domingo, 22 de abril de 2012

Apesar do terceiro lugar Seleção Brasileira encerra eliminatórias com dupla de artilheiros

JÉ RECEBE O TROFÉU DE ARTILHEIRO DAS ELIMINATÓRIAS DAS MÃOS DE RUDY VIEIRA (SUPERVISOR DO CARLOS BARBOSA) Foto: Zerosa Filho/CBFS 
 
Mesmo sendo batida na semifinal pela Seleção do Paraguai e tendo ficado apenas com a terceira colocação nas Eliminatórias Sul-Americanas do Mundial de Futsal, após vencer a Seleção Colombiana na manhã desta domingo por 5 a 1, a Seleção Brasileira teve os dois maiores goleadores da competição.

O pivô Jé e o Ala Falcão, ambos atletas da ADC Intelli/Orlândia (SP), marcaram oito gols cada um e terminaram a disputa no topo dos goleadores. Para Jé, que está na luta por uma das vagas no grupo que estará no mundial, a marca foi considerada satisfatória, mesmo assim o jogador lamentou os erros na partida semifinal.

_ “Uma das funções do pivô é marcar gols e acredito que consegui corresponder neste quesito, só lamento que contra o Paraguai tenhamos errado tantos gols, o que custou nossa eliminação, gostaria de ter ajudado mais neste jogo,” Disse.

Falcão, que tem vaga praticamente garantida entre os atletas selecionáveis para o mundial comemorou a artilharia e também comentou a eliminação brasileira na semifinal.

_ “Não era a meta principal, mas fico feliz de ter sido um dos artilheiros, o objetivo maior era a vaga para o mundial e foi conquistada, claro que também gostaríamos de estar na final, mas é por esses acasos que o futsal é apaixonante, na semifinal foram seis bolas na trave e dezenas de gols perdidos, mas fazer o que? é erguer a cabeça e corrigirmos o que saiu de errado até o mundial,” Explicou.

Além de ter encerrado a competição com a artilharia, com o gol marcado na disputa do terceiro lugar, neste domingo, Falcão ficou a um gol de igualar a marca de Neném, ex-atleta de Beach Soccer e que atualmente é o maior artilheiro de todas as seleções ligadas ao futebol, com 336 gols.

_“Em maio, o Brasil realiza dois amistosos contra a Costa Rica e pode ser que eu atinja essa marca lá. Hoje não era um momento apropriado para isso. Estávamos desconfortáveis, porque não estamos acostumados a jogar a disputa do terceiro lugar. Quem sabe esse gol sai em um momento menos tenso,” Afirmou Falcão após a disputa do terceiro lugar.

Os gols de Falcão e Jé somados ao de Ciço, que marcou um tento na competição, o segundo brasileiro na semifinal diante do Paraguai, resultam em 45 gols, juntos, os jogadores que defendem a equipe da Intelli marcaram 37% dos gols do time do técnico Marcos Sorato.

Os atletas intellianos retornam ao trabalho no time de Orlândia na terça-feira (24) e na próxima quinta-feira (26) seguem para Londrina (PR), onde a equipe do interior paulista volta a se apresentar pela Liga Futsal 2012. ADC Intelli e SPFC/Col. Londrinense se enfrentam no ginásio Moringão, no próximo sábado (28/04) à partir das 18h30.