terça-feira, 27 de março de 2012

Apesar de derrota, Fernando Malafaia diz que Botafogo está no caminho certo

Matéria de Flávio Dilascio (Niterói, RJ)
sportv.com

Estreante na Liga Futsal graças a uma parceria com o Macaé, o Botafogo soma duas vitórias e duas derrotas em cinco jogos realizados, ocupando a sétima posição na tabela. Derrotado em casa para o Orlândia por 5 a 3 nesta segunda-feira, depois de estar vencendo por 3 a 1, o Alvinegro não tem do que lamentar, na visão do seu técnico, Fernando Malafaia.

- Não estamos jogando uma competição qualquer. Perder um jogo como esse em uma Liga Futsal é absolutamente aceitável. Estamos no início do nosso projeto e sabemos que lutamos contra pelo menos seis equipes que investiram mais do que a gente. Ganhar do Orlândia nos deixaria muito bem na tabela, mas a derrota não atrapalha muito os nossos planos – destacou o treinador.

Segundo Malafaia, o Botafogo ainda carece de uma segunda formação. Para o técnico, apesar de o time contar com um quarteto titular de nível, o time alvinegro ainda não tem uma homogeneidade no elenco.

- Nesta segunda-feira, fizemos um primeiro tempo muito bom, enquanto o quarteto principal estava todo em quadra, atuando nas suas melhores condições físicas. Acontece que a segunda formação ainda não está no mesmo nível e a equipe sentiu isso – comentou.

Sem querer se aprofundar muito sobre as chances de título do seu time, Malafaia frisou que, no momento, só pensa no primeiro objetivo, que é chegar à segunda fase, terminando o turno entre os 16 melhores colocados.

- A primeira meta é estar na segunda fase. Depois veremos até onde conseguiremos ir – concluiu.

O Botafogo volta a jogar neste sábado, quando encara o Suzano no ginásio Roberto David, em Suzano (SP). O adversário vem de importante resultado, já que arrancou um empate diante do Joinville, em Joinville (SC), nesta segunda-feira

Nenhum comentário:

Postar um comentário