domingo, 4 de março de 2012

Oppnus Maringá anuncia a contratação do ala Marcel Ribeiro

Marcel em ação pela Copagril em 2011

O experiente ala Marcel Ribeiro, que na última Liga Futsal foi um dos destaques da Copagril/Faville/Dalponte e encerrou a temporada 2011 como artilheiro do time de Marechal Cândido Rondon, com 31 gols, já tem nova equipe.



O jogador acertou neste final de semana sua ida para a cidade paranaense de Maringá, onde irá atuar pelo Oppnus Maringá, equipe que estreia na Liga Futsal 2012 na segunda-feira (12/03), em Londrina, frente ao SPFC/Col.Londrinense/Ldna.

A equipe de Maringá se apresentou no último dia 06 de fevereiro, mas o período de um mês, relativo ao início dos treinamentos até a contratação de Marcel, não será um problema. O jogador havia sido contratado pelo Internacional (RS) e com a desistência da equipe gaúcha de retornar ao futsal, o ala iniciou imediatamente sua pré-temporada em Blumenau (SC), onde permaneceu até a última sexta-feira (02/03):

_ “Os resultados dos testes físicos que realizei na pré-temporada em Blumenau foram média, o que mostra que estrou pronto para a temporada, tenho apenas que adquirir entrosamento com o restante do grupo, mas em início de ano isso não será difícil,” Explicou o jogador.

Aos 35 anos, o atleta que já passou pela Seleção Brasileira, atuou em clubes espanhóis e  defendeu grandes agremiações brasileiras, casos de Malwee (SC), Ulbra (RS), Krona (SC) e por último Copagril (PR), sabe de sua responsabilidade em sua nova equipe e acredita estar pronto para assumi-las:

_ “É um projeto que está iniciando e tenho certeza que vou dar minha contribuição para que o mesmo perdure muito tempo, é o que se espera de um jogador experiente, vou para a disputa de número onze em Ligas, sei que posso contribuir muito e os torcedores de Maringá podem esperar por isso,” Disse.

A apresentação de Marcel deve acontecer ainda nesta semana e mesmo de casa nova, o jogador não esqueceu quem o acolheu em um momento complicado da carreira:

_ “Nunca vou me esquecer pelo que a cidade de Blumenau fez por mim. Todos, sem exceção,  comissão técnica, roupeiro, jogadores, enfim, foram fantásticos e estarão sempre comigo, em meu coração,” Comentou emocionado.

O supervisor da equipe, Salésio Conti, o Tedão, que conduziu toda negociação, atendeu ao pedido da comissão técnica que desde o início da pré-temporada cobrava a contratação de mais um jogador canhoto para suprir a carência na posição:

_ “Trata-se de um jogador experiente com o currículo de ter jogado em várias equipes da liga nacional e do exterior e com convocações na seleção brasileira, e é exatamente esse perfil que procurávamos para compor nossa equipe para a temporada de 2012,” Explicou.

Com essa contratação a equipe paranaense passa a contar com 16 jogadores e ainda espera poder contratar mais dois jogadores para fechar o ciclo de contratações que tem em vista a disputa da Liga Futsal, Campeonato Paranaense e dos Jogos Abertos do Paraná.

Nenhum comentário:

Postar um comentário