terça-feira, 13 de março de 2012

Clássico entre Intelli e Joinville começa antes das equipes entrarem em quadra

Um dos maiores goleadores em atividade no futsal brasileiro, Vander Carioca não é mais jogador do Petrópolis. Insatisfeito com uma redução salarial, o pivô de 35 anos despediu-se da equipe da Região Serrana nesta terça-feira, quando acertou a sua liberação do clube. O destino de Vander será o Joinville.

A situação de Vander no Petrópolis tornou-se insustentável no momento em que o clube decidiu reduzir o seu salário e o de Lenísio em cerca de 50% cada. A razão da redução foi a perda de um dos patrocinadores da equipe. Vander não concordou com a medida e passou a negociar com outros clubes. A Intelli largou na frente.

Após acertar as bases salariais com a equipe paulista, o Joinville apresentou-lhe proposta com valores mais altos. Considerando a oferta irrecusável, Vander telefonou para o técnico intelliano, Cidão, pedindo desculpas e informando que o seu destino será a equipe catarinense. O Corinthians foi outro time a procurar o jogador, mas os valores não agradaram.

A disputa Joinville x Intelli por Vander Carioca aconteceu justamente na semana do clássico. Neste sábado, as equipes jogam no ginásio Maurício Leite de Moraes, em Orlândia (SP), pela segunda rodada da Liga Futsal.

Em dezembro de 2011, os times se enfrentaram na decisão da Taça Brasil. Na ocasião, o tricolor catarinense se deu melhor, conquistando o título com uma vitória nos pênaltis (4 a 2), após um empate em 1 a 1 no tempo normal e nova igualdade pelo mesmo placar na prorrogação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário