sexta-feira, 27 de abril de 2012

Poker/PEC aposenta a camisa 10 em homenagem a Lenísio

O jogador Lenísio, considerado o camisa 10 mais famoso da História do Poker/PEC, agora ficará eternizado na memória dos torcedores petropolitanos e do clube, que não irá mais utilizar o número nas partidas oficiais.

A medida já vale a partir do jogo deste sábado (28), às 18 horas, contra a Copagril/Faville/DalPonte (PR), no Ginásio da UCP, em Petrópolis, pela primeira fase da Liga Futsal 2012. O Poker/PEC não utilizará mais a camisa 10, como forma de homenagem ao jogador, que anunciou a aposentadoria.

Lenísio também estreia em nova função e será um dos auxiliares técnicos de Cupim no Poker/PEC. Ele espera contribuir com a experiência de muitos anos de conquistas em quadra, entre elas, um título mundial em 2008 com a Seleção Brasileira.

"Tem sido uma experiência muito prazerosa. Temos tido a oportunidade de conversar bastante e isso vai ser muito importante para o momento do PEC", salientou o técnico Cupim, que viveu experiência parecida com a de Lenísio, já que assumiu o comando do time assim que decidiu se aposentar como atleta.

O presidente Norberto Rocha Mello justificou a homenagem ao ex-jogador, afirmando que Lenísio foi um dos maiores nomes a defender a equipe. "Depois que ele vestiu a camisa 10 do PEC, ninguém mais pode vesti-la.Este ato é uma demonstração de gratidão do clube para com ele, por tudo o que o Lenísio fez pelo futsal nacional", explicou o dirigente.