domingo, 4 de março de 2012

Jogadores do Joinville destacam superação na conquista da Superliga

Campeão da Superliga de Futsal depois de derrotar o Carlos Barbosa na decisão, neste sábado, o Joinville fez as pazes com a torcida, depois de um início difícil no torneio. De favorito a possível fracasso, o tricolor catarinense foi do inferno ao céu na última semana, quando brindou a população da cidade com a inédita taça.
- Foi uma conquista muito emocionante, pelo simples fato de termos feito um campeonato irregular. Começamos mal, mas, à base da superação, fomos passando de fase até chegar à final e levar o título - resumiu o goleiro joinvilense Tiago, autor de uma defesa espetacular na metade do segundo tempo da decisão.

A vitoriosa campanha começou com uma inesperada derrota para o Horizonte, na primeira rodada. Precisando vencer na partida seguinte para seguir com chances, o Joinville chegou a estar perdendo para o São Caetano, mas triunfou por 4 a 3. Na última rodada da primeira fase, uma convicente vitória por 4 a 0 sobre o Peixe Brasília ratificou a classificação e fez o time chegar à semifinal com mais moral.

Jogadores do Joinville fizeram a festa após a conquista a Superliga
(Foto: Manolo Quiróz/Divulgação)

Na peúltima fase da competição, no entanto, o Joinville teve muita dificuldade para conquistar a vaga para a decisão, diferentemente do Carlos Barbosa. Enquanto o clube gaúcho despachava o Peixe Brasília com um triunfo por 4 a 0, os anfitriões sofriam para eliminar o Ibirama, em um emocionante 5 a 4 para os comandados de Fernando Ferretti.

Na final, quando muitos apontavam o Carlos Barbosa como favorito ao título, o Joinville ignorou prognósticos e estatísticas e despachou o rival com uma vitória por 4 a 0. Autor do gol do título, o fixo André era o retrato da felicidade após a decisão.

- Estou muito feliz por mais uma conquista. Tivemos mérito e sorte ao longo da Superliga, afinal a sorte só vem para quem trabalha. Tive um 2011 difícil, com muitas contusões, mas agora vejo que estou em outra fase - afirmou André, descartando um possível favoritismo para a Liga Futsal, que começa no próximo dia 12.

- São competições diferentes, principalmente quanto à fórmula de disputa. O título da Superliga não nos torna favoritos à Liga Futsal, nem aumenta a pressão sobre o nosso time para levarmos essa taça também - finalizou.

Matéria de Flavio Dilascio (globoesporte.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário