Dínamo e Barcelona farão a grande final da Copa da Uefa de Futsal. Russos e espanhois garantiram a vaga na decisão nesta sexta-feira.
O Dínamo de Moscou foi o primeiro finalista ao superar o Marca, da Itália, por 3 a 0. Para garantir a classificação, os russos contaram com três gols brasileiros. O ala Fernandinho abriu o marcador e o fixo Rômulo foi às redes duas vezes para definir o placar. Aliás, dos onze jogadores relacionados para encarar a Marca, seis deles eram nascidos no Brasil.
Na segunda partida, jogando em casa, o Barcelona não deu chances para o Sporting. A equipe catalã aproveitou o apoio de sua torcida e os brasileiros que têm no time para fazer 5 a 1 nos portugueses e garantir vaga na decisão do torneio.
No jogo disputado na cidade de Lérida, na Catalunha, o Barcelona logo abriu 4 a 0, com gols de Ari, Wilde, Igor e Javi Rodriguez - que também já brilhou com a camisa da Fúria -, Djo chegou a diminuir para os portugueses, mas Wilde voltou a ir às redes e sacramentou o placar. A decisão acontece neste domingo, e os canais ESPN transmitem o VT na segunda-feira, a partir das 13h.