha expectativa é a melhor possível, de poder ajudar o grupo em 2012 a conquistar títulos, trazer a torcida e a cidade junto com a equipe. A torcida pode esperar um Dudu guerreiro, com vontade de vencer, alcançando resultados positivos. A minha felicidade está estampada em meu rosto pelo fato de defender uma equipe muito respeitada no cenário nacional e o fato de voltar a jogar no Sul e também próximo de minha família, podem esperar que vou lutar muito por essa equipe e mostrar o máximo de mim sempre dentro de quadra," Disse.

Com informações da Assessoria de Imprensa - CAD

 

São José anuncia o goleiro Paulo Vítor e mais três reforços para 2012

Paulo Vítor foi o herói santista na final da Liga Futsal

O São José/Vale Sul Shopping/Unimed anunciou nesta sexta-feira (16) os primeiros reforços para a próxima temporada. Os quatro nomes confirmados no novo elenco são os goleiros Paulo Vitor (ex-Santos) e Melão (ex-Indaiatuba), o beque Fabio (ex-Concórdia-SC) e o pivô Thiago Bolinha (ex-Unisul).

Considerado o grande herói na conquista do título inédito do Santos na Liga Nacional 2011, Paulo Vitor virou celebridade em 24h ao defender um pênalti na partida, garantindo assim a vitória da equipe da Vila Belmiro em cima da ACBF (Associação Carlos Barbosa de Futsal).

Natural de Natal (RN), Paulo Vitor passou pelas categorias de base do futebol do Santos antes de ingressar no futsal. Depois de rodar por alguns clubes, chegou ao Macaé em 2007, quando disputou sua primeira Liga Futsal. No ano seguinte, foi para o RCG Garça (SP) e de lá para o rival São Paulo, em 2010. No início deste ano, veio a proposta para retornar ao clube do coração.

Segundo o presidente do São José Futsal, Roberto Rocha Brandão, o Montanha, até a próxima segunda-feira (19) o clube deve acertar a negociação com mais jogadores.

Ainda de acordo com Montanha a comissão técnica do São José será mantida. Thiago Friggi segue na supervisão, Ivan Gomes é o treinador, Firma, o preparado físico, Rodrigo Silva é o fisioterapeuta e Marcelo é o massagista.

VEJA QUEM JÁ DEIXOU O SANTOS FC:

Douglinhas vai jogar no São Caetano em 2012

Com o fim da parceria São Caetano/Corinthians, a equipe do ABC retorna às suas atividades na próxima temporada, com foco nos campeonatos Paulista, Metropolitano, Jogos Abertos do Interior, Jogos Regionais e Liga Nacional.

O novo planejamento da diretoria começou nesta semana, anunciando o primeiro reforço: Douglinhas, ala de 23 anos e que nas últimas temporadas esteve nas categorias menores, sub-20 e principal do Timão.

O ala encabeça uma lista com mais reforços importantes, os quais serão divulgados em breve, juntamente com o nome do treinador e comissão técnica.

Colégio Londrinense contrata o goleiro Cris

Cris Zaparoli é mais um reforço do Colégio Londrinense. O goleiro,campeão sul-americano com a Seleção Brasileira Sub-20, é o novo reforço da equipe para a disputa da Liga Futsal 2012.

Gaúcho, 23 anos, 1,83 metro e 85 quilos, Cristiano Felipe Zaparoli já jogou nos seguintes times: AGS-Sananduva (RS), Gaúcho-Passo Fundo, Atlântico-Erechim, Ulbra-Canoas, RCG-Garça, ACBF-Carlos Barbosa e Copagril-Marechal Cândido Rondon.

Com ele, são quatro jogadores confirmados para o elenco: o goleiro Adi e o pivô Diego renovaram contratos e o fixo Danilo Frisseli voltou à equipe do Colégio Londrinense após temporada na Itália e no Paraná Clube. Na próxima semana, o técnico Sérgio Benatti e a comissão técnica devem anunciar mais reforços.

 
 

Atlântico com equipe praticamente definida para 2012

Mesmo antes de encerrar as atividades de 2011 a direção do departamento de futsal do CER Atlântico, de Erechim, trabalhou para garantir a permanência de praticamente 80% do elenco campeão gaúcho de futsal, Série Ouro.

Já estão acertados para a próxima temporada os goleiros Baranha e Jaisson; o alas direitos Zico e Grillo; os fixos Gelson e Antônio Bagatini; os alas esquerdos Esquerda e Galo; e o pivô Tininho.

As negociações continuam com outros atletas e na busca da definição do novo técnico que irá comandar o verde-rubro em 2012.

Texto: Luís Carlos Chaves – Diretor de Comunicação do Atlântico futsal

ADC Intelli renova o elenco visando a temporada 2012

INTELLI APRESENTA SUAS NOVAS CARAS

 
Um dia depois da última partida do ano, o elenco para a disputa da próxima temporada está praticamente definido, de acordo com o presidente da equipe de Orlândia, Roberto Oliveira, faltando apenas alguns detalhes para a lista ser definitiva:

_ “Ainda vamos contratar, pode ser agora ou no início do próximo ano, ainda estamos em negociações, mas muito próximos da definição de todo o grupo para o ano que vem,” Explicou o presidente.

Depois de uma temporada vitoriosa em que a ADC Intelli/Orlândia disputou quatro competições oficiais, chegou à final de três delas e venceu duas é normal o assédio de outros clubes sobre os jogadores que compõem o elenco, assim como é natural que algumas peças sejam alteradas.

Já era de conhecimento da diretoria intelliana que alguns atletas iriam deixar a equipe, casos do ala Paulinho e do fixo Edgar, que irão defender o Imperial (RJ); Dudu, que irá atuar no Guarapuava (PR); Leandro Caires que se transferiu para o Corinthians e Marlon que irá defender o Carlos Barbosa em 2012. Ao final da partida decisiva do Campeonato do Interior, o pivô Genario comunicou que vai atuar no futsal espanhol e também deixa o grupo que conquistou a hegemonia no estado.

O ala Grilinho, de apenas 19 anos, integrou o elenco principal da Intelli neste ano e em 2012 irá fazer parte do Barueri, na categoria sub-20.

Na manhã desta quinta-feira (15), o goleiro Renan, o pivô Macdovall e o ala Cris foram liberados e na mesma data foram divulgados outros cinco atletas que se juntam ao fixo Ciço, anunciado na última semana, para compor o elenco da próxima temporada.

Pepita, ex-São José Futsal, que terminou a Liga Futsal 2011 como uma das três maiores promessas da disputa, chega para ser um dos alas canhotos da equipe. O experiente fixo Junai e o ala destro, Rubinho, vêm da Krona/Joinville, onde foram peças importantes na campanha vitoriosa da Taça Brasil Correios de Futsal. Para o gol foi contratado o jovem Adriano Di Fanti, ex-São Paulo e que apesar de ter apenas 22 anos já participou de cinco edições da Liga Futsal e com a missão de conduzir a parte ofensiva do time foi anunciado o pivô Deives, que foi o vice artilheiro do Santos FC nesta temporada.

O elenco intelliano volta aos trabalhos dia 17 de janeiro, quando dará início à preparação para as disputas de 2012: Liga Futsal, Taça Brasil Correios de Futsal, Liga Paulista de Futsal (Campeonato Paulista Série A1), Campeonato do Interior e Liga Sudeste.

Confira como ficou o grupo de trabalho para 2012:
GOLEIROS
Guitta
Dênis
Adriano Di Fanti

FIXOS
Ciço
Junai

ALAS CANHOTOS
Darlan
Augusto
Pepita

ALAS DESTROS
Marinho
Caio
Rubinho

PIVÔ
Deives

QUEM SAIU:
Dudu – Goleiro
Renan - Goleiro
Macdovall - Pivô
Genário – Pivô
Grilinho – Ala
Cris - Ala
Paulinho – Ala
Leandro – Ala
Marlon – Fixo
Edgar – Fixo

FICHA DOS CONTRATADOS:
Nome: Jéferson Rodrigues de Brito
Apelido: Ciço
Posição: Fixo
Data de nascimento: 16/10/81
Naturalidade: Florianópolis (SC)
Clube anterior: Foolad Mahan FSC (Irã)

Nome: Deives Moraes
Posição: Pivô
Data de nascimento: 28/01/1985
Naturalidade: São Leopoldo (RS)
Peso: 70 kg
Altura: 1,70m
Clube anterior: Santos FC.

Nome: Alvori Júnior da Roza
Apelido: Junai
Posição: Fixo
Data de nascimento: 23/09/1981
Naturalidade: Chapecó/SC
Peso: 73 kg
Altura: 1,72 m
Clube anterior: Krona/Joinville

Nome: Rubens Roberto Salvador Claro
Apelido: Rubinho
Posição: Ala
Data de nascimento: 28/07/1984
Naturalidade: Jaú/SP
Peso: 84 Kg
Altura: 1,82 m
Clube anterior: Krona/Joinville

Nome: Adriano Jose Fanti
Apelido: Di Fanti
Posição: Goleiro
Data de nascimento: 11-02-1989
Naturalidade: Jaú/SP
Peso: 78 Kg
Altura: 1,77 m
Clube anterior: são Paulo/Marília

Nome: Washington Luiz Gabriel
Apelido: Pepita
Posição: Ala
Data de nascimento: 08/02/1988
Naturalidade: São Paulo/SP
Peso: 75 kg
Altura: 1,80 m
Clube anterior: São José Futsal

Deives é o novo camisa 10 da ADC Intelli/Orlândia

Deives se apresenta à ADC Intelli dia 17 de janeiro de 2012
FOTO: Beto Costa

Um dos maiores goleadores do país vai jogar na ADC Intelli/Orlândia em 2012. O pivô Deives, que defendia a equipe do Santos FC, é o novo reforço da equipe orlandina para o próximo ano.

O gaúcho da cidade de São Leopoldo (RS) tem 26 anos e é conhecido pela sua agilidade, mas principalmente pelo seu faro apurado de gol, por onde passa se consolida como artilheiro e o novo camisa 10 não espera que seja diferente em Orlândia:

_ “Sempre joguei contra a Intelli e ficava imaginando como seria ter essa torcida a favor, agora vou saber, espero manter a média dos outros anos e ajudar a Intelli com meus gols,” Comentou.

Deives já foi artilheiro do Campeonato Metropolitano (RS) 2004 e 2005, Campeonato Gaúcho 2005, Campeonato Catarinense 2010 e do Campeonato Paulista 2011, além de ter se sobressaído com a camisa da Unisul em 2009 e 2010, período em que marcou 108 gols pela equipe catarinense. Na equipe santista, o jogador foi o vice artilheiro da temporada, com 41 gols, atrás apenas de Falcão.

O jogador revelou que seu desejo com a camisa alvigrená é conquistar a Liga Futsal e se destacar a ponto de voltar a defender a Seleção Brasileira:

_ “Todos os anos a dedicação é a mesma e defender a todo custo a camisa que visto é questão de honra, mas essa temporada será ainda mais especial, já que além de ser ano de mundial, venho para Orlândia com o intuito de conquistar a Liga Futsal, que é um dos anseios da torcida orlandina,” Disse.

No Brasil o jogador já vestiu as camisas do Cepe (RS), Inter (RS), Ulbra (RS), Cortiana/UCS (RS), Unisul (SC) e Santos FC (SP), além de já ter atuado pela seleção brasileira. O craque também atuou no Benicarló, clube da Espanha e na ocasião foi eleito pela imprensa do país como revelação do campeonato espanhol 2007/08.

CURRÍCULO
NOME: Deives Moraes
NATURALIDADE: São Leopoldo (RS)
POSIÇÃO: Pivô
EX-CLUBE: Santos/Cortiana/Unilus
CLUBES ANTERIORES: Cepe (RS), Inter (RS), Ulbra (RS), Cortiana/UCS (RS), Benicarló (Espanha), Santos FC.
DATA DE NASCIMENTO: 28/01/1985
PESO: 70 kg
ALTURA: 1,70m

PRINCIPAIS TÍTULOS:
- Metropolitano (RS)- 2003/04
- Taça Brasil Sub-20 2004
- Copa Gramado de Futsal 2011
- Liga Futsal 2011

CONQUISTAS INDIVIDUAIS:
- Artilheiro Metropolitano (RS) - 2004
- Artilheiro Metropolitano (RS) - 2005
- Artilheiro do Estadual (RS) - 2005
- Eleito pela imprensa espanhola como revelação do campeonato espanhol 2007/08
- 108 gols nas temporadas 2009 e 2010 (48 gols em 2009 e 60 gols em 2010)
- Artilheiro do campeonato Catarinense 2010 – 28 gols em 22 jogos
- Artilheiro do Campeonato Paulista Série A1 2011

Guarapuava anuncia três contratações

O Guarapuava continua seus trabalhos nos bastidores para montar seu elenco para 2012 e mais três jogadores foram contratados para reforçar a equipe no próximo ano.

Cleber Carlos (ex-Paraná, ala), Willians Santos (ex-Ivaiporã, ala) e Valtinho (ex-Suzano, ala) são os reforços e Valtinho chega motivado:

_ “A expectativa é das melhores, um dos fatores que me fez optar por jogar no CAD em 2012 é o fato de ser uma equipe vencedora, campeã estadual em 2010, com uma estrutura sólida e acostumada a decisões, e também o fato do campeonato Paranaense hoje ser um dos mais disputados no país, onde a cada ano a competitividade, e a importância de ser campeão paranaense aumentam, isso me deixou muito motivado a participar do projeto do CAD em 2012 para quem sabe, ajudar a solidificá-lo no cenário nacional, com o mesmo peso que já tem no estado do Paraná,” Relatou.

Além das contratações, o técnico Brigadeiro ainda poderá contar com os jogadores juvenis Bisqui, Jean, Lucas Gabriel e Patrick, jogadores que estarão treinando junto com a equipe adulta na temporada 2012.

Intelli conquista o sétimo título no interior, pela terceira vez de forma invicta


Foi difícil, mas a ADC Intelli garantiu o sétimo título de sua história no Campeonato Paulista do Interior, sendo o terceiro seguido e de forma invicta. A equipe de Orlândia empatou em casa nesta quarta-feira (14) com o Sertãozinho Futsal, por 4 a 4. No jogo de ida, disputado na última segunda-feira, a ADC Intelli havia vencido por 3 a 2, resultado que aliado à melhor campanha da equipe durante a competição, o permitiu jogar pela igualdade.

Empurrado pela sua fanática torcida a Intelli chegou a abrir 3 a 1 no primeiro tempo. Na etapa complementar, porém, Sertãozinho reagiu, empatou e depois virou o jogo, resultado que favorecia ao time visitante, porém, Darlan marcou o quarto para a Intelli e garantiu o título da Intelli em casa. Felipe, Carlos, Lucas e Renan descontaram para o adversário.

_ "Não fizemos um bom segundo tempo hoje, mas o objetivo foi conquistado", comentou Cris, atleta mais experiente do grupo intelliano.

O jogo
O barulho ensurdecedor vindo da arquibancada contagiou o time da ADC Intelli/Orlândia. Nos dez primeiros minutos, foram oito chutes a gol, o dobro dos dados por Sertãozinho. E em um dos perigosos ataques orlandinos, o pivô Macdovall marcou um golaço, ao colocar a bola no ângulo defendido por Chapolin, no primeiro minuto.

Orlândia não parou. De ataque em ataque, chegou ao segundo gol aos 12min26s, depois que o ala Caio aproveitou uma bola espirrada e chutou em diagonal. Em seguida, aos 14min12s, o ala Leandro concluiu um rápido contra-ataque com um chute rasteiro no canto direito.

No entanto, a reação sertanezina começou ainda no primeiro tempo. Aos 19min6s, Felipe Pontes acertou o chute para fechar a etapa inicial em 3 a 1. Em busca do tudo ou nada, o Sertãozinho foi valente e conseguiu empatar com Carlinhos, aos 9min5s, e Lucas, aos 11min22s. E A virada veio com Renan, aos 17min55s. O resultado levaria o jogo para a prorrogação, mas Darlan marcou o gol do titulo da Intelli aos 19min23s.

Confirmado: Imperial contrata dois jogadores da Intelli

Paulinho está de saída e vai defender o Imperial do Rio de Janeiro
O Imperial, equipe do Rio de Janeiro que em 2012 será comandada pelo experiente técnico Paulo Mussalem, trabalha em silêncio, mas também está contratando para a próxima temporada.

Dois dos reforços da equipe irão deixar a ADC Intelli, equipe campeã paulista, para defender a nova equipe de Mussalém. Trata se do ala Paulinho e do fixo Edgar, que deixam a equipe orlandina após um ano vitorioso.

Goleiro Dudu vai defender o Guarapuava em 2012

O goleiro Dudu, que defendeu a ADC Intelli durante três anos está de saída da equipe interiorana. O goleiro de 23 anos vai defender o Guarapuava (PR).

Recentemente o arqueiro foi um dos principais responsáveis pela Intelli ter chegado na final da Taça Brasil, depois de defender dois penâltis na semifinal, diante da equipe de Carlos Barbosa (RS).

O goleiro tem um vasto currículo no futsal, entre os títulos conquistados por ele estão a
Superliga (05,06), a Copa Santa Catarina (06)/Estadual Catarinense (06)/Sulamericano de Clubes (06/07)/Jogos Abertos SC (07)/Copa América de Clubes (07)/Taça Brasil de Clubes (05,06,07)/Liga Futsal (05,07)/Taça Eptv Ribeirão (09)/ Interior São Paulo (09,10)/Estadual Paulista (10).

Dudu chega com a missão de substituir o goleiro Brigadeiro, que após a Taça Brasil se tornou técnico do time de Guarapuava.

Arthur Oliveira, Lukaian e Tatá renovam contrato com o Timão

Após o Corinthians anunciar oficialmente a renovação dos jogadores Danilo Baron, Deivão, Simi e Paulinho Japonês, nesta quarta-feira (14) os atletas Arthur Oliveira, Lukaian e Tatá, também renovaram seus contratos com o Timão.

Lukaian renovou por mais duas temporadas, enquanto que Arthur e Tatá, assinaram por mais um ano.

Todos se mostraram muito contentes com a renovação e esperam um ano de 2012 repleto de conquistas.
Suzano renova com alguns atletas e apresenta reforços
Após uma temporada em que algumas metas traçadas foram alcançadas,
mesmo diante de algumas adversidades, o Suzano/Drummond/Penalty aposta
em um grande elenco para a disputa de sua segunda Liga Futsal. Para
isto, o treinador Fernando Cabral foi mantido no cargo, bem como sua
comissão.

Além disso, a diretoria renovou os contratos dos atletas Matheus,
Thiago Bissoni, Waguinho e o goleiro Lucas. Mas as principais
contratações ficam por conta dos novos reforços: Ferrugem (fixo),
Guerra (ala) e Pezão (goleiro), todos vindos do São José Futsal,
Leandro Borges (fixo) e Felpinho (pivô), ex-São Paulo/Marília e Vagnão
(goleiro), ex-Wimpro/Guarulhos.

De acordo com Fernando Cabral, a expectativa para a próxima temporada
está ainda maior por conta do elenco que terá à disposição, com nomes
consagrados e jovens atletas, porém todos de qualidade.

Informações de Gilberto Santos/Assessoria de Imprensa Suzano

Xande será o auxiliar de Ferretti na Krona Futsal
Figura ilustre no futsal catarinense, o ex-jogador de futsal Alexandre de Melo, o Xande, foi confirmado pela diretoria da Krona/Joinville/Dalponte como o auxiliar técnico de Fernando Ferretti para a próxima temporada. Desde 2010, quando assumiu a função de treinador de futsal, o profissional comandava a equipe de Rio do Sul.

Líder dentro de quadra, Xande tem se destacado também na orientação fora dela. A experiência conquistada durante 21 anos de carreira está sendo fundamental para o sucesso na nova função. “A transição em 2010 veio com planejamento e estudo. Fiz alguns cursos de aperfeiçoamento com o Ferretti para iniciar a carreira de treinador”, destacou.

Em Rio do Sul (SC) atuou durante duas temporadas como treinador. Logo no primeiro ano levou o time à elite do futsal catarinense e também conquistou o título da fase regional dos Jogos Abertos de Santa Catarina. Em 2011, com a base mantida do elenco, chegou às quartas-de-final do Campeonato Catarinense da Divisão Especial de Futsal e ainda garantiu o município na Liga Sul de Futsal 2012.

Ainda na atual temporada chegou a receber propostas para assumir outras equipes do futsal brasileiro, mas a decisão foi em trabalhar junto ao técnico Fernando Ferretti, no projeto Krona Futsal. “Fui um jogador realizado. Agora quero evoluir na função de treinador, com dedicação e aprendizado. O objetivo é passar um pouco do conhecimento também”, afirmou Xande.

Carlos Barbosa contrata o fixo Marlon e o preparador de goleiros Guaíba
A Associação Carlos Barbosa de Futsal (ACBF) anunciou nesta terça-feira, 13 de dezembro, a contratação do fixo Marlon, que integrará o Grupo de Trabalho para a temporada 2012. O atleta que estava defendendo a ADC Intelli, Orlândia – SP, se apresenta à equipe laranja em janeiro.

Entre as principais conquistas, Marlon esteve junto ao grupo paulista nos títulos do Campeonato Estadual, nos dois últimos anos, além de conquistar o Campeonato Paulista do Interior, em 2009 e 2010. Gaúcho, de Porto Alegre, Marlon vestirá pela primeira vez a camisa laranja da ACBF.

Além do fixo, outro nome que se junta à ACBF para 2012 é o Preparador de Goleiro Marcus Bianchi, o Guaíba, que estava trabalhando no futsal espanhol e volta para um clube brasileiro para compor a Comissão Técnica da equipe laranja. Além do clube gaúcho, o profissional também está encarregado do treinamento dos arqueiros na Seleção Brasileira de Futsal.

A apresentação do Grupo de Trabalho da ACBF para a Temporada 2012 está marcada para o dia 23 de janeiro, na Sala de Imprensa do Centro Municipal de Eventos. As primeiras atividades serão os trabalhos de pré-temporada, junto ao departamento físico, e os exames clínicos na cidade de Caxias do Sul (RS).

Joinville contrata seu camisa 12
A Krona/Joinville divulgou nesta terça-feira a contratação do ala Wanderson Dias, atual campeão paranaense e terceiro colocado na Liga Futsal 2011 pelo Diplomata/Cascavel (PR) e fez isso se utilizando de um recurso que pode ter colocado um fim no sonho de quem esperava ver o craque Falcão na equipe catarinense.

A matéria distribuída pela assessoria de imprensa da Krona/Joinville, os catarinenses fizeram questão de frisar várias vezes que o novo reforço irá usar a camisa 12, reconhecidamente a mesma numeração que Falcão sempre utilizou.

CONFIRA A MATÉRIA NA ÍNTEGRA:
Krona Futsal contrata revelação do futsal paranaense

A Krona/Joinville/Dalponte ganhou mais um importante reforço para a temporada 2012. Nesta terça-feira (13/12), a diretoria da equipe anunciou a contratação do ala Wanderson Dias, atual campeão paranaense e terceiro colocado na Liga Futsal 2011 pelo Diplomata/Cascavel (PR). Considerado uma das principais revelações do futsal brasileiro, o atleta, de 22 anos, chega para compor o elenco sob o comando do técnico Fernando Ferretti.

Além de acertar com o time atual campeão da Taça Brasil de Clubes, Wanderson se diz contente pela oportunidade em trabalhar com algumas feras já consagradas na modalidade. “A Krona está armando uma equipe competitiva, sendo referência no país e no mundo. Atuar ao lado de atletas como o Tiago, Neto, André, Leco e Valdin é um sonho para qualquer jogador. Só tenho a aprender e retribuir com dedicação em quadra”, disse o ala.

Ao confirmar a transação à Krona/Joinville/Dalponte, o novo camisa 12 do tricolor joinvilense fez questão de ressaltar o apoio do pai neste início de carreira. Wanderson é filho de Gilmar Dias, ex-jogador e atualmente auxiliar técnico do Cascavel. “Meu pai foi jogador e campeão em Cascavel jogando com a camisa 12. Fiquei muito feliz em repetir o feito, ao conquistar o título paranaense. Ele é um exemplo e um grande incentivador”, destacou.

Segundo o supervisor da Krona/Joinville/Dalponte, James Veiga, a mescla entre a experiência e a juventude também faz parte do planejamento da equipe. “Devido à carga de treinos e jogos ao longo da temporada, o grupo precisa estar completo de atletas em condições de jogar. A experiência de alguns jogadores, atrelado ao desempenho e a vontade dos mais jovens, pode fazer a diferença na sequência das competições”, afirmou.

Em 2012, a Krona/Joinville/Dalponte disputará o Campeonato Catarinense de Futsal, a Liga Nacional, o Campeonato Sul-Americano de Clubes, além dos Jogos Abertos de Santa Catarina. A apresentação de Wanderson está prevista para janeiro.

Perfil do atleta
Nome: Wanderson Gomes Dias (Wanderson)
Naturalidade: Goiânia (GO)
Posição: Ala
Idade: 22 anos
Peso: 68 kg
Altura: 1,74 m
Clubes:
Campo Mourão (PR)
Diplomata/Cascavel (PR)
Título:
Campeão Paranaense de Futsal 2011.

Renan Pereira
Assessoria de Imprensa Krona Futsal


Como anunciado na segunda-feira (12), Simi renova com o Corinthians
O misto quente do futsal divulgou em primeira mão na noite de ontem (12) que o Sport Clube Corinthians Paulista seguia se fortalecendo para a temporada 2012 e que os últimos rumores vindos do Parque São Jorge davam conta de que o principal jogador do clube, Leandro Simi, havia renovado seu contrato, o que foi confirmado nesta terça-feira.

A notícia do misto quente também afirmava que além de Simi, o time do técnico PC Oliveira estaria acertando a contratação do ala Jackson, atual campeão da Liga Futsal defendendo o Santos FC e esta informação também deve ser confirmada em breve.

Outra novidade desta terça-feira no Parque São Jorge foi que Paulinho Japonês também renovou seu contrato e depois disso postou em seu twitter:

_ "Contrato assinado galera um ano mais no timão, será meu quarto ano no clube,agora sim feliz," comemorou.

Confira como estaria se 'desenhando' o Corinthians 2012 nesta lista de atletas já renovados e que ainda devem assinar com o timão:

Goleiros:
Franklin (ex-Joinville)
Guiga (ex-Macaé)

Fixos:
Paulinho Japonês
Índio

Alas:
Cabreúva (Kuwait)
Leandro Caires (ex-Intelli)
Deivão
Danilo Baron
Rafael (ex-Peixe/Brasília)
Jackson (ex-Santos)

Pivô:
Simi

Copagril contrata Léo, ex-Corinthians
Leonardo Augusto da Silva, o Léo, é a mais nova contratação anunciada pela equipe da Copagril/Faville/Dalponte/MCR Futsal na manhã desta terça-feira (13/12).

Léo é natural de São Paulo e atuou na equipe do São Caetano/Corinthians na temporada 2011. Aos 27 anos, o pivô possui vários títulos em seu currículo, como: Campeão Paulista em 2003 e 2009, Copa Topper em 2005, Taça Cidade de São Paulo e Taça Brasil em 2010 entre outros.

“Estou feliz em fazer parte dessa grande equipe que está evidencia nas competições nacionais. Pretendo fazer muitos gols e ajudar a Copagril/Futsal a conquistar novos títulos”, comentou Léo.

Com essa contratação a Copagril/Faville/Dalponte/MCR Futsal chega ao décimo quarto jogador. Segundo o Supervisor Técnico Eduardo Santana ainda deverão ser feitas duas contratações antes do início da temporada.

Confira o elenco da Copagril até o momento:
Gadeia - Ala
Dyego - Ala
Rafael - Ala
Renan - Fixo
Diogo Zuffo - Ala
Valença - Fixo
Bruno Souza - Ala
Alisson - Ala
Amadeu - Ala
Thales – Ala
Léo - Pivô
Quinzinho - Goleiro
Baiano – Goleiro
Jhonatan - Goleiro

Corinthians segue se fortalecendo
O Sport Clube Corinthians Paulista segue se fortalecendo para a temporada 2012. Os últimos rumores vindos do Parque São Jorge dão conta de que o principal jogador do clube, Leandro Simi, renovou seu contrato na tarde desta segunda-feira (12).

Além do camisa 11, o time do técnico PC Oliveira estaria acertando a contratação do ala Jackson, atual campeão da Liga Futsal defendendo o Santos FC.

A confirmação das transações devem ocorrer nas próximas horas, mas já é certo que o timão será uma das principais equipes na luta pelo título da Liga Futsal do próximo ano.

Confira como estaria ficando a nova equipe alvinegra:
Goleiros:
Franklin (ex-Joinville)
Guiga (ex-Macaé)

Fixo:
Índio
Alas:
Cabreúva (Kuwait)
Leandro Caires (ex-Intelli)
Deivão
Danilo Baron
Rafael (ex-Peixe/Brasília)
Jackson (ex-Santos)

Pivô:
Simi

Sérgio Benatti será o técnico do Colégio Londrinense/São Paulo
O carioca Sérgio Benatti, 46 anos, é o novo técnico da equipe futsal Colégio Londrinense/São Paulo/Sercomtel. Ele estava no São Miguel do Iguaçu (PR), onde começou a carreira como treinador, e já teve passagens por grandes clubes nacionais e outros da Europa. Dirigindo o Action 21, da Bélgica, foi campeão da Liga Europa (Uefa) em 2005. Também atuou na Itália, na Espanha, na Rússia e na Holanda. Como atleta, defendeu vários clubes brasileiros e também na Argentina, na Espanha e na Rússia. Sagrou-se campeão mundial com a Seleção Brasileira em 1989.

A confirmação da parceria com o São Paulo, na semana passada, foi determinante para que Sérgio Benatti aceitasse a proposta da direção da equipe do Colégio Londrinense. “Estava no São Miguel, para onde retornei neste ano depois de várias temporadas na Europa, e aceitei o convite pela seriedade da diretoria do Colégio Londrinense e também da cidade de Londrina, que sempre gostou do esporte e tem tradição em várias modalidades”, afirmou.

Benatti tem família em Garopaba (SC) e pretende iniciar em breve o trabalho de formação da equipe que disputará a Liga Futsal em 2012. “Estou indo a Santa Catarina para acertar a vinda da minha família para Londrina”. Ele pretende contar com jogadores de nível de seleção para o campeonato. “Conversamos para reunir jogadores experientes e também jovens valores e montar um time forte. A Liga Futsal é uma competição bastante difícil. Vamos nos dedicar para ter um time competitivo aqui em Londrina”.


ACBF anuncia Paulinho Sananduva para o lugar de Mussalem
A diretoria do Carlos Barbosa divulgou na manhã desta segunda-feira (12/12), o nome que estará à frente do grupo de trabalho na temporada 2012. E o escolhido foi Paulinho Sananduva, que assumirá o posto de treinador do clube da região serrana do Rio Grande do Sul.

Tetracampeão gaúcho de futsal, Paulinho Sananduva, estava no comando do Atlântico/Apti/UriErechim que foi campeão gaúcho de futsal em 2011, justamente diante da equipe do Carlos Barbosa. O novo treinador se apresenta na segunda quinzena de janeiro junto ao restante dos profissionais que formarão a delegação da ACBF.

Natural de Sananduva (RS), Paulo Fernando Sartor já teve uma passagem como treinador da ACBF, no ano de 1997. Além do clube de Carlos Barbosa, o profissional também esteve à frente de equipes como John Deere FUtsal, Horizontina Futsal; Krona/Joinville/DalPonte e do Atlântico.

Pela John Deere, Paulinho Sananduva teve suas maiores conquistas no salonismo, ao ser tricampeão gaúcho de futsal, nos anos de 2005, 2006 e 2007, batendo, em duas das três decisões, a própria equipe do Carlos Barbosa.

Além do novo treinador, que substitui Paulo Mussalem, que há tempos havia anunciado sua transferência ao Imperial, de Petrópolis (RJ), o clube laranja deve apresentar um nome para a preparação de goleiros e também reforços para o time principal.

Copagril confirma contratação de Thales e Alisson
Objetivando concluir os trabalhos de formação da equipe da Copagril/Faville/Dalponte para a temporada 2012 ainda no mês de dezembro, a diretoria da equipe anunciou mais dois reforços na manhã desta segunda-feira (12/12), trata-se dos alas Thales e Alisson.

Paranaense de Ubiratã, Thales de 23 anos atuou no Krona/Joinville na temporada 2011 e tem em seu currículo os títulos como Campeão Paranaense Juvenil e Campeão Catarinense nos anos de 2009 e 2010. Sobre a sua vinda para Copagril/Faville/Dalponte/MCR Futsal, Thales comentou, “Estou muito feliz em acertar com a Copagril Futsal. Primeiramente, por estar formando um grande elenco, assim poderemos brigar por títulos, além de poder estar próximo de minha família e no meu estado. Agradeço a diretoria pela confiança. Tenho certeza que 2012 será um grande ano”.

Alisson é gaúcho de Caxias do Sul e atuou pelo Minas na temporada 2011. Aos 23 anos, acumula vários títulos como, Campeão Gaúcho Sub 20 em 2006 e 2008, Campeão Sulamericano Sub 20 em 2009, Campeão da Liga Sudoeste e Metropolitano em 2010. “Fico muito feliz por ter a oportunidade de fazer parte de uma grande equipe como a Copagril Futsal. Escolhi essa equipe pelo trabalho que vem fazendo a cada ano e pela estrutura que também é muito importante para o atleta. Agradeço pela confiança de todos e espero retribuir essa com ótimos jogos e títulos”, comentou Alisson sobre sua vinda para a equipe rondonense.

Segundo o Supervisor Técnico da Copagril/Faville/Dalponte/MCR Futsal a expectativa é de concluir algumas negociações ainda nesta semana e desta forma a equipe estará praticamente completa para a temporada 2012.

Juviane Rodrigues - Assessoria de Imprensa Copagril


Reforço de peso: Inter estuda contratar Falcão para as quadras
O maior jogador de futsal do planeta pode vestir vermelho em 2012. O Inter iniciou contatos para contratar Falcão como maior astro de seu time de quadra, que será retomado na próxima temporada. O Santos, campeão brasileiro com o craque, vive momento de indefinição. A equipe deve ser extinta. E aí Falcão fica livre.

As conversas são iniciais. A presença do astro no mercado ligou uma luz na diretoria colorada. O clube percebeu que seria uma boa ideia ter Falcão. E aí entrou em contato com seus patrocinadores. Como o salário é alto, o Inter não quer se comprometer com os valores.

- O Falcão está livre, mas é um salário alto. Se a gente conseguir um patrocinador, é um grande nome. Quem sabe alguma empresa se envolve nisso. Fizemos alguns contatos, mas não tem negociação. É um nome que dá retorno de marketing – disse Luciano Davi, vice-presidente de serviços especializados do Inter, um dos responsáveis pelo projeto de futsal do clube.

Dárcio Castro, presidente da Federação Gaúcha de Futsal, declarou neste domingo, para a Rádio Gaúcha, que Falcão manifestou interesse em seguir vestindo uma camisa de peso, com apelo popular. É o caso do Inter. A negociação tende a evoluir nos próximos dias. O Corinthians seria um concorrente.

O Inter foi multicampeão no futsal nos anos 90. Chegou a ser campeão mundial em 1997. Mas desistiu do projeto depois disso. A retomada acontece agora, com o licenciamento da marca para que uma empresa cuide do processo. A diretoria colorada diz que não pagará um centavo sequer para retornar às quadras.

O clube deve disputar a Liga Nacional em 2012. Seus jogos serão disputados no Ginásio Tesourinha, que pertence à Prefeitura de Porto Alegre.

Globoesporte.com


Como adiantado pelo misto quente, Joinville contrata o ala Valdin

O craque Valdin também é da Krona/Joinville/Dalponte. A diretoria do clube confirmou uma das transações mais badaladas do futsal brasileiro neste domingo (11/12). Aos 32 anos, o jogador reforça o tricolor joinvilense após a excelente temporada defendendo o Santos, atual campeão da Liga Nacional. A apresentação do atleta está prevista para janeiro de 2012.

A principal característica de Valdin é a habilidade. O ala, convocado desde 2005 para servir à Seleção Brasileira de Futsal, é considerado um dos principais jogadores do salonismo. O currículo soma quatro conquistas da Taça Brasil de Clubes, quatro do Sul-Americano de Clubes, quatro da Liga Futsal e duas da Superliga de Futsal. Pela seleção, Valdin tem seis títulos do Grand Prix de Futsal, dois da Copa América, dois dos Jogos da Lusofonia, um Torneio da China, além da conquista dos Jogos Pan-Americanos.

Informações: Renan Pereira/assessoria de imprensa Krona/Joinville


Krona Futsal renova contrato de oito atletas
A diretoria da Krona/Joinville/Dalponte confirmou neste sábado (10/12) a renovação contratual com oito atletas do atual elenco. O grupo, que já conta com o comando do técnico Fernando Ferretti, terá também em 2012 o talento dos jogadores Dudu, Roncaglio, André, Júlio, Leco, Serginho Paulista, Murilo e Gessé. Recentemente, os atletas conquistaram o inédito título da Taça Brasil de Clubes pela Krona Futsal.

Segundo o supervisor da Krona/Joinville/Dalponte, James Veiga, o processo de negociação partiu de uma análise técnica da comissão e também da diretoria da equipe. “Procuramos analisar o plantel de jogadores dentro do orçamento e visando uma equipe ainda mais competitiva”, destacou.

Para o técnico Fernando Ferretti, a elaboração do plantel parte do princípio de um time vencedor, que buscará os resultados positivos com o apoio da torcida joinvilense. “Para ser campeão é preciso chegar às finais. Este é o planejamento e tenho certeza de que a torcida joinvilense virá com a gente”, afirmou o treinador.

Além dos oito jogadores que permanecem no elenco, a Krona/Joinville/Dalponte tem confirmada a contratação de outros seis atletas. São eles: O goleiro Tiago (considerado o melhor goleiro do mundo), os fixos Neto e Ricardinho, além do ala Pixote, atuais campeões brasileiro pelo Santos Futsal. A lista segue com o ala Leandrinho, campeão e artilheiro da Libertadores da América defendendo o Carlos Barbosa (RS), e ainda com o reforço do pivô Keké, ex-São José Futsal, considerado o melhor atleta da posição na Liga Futsal 2011.

Renan Pereira
Assessoria de Imprensa Krona Futsal
Intelli vence Itapeva e vai enfrentar Sertãozinho na decisão do Campeonato do Interior


Franklin é o novo goleiro do timão
No último domingo (04) o goleiro Franklin, aos 40 anos, foi o grande herói da krona/Joinville na conquista da Taça Brasil, competição disputada em Orlândia (SP). Cinco dias depois do título o arqueiro hexacampeão do mundo com a seleção brasileira em 2008 já pertence à outra grande equipe do futsal brasileiro.
O atleta cumpriu a promessa de trocar de clube, quando o Joinville contratou o goleiro Tiago e será anunciado no Corinthians, do técnico PC Oliveira:

_ “A chegada do Tiago tira o meu prestígio. Ele vem para ser o titular. Quero disputar mais um Mundial e penso em estar em atividade para ser convocado,” afirmou antes do acerto com a equipe paulista.

Comandado de PC no mundial de 2008, o arqueiro enalteceu o fato de voltar a trabalhar com o técnico corintiano:

_ “Estou muito feliz de voltar a trabalhar com o PC, verdadeiro presente de Deus,” Disse.

FICHA TÉCNICA DO JOGADOR
CLUBES
Eternit, S.C.Corinthians, Banespa, Sao Paulo F.C., ADC. General Motors, Sumov, Malwee, Krona/Joinville.

TÍTULOS:
1991 - Campeão Estadual
1992 - Campeão Copa Internacional Verão
1992 - Campeão Copa Topper
1996 - Campeão Copa Internacional Verão
1996 - Campeão Copa Vitória ES
1996 - Campeão Estadual
1997 - Campeão Copa Vitória ES
1997 - Campeão Estadual
1997 - Campeão Copa Internacional Verão
1997 - Campeão Copa Topper
1997 - Campeão Brasileiro
1997 - Vice-Campeão da Liga de Futsal
1998 - Campeão Copa Topper
1998 - Campeão Estadual
1999 - Campeão 1a Copa Tramandaí
1999 - Campeão Brasileiro de Seleções
2000 - Campeão Copa Barueri
2000 - Campeão Sul Americano de Seleções
2001 - Campeão Brasileiro de Seleções
2001 - Campeão Brasileiro
2002 - Campeão Catarinense
2002 - Campeão Copa Sta. Catarina
2002 - Campeão Copa Umbro internacional
2003 - Campeão Catarinense
2003 - Campeão Brasileiro
2004 - Campeão Brasileiro
2011 – Taça Brasil Correios de Futsal

SELEÇÃO BRASILEIRA
Campeão Mundialito - 2001
Bicampeão Jogos Sul Americanos - 2000/2002
Campeão Torneio Milwaukee - 2002
Campeão Torneio Int. Egito - 2002
Bicampeão Copa Latina - 2002/2003
Campeão Torneio Int. 4 Nações - 2003
Copa do Mundo de Futsal 2008

PREMIAÇÕES
1994 - Tênis De Ouro
1994 - Melhor Goleiro Camp. Paulista
1996 - Melhor Goleiro Campeonato Paulista
1996 - Tênis De Ouro
1997 - Melhor Goleiro Camp. Paulista
1997 - Tênis De Ouro
1997 - Melhor Goleiro Liga Nacional
1999 - Troféu Futsal
1999 - Melhor Goleiro Camp. Paulista
1999 - Melhor Atleta Paulista
2002 - Melhor Goleiro Copa Umbro e Melhor Atleta Da Copa
2003 - Melhor Atleta Catarinense (Troféu Jornaleiro)

SELEÇÃO BRASILEIRA
2003 - Melhor Goleiro No Paraguai (Classificatório Para Mundial 2004)


Boca pequena
Joinville
Após as contratações do técnico Fernando Ferretti, de Neto, Pixote e Ricardinho, o Krona/Joinville pode estar preparando o anúncio de mais um atleta que defendeu o Santos FC na temporada 2011. Trata-se do ala pivô, Valdin, destaque do elenco santista na campanha vitoriosa da Liga Futsal.

O jogador teria recebido uma proposta do recente campeão da Taça Brasil e estaria próximo de um acerto. No Joinville, basta um ‘sim’ de Valdin para, praticamente, encerrar o ciclo de contratações para a próxima temporada.

Na briga para ter a habilidade de Valdin também está o Internacional, do técnico Jarico.

Imperial
Sob o comando do técnico Paulo Mussalém, a equipe do Rio de Janeiro começa a contratar caras novas e que tenham identificação com o novo treinador.

Um dos já confirmados e que deve ser anunciado nos próximos dias atua na posição de fixo e defendeu uma grande equipe do estado de São Paulo nesta temporada.

O jogador trabalhou com Mussalém no CER Atlântico/Erechim, na temporada 2005, quando a equipe gaúcha ficou com a segunda colocação da Liga Futsal.

Intelli
Depois do fixo Ciço, a equipe comandada pelo técnico Cidão acerta os últimos detalhes para o anúncio de mais um jogador vindo do exterior. De acordo com fontes seguras, o jogador só estaria aguardando a liberação por parte de seu atual clube.

Krona/Joinville contrata o ex-santista Ricardinho

Aos 34 anos, Ricardinho vai defender a Krona/JoinvilleA experiência e a liderança do fixo Ricardo Di Izeppe, o Ricardinho, atual campeão da Liga Futsal, promete fortalecer ainda mais a equipe da Krona/Joinville/Dalponte. Aos 34 anos, o atleta foi anunciado nesta sexta-feira (09/12) pela diretoria do time joinvilense como o sétimo reforço para a temporada 2012.

Em Santos (SP), na ex-equipe, Ricardinho foi um dos destaques na campanha do título nacional para o clube paulista. Após a excelente temporada, o atleta volta a trabalhar com o técnico Fernando Ferretti. “É o melhor treinador do Brasil. Um profissional vitorioso, que passa confiança aos jogadores. Estou feliz em poder trabalhar novamente com ele, agora na Krona Futsal”, revelou.

Para a promissora temporada na Krona/Joinville/Dalponte, Ricardinho promete colocar em prática toda liderança e o estilo de jogo competitivo. “A liderança vem da pessoa. Com a contribuição de cada um, respeitando e acreditando no desempenho do próximo, certamente a temporada será vitoriosa na Krona Futsal”, disse.

O supervisor da Krona/Joinville/Dalponte, James Veiga, salientou a importância em poder contar com um atleta experiente. “A temporada de treinos e jogos é desgastante para qualquer atleta de rendimento. Estamos nos planejando para manter o equilíbrio emocional e vitorioso dentro de quadra. A experiência de Ricardinho, considerado um dos melhores jogadores da posição, só vem a acrescentar ao grupo da Krona”, afirmou o dirigente.

Ricardinho é a quarta contratação da Krona junto ao Santos Futsal. O fixo Neto e o ala Pixote, além do técnico Fernando Ferretti, também foram confirmados pelo tricolor nesta semana. A lista de reforços ainda conta com o goleiro Tiago, o ala Leandrinho e o pivô Keké.

Com informações de Renan Pereira (Assessoria de Imprensa Krona Futsal)

Outro atleta atual campeão da Liga Futsal, pelo Santos FC irá desembarcar em Joinville na próxima temporada. Nesta quinta-feira (08/12), a diretoria da Krona/Joinville/Dalponte confirmou a contratação do ala Alexandre Rodrigues Canha, o Pixote. Aos 24 anos, o jogador volta ao tricolor joinvilense no auge da carreira.

_ “Joguei em Joinville quando o futsal estava começando a se desenvolver. Agora, na nova gestão, o projeto Krona está com outra visibilidade. A motivação é grande”, comentou o jogador.

Além do ala, que marcou 17 gols na Liga Futsal 2011, a Krona/Joinville/Dalponte já confirmou a contratação de outros quatro atletas para 2012: Tiago, Neto, Leandrinho e Keké.

Com informações de Renan Pereira - Assessoria de Imprensa Krona Futsal

Bruno Souza é mais um a deixar o Santos FC
A Copagril/Faville/Dalponte anucniou no início da tarde desta quinta-feira (08/12) a contratação do ala Bruno Souza, jogador que em 2011 defendeu o Santos FC.

Bruno Souza já atuou pela equipe rondonense em 2009 e participou da conquista do título inédito de Campeão Paranaense de Futsal Chave Ouro, tornando se um dos ídolos da torcida do time paranaense.

Ao final daquela temporada, Bruno deixou a Copagril para jogar pela extinta Malwee/Jaraguá, equipe com a qual foi Campeão da Liga Futsal 2010, feito que repetiu nesta temporada com a camisa santista.

O ala explicou que a cidade, o projeto e o bom relacionamento com o técnico rondonense, Marquinhos Xavier, pesaram na decisão de acertar com o Copagril:

_ "Eu e minha família gostamos muito da cidade, fizemos amigos e nos sentimos em casa quando estamos aqui e jogar em uma equipe onde eu já conheço e sei do comprometimento com o projeto, que é conduzido por pessoas sérias e responsáveis, ressaltando ainda o bom relacionamento que tenho com o técnico Marquinhos Xavier, foram fatores que me ajudaram decidir a voltar para a Copagril," Disse.
Pepita não é mais jogador do São José Futsal

Pepita é o quinto a deixar o São José
O ala Pepita é o quinto jogador a deixar o elenco do São José Futsal. O atleta não renovou com o clube do Vale do Paraíba para a temporada 2012.

Segundo ele, não houve um acordo financeiro com a diretoria. Oala, que não revelou qual time irá defender no próximo ano, disse ainda "já estava na hora de respirar novos ares".

Há três anos no São José Futsal, Pepita já jogou também Jaboticabal, Araçariguama e Barueri.

Nos últimos dias o fixo Ferrugem também deixou a equipe joseense. Outros que não estarão no elenco são o goleiro Tiago e o pivô Keké, que assinaram com a Krona/Joinville/DalPonte, e o fixo Marcelo Paulista, que foi para a Hipper Freios/Unisul --ambas as equipes de Santa Catarina.


ADC Intelli contrata fixo hexacampeão do mundo

Um dos melhores fixos do mundo irá vestir a camisa alvigrená da ADC Intelli em 2012. Jéferson Rodrigues de Brito, o Ciço, hexacampeão mundial em 2008 com a seleção brasileira de futsal assume a camisa 5 da equipe de Orlândia, trazendo consigo a missão de ajudar o time paulista na conquista de um título nacional:

_ “Venho para a Intelli para conquistar um título nacional, seja a Liga ou a Taça Brasil, sei que esse é um desejo grande de todos em Orlândia e quero fazer o impossível para realizá-lo,” Comentou Ciço, em sua primeira declaração como atleta da Intelli.

O jogador nasceu em Florianópolis (SC), dia 16 de outubro de 1981 e além da conquista mundial, ostenta em seu currículo outros títulos importantes com a camisa canarinho. Ciço foi campeão da Copa das Nações em 2001, da Copa Latina 2002 e 2003 e do Grand Prix 2009, marcou 26 gols pelo time verde e amarelo e pretende utilizar a experiência que adquiriu com a seleção em prol da Intelli:

_ “Jogar fora do país e também defender a seleção nos dá uma bagagem muito grande e quero usar o máximo possível do que já passei no futsal para tornar a Intelli ainda mais forte,” Disse.

O catarinense atua no exterior desde o final de 2003, atualmente defende o Foolad Mahan FSC, clube do Irã e irá defender a seleção brasileira em dois amistosos, que serão realizados em Cartago, na Costa Rica, dias 14 e 16 de dezembro.

Ciço se apresenta ao novo clube em janeiro de 2012, juntamente com o restante do grupo que irá defender a agremiação alvigrená na próxima temporada.

CURRÍCULO:
Nome: Jéferson Rodrigues de Brito (Ciço)
Data de Nascimento: 16 de outubro de 1981 (30 anos)
Local de Nascimento: Florianópolis (SC)

PRINCIPAIS TÍTULOS:
2010 - Supercopa da Espanha
2009 - Grand Prix (Seleção brasileira)
2008 - Copa do Mundo (Seleção Brasileira)
2008 - Copa da Espanha
2007 - Jogos Pan-Americano (Seleção brasileira)
2006 - Jogos Sul-Americanos - Buenos Aires
2006 - Copa da Espanha
2003 - Copa Latina (Seleção Brasileira)
2003 - Liga Futsal Brasil
2003 - Supercopa de Portugal
2002 - Copa Latina (Seleção Brasileira)
2001 - Copa das Nações (Seleção Brasileira)
2001 - Copa Intercontinental

CLUBES ANTERIORES:
Jaraguá do Sul, GM, Ulbra, Banespa, Benfica (Portugal), Barcel Euro Puebla (Espanha), Lobelle de Santiago (Espanha), PW Cartagena (Espanha), El Pozo Murcia (Espanha), Inter Movistar (Espanha) e Foolad Mahan FSC (Irã).


Como adiantado pelo misto quente, Neto é anunciado na Krona/Joinville

O blog misto quente do futsal divulgou nesta quarta-feira, por volta das 12h00, que o fixo Neto poderia ser divulgado pelo Krona/Joinville (SC) a qualquer momento e isto aconteceu no início desta noite.

O atleta, eleito o melhor da posição na última edição do Nacional foi anunciado no dia em que o treinador Fernando Ferretti foi apresentado pelo time campeão da Taça Brasil e admitiu que a presença de Ferretti pesou em sua decisão de deixar o elenco santista:

_ "Trabalhei três anos com o Ferretti na Seleção Brasileira de Futsal, em Jaraguá do Sul e ainda no Santos. Fiquei realmente contente com o interesse dele e de toda diretoria do clube em meu trabalho", afirmou o quarto reforço da Krona para a temporada 2012.

Além da contratação de Neto, de 30 anos, a agremiação joinvillense já havia acertado com o goleiro Tiago, da Seleção Brasileira, com o pivô Kekê, artilheiro da última Liga Futsal, e com o ala Leandrinho, que estava no Carlos Barbosa.

Santos FC
No time alvinegro as negociações continuam, apesar do site oficial do clube não dar nenhuma nota a respeito do momento atual, mais jogadores devem ser anunciados em outros times ainda nesta semana e como adiantado pelo misto quente, um deles pode ser o fixo Índio, no Corinthians.


Notícia da liberação dos atletas santistas agita o mercado salonista
Desde o surgimento da notícia de que os jogadores santistas estão liberados para negociar com outras agremiações,que os telefones dos atuais cammpeões da Liga Futsal não param de tocar.

Estão chegando propostas de todos os clubes do país, com destaque para o Joinville (SC) e Corinthians (SP), que já teriam acertado as tranferências de Neto, que pode ser divulgado no campeão da Taça Brasil a qualquer momento e do fixo Índio, que pode aparecer como novo reforço do Corinthians.

Além dos dois clubes, outro que tem tentado com mais intensidade a contratação dos santistas seria o Inter, que tem o vencedor técnico Jarico no comando e que promete montar um esquadrão muito forte no ano que vem.

Mas a tentativa de contratação dos campeões da Liga não chegam somente de clubes brasileiros. O Interviu Movistar e o Barcelona, ambos da Espanha, também estão no páreo.


Ferretti é o novo técnico da Krona/Futsal
Após a inédita conquista da Taça Brasil de Clubes, a equipe de Joinville (SC) anunciou nesta terça-feira, Fernando Ferretti como o novo técnico da equipe.

O profissional será apresentado oficialmente na manhã desta quarta-feira (07/12). A contratação fortalece um dos projetos mais conceituados do futsal nacional.

Ferretti tem no currículo cinco títulos da Liga Nacional, cinco Taças Libertadores, cinco Sul-Americano de Clubes, 11 Taças Brasil de Clubes e oito campeonatos catarinenses. A última conquista nacional veio com o Santos, seu ex-clube, na Liga Futsal 2011. Também comandou a Seleção Brasileira de Futsal e, atualmente, é técnico da Seleção de Futsal do Paraguai.

Antes da chegada, o carismático treinador não escondeu a felicidade em assumir o projeto da Krona/Joinville/Dalponte. “Fiquei contente com o convite e o projeto da Krona. É uma equipe de investimento que pode se desenvolver ainda mais”, afirmou.

Para o treinador, a decisão da família e a identificação com o povo joinvilense pesaram na transferência. “Nesses 35 anos atuando como treinador estive em alguns momentos morando com a família e outros não. Agora chegou a hora de voltar para casa e contribuir ao projeto da Krona Futsal”, afirmou.

Segundo o Diretor Comercial da empresa Krona Tubos e Conexões Ltda, Valdicir Kortmann, o acerto com Fernando Ferretti concretiza outro objetivo no projeto Krona Futsal. “Desde a desclassificação da equipe na Liga Nacional, a diretoria da Krona Futsal assumiu o compromisso da contratação de um técnico que tivesse no currículo grandes conquistas e acostumado com decisões. Com ética, respeitamos o contrato do profissional com o Santos e também cumprimos o acordo da multa rescisória”, revelou.

Técnico PC Oliveira renova por mais um ano com o Corinthians

A diretoria de esportes terrestres do Corinthians anunciou, nesta terça-feira, que o técnico PC Oliveira continua no comando do futsal do clube em 2012. À frente da equipe corintiana desde julho de 2009, o treinador renovou o contrato por mais uma temporada.

Nestes dois anos e meio de Corinthians, PC atingiu o auge em dezembro de 2010, quando sua equipe conquistou a Taça Brasil de Clubes. Neste ano, o Timão não passou da primeira fase da competição. Na Liga Futsal, o Alvinegro do Parque São Jorge caiu na semifinal, quando perdeu para o Carlos Barbosa na prorrogação.

Apesar da identificação com o Corinthians, PC Oliveira ganhou notoriedade ao dirigir a seleção brasileira campeã mundial em 2008, no Rio, e medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos de 2007, também no Rio. Em 2009, ele deixou o cargo de treinador da seleção, alegando divergências com a Confederação Brasileira de Futsal.

O pivô Jé acertou sua transferência para o Foolad Mahan, do Irã. Em sua passagem pelo Santos FC, o jogador marcou 27 em 49 jogos e foi peça fundamental no time de Fernando Ferretti nas conquistas da Liga Nacional e da Copa Gramado, além do vice-campeonato do Paulista.


Além de vencedor no Peixe, Jé foi convocado para a Seleção Brasileira pela primeira vez atuando com a camisa do Peixe. Com o time verde-amarelo, o pivô levantou as taças da Copa América e do Torneio da China.



"Estou indo por causa de uma oportunidade única, mas quero voltar em breve. Fiz muitos amigos aqui e tenho um carinho imenso por todos. Foi, sem dúvida, um grande ano", disse Jé, que assinou contrato com os iranianos até o fim de março do próximo ano.


Ferrugem é liberado pelo São José Futsal

Na manhã deste sábado (03), o fixo Ferrugem, do São José/Futsal, teve sua liberação oficializada por parte da diretoria da equipe. O ala se transferiu para o Vale do Paraíba no início da temporada após defender as cores do São Caetano/Corinthians/Unip.
Em seu Twitter, Ferrugem agradeceu todo o apoio durante sua passagem no elenco principal:"Infelizemente não cheguei a um acordo com o São José Futsal e nao faço mais parte da equipe, futuro ainda esta indefenido. Mas queria agradecer aos torcedores, diretoria e comissão técnica pela oportunidade.Sendo assim é vida que segue", disse.


Copagril libera ala Marcel
O ala Marcel anunciou o seu desligamento da Copagril/Faville/Dalponte (PR) nesta quinta-feira (1/2). Jogador e clube não chegaram a um acordo para a renovação do contrato, e o atleta de 35 anos agora analisa propostas de outros clubes para a próxima temporada.

Com passagens pela Malwee/Cimed (SC), Ulbra (RS), Krona/Joinville (SC) e também pela Seleção Brasileira de Futsal, Marcel fez uma boa avaliação do ano em que defendeu a equipe rondonense. “Avalio como uma boa temporada, sem lesões e predominando a regularidade em todas as competições disputadas. Consegui ajudar a equipe com gols importantes e manter a média ao longo do ano”, afirmou.

Marcel foi o artilheiro da Copagril em 2011. Logo na pré-temporada, ele marcou dez vezes nos amistosos da equipe. Depois, na Super Liga Futsal, ele anotou cinco tentos e foi artilheiro da competição ao lado de Gadeia, também do time rondonense, e Everton, de Betim (MG). Na Liga Futsal 2011, o ala marcou mais oito vezes, além de mais seis no Campeonato Paranaense. Por fim, nos Jogos Abertos do Paraná o jogador marcou seus dois últimos gols com a camisa amarela.

Agora, para 2012, Marcel aguarda para definir o seu futuro. Com passagens pelo futsal espanhol, o jogador tem propostas do exterior e de equipes brasileiras, mas mostra cautela quanto ao futuro. “Recebi algumas sondagens, mas prefiro não divulgar os nomes das equipes. Ainda não tem nada definido”, revelou.

Copagril contrata campeão sulamericano sub-20
Ala Amadeu (à direita) é mais um que vai integrar a equipe em 2012

Dando sequência à formação da equipe para a temporada 2012, o Supervisor Técnico da Copagril/Faville/Dalponte/MCR Futsal, Eduardo Santana anunciou na manhã desta quinta-feira (01/12) mais uma contratação. Trata-se do ala canhoto, Amadeu que atuou na temporada 2011 pelo Poker/Pec de Petrópolis do Rio de Janeiro.

Amadeu Fernandes da Silva Sobrinho tem 21 anos, é natural do Recife (PE), além de artilheiro do Campeonato Sergipano de 2009 pela equipe do Moita Bonita Futsal (SE), o atleta tem em seu currículo também o campeonato pernambucano Sub 20, campeonato sergipano, Circuito Sergipe, além título Sul-Americano conquistado com a Seleção Brasileira de Futsal Sub 20 em 2010.



Krona/Joinville confirma contratação de Leandrinho 

A contratação do terceiro reforço da Krona/Joinville/Dalponte para a temporada 2012 foi confirmada nesta quarta-feira (30/11), durante o intervalo da partida entre o tricolor joinvilense e o Carlos Barbosa (RS), pela terceira rodada da Taça Brasil de Clubes, disputada em Orlândia (SP). O mais novo atleta do tricolor é o ala Leandro Gonçalves, o Leandrinho, atual campeão e artilheiro da Libertadores da América de Futsal pelo Carlos Barbosa (RS).

Aos 29 anos, Leandrinho se apresenta ao elenco joinvilense em janeiro de 2012. Logo nas primeiras palavras como jogador da Krona, o atleta falou da expectativa em defender outra potência do futsal brasileiro. “Aceitei o desafio por acreditar no projeto. A Krona está em busca de um título nacional e, pela grandeza da torcida e do clube, farei o possível para contribuir neste objetivo”, afirmou.

Na atual temporada, Leandrinho sagrou-se campeão da Superliga de Futsal, do Sul-Americano de Clubes e também da Libertadores da América de Futsal. O jogador ainda disputou a final do Campeonato Mundial de Clubes e da Liga Futsal 2011. Atualmente, representa o Carlos Barbosa na Taça Brasil de Clubes.

Com passagens por GM, São Paulo, Palmeiras, Intelli, Benfica (POR), além do Carlos Barbosa, Leandrinho chega para fortalecer ainda mais o plantel visando a próxima temporada. “Assim como o goleiro Tiago e o pivô Keké, contratados na última semana, o Leandrinho chega para representar a equipe a partir do ano que vem. É um atleta conceituado, habilidoso, experiente e acostumado com decisões”, destacou o supervisor da Krona/Joinville/Dalponte, James Veiga.

Perfil do atleta
Nome: Leandro Gonçalves (Leandrinho)
Naturalidade: São Paulo/SP
Posição: Ala
Idade: 29 anos
Altura: 1,79 m
Peso: 82 kg

Clubes:
GM (SP)
Palmeiras (SP)
São Paulo (SP)
Intelli/Orlândia (SP)
Benfica (POR)
Carlos Barbosa (RS)
Títulos:
Campeão da Copa Rio/SP/Minas (2004)
Campeão da Liga de Portugual (2005)
Campeão da Taça São Paulo (2004)
Bicampeão Paulista (2003 e 2004)
Campeão Paulista do Interior(2006)
Tricampeão Gaúcho (2008, 2009 e 2010)
Campeão da Liga Futsal (2009)
Campeão da Taça Brasil (2009)
Campeão Sul-americano de Clubes (2011)
Campeão da Libertadores da América (2011)
Campeão da Superliga de Futsal (2011)

Informações de Renan Pereira - Assessoria de Imprensa Krona Futsal


Três saídas confirmadas em Carlos Barbosa

Tostão não deve renovar seu contrato para a temporada 2012
Além do ala Leandrinho, que nesta quarta-feira foi anunciado como novo reforço da equipe do Krona/Joinville para a temporada 2012, outros dois jogadores já estão confirmados na lista de saída do vice-campeão da Liga Futsal 2011.

O Carlos Barbosa ainda não se pronunciou a respeito, mas o clube não deve renovar o contrato de Tostão, multi campeão com a equipe laranja. Outro saída, esta já confirmada é a do fixo Carlinhos, que já divulgou que irá atuar no futsal russo.


Quinzinho irá ocupar a vaga que era de Léo Oliveira na Copagril

O Goleiro Quinzinho se apresenta nesta quarta-feira (30)

No início da tarde desta terça-feira (29/11), o supervisor da Copagril/Faville/Dalponte MCR Futsal, Eduardo Santana, confirmou a contratação do goleiro Quinzinho para a temporada 2012. José Joaquim Dutra Junior, o Quinzinho, é natural de Florianópolis (SC) tem 27 anos e atuou na temporada 2011 defendendo as cores do SPFC/Marília/Construban.

Bi Campeão Catarinense em 2009 e 2010 pelo Krona Futsal de Joinville, Quinzinho acumula títulos nacionais e internacionais, como o Sul-Americano conquistado em 2002 e 2004 com a Seleção Brasileira Sub-20 e o Torneio do Egito conquistado em 2003 com a Seleção principal.

O goleiro chega com muita vontade ao time paranaense:

_“Gosto de novos desafios e procuro estabelecer metas para minha vida. Jogar em uma grande equipe, que vem ganhando espaço no cenário nacional assim como é a Copagril/Faville/Dalponte/MCR Futsal é um grande desafio e uma honra para mim, agora só penso em ajudar essa equipe a alcançar as metas estabelecidas para 2012”, comentou.

O atleta também exaltou a oportunidade de jogar junto com jogadores que são destaque no futsal nacional e que atuam na seleção brasileira, como Gadeia e Dyego. Quinzinho chega a Marechal Cândido Rondon na manhã de quarta-feira (30/11) para assinar contrato e conhecer a cidade, e deverá ser apresentado a diretoria da Copagril e da AACC.



Ariel, ex-Unisul, irá atuar no futsal chinês

Foto: André Fernandes


Após nove anos de carreira, defendendo grandes equipes do salonismo brasileiro, o fixo Ariel terá sua primeira experiência atuando por um time estrangeiro. O atleta acertou sua ida para a equipe do Shenzen Nanling, equipe do litoral sul da China.

O fixo irá disputar a Liga Chinesa e a Liga Canton, e possivelmente a Copa da China, defendendo as cores do Shenzen. Ariel não esconde sua empolgação e felicidade em ir atuar no futsal chinês: "Estou muito feliz por esta oportunidade que me foi dada. Será um novo desafio em minha carreira. Lá o futsal está evoluindo muito rápido e quero dar minha contribuição para esta evolução, buscando meus objetivos pessoais e os da minha nova equipe. Tenho certeza que Deus irá me abençoar nessa nova jornada".

O embarque do jogador está marcado para o dia 02 de dezembro. E a tendência é atuar logo após sua chegada na China. tendo em vista que as duas competições que a equipe disputa, já estarão em andamento. Atualmente o Shenzen está na terceira colocação na Liga Chinesa e na Liga Canton.


Krona/Joinville contrata Tiago, goleiro eleito melhor do mundo em 2008
24 de novembro de 2011


Nesta quinta-feira (24), a diretoria da equipe joinvilense anunciou a contratação de Tiago, que soma mais de 30 títulos na carreira. Recentemente, representando a Seleção Brasileira, o profissional sagrou-se hexacampeão do Grand Prix de Futsal.


Tiago já teve passagens pelo futsal paulista, gaúcho e catarinense. Chegou a defender equipes como Ulbra, Malwee/Jaraguá e São José. Além disso, o goleiro teve uma experiência no futsal da Rússia. Há sete anos como titular da Seleção Brasileira, Tiago não esconde a satisfação em voltar ao estado de Santa Catarina, agora pela Krona/Joinville/Dalponte. “Já conheço a região e minha família está adaptada. A cidade de Joinville foi um dos motivos pela transferência”, afirmou.


O objetivo do goleiro tetracampeão nacional é fazer história na Krona/Joinville/Dalponte. Com a camisa do tricolor joinvilense, o atleta quer trabalhar e aparecer na lista dos convocados para a Copa do Mundo de Futsal 2012, que será disputada na Tailândia. “O elenco da Krona é qualificado e vai ficar ainda mais forte. Dentro da seriedade do projeto resolvi acertar para tentar crescer junto com a equipe. O planejamento é pensando também na preparação para o mundial”, disse.


Segundo o supervisor da Krona/Joinville/Dalponte, James Veiga, a contratação do goleiro faz parte do planejamento da equipe para a temporada 2012. “É um goleiro de seleção, considerado o melhor da posição em atividade no mundo, com uma representatividade dentro e fora de quadra. A negociação foi tranquila e, certamente, o atleta será muito feliz no projeto Krona Futsal”, confessou.


Tiago será apresentado oficialmente em janeiro de 2012. O goleiro é o segundo reforço confirmado pela equipe para a próxima temporada. Também nesta quinta-feira (24/11), a diretoria da Krona anunciou a contratação do pivô Keké, vice-artilheiro da Liga Futsal 2011, com 31 gols, que assim como Tiago, estava no São José (SP).


Perfil do atleta
Nome: Tiago de Melo Marinho (Tiago)
Posição: Goleiro
Naturalidade: São Paulo (SP)
Idade: 30 anos
Altura: 1,73m
Peso: 77kg


Clubes:
Círculo Militar (SP)
CA Juventus (SP)
GM (SP)
AA das Palmeiras (SP)
Ulbra Futsal (RS)
GR Barueri (SP)
John Deere (RS)
Malwee/Jaraguá (SC)
TTG Ugra/Gazpron (Rússia).
São José Futsal (SP)


Títulos por clubes:
Campeão Mundial
Tetracampeão da Liga Futsal
Bicampeão Sul-americano
Bicampeão da Taça Brasil
Bicampeão da Superliga de Futsal
Bicampeão Catarinense
Tricampeão Gaúcho
Campeão dos Jogos Abertos de Santa Catarina
Títulos pela Seleção Brasileira de Futsal:
Campeão da Copa do Mundo Fifa.
Hexacampeão do Gran Prix
Campeão da Copa América
Campeão dos Jogos da Lusofonia
Campeão dos Jogos Pan-Americanos


Informações: Renan Pereira
Assessoria de Imprensa Krona Futsal

Krona/Joinville anuncia primeira contratação para a temporada 2012
O pivô Keké foi anunciado pela diretoria da Krona/Joinville/Dalponte como primeiro reforço da equipe para a temporada 2012. A data da confirmação da transferência não poderia ser mais especial para o ex-jogador do São José Futsal (SP). Nesta quinta-feira (24/11), Keké está completando 29 anos.


A ótima temporada realizada no clube paulista é um dos motivos de alegria ao atleta. Keké foi vice-artilheiro da Liga Futsal 2011, maior competição da modalidade no país, com 31 gols em 28 jogos disputados. “Fiz um ano maravilhoso pelo São José. A conquista da vice-artilharia da Liga, com um gol a menos em relação ao goleador da competição, também é algo gratificante”, comentou.


O estilo finalizador é a principal característica do tradicional pivô de referência. Em 2010, quando defendia o São Caetano/Corinthians, conquistou o título da Taça Brasil de Clubes e ainda sagrou-se artilheiro da competição, com cinco gols.


Segundo o jogador, a transferência para a Krona/Joinville/Dalponte vem a coroar o melhor momento da carreira. “Estou feliz e ainda mais motivado. Recebi algumas propostas ao longo do ano, mas só agora o momento é de sair. O projeto da Krona é excelente, com pessoas comprometidas. A transferência veio como um grande presente de aniversário”, afirmou.


Keké será apresentado oficialmente em janeiro de 2012, juntamente com os companheiros de grupo. “Trata-se de um pivô diferenciado, que esteve sempre entre os artilheiros da temporada. Keké demonstrou muito interesse em vestir a camisa da Krona e, com certeza, irá nos ajudar na temporada seguinte”, destacou o supervisor da Krona/Joinville/Dalponte, James Veiga.


Perfil do atletaNome: Clayton Lima Szabo (Keké).
Idade: 29 anos
Naturalidade: São Paulo/SP
Peso: 84kg
Altura: 1,81 m
Clubes:
São Caetano (SP)
Melilla (ESP)
Corinthians (SP)
São José Futsal (SP)


Títulos:
- Campeão da Taça Brasil de Clubes – 2010.
- Campeão da Copa TV Vanguarda.
- Campeão regional.
- Artilheiro da Taça Brasil de Clubes 2010.
- Atualmente, Keké concorre ao título de melhor pivô da Liga Futsal 2011.


Renan Pereira
Assessoria de Imprensa Krona Futsal



Unisul apresenta Vandré Souza e Léo Oliveira como reforços
Foram apresentados na tarde desta quinta-feira (24/11) os primeiros reforços da Hipper Freios/ Unisul para 2012. Em uma coletiva de imprensa na Associação Empresarial de Tubarão (Acit), o novo técnico, Vandré de Souza e o novo goleiro, Léo Oliveira, falaram sobre suas perspectivas para o novo ciclo que se inicia no próximo ano.

Com 27 anos, Léo Oliveira estava até então atuando na Copagril/Faville/DalPonte. Com o time, o atleta foi vice-campeão da Liga em 2010. O goleiro, além de fazer parte da Seleção Brasileira de Futsal, foi eleito no mesmo ano como o melhor goleiro da Liga Futsal. O goleiro agradeceu a confiança da diretoria do clube de Tubarão.

“Este é um projeto sólido e consistente, então aceitei a oportunidade de coração aberto. Vim para somar e dar o meu melhor pelo time. Estou bem motivado e satisfeito para começar um trabalho sério em 2012”, falou. “Por mim, começaria agora. Se o preparador físico já quiser pegar pesado comigo, não tem problema”, brincou o goleiro.

Vandré de Souza também falou de sua emoção em reforçar a equipe, principalmente por já ter passado pelo time como atleta em 2006. Natural do Rio de Janeiro, ele estava trabalhando como técnico do ACESC/ Capivari Futsal.

“Estou feliz e honrado em poder dirigir um time da Liga Futsal. Quero que todos entendam que vou tomar decisões e, por tratar de esporte, elas não serão sempre positivas ou irão agradar a todos. Mas certas ou erradas, estou de peito aberto para assumi-las e lutar pelo time”, afirma o novo técnico.

O presidente da Associação Desportiva Universitária (ADU), Valter Schmitz, aproveitou a oportunidade para anunciar que a equipe 2012 Hipper Freios/ Unisul vai dar início a um novo ciclo. “A mudança de diretoria já está acontecendo. Tenho certeza de que o empresário Sandro Maurício, que irá comandar a ADU em 2012, fará isto muito bem”, fala.

Jarico será o técnico do Internacional em 2012
O Internacional, que já anunciou seu retorno às disputas do futsal no próximo ano, já confirmado na disputa da Série Ouro do Campeonato Gaúcho de Futsal de 2012, já conta com novo técnico. Trata-se de Jarico, técnico que fez história no próprio Internacional e também na equipe do Carlos Barbosa.

O acerto ocorreu na tarde desta sexta-feira (25/11). O contrato será válido por todo o próximo ano, já que o Inter tem pretensões de disputar também a Liga Futsal 2012. O Colorado montará uma equipe muito forte para seu retorno, pensando em voltar a buscar títulos. As contratações ficarão também por conta de Ortiz, ex- atleta de futsal do próprio Inter.

Jarico foi o responsável direto pelo último título nacional do Internacional no futsal, quando no ano de 1999, conquistou a Taça Brasil de Clubes ao bater o Vasco da Gama, de Fernando Ferretti, no Rio de Janeiro. Além do título nacional, Jarico também foi campeão gaúcho de futsal com o Colorado em 1998.

Mas foi no Carlos Barbosa que o técnico se consagrou como um dos mais vencedores do país, ao lado de Fernando Ferreti, PC de Oliveira, Paulo Mussalem, Miltinho e Ricardo Lucena, todos vencedores da Liga Futsal. Comandando o clube de Carlos Barbosa, Jarico venceu duas edições do maior torneio de futsal do mundo, nos anos de 2001 e 2006.

Além da conquista da Liga Futsal, com a ACBF o técnico, natural da cidade de Estrela (RS), também conquistou a Taça Brasil de Clubes em 2001, além do Torneio Intercontinental de Clubes, em 2001, na Rússia, além do Campeonato Sul-Americano de Clubes em 2002, no Uruguai, também com o Carlos Barbosa.

Além de ACBF e do próprio Internacional, Jarico também treinou várias equipes pelo país e pelo mundo, como o Marfil Santa Coloma (Espanha), Napoli (Itália), UCS, Enxuta, Ulbra, Unisul e Vasco-RS. “Agradeço a todos que estavam torcendo pela minha contratação pelo Sport Club Internacional”, disse Jarico


Marcelo Paulista se transfere para a Unisul

Depois de perder Keké e Tiago para o sul do país, o São José Futsal terá mais uma baixa no elenco: o fixo Marcelo Paulista é mais um reforço da equipe da Hipper Freios/Unisul (SC) para o ano de 2012.

Aos 29 anos, Marcelo é natural da cidade de São Paulo, capital, onde defendeu, além do São José, o SC Corinthians. O atleta também jogou no Colegial (SC) e na própria Unisul, em 2007 .