quinta-feira, 19 de abril de 2012

Brasil passa fácil pelo Chile e segue 100% nas Eliminatórias do Mundial

Já classificado para a semifinal das eliminatórias sul-americanas e com vaga garantida no mundial da Tailândia, o Brasil entrou em quadra nesta quinta-feira (19) em Gramado (RS), pela última fase da competição e bateu fácil a seleção chilena pelo placar de 10 a 0. O técnico Marcos Sorato ainda se deu ao luxo de poupar o camisa 12 Falcão e o fixo Rodrigo.

- “A não relação do Falcão e do Rodrigo foi apenas para preservá-los, pois não podemos arriscar de perdermos jogadores como eles para a semifinal,” Destacou o técnico brasileiro.

Mesmo sem Falcão, outro goleador do time verde e amarelo e que também defende a Intelli, assumiu a responsabilidade e foi para cima do Chile.

Jé abriu a porta chilena, com gol aos sete, após bela jogada na ala direita o pivô chutou forte para fazer 1 a 0. Três minutos depois, Jé driblou um marcador e acertou o ângulo para fazer o seu segundo gol na partida e o sexto dele na competição, assumindo a vice-artilharia isolada da disputa, com um a menos que Falcão.

No minuto seguinte outro intelliano quase ampliou, Ciço bateu com precisão, mas Oscar fez grande defesa impedindo o terceiro.

Pouco depois o goleiro nada pode fazer para impedir mais um gol brasileiro. Valdin aproveitou lançamento de Jackson e tocou na saída do arqueiro. Ainda no primeiro tempo o Brasil fez o quarto com Pixote e fechou o placar parcial com Gadeia, 5 a 0.

No segundo tempo o Brasil seguiu dominando. Aos 26min32 o fixo Neto fez o sexto. Aos 33 o pivô Sinoê anotou o sétimo da seleção, após um drible desconcertante que deixou o marcador no chão, o jogador do Carlos Barbosa acertou um belo chute, sem chance de defesa.

Três minutos depois a seleção canarinho marcou três gols relâmpagos em sequência, com Neto aos 36, Pixote aos 36min45 e Gadeia aos 37min30, fechando a goleada em 10 a 0.

O próximo desafio do Brasil será a semifinal contra o Paraguai, segundo do Grupo B, às 16h do sábado (21). O confronto ocorre no Ginásio Perinão, em Gramado (RS).

Nenhum comentário:

Postar um comentário