sexta-feira, 9 de março de 2012

Duelo tradicional abre a Liga Futsal 2012 em Orlândia

A maior competição do salonismo brasileiro terá início na próxima segunda-feira (12) com a participação de vinte equipes e entre elas, dezenove que buscam um título inédito, já que apenas o Carlos Barbosa (RS) conquistou o título maior do futsal nacional em quatro edições anteriores.

A partida que vai abrir a Liga Futsal 2012 será transmitida ao vivo pelo canal SporTV e acontece no interior paulista, em Orlândia, onde ADC Intelli (SP) e V&M Minas (MG), duas das mais tradicionais equipes de nosso futsal, se enfrentam no Gin. Maurício Leite de Moraes à partir das 19h15.

Os mineiros entram na disputa como a única agremiação que participou de todas as outras 16 edições da Liga e desembarcam em Orlândia para tentar desbancar uma equipe que está na disputa desde 2004 e em sua nona participação entra como uma das favoritas ao título.

Em sua versão 2012 a equipe intelliana conta em seu elenco com uma mescla de jogadores experientes, que ostentam o título da Liga no currículo, outros que disputaram as finais da competição e alguns que foram campeões mundiais com a Seleção Brasileira em 2008 e outras jovens promessas, como o ala Pepita, que esteve entre as revelações da última edição do campeonato.

A ofensividade é um dos destaques da equipe orlandina. Nas últimas sete edições, a artilharia ficou seis vezes nas mãos de atletas que atualmente fazem parte do elenco alvigrená. Marinho, que foi o goleador em 2006 e Falcão, cinco vezes artilheiro, em 2005, 2008, 2009, 2010 e 2011. O técnico da equipe, Cidão confia na experiência do capitão Marinho e do melhor do mundo, Falcão, mas não deixa de elogiar toda a equipe:

_ “Não preciso falar da qualidade do Falcão, do Marinho, Ciço, enfim, jogadores consagrados e experientes, toda a cidade espera muito deles e sei que não vão decepcionar, mas além deles, outro grande trunfo para este ano é justamente a mistura desses jogadores experientes com jovens que começam a ocupar seu espaço no cenário nacional,” Comentou o técnico.

Com tantos artilheiros em quadra, a equipe da casa espera que o duelo tenha mais gols que no último encontro entre as equipes, dia 02 de dezembro de 2011, pela Taça Brasil Correios de Futsal, em partida que teve apenas um gol e terminou com a vitória da ADC Intelli pelo placar de 1 a 0.

Forma de disputa - A Liga Futsal 2012 conta com 20 clubes, que jogarão entre si em turno único na primeira fase. Os 16 melhores colocados se classificam para a etapa seguinte e serão divididos em quatro grupos. Todos se enfrentam dentro da chave em turno e returno, e os dois melhores de cada grupo avançam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário