quinta-feira, 1 de março de 2012

Superliga: Joinville e Carlos Barbosa vencem seus jogos e avançam à semi

Favoritos em suas respectivas chaves da Superliga de Futsal, Joinville e Carlos Barbosa conquistaram a classificação à semifinal nesta quinta-feira, em Joinville (SC). Anfitrião do torneio, o time catarinense bateu o Peixe Brasília por 4 a 0, enquanto os gaúchos venceram o Ananindeua por 6 a 2. As semifinais serão nesta sexta-feira e terão transmissão ao vivo do SporTV2, a partir das 19h.

Na primeira partida, o Carlos Barbosa terá pela frente o Peixe Brasília, que ficou com a segunda vaga do grupo A. No jogo de fundo, o Joinville pega o Ibirama, que nesta quinta bateu o Wimpro, por 2 a 1, terminando a primeira fase na vice-liderança do grupo B.

Em sua partida desta quinta-feira, o Joinville saiu na frente, com um gol de Julio, aos seis minutos. Um minuto depois, Gessé ampliou, fazendo o time da casa ir para o intervalo com uma vantagem de dois gols. Na etapa final, Keké e novamente Gessé deram números finais à partida, decretando a primeira derrota do Peixe Brasília no torneio.

Fizemos os gols necessários e assim chegamos à semifinal. Estamos na briga, rumo à final e, quem sabe, sonhar com o título, embora amanhã tenha outra guerra - afirmou o técnico do Joinville, Fernando Ferretti.

Diferentemente do tricolor catarinense, o Carlos Barbosa - que completou 36 anos de existência nesta quinta-feira - começou perdendo o seu jogo para o Ananindeua. Logo a um minuto, Rato abriu o placar para os paranaenses, mas, segundos depois, Marcênio empatou a partida. A virada também não demorou a acontecer. Aos dois, o time gaúcho já vencia por 2 a 1, graças a um gol de Rodrigo. O Carlos Barbosa ainda marcou mais duas vezes na primeira etapa, com Marlon e Daniel, indo para o intervalo com três gols de vantagem.

No segundo tempo, a equipe laranja seguiu melhor e logo fez 5 a 1, aos cinco, com Poletto, após belo passe de Marcênio. Jogando com goleiro-linha, o Ananindeua sofreu o sexto gol aos 15, por intermédio do fixo Rodrigo, em conclusão da sua própria área. Nos instantes finais, Ageu ainda diminuiu para o time do Pará, mas já era tarde.

- A gente veio crescendo jogo após jogo. Agora começa um novo campeonato de um jogo só até chegar a final - comentou o técnico do Carlos Barbosa, Paulinho Sananduva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário