segunda-feira, 30 de abril de 2012

Oppnus Maringá e Intelli empatam em Maringá (VEJA OS GOLS)

          

O Oppnus Maringá empatou em dois gols com a ADC Intelli/Orlândia, na noite de segunda-feira (30), pela nona rodada da Liga Futsal 2012. O duelo ocorreu no Ginásio de Esportes Chico Neto diante de um grande número de expectadores.

O time maringaense abriu dois gols de vantagem no primeiro tempo, com Jardel e Bruninho, mas a Intelli diminuiu ainda na primeira etapa com Darlan. No segundo tempo Ciço empatou para os visitantes e fechou o placar.

Com o empate o Maringá chegou aos 8 pontos e segue na 18° colocação, porém, tem apenas 8 jogos, um a menos em relação a maioria das equipes da competição nacional. O próximo duelo paranaense acontece novamente no Chico Neto, na próxima quinta-feira a partir das 19h30, diante do Carlos Barbosa (RS).

Corinthians perde em Tubarão mas segue liderando a Liga Futsal



Atuando fora de casa nesta segunda-feira (30), o timão tropeçou em seu segundo confronto em SC, diante do ADU/Hipper Freios/Joma. A equipe alvinegra entrou em quadra sem Índio e Danilo, expulsos no primeiro jogo em terras catarinenses, diante do Florianópolis e foi derrotada pelo placar de 3 a 2, no Ginásio Salgadão, em Tubarão (SC).




Empurrado pela torcida o time da casa buscou o primeiro gol rapidamente, o que aconteceu aos 3, com Zequinha.



O Corinthians não se intimidou e buscou o empate, o que conseguiu aos 6, com Leandro Caires, igualdade que permaneceu nos 20 minutos iniciais.



Após o intervalo o duelo seguiu movimentado. Aos 10, Gustavo colocou os donos da casa novamente em vantagem.



O timão passou a pressionar em busca do empate, mas aos 37 foi surpreendido por Macdovall, que em boa finalização fez 3 a 1 para os anfitriões.



No final Rafael ainda diminuiu restando 15 segundos para o apito final, mas não houve tempo para o empate e a partida se encerrou em 3 a 2 para o time de Tubarão.



Mesmo com a derrota o Corinthians segue liderando o certame nacional, com 17 pontos em oito jogos e agora voltam suas atenções para a ADC Intelli/Orlândia, em duelo que está marcado para o sábado (05/05), às 16h, no Ginásio Maurício Leite Moraes, em Orlândia.



Diego marca três e SPFC bate o lanterna Minas

O SPFC/Col. Londrinense não tomou conhecimento da V&M Minas e aplicou uma goleada de 5 a 1 no encontro das equipes pela Liga Futsal. O jogo ocorreu na noite desta segunda-feira (30), no ginásio Moringão, em Londrina.


A equipe da casa tratou de deixar claro quem mandava em quadra. Logo aos 2 minutos Diego abre o placar para o São Paulo. O mesmo Diego volta a balançar as redes aos 12, encerrando as emoções do primeiro tempo.

Na volta do intervalo os mineiros até esboçaram uma reação. Dieguinho marca quando o relógio ainda completava o primeiro minuto. Mas Lambari fez o dele no lance seguinte, tranquilizando o Tricolor. Para fechar a goleada, Diego e Magui marcam o quarto e o quinto, respectivamente, fechando o triunfo do São Paulo.

Agora o SPFC/Col. Londrinense volta as atenções para o São José Futsal/ValeSul Shopping, equipe que enfrenta no próximo sábado (5), às 11h, no TC São José dos Campos. Já a V&M busca a recuperação contra o São Caetano/Drummond/NS, no mesmo dia e horário, porém, em Belo Horizonte.

Poker e Umuarama empatam em 2 a 2 em Petrópolis

Com dois gols para cada lado, Poker/PEC e Umuarama/Oi/OppnusPenalty empataram no primeiro jogo da rodada desta segunda-feira (30) pela Liga Futsal. A partida foi disputada em Petrópolis, no Ginásio da UCP.

O Poker tinha a vantagem de jogar em casa, além de vir embalado após golear por 7 a 3 a Copagril/Faville/DalPonte, no duelo do retorno da Liga após a pausa para a Eliminatória Sul-Americana. Já o Umuarama entrou em quadra com o desafio de superar a derrota para o Macaé/Botafogo/CDE na rodada anterior.

Os dois clubes entraram motivados logo para no primeiro tempo da partida e movimentaram os minutos iniciais. Coube ao ala gaúcho Yuri abrir o placar, aos 5 minutos. Com o gol do time adversário, o Poker saiu mais para o jogo. Menos de dois minutos depois, o fixo Daniel Miranda conseguiu o empate. Ainda na etapa inicial, o ala Jé deixou a equipe umuaramense mais uma vez na frente do placar.

Na volta do intervalo, o time da casa chegou para o segundo tempo com a missão de reverter o resultado. O fixo Fuste, aos 6 minutos, conseguiu o empate para a equipe de Petrópolis e marcou seu quarto gol na competição. Apesar das investidas de ambos os lados, os times saíram de quadra com um empate em 2 a 2.

O fixo Daniel Miranda destacou a importância da conquista de mais um ponto. "Este ponto, considerando a atual situação da Liga, mesmo sendo dentro de casa, foi muito importante. Mais do que nunca, é essencial pontuar. Tivemos uma boa atuação e precisamos manter esta regularidade, principalmente porque teremos jogos teoricamente bem mais difíceis nas próximas rodadas", lembrou.

Já no sábado (5), o Poker viaja para Joinville, onde disputa com a Krona/Joinville/DalPonte às 19h. O Umuarama, depois de disputar uma sequência de jogos fora de casa, volta para o Paraná e recebe na próxima segunda-feira (7) o Concórdia/Umbro.

Atuando em casa Concórdia vence o São José

Fora de casa, o São José Futsal/ ValeSul/ Unimed perdeu por 5 a 2 para o Concórdia/Umbro, nesta segunda-feira (30), pela 9ª rodada da Liga Futsal 2012.

Vitor abriu o placar ainda no primeiro tempo, aos 10 minutos. Na segunda etapa, Vitor fez o segundo dele e Felipe fez mais dois para consolidar a goleada.

Goda e o pivô Thiago Bolinha diminuíram para o São José, mas o goleiro Léo fez o quinto e fechou a goleada para o time da casa.

O Concórdia enfrenta em casa a equipe da ADC Intelli/Orlândia na próxima quarta-feira (2). Já o São José joga somente no sábado (5), também com o apoio da torcida, contra SPFC/ Col. Londrinense/ Ldna.

ACBF reencontra a vitória na Liga Nacional

O Carlos Barbosa voltou a vencer pela Liga Futsal, antes de encarar três jogos seguidos fora de casa. A ACBF reencontrou a vitória na competição nacional atuando em casa na noite desta segunda-feira, 30 de abril, o time laranja derrotou de virada o Jaraguá Futsal, Jaraguá do Sul – SC, pelo placar de 6x5, em um jogo eletrizante.

Em um primeiro tempo de muitos erros, a equipe de Carlos Barbosa saiu atrás do marcador, após Elisandro, aos 4min, e Johnny, aos 7min, abrirem 2x0 para o clube catarinense. Poletto diminuiu para a ACBF, após aproveitar o rebote, após o chute de Rodrigo. Mas faltando apenas 12seg para o fim da etapa inicial, Johnny ampliou para o Jaraguá, deixando os gaúchos em situação complicada na partida.

Após o intervalo, Marcênio levou apenas 42seg para diminuir o marcador, para os donos da casa. Jedson, do Jaraguá, marcou o quarto da equipe visitante, quando faltavam 17min, para o final da partida, mas Marcênio, mais uma vez, deixou a vantagem do time catarinense em apenas um gol.

Aos 7min, Daniel deixou tudo igual no Centro Municipal de Eventos, ao marcar um golaço, quando fez grande jogada individual, tirando o goleiro da jogada e balançando as redes. Um minuto depois, Canabarro voltou a deixar o Jaraguá em vantagem, mas o capitão da Laranja Mecânica Rodrigo brilhou, fazendo o quinto gol da ACBF, deixando tudo igual mais uma vez. A virada laranja veio com Thiaguinho, que aproveitou uma jogada de contra-ataque fulminante e decretou o reencontro com a vitória da ACBF. Placar final: ACBF 6x5 Jaraguá.

Com o resultado, a ACBF sobe para a quarta posição na tabela de classificação da Liga Futsal 2012. Em oito jogos, o time de Carlos Barbosa tem quatro vitórias, dois empates e duas derrotas na maior competição do salonismo brasileiro.

O próximo desafio da Laranja Mecânica será fora de casa, nesta quinta, dia 3. A ACBF enfrenta o Maringá Futsal, Maringá – PR, às 19h30min. Na sequência o clube de Carlos Barbosa terá mais dois jogos fora pela Liga 2012 contra o Floripa Futsal, Florianópolis – SC, no sábado, dia 5, e Unisul, Tubarão – SC, na segunda, dia 7.

Fabio Prina
Assessor de Imprensa - ACBF

domingo, 29 de abril de 2012

Até que ponto a arbitragem regionalizada na Liga Futsal vale a pena

Uma das medidas dos organizadores da Liga Futsal para diminuir o gasto das equipes que disputam a maior competição do país é a arbitragem regionalizada, ou seja, o estado onde forem realizadas as partidas serão os mesmos dos árbitros, o que diminui os custos de logística com os homens de preto.

Em tempos de ‘vacas magras’ e tão pouco investimento no esporte, a atitude não deixa de ser interessante, mas até que ponto vale a pena?
Na rodada do último sábado (28) ficou evidente que o fato pode trazer sérios problemas para a modalidade, desencadeados pelo descontentamento de todos os envolvidos.

Não vamos questionar se existe bairrismo ou má vontade de quem comanda o espetáculo, mas vou citar dois exemplos em que o julgamento é inevitável.
1 - Em Florianópolis o líder Corinthians conheceu a primeira derrota na competição e enquanto o time da casa não recebeu um único cartão, o alvinegro foi ‘premiado’ com três, dois deles vermelho. Na próxima partida o timão joga em Tubarão, também em Santa Catarina, mesmo estado dos árbitros deste primeiro duelo.

2 - No Paraná, outro paulista, a ADC Intelli, entrou em quadra para a partida contra o Londrina, com dois atletas ‘pendurados’, ambos receberam o terceiro cartão amarelo, Marinho e Augusto, além de Rubinho e Jé, que receberam o cartão vermelho, a Intelli saiu de quadra com quatro desfalques e o próximo desafio intelliano novamente é no Paraná, também o estado de origem da arbitragem deste primeiro confronto.
Não quero entrar no mérito se a arbitragem acertou ou errou na aplicação dos cartões, mas somos humanos, erramos, julgamos, choramos...sentimos e o primeiro pensamento que nos vem à cabeça é de favorecimento, cada um para seu estado.

Quero afirmar aqui que diante dos profissionais envolvidos, tenho certeza que não aconteceu qualquer tipo de favorecimento, mas repito, como seres humanos, esse é o primeiro julgamento de torcedores, jogadores, diretores, enfim, dos envolvidos, como disse antes.
Agora vejamos outro lado da moeda. Sabendo de tudo isso, como será a arbitragem do jogo da Intelli no Paraná com a arbitragem paranaense e do Corinthians em Santa Catarina com o apito catarinense? A arbitragem entrará em quadra sem tranquilidade, sabendo de antemão que pode ser a mais correta possível, que será questionada no lance mais banal que envolva dúvida.

E se pode haver questionamento de favorecimento para os ‘irmãos de estado’, o contrário também pode acontecer.

Nas fases decisivas a arbitragem deixa de ser regional, os ‘apitadores’ são designados de estados diferentes aos que pertencem as equipes envolvidas em uma partida. Portanto, para que um árbitro esteja no ‘filé’ da competição, é preciso que não tenha equipes de seu estado de origem envolvida, eis outra situação em que o julgamento volta à tona.

Se o estado de um árbitro estiver na final, automaticamente ele não estará, então volto a lembrar, somos humanos, erramos, julgamos, choramos...sentimos e fatalmente diante de um erro de um ‘irmão de estado’ contra minha equipe, nas fases em que o apito é regional, vou e vão lembrar desse regulamento.
Cabe a pergunta, até que pontos a arbitragem regionalizada vale a pena?

Para que a modalidade não caia na descrença dos poucos investidores que ainda acreditam em nosso salonismo, talvez seja hora de repensar certos pontos e esse é um deles.
Com a palavra, os organizadores da Liga Futsal.


Carlos Silva
JogadaEnsaiada Assessoria Esportiva



Lembrando que comentários anônimos não serão veiculados, o autor será comprovado pelo email

Barcelona conquista a Copa Uefa de Futsal

O Barcelona conquistou pela primeira vez a Copa da Uefa vencendo o Dínamo na final

O FC Barcelona conquistou, neste domingo, a Copa UEFA de Futsal, ao bater na final da competição os russos do Dínamo de Moscou, pelo placar de 3 a 1, em Lérida, na Espanha.

Os catalães fizeram o primeiro com pouco mais de um minuto de bola rolando, através do brasileiro Wilde.

Na segunda etapa os espanhóis ampliaram aos 24, com gol de Lin. Quando tudo parecia caminhar tranquilo para o título do Barcelona, o time russo esboçou uma reação, Rakhimov marcou aos 37 e a pressão foi intensa.

Porém, quando restava apenas um minuto para o final, quando o Dínamo atuava com goleiro linha, Torras acabou com o sofrimento catalão e marcou o gol do título de campeão europeu. (Carlos Silva)

sábado, 28 de abril de 2012

Krona vence o Carlos Barbosa com boa atuação de Valdin

O Carlos Barbosa foi surpreendido pela Krona/Joinville/Dalponte e perdeu o duelo entre as equipes pela Liga Futsal em uma emocionante partida com 11 gols. O placar final do encontro deste sábado (28) acabou ficando em 6 a 5 para os catarinenses, que contaram com uma partida inspirada do pivô Valdin, autor de 3 gols.

A rede começa a balançar logo no início do primeiro tempo. Thiaguinho erra o passe e a Krona arma contra-ataque com Valdin. O pivô usa a habilidade para passar de dois marcadores e finalizar sem chances de defesa, abrindo o placar do duelo aos 3.

A resposta do Carlos Barbosa veio aos 8, quando Daniel passou para Poletto, que apareceu cara a cara com Tiago, mas o goleiro mostrou reflexo e agilidade para salvar a Krona do empate. O time laranja seguiu pressionando em quadra e acabou conseguindo deixar tudo igua com uma pancada de Rodrigo. O fixo aproveitou o corredor aberto e soltou o pé, marcando para o time da casa.

Os gaúchos se animaram e quase conseguiram a virada aos 18, após uma jogada individual de Daniel. O ala foi fazendo fila na retaguarda da Krona e finalizou com capricho, mas viu a bola bater na trave, encerrando o primeiro período.

O Carlos Barbosa consegue arrancar a virada logo após a volta do intervalo. Daniel Japonês serve para Marlon, que empurra para as redes aos 13 segundos do segundo tempo.

A Krona tenta a recuperação com Valdin, aos 2. Em cima do risco da área, o jogador puxa para o lado direito e chuta forte, para grande defesa de Lavoisier. Não demorou muito e os catarinenses conseguem deixar o placar empatado novamente, após Ricardinho desviar chute cruzado aos 5, para frustração do técnico Paulinho Sananduva,

O time laranja volta a ficar na frente aos 7. Marcênio faz um lindo passe em diagonal para Rodrigo, que manda uma bomba fora do alcance do goleiro Tiago. Sem desistir, a Krona também consegue marcar o terceiro. Valdin bate cruzado e a bola ainda desvia no meio do caminho, enganando Lavoisier no lance seguinte.

Os catarinenses partiram para o ataque, Neto se aventura, aparece livre na entrada da área e finaliza duas vezes para deixar o marcador em 4 a 3 para os visitantes. A desvantagem parecia ter desestruturado o Carlos Barbosa, que levou o quinto aos 16. Valdin recebeu lançamento e aproveitou escorregão de Rodrigo para ter o trabalho apenas de chutar sem defesa para Lavoisier.

Faltando pouco mais de dois minutos para o término do jogo inicia a surpreendente reação dos gaúchos. Aos 17, Rodrigo recebe passe pelo meio e arrisca outra forte finalização perfeita, estufando as redes da Krona. Apenas dez segundos depois o Carlos Barbosa arma novo ataque e ganha um pênalti. Na cobrança, Marcênio deixa tudo empatado.

Quando tudo parecia se encaminhar para a igualdade, a defesa do time laranja corta mal e a bola para nos pés de Valdin. O pivô mostra tranquilidade, toca para Leandrinho, que ajeita de primeira para Ricardinho finalizar, marcando o sexto dos catarinenses e decretando o triunfo.

Para o goleiro Tiago, esta foi a segunda melhor partida da Krona no ano. Ele compara a atuação da equipe com a da final da Superliga, diante do próprio Carlos Barbosa.

"Olha, realmente, para nós, foi a segunda partida boa do ano. A primeira havia sido contra o próprio Carlos Barbosa, na final da Superliga. Pela situação que a gente estava passando, este foi um excelente resultado", afirma o goleiro.

Poker/PEC bate a Copagril com três gols de Fabrício

O Poker/PEC goleou a Copagril/Faville/Dalponte por 7 a 3, em duelo realizado neste sábado (28), válido pela 8ª rodada da Liga Futsal. O encontro foi o primeiro do Poker com a camisa 10 aposentada, em homenagem ao jogador Lenísio.

Em quadra, os cariocas saíram na frente ainda no primeiro minuto, com Fabrício. Mas Chico Paulista tratou de deixar tudo igual aos 9. Os paranaenses ainda comemoravam quando, aos 12, Edu deixa o Poker novamente na frente e fecha o placar da etapa inicial.

Após o intervalo, a Copagril procurou a reação e conseguiu empatar com gol de Valença. O balde de água fria dos cariocas apareceu através dos pés de Fabrício, que deixou o Poker em vantagem aos 3.

O gol pareceu tirar a concentração da Copagril. Augusto e Pedro marcaram mais dois para os cariocas. Thales ainda descontou, mas Daniel e Fabrício voltam a balançar as redes e decretam o triunfo do Poker, que agora volta as atenções para o Umuarama/Oi/OppnusPenalty, no confronto que está marcado para a próxima segunda-feira (30), às 19h15min. Os paranaenses tentam dar a volta por cima contra o Macaé/Botafogo/CDE, no Ginásio Tio Sam, às 20h15min do mesmo dia.

Concórdia/Umbro e Suzano/Penalty ficam no empate

Concórdia/Umbro e Suzano/Penalty empataram em 3 a 3 neste sábado (28), em Concórdia-SC, pela 8ª rodada da Liga Futsal 2012. Os dois times seguem com apenas duas vitórias no torneio.

O Suzano abriu a contagem no Centro de Eventos Concórdia com o ala Guerra, que marcou aos 16 minutos do primeiro tempo. No segundo período, o Concórdia deixou tudo igual com o gol marcado por Hiltinho, aos 3 minutos. O time paulista abriu vantagem ao fazer dois gols em apenas um minuto. Ferrugem e Waguinho marcaram aos 11 minutos.

Tudo indicava que o Suzano fosse deslanchar na partida. Foi aí que o Concórdia acordou para o jogo e conseguiu reagir. Aos 13 minutos, o ala Marran descontou para os catarinenses. Três minutos depois foi a vez de Hiltinho fazer o seu segundo gol na partida e deixar o duelo empatado.

Na próxima segunda-feira (30), às 20h15, o Concórdia/Umbro permanece em Santa Catarina quando recebe o São José Futsal/ValeSul, no Centro de Eventos Concórdia. No mesmo dia e horário, o Suzano/Penalty enfrenta o Atlântico Apti UriErechim, no Rio Grande do Sul.

Atlântico perde para o São José jogando em casa

O Atlântico Apti UriErechim perdeu por 3 a 2, jogando em casa, para o São José Futsal/Vale Sul Shopping na rodada deste sábado (28), da Liga Futsal.

Os visitantes saíram na frente aos 15, com gol de Silva. A responsta do Atlântico veio logo em seguida, após boa finalização de Galo, aos 18, fechando o placar antes do intervalo. No segundo período, Silon marca para os gaúchos e faz a festa do ginásio do CER Atlântico, virando para os donos da casa.

Mas o pesadelo começa a se tornar realidade aos 15, quando Goda deixa tudo igual. Não bastasse o empate, Silva marca para o São José, faltando apenas cinco segundos para o fim do jogo, e decreta o triunfo paulista tirando qualquer possibilidade de reação na partida.

O Atlântico corre atrás do prejuízo contra o Suzano/Penalty, em confronto marcado para a próxima segunda-feira (30), às 20h15min. Já o São José, vai em busca de manter a boa fase ainda fora de casa, contra o Concórdia/Umbro, na mesma data e horário, porém, no Centro de Eventos Concórdia, em Santa Catarina.

ADU/Hipper Freios/Joma cede empate ao São Caetano

Jogando diante da torcida, a equipe da ADU/Hipper Freios/Joma ficou apenas no empate com o São Caetano/Drummond/NS: 3 a 3 foi o placar. O duelo aconteceu neste sábado (28), no Ginásio Salgadão, na cidade de Tubarão-SC, válido pela 8ª rodada da Liga Futsal.

Os catarinenses permanecem na parte de baixo da tabela, na 18ª posição, com 7 pontos. enquanto o time paulista assume a 15ª posição, com 8 pontos ganhos.

Os donos da casa começaram com tudo. O pivô Mec abriu o placar logo no primeiro minuto de jogo. Em seguida, foi a vez do ala Gustavo balançar as redes para ADU/Hipper Freios.

Atrás no placar, o São Caetano esboçou uma reação ao marcar no início do segundo tempo, com o fixo Daniel. A equipe do ADU/Hipper Freios não se intimidou e foi buscar o seu terceiro gol da partida. E ele veio com Zequinha, aos 15 minutos.

O jogo parecia dominado. Porém, o que se viu foi a reação do São Caetano, que conseguiu chegar ao empate. O responsável pelo arrancada dos paulistas na reta final foi o ala Anjinho. O jogador marcou o segundo gol do São Caetano aos 8 minutos. O empate veio aos 13 minutos, novamente dos pés de Anjinho, que comemorou o seu 2º gol na partida. Tudo igual no Ginásio Salgadão.

Na próxima rodada, o ADU/Hipper Freios/Joma recebe o líder S.C. Corinthians, às 20h15, da próxima segunda-feira (30). O São Caetano/Drummond/NS também permanece em Santa Catarina. Desta vez para enfrentar o Floripa Futsal, no Ginásio Rozendo Lima Vasconcelos, às 20h, também da segunda-feira (30).

Assoeva arranca empate com CSM/Pré-Fabricar/Fme

Assoeva/Unisc/ALM/Venas e Csm/Pré-Fabricar/Fme empataram em 1 a 1 neste sábado (28), no Ginásio Municipal Poliesportivo, em Venâncio Aires-RS, em jogo válido pela 8ª rodada da Liga Futsal 2012. O resultado deixa o time da casa na incomôda 17ª posição, com 7 pontos. Já o Csm figura na 12ª colocação, com 9 pontos ganhos.

A rede começou a balançar aos 7 minutos do primeiro tempo. E foi o Csm que saiu na frente, com gol do ala Canabarro. A partida foi para a segunda etapa sem alteração no placar. O jogo prosseguiu morno. O resultado poderia ter sido bem pior para os donos da casa, não fosse o pivô Mauricinho. Aos 10 minutos, o jogador fez o gol de empate e livrou a Assoeva de mais uma derrota.

Na próxima partida o Csm/Pré-Fabricar/Fme encara o Carlos Barbosa no Centro Municipal de Eventos Sérgio Luiz Guerra, no jogo que será transmitido pelo Sportv, às 19h15, da segunda-feira (30). A Assoeva/Unisc/ALM/Venas também permanece no Rio Grande do Sul, mas para enfrentar o Krona/Joinville/dalPonte, às 20h30, do mesmo dia, no Ginásio Municipal Poliesportivo.

Corinthians perde a primeira na Liga, mas segue líder da competição

Não existem mais invictos na Liga Futsal 2012. O Floripa Futsal conseguiu realizar um duelo equilibrado e acabou vencendo o Corinthians por 2 a 1. O confronto aconteceu neste sábado (28), no Ginásio Rozendo Lima Vasconcelos, em Florianópolis e mesmo com sua primeira derrota na competição o timão segue líder, com 17 pontos em 8 jogos.


A equipe da casa marcou primeiro aos 17 com gol de Vinícius, no único gol da primeira etapa. No segundo tempo a situação alvinegra se complicou aos 3 minutos, com a expulsão do fixo Índio, porém, mesmo com um homem a menos o time paulista não sofreu o gol.


Pouco depois, aos 9, quem marcou foi o Corinthians, através de Cabreúva, igualando o marcador.


O confronto seguiu movimentado com chances para os dois lados mas quem marcou foi o time da casa. Com Renato, no último segundo do jogo, o gol da vitória. No mesmo lance Danilo também foi expulso.


Mesmo sem Índio e Danilo, suspensos, os corintianos buscam a reabilitação diante da ADU/Hipper Freios/Joma, na próxima segunda-feira (30), às 20h15min, no Ginásio Salgadão em Tubarão (SC).

Oppnus/Maringá confirma recuperação e deixa a lanterna nas mãos do V&M Minas

FOTO: MARCEL FEZ O PRIMEIRO GOL DO JOGO
O Oppnus/Maringá (PR) voltou a atuar diante de sua torcida pela Liga Futsal 2012 após mais de um mês. Atuando no ginásio Chico Neto na noite deste sábado (28/04) a equipe maringaense deixou a lanterna da competição com o V&M Minas (MG), ao bater a própria equipe mineira pelo placar de 2 a 1.

O primeiro tempo teve apenas um gol solitário, marcado pelos anfitriões pelo ala Marcel aos  17. Com apenas 20 segundos do segundo tempo Hugo empatou para os mineiros e equilibrou o confronto.

Na metade da segunda etapa Régis fez o segundo e colocou o Maringá na frente, 2 a 1, placar que prevaleceu até o fim do jogo. Com este resultado o Oppnus chega a sete pontos depois de sete jogos disputados.

O resultado mostra que o intervalo de 28 dias na Liga Futsal fez muito bem ao Maringá, a equipe do técnico Xepa iniciou a competição com vários tropeços e após quatro derrotas, um empate e apenas uma vitória, saiu para o recesso da competição nacional, por conta das Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo, ocupando a última colocação na tabela.
Durante o período sem jogos pela Liga o time de Maringá jogou seis vezes pelo estadual, venceu cinco empatou um e perdeu uma partida o que aumentou a confiança do grupo.

- A boa sequência no estadual e o período que tivemos para entrosar um pouco mais a equipe nos ajudou muito, acho que a partir de agora tudo pode mudar no nacional – Comentou o ala Marcel, autor do primeiro gol da partida.

O Maringá volta a jogar na próxima segunda-feira (30), diante da ADC Intelli/Orlândia, novamente em casa, a partir das 20h15.  

Botafogo goleia o Umuarama e sobe na tabela da Liga

O Umuarama/Oi/OppnusPenalty segue sem vencer fora de casa na Liga Futsal. Neste sábado (28), os paranaenses visitaram o Macaé/Botafogo/CDE e acabaram saindo derrotados de quadra por 4 a 1, no duelo que abriu o retorno do campeonato após a disputa da Eliminatória Sul-Americana, realizado em Gramado (RS).

Aproveitando apoio da torcida, os alvinegros pressionam desde o início. Aos 2, Mancha rola para Sakai e o fixo do Botafogo solta uma bomba que explode na trave de Djony. Os alvinegros comemoraram no minuto seguinte. Em cobrança de falta ensaiada, Sakai volta a experimentar um chute forte e, sem marcação na segunda trave, Mancha desvia para o gol vazio.

A resposta dos paranaenses veio aos 9, quando Maique recebeu no campo de ataque, tirou da marcação, mas parou na boa defesa do goleiro Diogo, que impediu o gol de empate. Quem voltou a balançar a rede foi o Botafogo. Nenê pega de primeira uma cobrança de lateral e amplia para os cariocas aos 15.

Sem descanso, o Alvinegro marca o terceiro após uma boa troca de passes. Diogo lança para Mancha no lado direito e o pivô rola para Nenê fazer o segundo dele na partida, 3 a 0 para o Botafogo antes do intervalo.

As emoções do segundo período foram intensas, com o Umuarama disposto a alcançar a recuperação no jogo. Aos 2, Boni recebe cruzamento, desvia de cabeça e Diogo volta a evitar o gol com boa defesa. Os paranaenses ficam perto de marcar o primeiro com Yuri, que faz boa jogada pela esquerda e finaliza cruzado, mas a bola vai direto na trave.

Se o Umuarama não aproveitou as oportunidades, o Botafogo sacramentou a goleada aos 5, com Bruno. Ele recebe passe da linha de fundo e, com Djony já batido no lance, só tem o trabalho de desviar para as redes.

Apostando na entrada do goleiro linha, o Umuarama sai para o ataque e consegue diminuir com Renatinho, aos 9, lance que encerrou a reação dos paranaenses, decretando a vitória do Botafogo.

Um dos destaques do triunfo alvinegro, Mancha reforça a importância da vitória em cima do rival paranaense.

"Jogar contra a equipe do Umuarama é muito difícil. Sabíamos que ia ser assim, mas fomos bem. Esses três pontos são muito importantes", disse o jogador.

sexta-feira, 27 de abril de 2012

Dínamo e Barcelona decidem a Copa Uefa de Futsal


Dínamo e Barcelona farão a grande final da Copa da Uefa de Futsal. Russos e espanhois garantiram a vaga na decisão nesta sexta-feira.

O Dínamo de Moscou foi o primeiro finalista ao superar o Marca, da Itália, por 3 a 0. Para garantir a classificação, os russos contaram com três gols brasileiros. O ala Fernandinho abriu o marcador e o fixo Rômulo foi às redes duas vezes para definir o placar. Aliás, dos onze jogadores relacionados para encarar a Marca, seis deles eram nascidos no Brasil.

Na segunda partida, jogando em casa, o Barcelona não deu chances para o Sporting. A equipe catalã aproveitou o apoio de sua torcida e os brasileiros que têm no time para fazer 5 a 1 nos portugueses e garantir vaga na decisão do torneio.

No jogo disputado na cidade de Lérida, na Catalunha, o Barcelona logo abriu 4 a 0, com gols de Ari, Wilde, Igor e Javi Rodriguez - que também já brilhou com a camisa da Fúria -, Djo chegou a diminuir para os portugueses, mas Wilde voltou a ir às redes e sacramentou o placar. A decisão acontece neste domingo, e os canais ESPN transmitem o VT na segunda-feira, a partir das 13h.




Poker/PEC aposenta a camisa 10 em homenagem a Lenísio

O jogador Lenísio, considerado o camisa 10 mais famoso da História do Poker/PEC, agora ficará eternizado na memória dos torcedores petropolitanos e do clube, que não irá mais utilizar o número nas partidas oficiais.

A medida já vale a partir do jogo deste sábado (28), às 18 horas, contra a Copagril/Faville/DalPonte (PR), no Ginásio da UCP, em Petrópolis, pela primeira fase da Liga Futsal 2012. O Poker/PEC não utilizará mais a camisa 10, como forma de homenagem ao jogador, que anunciou a aposentadoria.

Lenísio também estreia em nova função e será um dos auxiliares técnicos de Cupim no Poker/PEC. Ele espera contribuir com a experiência de muitos anos de conquistas em quadra, entre elas, um título mundial em 2008 com a Seleção Brasileira.

"Tem sido uma experiência muito prazerosa. Temos tido a oportunidade de conversar bastante e isso vai ser muito importante para o momento do PEC", salientou o técnico Cupim, que viveu experiência parecida com a de Lenísio, já que assumiu o comando do time assim que decidiu se aposentar como atleta.

O presidente Norberto Rocha Mello justificou a homenagem ao ex-jogador, afirmando que Lenísio foi um dos maiores nomes a defender a equipe. "Depois que ele vestiu a camisa 10 do PEC, ninguém mais pode vesti-la.Este ato é uma demonstração de gratidão do clube para com ele, por tudo o que o Lenísio fez pelo futsal nacional", explicou o dirigente.

quinta-feira, 26 de abril de 2012

Paraná Clube contrata pivô

O Paraná Clube/Vale Fértil/Dom Bosco/AAF segue se reforçando para a sequência da Série Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal. O pivô Allison, de 20 anos, que estava atuando no Indaiatuba Futsal, no interior de São Paulo, foi apresentado na tarde desta quinta-feira (26) como novo reforço do Tricolor Paranaense para a competição estadual.

O novo reforço do time paranista iniciou a carreira atuando no Tricolor e foi para São Paulo quando estava na categoria sub-15. “É muito bom voltar e estou muito feliz por defender novamente a equipe onde eu comecei a jogar. Espero corresponder a altura, mostrar meu melhor futsal e ajudar o Paraná na Série Ouro”, disse o novo pivô do Paraná Clube/Vale Fértil.

Allison está em Curitiba desde a semana passada e viu de perto as atuações do Tricolor diante do Paranavaí e do Marechal Cândido Rondon, dentro de casa. O pivô paranista ressaltou a qualidade do grupo e espera poder fazer a sua estreia neste sábado, diante do Quedas Futsal, às 19h30, na Sede da Kennedy.

“Fizemos dois jogos bons dentro de casa, mas por detalhes não conseguimos vencer. Eu chego para suprir essa posição de pivô que estava carente no elenco. Espero que meu estilo de jogo, de jogar mais aprofundado e de segurar bem a bola no ataque, se encaixe bem no padrão da equipe”, acrescentou.

“A situação na tabela não é boa e os jogos dentro de casa são fundamentais para definirmos a nossa classificação para a segunda fase da Série Ouro. Espero poder estrear o quanto antes e ajudar o time a conquistar os três pontos, seja fazendo gols ou da forma que for”, concluiu Allison.

A nova contratação do Paraná Clube/Vale Fértil terá que esperar até o final da tarde desta sexta-feira, dia 27, para saber se vai enfrentar o Quedas Futsal. A expectativa da diretoria paranista é que a sua situação seja regularizada para que o jogador possa atuar neste sábado.

Confira a ficha do novo reforço do Tricolor:
Nome completo: Allison Souza Dias
Apelido: Allison
Data de Nascimento: 09/08/1991
Peso e altura: 84 kg/ 1,78m
Posição: Pivô
Clubes que atuou: Paraná, Palmeiras-SP, Banespa-SP, Paulista/Jundiaí-SP e Indaiatuba-SP

Marcel marca no empate pelo estadual e convoca torcida para partida da Liga

Bem no estadual elenco de Maringá quer a recuperação na Liga

Mesmo atuando fora de casa e desfalcado de Roberto, Regis e Valtinho, o Oppnus/Maringá conquistou um empate importante, de dois gols, diante do ACF/Corbélia na última quarta-feira (25) e segue na vice-liderança do Campeonato Paranaense Série Ouro, com 20 pontos, dois a menos que o líder, a Copagril/Faville/Dal Ponte.
O pivô Jorge Alex, abriu o placar para o Maringá aos 7, mas o time da casa chegou à virada, com Amarelinho aos 10 e Sadi aos 33. A torcida da casa ainda comemorava, quando o ala Marcel realizou boa jogada e marcou aos 35, garantindo o empate, que seguiu até o final.

Autor do gol de empate, o camisa 19, Marcel, falou da importância do ponto conquistado fora de casa.  

- O campeonato está equilibrado e no final um ponto vai fazer muita diferença, por isso o gol saiu na hora certa, além disso, no estadual estamos em uma sequência de bons resultados e isso vai ajudar no retorno da Liga para que a gente mantenha a confiança e busque a classificação – Comentou.
A próxima partida do time maringaense acontece em casa no próximo sábado (28), diante do V&M Minas, em partida que marca a retomada da Liga Futsal, após praticamente um mês sem jogos por conta das Eliminatórias Sul americanas de Futsal. A partida acontece no ginásio Chico Neto, a partir das 20h00.

Marcel pediu o apoio da torcida para o confronto diante dos mineiros.
- Gostaria de convocar para que a torcida mostre que está do nosso lado e lote o Chico Neto, o apoio da torcida será essencial nessa etapa da Liga e com ela vamos buscar a classificação.

Ingressos
Os ingressos para Oppnus/Maringá e V&M Minas já estão à disposição do torcedor na Secretaria de Esportes de Maringá, Canecão Choperia, Serra Calçados, Land View e Karango Lanches.
Os ingressos estão sendo vendidos antecipadamente à R$ 5,00, meia entrada e R$ 10,00 a inteira. Na bilheteria os preços serão R$ 6,00, meia entrada e R$ 12,00 a inteira.

Para o duelo da próxima segunda-feira (30/04) diante da ADC Intelli/Orlândia os ingressos também já estão a venda nos mesmos postos de vendas.

quarta-feira, 25 de abril de 2012

Corinthians vence em casa e assume a liderança da Liga Paulista

O Corinthians bateu a FIB/Bauru na noite desta quarta-feira (25/04) no Parque São Jorge, pelo placar de 3 a 1, e assumiu a primeira colocação na tábua de classificação da Liga Paulista de Futsal.

A equipe alvinegra ultrapassou a ADC Intelli, que permanece com 12 pontos em 4 jogos, enquanto os novos líderes chegaram a 15 pontos em 5 jogos.

O Corinthians repetiu o que vem fazendo na competição estadual e praticamente liquidou a partida com pouco mais de 13 minutos. O pivô Lukaian marcou duas vezes aos 2 e aos 5 e Jackson aumentou aos 13. Depois disso o timão apenas administrou e levou a vantagem de 3 a 0 para os vestiários.
No segundo tempo os visitantes chegaram a diminuir aos 6, com Beto, mas foi pouco para uma reação. No restante da partida o Corinthians administrou e garantiu os três pontos.

Com a liderança da Liga Paulista e da Liga Futsal na bagagem, o Corinthians segue para a capital catarinense, Florianopólis, onde no próximo sábado (28) enfrenta os donos da casa, a partir das 18h00, no retorno da Liga Futsal 2012, após o recesso por conta das Eliminatórias Sulamericanas para o mundial.

terça-feira, 24 de abril de 2012

Seleção Brasileira pode passar por mudanças antes do mundial

O comentarista do canal SporTV, Marcelo Rodrigues, divulgou em seu blog 'toca e sai', nesta terça-feira, trechos de um diálogo entre ele e o supervisor da Seleção Brasileira de Futsal, Reinaldo Simões.
Na conversa, o dirigente deixa claro que haverá mudanças no selecionado verde e amarelo, só não expôs quais serão.

Confira o texto de Marcelo Rodrigues na íntegra:

Conversa com o Supervisor da Seleção

Conversei ontem com o supervisor da Seleção Brasileira de Futsal, Reinaldo Simões pelo telefone e fiz algumas perguntas à ele.
A primeira foi: como você avalia a postura da Seleção?
- Estou incomodado! Essa derrota não estava nos planos e alguma coisa precisa ser feita. Ainda não conversei com o Dr: Aécio (Dr: Aécio de Borba presidende da CBFS) mas posso dizer que alguma coisa será feita.
2- O Sorato permanece ou vocês pensam em outro nome? Como te disse, estou incomodado. Em princípio não penso em mudanças e nada foi conversado ainda. É certo que a nossa postura em quadra precisa mudar. Estamos errando estratégias simples, fazendo muitas faltas por tempo, errando nas formações, etc. Faremos uma reunião.
3-O que será da nossa Seleção daqui para a frente?
Há um trabalho longo de 3 anos e meio e temos 6 meses para definir a Seleção. Faremos amistosos e reuniremos a Seleção Absoluta. Essa derrota servirá de aprendizado e certamente mudanças acontecerão.
4-Que mudanças serão essas (insisti)?
Mudanças estruturais de jogo, de postura. E no comando (insisti novamente)? No comando, em princípio nada muda. Mas após a reunião com o Dr: Aécio conversaremos mais, encerrou.
Vale ressaltar que o Reinaldo estava dirigindo quando liguei a primeira vez e parou rapidamente para conversarmos. Ainda ligarei para ele durante a semana e passo novas informações. Abraços e até.

Futsal SC: Hering conquista mais uma convincente vitória na Copa SC

Em partida realizada nesta terça-feira (24) a equipe da ADHering/Uniasselvi/FMD Blumenau, venceu a equipe do Moitas/Ituporanga pelo placar de 08 a 04, num jogo que a Hering dominou totalmente as ações do começo ao fim.

A partida aconteceu no ginásio da ADHering , pela 2ª rodada do Turno - Chave "B" da Copa Santa Catarina.

O próximo compromisso da equipe blumenauense pela Taça Santa Catarina , será no sábado (12/05) novamente em casa, diante do Rio do Sul, a partir das 20:15 hs
Classificação Chave "B"
1º ADHering/Uniasselvi/FMD Blumenau 6 pontos - 2 jogos
2ª Rio do Sul 3 pontos - 2 jogos
3° Moitas/Ituporanga 0 ponto - 2 jogos


Fonte: José da Costa / Supervisor ADc Hering

segunda-feira, 23 de abril de 2012

ADC Intelli se prepara para atuar com força máxima no retorno da Liga Futsal

Pela primeira vez com o elenco completo, a ADC Intelli/Orlândia (SP), vice-líder da Liga Futsal 2012 com 15 pontos em 6 jogos, se prepara para voltar a atuar pelo certame nacional e defender o melhor aproveitamento da competição (83.33 %). Após um recesso de praticamente um mês, o time de Orlândia volta à quadra no próximo sábado (28/04), no ginásio Moringão, em Londrina (PR), onde enfrenta o SPFC/Col.Londrinense à partir das 18h30.

O fixo Ciço, o ala Falcão e o pivô Jé, que defenderam a Seleção Brasileira nas Eliminatórias Sul-Americanas do Mundial de Futsal, se reapresentam nesta terça-feira (24) ao técnico Cidão, e o ala Rubinho, que se encontra no departamento médico, tratando de um desconforto muscular na coxa, também estará apto a defender a equipe alvigrená no confronto do Paraná.

_ “Este período sem jogos nos ajudou com o Rubinho, ele já está liberado para trabalhar com bola e estará 100% até o jogo em Londrina,” Explica Saulo Davi, fisioterapeuta do clube.

Com isso a equipe do interior paulista seguirá completa para a sequência de dois jogos em terras paranaenses e outro em concórdia (SC), esta será a primeira oportunidade na temporada que o técnico Cidão poderá contar com todo o elenco.

_ “Algumas pequenas lesões, seleção, alguns jogadores que chegaram depois, enfim, vários fatores não permitiram que jogássemos com força total, isso só vai acontecer a partir desta partida e será no momento certo, teremos uma sequência de jogos muito complicados fora de casa e depois em casa em um clássico contra o Corinthians,” Lembrou o comandante intelliano.

Além do Colégio Londrinense, a maratona fora de casa prevê outros dois jogos, diante do Oppnus/Maringá (PR), dia 30 de abril e Concórdia/Umbro (SC) no dia 02 de maio.





Fonte: Carlos Silva
Assessoria de Comunicação
ADC Intelli

Clássico esquenta penúltima rodada do campeonato carioca

O Imperial/Fluminense vai enfrentar o Vasco nesta terça-feira (24), às 20h, no ginásio do complexo esportivo Miécimo, pela penúltima rodada do Campeonato Carioca de Futsal. 

A equipe petropolitana vem de uma vitória sobre o América, na última sexta-feira, por 5 a 2, e está na liderança da competição, empatada com o Botafogo/Macaé/CDE, times que estão até então invictos no certame. O Vasco é o penúltimo colocado no campeonato.

O treinador do Imperial, Paulo Mussalem, teve apenas um dia para trabalhar a equipe para este confronto, mas acredita em um bom desempenho diante do rival.

"Acredito que será um jogo diferente do último, contra o América. A nossa equipe está muito bem preparada para este confronto. A partida será em uma quadra maior do que a que estamos acostumados a jogar e eu acho que pode ser bom para nós conseguirmos desenvolver melhor o nosso jogo”, afirmou o treinador.

Para este jogo, o Imperial/Fluminense terá os desfalques dos alas João e Sacha, que é o artilheiro da competição, com nove gols. Os dois estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo.

"Apesar dos desfalques, temos um elenco forte, e os jogadores que vão entrar têm tudo para fazer um bom jogo e dar conta do recado", finalizou Mussalem.

Fonte:  Gustavo Soares - Assessor de Imprensa Imperial FC
 

domingo, 22 de abril de 2012

Duelo brasileiro na Rússia termina com vitória do Dinah

Carlinhos (de amarelo) e Ferrão (de preto), duelo brasileiro na Rússia

A sequência de vitórias do IFC Tyumen na Superliga Russa de Futsal foi interrompida no último sábado (21), após a equipe do craque Brasileiro, Ferrão, ser surpreendida em casa pelo Dinah, pelo placar de 7 a 3.

O confronto foi válido pela 21° rodada da competição, a penúltima da fase de classificação e a busca do Dinah por uma das vagas nos playoffs decisivos garantiu uma partida movimentada.
Diante de sua torcida o Tyumen entrou em quadra com a vaga já garantida entre as oito equipes que disputarão o título, mesmo assim saiu na frente do placar. Semikin marcou aos 12, aos 17 Alemão empatou para os visitantes encerrando as emoções do primeiro tempo.

Na segunda etapa o Dinah voltou melhor e virou o jogo com Sytin aos 28. O brasileiro Carlinhos, ex-jogador do Carlos Barbosa, aumentou aos 33 e Glavatiskih ampliou para 4 a 1 aos 35. Três minutos depois o artilheiro Ferrão fez o dele, mas no final, partindo para o tudo ou nada, a equipe da casa foi penalizada com três gols relâmpagos, aos 44min27 com Marcelo, 44min41 com Abyshev e 45min45, novamente com Carlinhos.
Na última rodada, dia 28 de abril, o IFC Tyumen terá mais um confronto que promete ser emocionante, diante do Mytishchi, fora de casa.  A equipe alvinegra russa vai buscar um resultado positivo para encerrar a fase de classificação na terceira posição, já o adversário, atualmente na 10° posição, precisa da vitória para tentar encerrar a fase de classificação entre os oito melhores e garantir a classificação para os playoffs decisivos.

Argentina vence Paraguai e é campeã das Eliminatórias

A Argentina é a campeã das Eliminatórias Sul-Americanas do Mundial de Futsal. Depois de empatar em 1 a 1 com o Paraguai no tempo normal e 0 a 0 na prorrogação, os hermanos venceram nos pênaltis por 7 a 6, neste domingo, no ginásio Perinão, em Gramado (RS). O goleiro reserva Juan Bottinelli, irmão gêmeo do meia do Flamengo Dario Bottinelli, perdeu uma das cobranças decisivas, mas o titular da meta argentina, Elias, defendeu o pênalti final cobrado pelo paraguaio Santander e saiu como herói da conquista.

Tanto Argentina quanto Paraguai, do técnico brasileiro Fernando Ferretti, estão classificados para a Copa do Mundo, em novembro, na Tailândia, assim como Brasil e Colômbia, que disputaram o terceiro lugar mais cedo, com vitória brasileira (5 a 1).

Jogando com o time todo fechado, como é de costume, a Argentina deu o primeiro chute a gol aos cinco minutos, com Corazza. O goleiro paraguaio Espinola defendeu de forma segura. Aos sete, foi a vez de Muaro Taffarel assustar a defesa paraguaia, finalizando com perigo da entrada da área, para mais uma intervenção do camisa 1.

Aos 10, o Paraguai levantou sua torcida pela primeira vez. Em jogada de habilidade, Alfredo Ortiz deixou um marcador pelo caminho, mas bateu prensado, quando já estava próximo à área. Quatro minutos depois, foi a vez de Yiyi Ayala finalizar para a defesa do goleiro argentino Elias. Aos 15, os paraguaios conseguiram tirar o zero do placar. Com um chute no canto esquerdo, Cholo Salas marcou o seu sexto gol nas Eliminatórias.

A festa paraguaia durou pouco. A quatro minutos do fim da primeira etapa, Basile chutou cruzado e Calo escorou de letra: 1 a 1. O Paraguai ainda tentou buscar mais um gol na primeira etapa, mas não houve tempo para a reação.

A Argentina voltou melhor para o segundo tempo e por muito pouco não passou à frente do placar aos dois minutos. Ao tentar sair jogando, Cholo Salas tropeçou na bola, deixando Calo livre. O camisa 9 argentino, porém, errou a finalização. Um minuto depois, Gonzalez penetrou pela esquerda e ficou de frente para Espinola, que saiu em seus pés para salvar o Paraguai mais uma vez.

Os paraguaios só foram acordar aos sete, quando Alfredo Ortiz arriscou de longe e Elias espalmou com dificuldades. A Argentina seguiu levando mais perigo e, aos 11, Calo puxou contra-ataque e rolou para Gonzalez, que soltou uma bomba no poste esquerdo de Espinola.

O Paraguai respondou aos 14, em dois chutes perigosos seguidos de Yiyi Ayala. A partida foi ficando cada vez mais aberta com a proximidade com o fim do tempo regulamentar e, aos 18, Vaporaki perdeu ótima oportunidade, batendo para fora, cara a cara com Espinola. Apesar do ímpeto das duas equipes, o jogo foi mesmo para a prorrogação.

No tempo extra, a Argentina seguiu levando mais perigo. Aos três minutos, Vaporaki puxou contra-ataque rápido e levantou a bola para Taborda, que perdeu gol incrível, de cabeça, na frente de Espinola. Nos cinco minutos finais, a maior chance também foi dos argentinos. Em cobrança de falta na entrada da área, Taborda bateu forte, mas o goleiro paraguaio foi buscar no ângulo. O 1 a 1 foi mantido até o final e a decisão foi para os pênaltis.

Nas penalidades, Yiyi Ayala, para o Paraguai, e o goleiro reserva Juan Bottinelli, para a Argentina, desperdiçaram suas cobranças na primeira série de cinco. Nos tiros alternados, Elias defendeu cobrança de Santander, garantindo o título para a Argentina com uma vitória por 7 a 6.

Matéria de Flavio Dilascio (Globoesporte.com)

Apesar do terceiro lugar Seleção Brasileira encerra eliminatórias com dupla de artilheiros

JÉ RECEBE O TROFÉU DE ARTILHEIRO DAS ELIMINATÓRIAS DAS MÃOS DE RUDY VIEIRA (SUPERVISOR DO CARLOS BARBOSA) Foto: Zerosa Filho/CBFS 
 
Mesmo sendo batida na semifinal pela Seleção do Paraguai e tendo ficado apenas com a terceira colocação nas Eliminatórias Sul-Americanas do Mundial de Futsal, após vencer a Seleção Colombiana na manhã desta domingo por 5 a 1, a Seleção Brasileira teve os dois maiores goleadores da competição.

O pivô Jé e o Ala Falcão, ambos atletas da ADC Intelli/Orlândia (SP), marcaram oito gols cada um e terminaram a disputa no topo dos goleadores. Para Jé, que está na luta por uma das vagas no grupo que estará no mundial, a marca foi considerada satisfatória, mesmo assim o jogador lamentou os erros na partida semifinal.

_ “Uma das funções do pivô é marcar gols e acredito que consegui corresponder neste quesito, só lamento que contra o Paraguai tenhamos errado tantos gols, o que custou nossa eliminação, gostaria de ter ajudado mais neste jogo,” Disse.

Falcão, que tem vaga praticamente garantida entre os atletas selecionáveis para o mundial comemorou a artilharia e também comentou a eliminação brasileira na semifinal.

_ “Não era a meta principal, mas fico feliz de ter sido um dos artilheiros, o objetivo maior era a vaga para o mundial e foi conquistada, claro que também gostaríamos de estar na final, mas é por esses acasos que o futsal é apaixonante, na semifinal foram seis bolas na trave e dezenas de gols perdidos, mas fazer o que? é erguer a cabeça e corrigirmos o que saiu de errado até o mundial,” Explicou.

Além de ter encerrado a competição com a artilharia, com o gol marcado na disputa do terceiro lugar, neste domingo, Falcão ficou a um gol de igualar a marca de Neném, ex-atleta de Beach Soccer e que atualmente é o maior artilheiro de todas as seleções ligadas ao futebol, com 336 gols.

_“Em maio, o Brasil realiza dois amistosos contra a Costa Rica e pode ser que eu atinja essa marca lá. Hoje não era um momento apropriado para isso. Estávamos desconfortáveis, porque não estamos acostumados a jogar a disputa do terceiro lugar. Quem sabe esse gol sai em um momento menos tenso,” Afirmou Falcão após a disputa do terceiro lugar.

Os gols de Falcão e Jé somados ao de Ciço, que marcou um tento na competição, o segundo brasileiro na semifinal diante do Paraguai, resultam em 45 gols, juntos, os jogadores que defendem a equipe da Intelli marcaram 37% dos gols do time do técnico Marcos Sorato.

Os atletas intellianos retornam ao trabalho no time de Orlândia na terça-feira (24) e na próxima quinta-feira (26) seguem para Londrina (PR), onde a equipe do interior paulista volta a se apresentar pela Liga Futsal 2012. ADC Intelli e SPFC/Col. Londrinense se enfrentam no ginásio Moringão, no próximo sábado (28/04) à partir das 18h30.

quinta-feira, 19 de abril de 2012

Brasil passa fácil pelo Chile e segue 100% nas Eliminatórias do Mundial

Já classificado para a semifinal das eliminatórias sul-americanas e com vaga garantida no mundial da Tailândia, o Brasil entrou em quadra nesta quinta-feira (19) em Gramado (RS), pela última fase da competição e bateu fácil a seleção chilena pelo placar de 10 a 0. O técnico Marcos Sorato ainda se deu ao luxo de poupar o camisa 12 Falcão e o fixo Rodrigo.

- “A não relação do Falcão e do Rodrigo foi apenas para preservá-los, pois não podemos arriscar de perdermos jogadores como eles para a semifinal,” Destacou o técnico brasileiro.

Mesmo sem Falcão, outro goleador do time verde e amarelo e que também defende a Intelli, assumiu a responsabilidade e foi para cima do Chile.

Jé abriu a porta chilena, com gol aos sete, após bela jogada na ala direita o pivô chutou forte para fazer 1 a 0. Três minutos depois, Jé driblou um marcador e acertou o ângulo para fazer o seu segundo gol na partida e o sexto dele na competição, assumindo a vice-artilharia isolada da disputa, com um a menos que Falcão.

No minuto seguinte outro intelliano quase ampliou, Ciço bateu com precisão, mas Oscar fez grande defesa impedindo o terceiro.

Pouco depois o goleiro nada pode fazer para impedir mais um gol brasileiro. Valdin aproveitou lançamento de Jackson e tocou na saída do arqueiro. Ainda no primeiro tempo o Brasil fez o quarto com Pixote e fechou o placar parcial com Gadeia, 5 a 0.

No segundo tempo o Brasil seguiu dominando. Aos 26min32 o fixo Neto fez o sexto. Aos 33 o pivô Sinoê anotou o sétimo da seleção, após um drible desconcertante que deixou o marcador no chão, o jogador do Carlos Barbosa acertou um belo chute, sem chance de defesa.

Três minutos depois a seleção canarinho marcou três gols relâmpagos em sequência, com Neto aos 36, Pixote aos 36min45 e Gadeia aos 37min30, fechando a goleada em 10 a 0.

O próximo desafio do Brasil será a semifinal contra o Paraguai, segundo do Grupo B, às 16h do sábado (21). O confronto ocorre no Ginásio Perinão, em Gramado (RS).

Danilo Baron brilha e timão 'liquida' Itapeva em 15 minutos

Leandro elogiou o companheiro

O Corinthians precisou de apenas um tempo para liquidar com o jogo pela Liga Paulista, diante do AA Itapeva, na noite desta quinta-feira (19) no ginásio do Parque São Jorge, em São Paulo. Diante da fiel torcida o timão fez 4 a 0 nos primeiros quinze minutos, placar que resistiu até o apito final.

Danilo Baron foi o nome do duelo. O ala abriu o placar com apenas 22 segundos de bola rolando. Aos 6 Lukaian aumentou e depois só deu Danilo, que voltou a marcar aos 14min50 e fechou a contagem 27 segundos depois.

Mesmo sendo o artilheiro alvinegro na Liga Paulista, com quatro gols, o ala Leandro Caires elogiou Danilo Baron:

_"Além de uma grande pessoa é um belo jogador, hoje voltou a mostrar isso," Comentou o camisa 4.

O triunfo deixou o time dividindo a liderança com a ADC Intelli, ambos possuem doze pontos em quatro jogos, mas o time do interior leva a melhor nos critérios de desempate. A equipe alvinegra terá a chance de se isolar na liderança no próximo dia 25, quando volta a jogar em casa, desta vez diante da AA Fib/Bauru, em partida que está prevista para começar às oito da noite.

quarta-feira, 18 de abril de 2012

Pivô Índio vai jogar no futsal gaúcho

Índio ultrapassou a marca dos 200 gols marcados na Liga Futsal em 2011

Um dos maiores vencedores do futsal brasileiro está de volta às quadras. O pivô Índio, que fez história com camisas importantes do salonismo em todo o mundo, casos de Corinthians, Palmeiras, Ulbra, ACBF, Cortiana, Impacel, Celta de Vigo (Espanha), Barcelona (Espanha), Vasco da Gama, Dínamo (Rússia), além de brilhar na Seleção Brasileira, vai defender o Clube Atlético do Vale (RS).

O jogador defendeu o Suzano na última temporada, não renovou seu contrato e em 2012 ainda estava sem clube.

O pivô tem um currículo vencedor. Índio conquistou três vezes a Liga Futsal, competição em qua marcou mais 200 gols. O jogador também foi bicampeão mundial de clubes e participou de dois Mundiais pela seleção Brasileira.

A nova contratação da equipe gaúcha deve se apresentar ainda nesta semana em Parobé (RS), onde deve ter uma grande recepção por parte dos torcedores.

terça-feira, 17 de abril de 2012

Seleção Brasileira garante vaga no Mundial da Tailândia

A Seleção Brasileira de Futsal garantiu vaga no Mundial da Tailândia com uma boa vitória no clássico contra a Argentina. O confronto no Ginásio Perinão, em Gramado (RS), terminou em 3 a 0 para o Brasil, que segue com 100% de aproveitamento na Eliminatória Sul-Americana e agora lidera de forma isolada o Grupo A da competição, com nove pontos.

O duelo começou com os argentinos exercendo uma forte marcação e dificultando as ações do Brasil. Sem conseguir penetrar na defesa adversária, a Seleção Canarinho apostava na troca de passes rápidas para abrir espaço e finalizar de fora da área.

Foi assim que Cabreúva, aos 11, deu trabalho para Elias. Ele limpa a marcação e bate forte, para grande defesa do goleiro argentino. O camisa 9 da Seleção voltaria a fazer uma jogada parecida no minuto seguinte, mas Elias volta a levar a melhor.

A pressão brasileira continuou e quase surtiu efeito aos 14, após jogada individual de Neto. Ele girou em cima da marcação e chutou de esquerda, a bola passou tirando tinta da trave da Argentina.

Até que o placar foi inaugurado em uma jogada ensaiada. Neto cobra a falta com um passe para Falcão, que emenda de primeira e acerta o canto rasteiro, sem chances de defesa para Elias. A torcida presente no Ginásio Perinão faz a festa com o lance.

Mas a Argentina passou perto de deixar tudo igual aos 16, quando Planas acertou um chute forte cruzado, a bola passou por Franklin, mas Jé salvou em cima da linha. A resposta da Seleção Brasileira veio com Rodrigo. No lance seguinte ele cobrou falta com potência e estufou a rede argentina, ampliando o marcador e fechando a vantagem da Seleção antes do intervalo.

Em busca da recuperação, aos argentinos quase conseguem o primeiro quando o relógio ainda marcava um minuto. Em contra-ataque puxado por Calo, a bola vai parar nos pés de Belsito. Ele fica cara a cara com Franklin, mas o goleiro brasileiro mostra agilidade na saída e corta o lance.

Depois do susto a Seleção Brasileira acalmou o jogo e voltou a tomar as rédeas da parida. Gadeia quase marca o terceiro aos 11 em um forte chute de canhota. Elias se esticou para salvar os "Hermanos". Rodrigo também passou perto de marcar o dele, mas Rescia salvou em cima da linha.

De tanto pressionar, o Brasil alcançou o terceiro gol com Jé. O pivô fez boa jogada individual e bateu no cantinho, no contrapé de Elias aos 10. Cabreúva quase marca o quarto após linda tabela com Jé, mas o ala vê a finalização passar direto pela linha de fundo.

O grito de gol ficou engasgado nos argentinos quando Vaporaki aproveitou rebote da defesa brasileira e desviou de cabeça. Mesmo caído, Franklin conseguiu se recuperar e tirou a bola em cima da linha, com um tapa. A jogada decretou o triunfo do Brasil, que carimba o passaporte para a Copa do Mundo na Tailândia.

Líder, São Caetano vence mais uma no feminino

Com gols de Jenny, Renata e Rafa (Foto), o São Caetano/Drummond/NS se manteve na liderança do Paulistão ao vencer o Pinda EC pela contagem de 3 x 2, na noite desta terça-feira (17), em São Caetano do Sul (ABC).

Após mais esta vitória (a quarta na competição), as meninas comandadas pelo técnico Boy, chegaram aos 13 pontos ganhos em 15 possíveis, sendo seis a mais em relação à segunda colocada, Kurdana/Cotia (próxima adversária).

O compromisso contra as cotianas acontece no próximo dia 26 (quinta-feira), às 19h30, também dentro de casa.

Matéria de Gilberto Santos

domingo, 15 de abril de 2012

Falcão a sete gols de se tornar o maior artilheiro de todas as Seleções Brasieiras

FALCÃO CHEGOU AO SEU GOL DE 330 CONTRA A BOLÍVIA NESTE DOMINGO (15) Foto: Zerosa Filho
A Seleção Brasileira de Futsal está prestes a entrar para a história e mais uma vez pelos pés de um dos maiores jogadores de todos os tempos na modalidade, o craque Falcão. Com os três gols marcados neste domingo (15/04), na goleada do Brasil diante da Bolívia por 15 a 1, o ala da ADC Intelli/Orlândia (SP) atingiu a marca de 330 gols com a camisa canarinho e está a apenas sete gols de se tornar isoladamente o maior artilheiro da história de todas as seleções brasileiras.

Neném, ex-atleta da Seleção Brasileira de Beach Soccer, fez história com a camisa verde e amarela, conquistando nove títulos mundiais, mas seu maior trunfo foram os 336 gols marcados pelo Brasil, o que até hoje faz dele o maior artilheiro de todos os tempos considerando todas as seleções brasileiras.

As marcas históricas sempre fizeram parte da carreira do jogador da Intelli. Em março de 2010 Falcão ultrapassou Manoel Tobias e se tornou o maior artilheiro da história do futsal brasileiro e passou então a perseguir seu gol de número 300 pela Seleção, o que aconteceu em abril de 2011.

Ao atingir a meta dos 300 gols, o eterno craque da camisa 12 colocou imediatamente como objetivo se tornar o maior artilheiro das seleções brasileiras:

“_ A assessoria me passou que o Neném, do futebol de areia, é o maior artilheiro com a camisa de qualquer seleção brasileira com 336 gols. Estou a 36 gols de empatar e eu gosto de viver de metas. Vou buscar essa também,” Declarou na ocasião.

Caso o melhor do mundo das quadras alcance a meta, será difícil outro jogador ultrapassá-lo. No futebol de campo o maior artilheiro de todos os tempos é o rei Pelé, com 95 gols e em atividade na modalidade o maior goleador do país é Ronaldinho Gaúcho que marcou 33 vezes.

No Beach Soccer, Neném, que lidera a disputa de maior artilheiro de todos os temp
os, deixou as areias em 2009, depois de sofrer uma lesão no joelho e se tornou treinador. Em atividade na modalidade o goleador mais próximo de Falcão está Jorginho, com 299 gols.

_ “Claro que a meta principal com a Seleção neste ano é a conquista do mundial, mas gosto de lutar por essas metas, sempre disse que números não se discutem e acaba sendo uma motivação a mais que ajuda muito para o objetivo final,” Comentou Falcão.

A marca histórica pode ser atingida por Falcão ainda na primeira fase da Eliminatória Sul-Americana para a Copa do Mundo de Futsal, que está sendo disputada na cidade de Gramado (RS), onde o Brasil volta à quadra outras três vezes, diante de Peru (16/04), Argentina (17/04) e Chile (19/04). (Carlos Silva - Assessoria de Comunicação)

Brasil goleia Bolivia na estreia das eliminatórias

JÉ EMPURRA A BOLA PARA A REDE NO PRIMEIRO DE SEUS TRÊS GOLS
Foto: Zerosa Filho

O Brasil começou com o pé direito a caminhada rumo ao heptacampeonato mundial de futsal. Jogando no ginásio Perinão, em Gramado (RS), a seleção bateu a Bolívia por 15 a 1 (com três gols de Falcão e três de Jé), neste domingo, pela primeira rodada das Eliminatórias Sul-Americanas do Mundial. Os comandados do técnico Marcos Sorato estão no grupo A, que tem também Argentina, Peru e Chile, além da Bolívia. O próximo adversário dos brasileiros será o Peru, às 19h15m desta segunda-feira, com transmissão ao vivo do SporTV.

Os primeiros segundos de jogo deram a tônica do que seria a partida. Logo após a saída de bola, Pixote tocou para Jackson, que carimbou a trave boliviana. No minuto seguinte, porém, Pixote tratou de inaugurar o marcador com um chute da intermediária. Não deu nem para respirar. Com menos de dois minutos, o mesmo Pixote fez o segundo, ao finalizar duas vezes na frente do goleiro Torrico.

Pouco depois conseguiria o seu terceiro gol, através do pivô Jé. Aos oito, Falcão roubou a bola de Gutierrez e fez mais um. Três minutos depois, foi a vez de Valdin balançar a rede pela primeira vez, completando chute cruzado de Jackson.


Aos 12, Neto fez o sexto em cobrança de falta ensaiada. A seleção ainda mandou duas bolas na trave, uma com Jackson e outra com Valdin, antes de fazer o sétimo com Falcão, completando passe de Sinoê, a três minutos do fim. O Brasil seguiu com fome de gols e ainda fez mais um com Falcão, fechando o primeiro tempo em 8 a 0.

No segundo tempo, a Bolívia conseguiu o seu primeiro gol aos dois minutos, com Garcia, mas logo depois o Brasil voltou a marcar, com Rodrigo. O 10º gol brasileiro veio aos quatro, com Gadeia, em chute rasteiro no canto. A porteira boliviana seguiu aberta e, aos sete, Neto tabelou com Jé e anotou mais um. Aos nove, Jé fez o seu segundo gol na partida, em chute cruzado da direita.

Valdin, aos 13, voltou a balançar a rede, assim como Jackson, que fez o seu primeiro gol no jogo aos 15. A três minutos do fim, Jé balançou a rede pela terceira vez, igualando-se a Falcão como artilheiro da partida e fechando o placar em 15 a 1.

Com informações de Flavio Dilascio

sexta-feira, 13 de abril de 2012

Leandro Caires desequilibra e Corinthians vence de virada

Leandro marcou duas vezes em São José dos Campos

Para o Corinthians e para o ala Leandro Caires a sexta-feira 13 não trouxe nenhuma má sorte, como prega a crença popular. A equipe alvinegra foi até São José dos Campos e venceu o São José Futsal/Vale Sul Shopping/Unimed, no ginásio do Tênis Clube, pelo placar de 3 a 1 e ‘colou’ na Intelli na classificação da Liga Paulista de Futsal. Depois dessa partida o timão ocupa a segunda posição na tabela, com nove pontos, enquanto a equipe do interior tem 12 pontos e um jogo a mais.

Apesar de sair com a vitória o Corinthians não teve vida fácil. O São José saiu na frente com gol de Vilian com apenas três minutos de jogo.

Mesmo com o São José na frente a partida seguiu equilibrada e para impedir o gol adversário as equipes apelaram para as faltas, que aconteciam a todo instante para os dois lados, porém, o gol de Vilian foi o único da primeira etapa e a vantagem mínima seguiu para o intervalo.

No segundo tempo o timão voltou pressionando em busca do empate, o que aconteceu antes dos cinco minutos de bola rolando. Aos 34min52 o ala Leandro começou a fazer a diferença e igualou o marcador.

O gol empolgou o time do técnico PC, que aproveitou o melhor momento e seguiu pressionando. Pouco mais de um minuto depois a blitz corintiana funcionou e Deivão estufou a rede garantindo a virada.

Com a reviravolta e a torcida da casa a favor, foi a vez da equipe joseense pressionar, restou ao Corinthians marcar e fez isso muito bem, impedindo que um novo empate fosse estampado no placar.

Restando dez segundos para o final Leandro Caires apareceu novamente e acabou com qualquer esperança da torcida anfitriã, marcando o terceiro gol do Corinthians.

No final, Leandro, um dos heróis do timão na partida, comemorou a vitória e seu bom desempenho no duelo:

_ “Tenho me adaptado cada vez mais ao esquema do PC Oliveira e felizmente tenho conseguido ajudar, a vitória de hoje foi fantástica, já que o São José é sempre muito dificil de ser batido e para nós foi ainda mais importante para seguirmos entre os primeiros,” Disse.

O Corinthians irá buscar a liderança da competição na próxima quinta-feira (19), quando recebe o AA Itapeva no Ginásio do Parque São Jorge a partir das 20h00. O São José volta a quadra na terça-feira (17), em Bauru, diante do Fib/Casa Sol/Semel/Beneplan.

Esportistas desprezam superstição e adotam o número 13

MATÉRIA DO IG DESTACA DARLAN COMO UMA DAS FERAS QUE SE IDENTIFICAM COM A CAMISA 13

O 13 é considerado por muitos como número que traz má sorte e no calendário, quando coincide com a sexta-feira, que historicamente foi o dia em que Jesus foi crucificado e por isso é considerado um dia negro, a data se torna amaldiçoada.

No entanto, no esporte, isso não acontece, pelo menos no que diz respeito ao numeral. Esportistas consagrados utilizam o número 13 como amuleto e carregam a crença também em seus uniformes.

Grandes lendas, como Wilt Chamberlain e Zagallo até astros da atualidade, como Steve Nash e Gerd Müller são adeptos do número considerado para eles, de sorte.

Nos esportes amadores brasileiros existem vários exemplos de apaixonados pelo número, entre eles a oposta Sheilla e o meio-de-rede Gustavo no voleibol e o ala da ADC Intelli/Orlândia, Darlan, no futsal.

_ “Gosto do número 13 porque me acostumei a jogar com ele e sempre conquistei muita coisa utilizando, sou bem tranquilo quanto a isso, se não tiver como não vejo problema em utilizar outro, mas sempre que possível gosto de carregar meu número da sorte,” Comentou o jogador da Intelli.

Nesta sexta-feira (13) o site IG realizou um levantamento das feras que utilizam o uniforme estampando o número 13 e é surpreendente a quantidade de estrelas que desprezam a superstição negativa.

CONFIRA A MATÉRIA DO SITE IG

quarta-feira, 11 de abril de 2012

Maringá vence Cascavel e assume a ponta no paranaense

                                         
Marcel venceu a terceira partida fora de casa

Se na Liga Futsal o Oppnus/Maringá ainda busca se firmar na competição e ocupa a última posição na tabela, no Campeonato Paranaense Série Ouro, a equipe do técnico Xepa se encontra do outro lado da tabela. Após obter a terceira vitória fora de casa na competição estadual, diante de Cascavel, pelo placar de 4 a 3, o Maringá assumiu isoladamente a liderança nesta quarta-feira (11).

O visitantes chegaram a fazer 4 a 0, mas na segunda etapa os cascavelenses pressionaram e conseguiram descontar, porém, não tiveram forças para evitar a derrota em casa.

Com a vitória a equipe maringaense chega a treze pontos em seis jogos, já a equipe do Oeste continua com nove pontos em quatro partidas disputadas.

A partida que seria disputada em Maringá no próximo sábado, diante do Guarapuava, foi transferida e assim o time maringaense só volta a jogar no próximo dia 20, no ginásio Chico Neto, em Maringá, contra o Campo Mourão.

Confira todos os resultados da rodada

5ª Rodada – 11/04 (quarta feira)

 20h30 - São Lucas/Paranavaí 5x5 Marreco Futsal

20 - Corbélia 5x3 Unipa/Foz do Iguaçu

20h15 - Umuarama Futsal 7x0 Pato Branco

20h30 - Guarapuava 5x0 Palotinense

20h30 - Quedas do Iguaçu 2x1 Ponta Grossa

20h - Cascavel Futsal 3x4 Ciagym Maringá

 21h - Campo Mourão 2x2 Toledo Futsal
CONFIRA OS GOLS DO JOGO:

Outro fenômeno do esporte brasileiro encerra a carreira

LENISIO DISSE ADEUS NESTA QUARTA-FEIRA


No início de 2011 o cansaço pelas seguidas lesões fez com que Ronaldo Fenômeno, um dos ícones do esporte brasileiro, encerrasse a carreira e deixasse o futebol de luto. Nesta quarta-feira (11) o mesmo motivo fez com que o mundo do futsal perdesse muito de seu brilho. 

Aos 35 anos, Lenísio, o ‘fenômeno’ do futsal, anunciou sua aposentadoria precocemente através do facebook, levado pelas seguidas contusões: 

_ “Devido às lesões no joelho e nas duas panturrilhas, passei 2011 e 2012 mais na fisioterapia que jogando, por isso decidi que era o momento de encerrar meu ciclo como jogador,” Escreveu na rede social. 

O craque, que atualmente defendia o Poker/PEC (RJ), garantiu que deixa as quadras realizado e agradeceu a todos que deram força para que seu sonho se tornasse realidade: 

_ “Me sinto feliz e realizado, obrigado a todos que ajudaram a realizar meus sonhos e meus objetivos, especialmente a minha esposa Andrea, meus filhos Vinicius e Leticia, a meus pais, meus irmãos Vinicius e Manu, sobrinhos e a toda minha família,” Postou. 

O técnico da ADC Intelli, Cidão, confessou que o fim da carreira de Lenisio é também o encerramento do sonho de trabalhar ao lado de um exemplo de ser humano: 

_ “Sempre desejei muito trabalhar com essa fera que é um exemplo de ser humano e um jogador fantástico, negociamos algumas vezes e quase o trouxemos para a Intelli no fim de 2010, é o encerramento de um sonho pra mim também,” Comentou. 

De acordo com o comandante intelliano não dá para citar um momento inesquecível na carreira do pivô: 

_ “Difícil falar de um único momento, a carreira do Lenisio foi um exemplo em todos os sentidos,” Explicou. 

Apesar de deixar atônitos a todos os apaixonados pelo futsal, em suas declarações o pivô amenizou o sentimento amargo que tomou conta do salonismo brasileiro e afirmou que pretende continuar trabalhando no meio: 

_ “Como quero seguir no futsal, certamente vamos continuar nos vendo nas quadras,” Afirmou o jogador.

terça-feira, 10 de abril de 2012

leandro marca duas vezes e timão goleia pela Liga Paulista

O Corinthians, de Leandro, não deu chances ao Indaiatuba

Na noite desta terça-feira (10), o Corinthians entrou em quadra pela Liga Paulista e venceu sua segunda partida consecutiva.

O time alvinegro goleou o Indaiatuba pelo placar de 8 x 2 no ginásio do Parque São Jorge, chegou aos seis pontos em dois jogos e já ocupa a quarta colocação na tabela.

O timão mandou no confronto desde o início e comandou as ações. Já no primeiro tempo a equipe da casa abriu 6 a 0 e praticamente acabou com qualquer intenção do time vistantes.

leandro Caires marcou duas vezes no primeiro tempo e no intervalo comentou a goleada parcial:

_ "Valeu a aplicação nesta primeira etapa, fizemos um grande resultado e agora basta administrarmos, mas não dá para acomodar, eles virão com tudo e temos que trabalhar com sabedoria," Disse.

Além do ala Leandro, também marcaram gols na primeira etapa, Índio, Danilo, Deivão e Arthur.

No segundo tempo os visitantes conseguiram diminur o placar, mas não passou disso, depois dissi o alvinegro ainda voltou a marcar com Deivão e Arthur, dando números finais ao jogo.

O Coritnhians volta à quadra na próxima sexta-feira (13), quando enfrenta o São José Futsal, às 20h00, no Vale do Paraíba.

Mesmo desfalcada Intelli goleia São Caetano e dispara na liderança da Liga Paulista

A terça-feira (10/04) foi de belos gols no ginásio Maurício Leite de Moraes, em Orlândia. A ADC Intelli entrou em quadra pela Liga Paulista desfalcada de Falcão, Ciço e Jé, que estão servindo a Seleção Brasileira, mesmo assim não tomou conhecimento do São Caetano/Drummond/NS/Construban e goleou a equipe do ABC pelo placar de 4 a 0.

Com o resultado a Intelli disparou na liderança do estadual, com quatro vitórias em quatro jogos e o pivô Deives, que marcou duas vezes na noite desta terça-feira se isolou na artilharia, com seis gols marcados.

Nos próximos 18 dias a equipe do interior paulista terá uma folga nada convencional. As três próximas partidas da equipe pelo estadual, contra Suzano, A.D. São Bernardo Futsal e A.D. Wimpro/Guarulhos devem ser canceladas nas próximas horas e com isso o time do técnico Cidão só volta à quadra dia 28/04, em Londrina, quando enfrenta o SPFC/Col.Londrinense/Ldna pela Liga Futsal 2012.

O JOGO
A partida começou equilibrado e nenhuma das equipes se intimidou, partindo para o ataque e trabalhando bem a bola. Com pouco tempo a equipe anfitriã passou a se destacar, mas não conseguia abrir o placar, isso só aconteceu quando restavam três minutos para o final da etapa inicial. Deives fez um verdadeiro carnaval na defesa adversária, depois de receber a bola, entrou na área, driblou dois defensores e balançou a rede, colocando a vantagem do lado intelliano.

Na volta do intervalo, o São Caetano tentava buscar o empate, mas a Intelli continuou sendo superior, o que ficou ainda mais evidente aos 07min00. Darlan acertou um lindo chute, de primeira, do meio da quadra e aumentou para dois gols a diferença para cima do time visitante.

E os belos gols não tinham terminado. Na sequência Deives recebeu a bola próximo da área, pelo lado esquerdo da quadra e com pouco espaço entre ele e o goleiro, encobriu o defensor, que só pôde observar a bola morrer em suas redes no terceiro gol do time da casa e o segundo de Deives.

Após sofrer o terceiro gol o São Caetano passou a se utilizar de goleiro linha, o que não deu vantagem ao time visitante, que continuou a sofrer perigo de gol. Faltando menos de dois minutos para o fim da partida, Marinho antecipou um passe do goleiro linha visitante e levou vantagem, o capitão ainda teve tempo de driblar o ‘falso arqueiro’, antes de bater do meio da quadra e liquidar a fatura, 4 a 0.

sábado, 7 de abril de 2012

Maringá goleia Umuarama e sobe para a segunda colocação

Atuando diante de seu torcedor no ginásio Chico Neto na noite deste sábado (07/04), o Oppnus/Maringá realizou uma grande exibição pelo Campeonato Paranaense Série Ouro e venceu o Umuarama Futsal pelo placar de 4 a 1.
Com o resultado o time de Maringá assumiu a segunda colocação da competição, com 10 pontos em cinco jogos. O Keima Futsal (Ponta Grossa) que tem o mesmo número de pontos leva a melhor nos critérios de desempate e lidera a competição.

O Oppnus/Maringá volta a atuar no próximo dia 11/04, desta vez fora de casa. Os vice-líderes vão até a cidade de Cascavel, onde enfrentam os donos da casa no ginásio da Neva, a partir das 20h00, com transmissão ao vivo da CATVE.

Confira os resultados deste sábado (07)
4ª Rodada – 07/04 (sábado)20h30 - Ciagym Maringá 4x1 Umuarama Futsal
20h30 - Pato Branco 4x2 Paraná Clube
20h30 - Ponta Grossa 4x3 Campo Mourão
20h30 - Marreco Futsal 2x5 Quedas do Iguaçu
20h15 - Toledo Futsal 6x0 Corbélia
20h30 - Unipa/Foz do Iguaçu 2x2 Guarapuava