A Krona/Joinville/DalPonte (SC) é a campeã da VII Superliga de Futsal, título inédito do time que sediou a competição este ano. O título veio sobre a forte equipe do Carlos Barbosa (RS), em vitória por 2 a 1, na noite deste sábado (3/3), no Centreventos Cau Hansen.
A equipe da casa esteve nesta final com desfalque do fixo Leco e sem o técnico Fernando Ferretti, que foram expulsos na partida anterior, contra o A.D.Ibirama (SC). Apesar disso, possuía uma equipe de alto nível e bem planejada. Já o time gaúcho buscava o bicampeonato da Superliga e entrou com o mérito de, até então, sustentar o melhor ataque e defesa da competição.
A decisão começou com o Carlos Barbosa trabalhando bem a posse de bola, procurando finalizar no momento certo. O time de Joinville esperava para contra-atacar. Passados os 10 minutos iniciais, o time da casa, com mais velocidade, passou a ter mais posse de bola, forçando a equipe visitante a buscar os contra-ataques. Já quase no fim do primeiro tempo, aos 18min15, Valdin mais uma vez mostrou sua importância na equipe, dominou a bola e abriu o placar.
Na segunda etapa, um dos destaques foi o goleiro joinvillense Thiago, que fez logo nos primeiros minutos defesas importantes, impedindo o Carlos Barbosa de marcar. O time catarinense conseguiu algumas boas saídas em velocidade. Faltando cinco minutos para o fim da decisão, o campeão da Superliga 2011 arriscou Rodrigo como goleiro-linha, na tentativa de tirar a bola do adversário e tentar o fundo de quadra para acertar um passe. A estratégia rendeu uma boa jogada, quando o time quase empatou com Marcênio, que foi bloqueado em mais uma defesa complicada para o goleiro Thiago.
Do campo de defesa, o capitão André acertou um chute de pé esquerdo, aos 36min16, fazendo o segundo da Krona com um golaço. No chute do goleiro-linha Rodrigo, Flávio, cara a cara com o goleiro, desviou para o gol aos 39min07, mantendo o Carlos Barbosa vivo na final. O jogo seguiu quente e disputado, mas terminou em 2 a 1, resultando em uma conquista inédita na história da Krona.
Para Fernando Ferretti, a primeira vitória da equipe em 2012 foi muito importante para a Krona. "Eu acho que foi muito legal começar o ano ganhando, estamos em uma nova equipe e é o começo de um novo trabalho. Essa vitória dá tranquilidade pra seguir trabalhando", declarou o técnico campeão.
A VII Superliga de Futsal abriu o calendário de competições da Confederação Brasileira de Futsal (CBFS). No dia 12 de março começa a Liga Futsal 2012, disputada por vinte equipes, entre elas o Carlos Barbosa e a Krona.
Nenhum comentário:
Postar um comentário