sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Ribeirão Preto/Gold Meat goleia Franca pela Copa Record com show de Cris e Jhonis

O Ribeirão Preto/Gold Meat entrou em quadra nesta quinta-feira (29), pela segunda fase da Copa Record e conquistou uma importante vitória ao golear a equipe de Franca pelo placar de 11 x 3. O confronto ocorreu na cidade de Serra Azul – interior de SP.

O destaque da partida ficou por conta da dupla Jhonis e Cris, que juntos marcaram nove vezes. O pivô Jhonis foi o autor de cinco tentos e chegou à artilharia da competição com 12 gols, já o jovem, porém experiente ala Cris, encantou o público com muitos passes precisos, além de marcar em quatro oportunidades e fazer o gol mais importante da partida, o quinto de sua equipe. O placar foi completado após dois gols marcados pelo fixo Nelsinho.

Cris comemorou mais um resultado positivo e agradeceu aos companheiros pelos quatro tentos marcados:

_ "Estamos no caminho certo, mesmo goleando estamos sempre jogando com seriedade e isso é primordial em uma competição tão disputada. Quanto aos gols, só tenho que agradecer aos meus companheiros, em vários gols só tive que empurrar para a rede e isso mostra que estou me entrosando com a equipe cada dia mais." Explicou

Com a vitória, a equipe ribeirão pretana segue na primeira colocação no índice geral da competição, e enfrenta na  terceira fase a equipe do Miguelópolis Futsal. A partida acontece no dia 10 de outubro (segunda-feira), em Ribeirão Preto, às 21h.

VEJA OS GOLS:


quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Briga entre jogadores mancha o duelo entre Santos e Cascavel

Falcão e Edigleuson trocam agressões e xingamentos no final da partida
(Foto: Reprodução SporTV)-

Uma confusão entre jogadores de Santos e Cascavel manchou a partida entre as equipes pelas quartas de final da Liga Futsal, nesta quarta-feira, na Arena Santos.

Após o apito final do árbitro Gean Coelho Telles, o ala santista Falcão foi cumprimentar Edigleuson, do Cascavel, que recusou-se a apertar sua mão. Inconformado, o astro do Peixe xingou o adversário, que revidou-lhe com uma agressão no rosto. Foi a senha para o início de um tumulto generalizado em quadra.

Ao final da briga com Edigleuson, Falcão - que devolveu o tapa com um soco no rosto do rival - falou com o SporTV e criticou os jogadores do Cascavel, os quais têm fama de "sempre fazer confusão", na visão do astro.

- Todo excesso dentro da partida é válido, mas, para mim, quando acaba o jogo, acaba tudo. Ele não entendeu desse jeito e acabou tendo a confusão. Acabou o jogo, eu fui cumprimentá-lo e ele não aceitou. Se fiz algo errado, peço desculpas pela minha parte, mas a equipe deles tem essa fama de sempre fazer confusão. No jogo lá vai ser pior, só que o nosso time já está acostumado com isso e não vai ser problema - disse o camisa 12.

Edigleuson, por sua vez, tratou de defender-se, criticando a conduta de Falcão durante a partida.

Falcão toda hora fica xingando a gente e mandando na arbitragem. Não é só ele que é homem. Nós também somos. Mas, vamos ter o jogo de volta e lá poderemos reverter esse resultado - afirmou o fixo do Cascavel.

Por conta do tumulto entre os jogadores, o supervisor do Santos, José Alexandre Fiuza, o Barata, e o técnico cascavelense, Nei Vitor, trocaram algumas acusações. Segundo o dirigente santista, é o treinador do time do Paraná quem incita seus jogadores a terem um comportamento hostil em quadra. Nei Vitor negou. O bate-boca entre as duas comissões técnicas seguiu por mais alguns minutos, até a intervenção da Polícia Militar.

Cascavel e Santos voltam a se enfrentar na próxima terça-feira, dia 4, às 19h30m, em Cascavel (PR), com transmissão ao vivo do SporTV. O time paranaense precisa vencer no tempo normal, para levar para a prorrogação

Fonte: SporTV.com

Força ofensiva é o destaque no duelo entre ADC Intelli e Carlos Barbosa

Marinho marcou 18 gols na Liga Futsal 2011
Foto: Márcio Damião

O último dos quatro confrontos válidos pelas quartas de final da Liga Futsal 2011 terá início no próximo sábado (01), em Orlândia (SP), a partir das 15h30. O ginásio Maurício Leite de Moraes recebe a partida entre ADC Intelli/Orlândia (SP) e Carlos Barbosa (RS), em um duelo que pode ser de muitos gols, caso as estatísticas que acompanham as equipes se repitam.

O confronto coloca frente a frente o time com o segundo e o terceiro melhor ataque da competição. A Intelli já marcou 101 gols, enquanto o tetracampeão nacional, Carlos Barbosa, fez 106.

Apesar da principal arma de ambas se concentrar nos ataques, os goleadores das duas equipes, na teoria, tem a marcação como principal função. O principal goleador da ADC Intelli é o fixo Marinho, que já balançou as redes 18 vezes e no elenco gaúcho não é diferente, o artilheiro da equipe, com 25 gols, é Rodrigo, que também atua na posição de fixo.

Marinho explica que o futsal moderno propicia para que isso aconteça:

_ “Hoje em dia uma equipe mostra que é coesa, quando todos marcam e todos atacam, durante uma partida, tanto eu, quanto o Rodrigo e todos os jogadores de futsal, temos que desempenhar todas as posições e quem acaba fazendo gol é apenas um detalhe, os gols no futsal atualmente são trabalhados por toda a equipe, apenas coincidiu de ser eu quem mais marcou nesse ano.” Disse

Preparação para o duelo Grená x Laranja segue intensa:
As horas que antecedem o confronto da ofensividade tem sido de intensa preparação. A Intelli treinou nesta quarta-feira, no mesmo horário da partida e repete a dose nesta quinta-feira, para adaptar o elenco com o clima e a possível temperatura do jogo.

O técnico da equipe, Cidão, contou com duas novidades para os treinamentos, o ala Paulinho, que voltou para o clube paulista depois de uma experiência no futebol de campo e o ala Darlan, que está na reta final de recuperação de uma cirurgia no joelho, já treinam normalmente desde terça-feira.

Paulinho já tem condições de jogo na partida de sábado e Darlan deve estar apto para atuar, no segundo jogo das quartas de final, dia 10 de outubro, em Carlos Barbosa. A equipe de Orlândia encerra sua preparação para o confronto, na sexta-feira (30), com um treino coletivo no período matinal e um recreativo à tarde.

O Carlos Barbosa se utilizou de uma partida pelo Campeonato Gaúcho de Futsal – Série Ouro, para manter o ritmo da equipe. Nesta quarta-feira, a equipe laranja manteve os 100% de aproveitamento na competição e atuando em casa, com o time completo, goleou o São Luiz Gonzaga Futsal pelo placar de 7 a 2.

Na sexta-feira (30), a equipe gaúcha desembarca no estado de São Paulo e no mesmo dia, no início da noite, realiza o único treino no local da partida, o ginásio Maurício Leite de Moraes.

Deives é decisivo e Santos goleia Cascavel na primeira partida das quartas de final

Deives repetiu o gesto 'nana nenê' que tem sido constante em suas comemorações 
Foto: Ricardo Saibun

O primeiro jogo das quartas de final da Liga Futsal, entre Santos e Diplomata/Muffatão/Cascavel, que aconteceu nesta quarta-feira (28), na Arena Santos e que foi vencido pelo alvinegro praiano pelo placar de 6 a 1, teve um sabor especial para o pivô santista, Deives.

O camisa 10 foi o autor da assistência no primeiro gol santista, anotado por Falcão, aos 01min39 e na segunda metade da primeira etapa, aos 13min12, marcou o primeiro dele. No segundo tempo, Deives fez mais um, aos 22min56, garantindo o terceiro gol santista.

Com o placar adverso, o Cascavel partiu em busca do empate e com a defesa paranaense ‘aberta’ o Santos marcou outras três vezes, com Bruno Souza aos 29min31, Ricardinho aos 34min35 e Jé aos 39min45. Issamu fez o único gol cascavelense aos 37min13.

Com o resultado, o time santista depende apenas de um empate no segundo jogo para carimbar a vaga na semifinal da competição, já o Cascavel precisa da vitória no tempo normal para mandar a partida para a prorrogação. O jogo acontece na cidade de Cascavel (PR), dia 04/10, a partir das 19h30 e terá a transmissão do canal SporTV.

Deives comemora com gol ‘nana nenê’
Com os dois gols na partida, Deives chega a 37 na temporada e permanece como vice artilheiro do elenco santista, atrás apenas de Falcão, que já marcou 48 vezes.

Para completar o bom momento, o goleador aproveitou os gols para homenagear a esposa, grávida do primeiro filho do casal:

“Estou vivendo um momento especial, tanto profissionalmente, quanto em minha vida pessoal e essa homenagem é pouco para demonstrar minha felicidade e a de minha esposa.” Comentou Deives, que comemorou os gols imitando os movimentos de quem embala uma criança

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Paulinho retorna para o futsal após passagem meteórica no futebol de campo

PAULINHO REFORÇA A INTELLI NAS DISPUTAS DA LIGA FUTSAL, PAULISTA, CAMPEONATO DO INTERIOR E TAÇA BRASIL

O ala Paulinho, que havia se despedido da ADC Intelli no último dia 22 de agosto, para tentar seguir com sua carreira no futebol de campo, está de volta ao futsal.

Paulinho recebeu proposta do MAC, da cidade de Marília (SP), e aceitou o desafio para disputar a Série C do Campeonato Brasileiro de Futebol e tentar realizar um sonho antigo de se estabelecer nos gramados, agora, encerrado o compromisso do time mariliense na competição, o jogador está de volta ao time de Orlândia.

O jogador de 25 anos revelou que o período nos gramados foi válido, mas que optou em ficar definitivamente no futsal:

_ “Sempre gostei de encarar desafios e esse foi válido, foi uma experiência muito boa para mim, aprendi várias coisas, fiz novas amizades, mas agora decidi que vou ficar em definitivo no futsal, conclui que rendo mais nas quadras e esse é meu lugar.” Explicou

O técnico da equipe de Orlândia, Cidão, explicou que o retrospecto positivo na agremiação paulista e a boa imagem deixada por Paulinho junto à comissão técnica, diretoria e torcedores da Intelli pesaram na decisão de aprovar o retorno do ala:

_ “Trata se de um excelente profissional, era um sonho que ele tinha em tentar seguir no futebol de campo e eu não poderia impedir, mas ele saiu deixando as portas abertas, graças a seu grande caráter e a imagem que formou junto aos torcedores e membros da diretoria e comissão da equipe, ele será muito útil para a sequência da temporada.” Explicou

O camisa 18 da ADC Intelli reinicia os treinamentos na equipe paulista nessa terça-feira (27) e já estará a disposição do técnico Cidão nos próximos compromissos da equipe.

Ribeirão Preto/Gold Meat tem desafio de 'vida ou morte' pela Copa Record

Cris, quando ainda defendia o São Paulo, disputa bola com Valdim
Foto: Site Oficial Santos FC

O Ribeirão Preto/Gold Meat, equipe comandada pelo experiente e vencedor técnico Gim, tem um importante desafio válido pela Copa Record, na próxima quinta-feira (29).

Depois de uma primeira fase extraordinária, em que a equipe ribeirãopretana terminou em primeiro na classificação geral entre mais de 60 equipes, e ainda ‘fez’ o melhor ataque e a segunda melhor defesa, a equipe de Gim enfrenta a cidade de Franca, em Serra Azul, a partir das 20h00, sem poder pensar em derrota, já que pelo regulamento, as equipes que perderem nessa fase serão eliminadas da competição.

O ala Cris, que recentemente defendeu o São Paulo na Liga futsal revelou que uma das metas da equipe é chegar as finais da competição:

_ “Inicialmente temos como metas, chegar as finais da Copa Record e dos Jogos Abertos e quem sabe trazer esses títulos para Ribeirão Preto, é um desafio para todos nós elevar esse projeto onde merece e honrar o nome de nosso patrocinador e vamos lutar para isso.” Explicou o jogador, peça fundamental do esquema do técnico Gim

Além do experiente treinador e do ala Cris, o time de Ribeirão Preto conta em seu elenco com atletas de larga experiência, casos do fixo Nelsinho, do ala/pivô Poto, do goleiro Kléber Grund, do pivô Jhonis, do ala Maradona e ainda várias revelações da região.

A Copa Record 2011 é um dos torneios de TV dos mais importantes e valorizados do interior paulista e além desta competição, o elenco ribeirãopretano também estará presente nos Jogos Abertos do Interior, que este ano terão como sede, a cidade de Mogi das Cruzes, na grande SP.

CONHEÇA MAIS DO ALA CRIS, EM LANCES DA FINAL DO CAMPEONATO DO INTERIOR 2009, ENTRE JABOTICABAL E INTELLI:

00">

IFC Tyumen conhece a primeira derrota da Superliga Russa 2011/12

Próximo confronto é diante do Grazprom-Ugra

O IFC Tyumen conheceu sua primeira derrota na Superliga Russa de Futsal no último domingo (25) ao ser batido, fora de casa, pelo Norilsk Nickel, pelo placar de 5 a 3.

Com o resultado, o Tyumen ocupa agora a sexta posição na tabela, com 04 pontos em três jogos e volta a jogar no próximo dia 08 de outubro, diante de sua torcida, contra o Gazprom-Ugra, às 13h (horário de Brasília). O duelo terá transmissão ao vivo pelo site http://amfr.ru/

O pivô Ferrão, do Tyumen, definiu em poucas palavras o que foi o confronto:

_ “Tivemos uma boa atuação, fizemos dois a zero, mas cochilamos e deixamos o time deles empatar ainda no primeiro tempo, isso deu moral a eles, que voltaram para a segunda etapa a mil por hora, viraram o jogo. Depois ainda chegamos a empatar, mas no fim eles fizeram mais dois gols e não deram chances para nenhuma reação.” Explicou

CONFIRA OS RESULTADOS DO TYUMEN NA COMPETIÇÃO: 
CSKA Moscow 4 x 4 IFC Tyumen
Tyumen 5 x 1 Polytech
Norilsk Nickel 5 x 3 Tyumen

Briga marca vitória do Cascavel sobre o Guarapuava

O jogo entre Cascavel e Guarapuava, pelo Campeonato Paranaense, foi tumultuado. Ainda no primeiro tempo, quatro jogadores e um dos massagistas foram expulsos da partida


Diante da Fiel, Corinthians não decepciona e vence São José

O São Caetano/Corinthians/Unip estreou nas quartas-de-finais da Liga Futsal 2011 com vitória. Na noite desta segunda-feira (26/9), o Timão, do técnico PC Oliveira, enfrentou o São José/Vale Sul Shopping e venceu pelo placar de 2 a 1. O duelo, o primeiro entre os rivais paulistas nesta fase, foi disputado no ginásio do Parque São Jorge, que mais uma vez contou com um bom público.

Agora, para chegar a semifinal da competição nacional, que está em sua décima sexta edição, o São José terá que superar o alvinegro da capital duas vezes seguidas no confronto de volta (tempo normal e prorrogação), em São José dos Campos. Em caso de empate no dia 2 de outubro (domingo), data do jogo decisivo, o Corinthians será o classificado. Sempre lembrando que nesta fase não há saldo de gols.

A vitória corintiana
No clássico de hoje, empurrado por sua fanática torcida, os corintianos foram mais decisivos que os rivais e não decepcionaram atuando dentro de casa. O primeiro tempo foi equilibrado, estudado do início ao fim e com poucas chances reais de gol.

Apesar da excelente marcação imposta pelos visitantes, os corintianos, quando restavam menos de três minutos para o intervalo, ficaram a frente no marcador. Após roubar a bola, o pivô Lukaian tabelou com Danilo Baron e tocou com categoria para o fundo da rede defendida por Tiago – 1 a 0.

No período final, em vantagem, o alvinegro do Parque São Jorge foi melhor. Em noite inspirada, Lukaian, novamente ele, girou aos 21min24 e finalizou com precisão para assinalar o segundo tento sobre o São José – 2 a 0. Logo em seguida, viva na partida, a equipe visitante diminuiu com um belo gol de Marcelo Paulista, que avançou livre pela ala direita, recebeu bola alçada por Tiago e encobriu o goleiro Leandro.

Confiante, o São José partiu pra cima do Timão. Restando menos de dois minutos para o encerramento do jogo, Ivan Gomes colocou Vagnão na função de goleiro linha, mas nem assim o placar foi alterado – 2 a 1, resultado final. Nos últimos segundos, Simi ainda teve chance de ampliar e Keké, por pouco, não empatou.

Para o treinador Ivan Gomes, do São José/Vale Sul Shopping, não há nada definido. “Jogar aqui é muito difícil, pois a pressão é enorme. Apesar de derrota de hoje, nós vamos decidir em casa e tentar reverter à vantagem, que no momento é do adversário”, comentou.

O goleiro Tiago, eleito pela FIFA o melhor do mundo na posição, também falou sobre os confrontos decisivos contra o alvinegro da capital: “O Corinthians abraçou o futsal e junto com isso veio à torcida, que acaba sendo uma força a mais. Vamos, até o fim, lutar por essa classificação”.

Lukaian, melhor jogador em quadra, analisou o triunfo: "Fomos bem. Agora é acertar alguns detalhes para o próximo duelo, na casa deles. Ainda podemos melhorar e vamos buscar isso".

ACBF é tricampeã do Sul-Americano de Clubes

O Carlos Barbosa se sagrou tricampeão do Campeonato Sul-Americano de Clube bater, na noite do último sábado (24/9) o La Riviera Vargas, na cidade de La Guaira, na Venezuela, pelo placar de 8 a 1, em confronto realizado no ginásio José Maria Vargas.

O jogo teve logo no início uma surpresa. Jogando bem, o time venezuelano partiu para o ataque e abriu o placar logo aos dois minutos de partida, com o gol anotado pelo ala Martinez. A partir daí, porém, só deu ACBF. Ainda na primeira etapa, Flávio, Leandrinho e Tostão, viraram a partida.

Após o intervalo, Leandrinho, em outras duas oportunidades, Thiaguinho, também duas vezes, e Jonathan, fecharam a contagem para a equipe da região serrana do Rio Grande do Sul, já que no confronto anterior o clube laranja havia vencido pelo placar de 8 a 0.

Este foi o terceiro título sul-americano de clubes da história do clube serrano, que nos anos de 2002 e 2003 também ficou com o título do torneio organizado pela Conmebol. O ala esquerdo Leandrinho, da ACBF, foi o artilheiro dos jogos finais com seis gols marcados.

A temporada 2011 vem sendo vitoriosa para os gaúchos. Neste ano a ACBF venceu três títulos de quatro disputados até o momento. Em fevereiro o time laranja chegou ao inédito título invicto da Superliga de Futsal, em Betim (MG).

Em março, ficou com o vice-campeonato no Campeonato Intercontinental de Clubes, realizado em Alcalá de Henares, na Espanha. Em maio, foi a vez do tricampeonato invicto do Zonal Sul do Campeonato Sul-Americano de Clubes, em Encarnación, Paraguai


Foto: Divulgação

sábado, 24 de setembro de 2011

Thiago Bissoni é o mais novo reforço do Suzano

Foram cerca de 10 meses atuando em no Vale do Paraíba, onde o ala Thiago Bissoni defendeu as cores do São José/ValeSul no Campeonato Paulista, Liga Nacional, Copa Zona Livre, JAB's e Copa Vanguarda. Após estes desafios, Bissoni tem mais uma nova etapa em sua carreira: ajudar o Suzano/Drummond/Penalty nas conquistas do Metropolitano A1 e dos Jogos Abertos do Interior.

Bissoni acertou sua transferência para a equipe suzanense neste sexta-feira (23), sendo que mais uma vez o ala terá como treinador Fernando Cabral, com quem já trabalhou no São Caetano Futsal, em 2008. O atleta chega como principal reforço para a sequência da temporada.

Em poucas palavras, Thiago Bissoni espera conquistar mais títulos em seu novo time e agradece pela confiança que teve durante sua passagem no São José.

Informações: Gilberto Santos

Com gol a 28 segundos do fim, Intelli volta a vencer pelo Campeonato do Interior

Macdovall faz o segundo gol da Intelli
ADC Intelli/Orlândia e AA Itapeva se enfrentaram no ginásio Maurício Leite de Moraes, em Orlândia, nesta sexta-feira (23), em partida válida pelo Campeonato do Interior.

Os visitantes estreavam na competição, enquanto os donos da casa, atuais campeões da disputa interiorana, realizavam seu segundo duelo e depois de estrear com vitória, voltaram a vencer, desta vez pelo placar de 3 a 2.

Caio, artilheiro do interior com quatro gols, abriu o placar aos 04min50. Um minuto após, Thiago empatou e Macdovall, aos 09min19, recolocou os anfitriões na frente, 2 a 1, placar que prevaleceu até o fim da primeira etapa.

No segundo tempo os visitantes voltaram a empatar, novamente com gol Thiago, aos 28min38 e tiveram chances de marcar o terceiro, o que o goleiro Dênis, com boa atuação, impediu.

O empate permaneceu até os instantes finais, quando o técnico Cidão colocou Augusto em quadra na função de goleiro linha. A pressão intensa dos donos da casa culminou com o gol da vitória da Intelli, marcado por Augusto quando restavam 28 segundos para o apito final.

Com a vitória, a Intelli aparece no topo da tábua de classificação, com seis pontos ganhos e só volta a jogar pelo Campeonato do Interior no dia 13 de outubro, no ginásio Duduzão, em Bauru, quando enfrenta o Fib/Bauru, a partir das 20h00.

Mudança de foco
Depois de cumprir as metas de duas vitórias nas primeiras partidas desta competição, o elenco comandado pelo técnico Cidão volta suas atenções para a Liga Futsal e o Campeonato Paulista série A1, eventos nos quais enfrenta momentos decisivos.

Na Liga Futsal, a Intelli está nas quartas de final e no próximo sábado (01), recebe o Carlos Barbosa (RS), em Orlândia, às 15h30, o primeiro confronto da fase e que será transmitido ao vivo no canal SporTV.

No dia 04, a equipe de Orlândia abre as semifinais do paulistão, em São Paulo, diante da AABB/Mapfre.

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Ala da Intelli acredita em triunfo no duelo dos 206 gols

Leandro acredita na obtenção da vaga contra a ACBF
Foto: Luciano Bergamaschi


Após o recesso na Liga Futsal 2011, para a disputa da Copa América de Futsal, competição realizada na Argentina e em que a Seleção Brasileira se sagrou campeã no último final de semana, as emoções da maior competição do salonismo nacional estão bem perto de recomeçar, o que acontece no próximo sábado (24).

Um dos confrontos se destaca por ser o encontro do segundo e o terceiro ataque mais positivo da Liga, que juntos balançaram as redes 206 vezes.

A ADC Intelli/Orlândia (SP), que já marcou 101 gols, enfrenta a equipe mais tradicional, em atividade, da competição nacional, o Carlos Barbosa (RS), equipe quatro vezes campeã e outras duas, vice-campeã, em 15 edições já realizadas da Liga Futsal e que já balançou as redes 105 vezes na disputa de 2011.

O ala da ADC Intelli, Leandro Caires, é um dos atletas que está a mais tempo no grupo paulista e já enfrentou o time gaúcho em muitas oportunidades, desde que chegou ao time paulista, em 2008.

O jogador, experiente apesar da pouca idade, 24 anos, destaca o entrosamento e o equilíbrio, como as maiores qualidades do adversário das quartas de final:

_ “Trata se de um elenco que está junto a muito tempo, antes mesmo de jogar em Carlos Barbosa, muitos dos atletas jogaram juntos na Intelli e isso ajuda demais no futsal, alguns jogam juntos a mais de cinco anos, além disso, conseguem atuar da mesma forma e com a mesma qualidade, tanto em casa quanto fora.” Explicou

Apesar de citar as qualidades e reconhecer a força do elenco laranja, Caires acredita ser possível alcançar uma das vagas na fase semifinal:

_ “Intelli e Carlos Barbosa sempre fizeram partidas muito equilibradas, me lembro dos últimos jogos realizados contra eles aqui em Orlândia, em que vencemos por 2 a 1 e 3 a 1, empatamos um jogo em 2 a 2 e perdemos outro por 3 a 2, serão jogos complicados, mas tenho certeza que serão decididos nos pequenos detalhes, quem tiver mais concentração passa de fase.” Comentou

Entre as muitas partidas entre Intelli e ACBF, uma ficou marcada para o camisa 4 da equipe intelliana:

_ “Em meu primeiro ano de Liga, em 2008, perdemos para o Carlos Barbosa jogando no sul, por 6 a 1, e no returno, em Orlândia, era questão de honra vencer essa partida e vencemos por 2 a 1, eu fiz os dois gols de nosso time e esse jogo foi marcante para minha carreira.” Finalizou

O primeiro duelo pelas quartas de finais entre laranjas e grenás, acontece no dia 1º de outubro, às 15h30, no ginásio Maurício Leite Moraes, no interior de São Paulo (SP). O jogo da volta será no dia 10 de outubro, às 19 horas no Centro Municipal de Eventos, em Carlos Barbosa, os jogos serão transmitidos pelo canal SporTV.

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Supervisor da Seleção Brasileira aposta em Ferrão como um dos novos ídolos do futsal nacional

Carlos Vagner Gularte Filho, ou Ferrão, tem apenas 20 anos e depois de passar por grandes clubes do Brasil, é destaque no futsal russo, onde atua no IFC Tyumen desde fevereiro deste ano.

O talento precoce do pivô, levou o jogador a ser um dos comandantes dentro de quadra, na campanha da Seleção Brasileira Sub-20 na Colômbia, que culminou com o título do Campeonato Sulamericano sub-20 no ano passado.

Depois disso, o atleta natural de Chapecó (SC), caiu nas graças da comissão técnica da Seleção Brasileira principal, como demonstrou recentemente o supervisor do selecionado verde e amarelo, Reinaldo Simões, em entrevista ao blog ‘mistoquentedofutsal’.

Para Reinaldo, Ferrão é uma das apostas que podem se tornar realidade como um dos grandes ídolos do salonismo brasileiro, a ponto de suprir um pouco da lacuna que o melhor do mundo, Falcão, deixará quando decidir encerrar a carreira:

_ “Ainda dependemos muito do Falcão, mas precisamos encontrar um novo ídolo, hoje isso está muito difícil de acontecer, pois você pode observar que alguns daqueles que a gente aposta já sairam do Brasil e cito os casos de Ferrão, Cabreúva, Bateria e Fernandinho. Precisamos que novos atletas assumam a condição de ídolo e correspondam à nossa expectativa”. Comentou

Da Rússia, onde vive as primeiras rodadas da Superliga Russa de Futsal temporada 2011/12, Ferrão recebeu a declaração com entusiasmo:

_ “Tenho trabalhado muito para alcançar meus espaços tanto na Seleção quanto em meu clube e ouvir isso do Reinaldo, que além de supervisor do Brasil é um grande conhecedor do futsal, me da mais força para seguir pegando pesado nos treinos.” Explicou

Sobre o fato de ter deixado o país muito jovem, Ferrão espera e confia que a situação mude em breve:

_ “Infelizmente nossa carreira é curta e temos que buscar a independência financeira fora, mas essa realidade tem mudado, hoje vários clubes brasileiros tem uma grande estrutura, aliada com trabalho sério, grandes profissionais dando suporte e bons salários, o que gera mais interesse da mídia e em breve vai permitir que a gente consiga algo mais em nossa própria casa, como sou muito novo, espero ainda voltar bem e atuar por muito tempo em meu país.” Encerrou

CONFIRA A ENTREVISTA DE REINALDO SIMÕES NA ÍNTEGRA

terça-feira, 20 de setembro de 2011

Renan Pontes confirma presença na 9° Noite das Personalidades do Futsal

Renan estará ao lado de Falcão, que também marcará presença na noite mais esperada do ano

O fixo da Copagril/Faville/Dal Ponte (PR), Renan Pontes, anunciou nesta terça-feira (20) que será mais uma personalidade do futsal presente na 9°Noite das Personalidades do Futsal, evento que acontece dia 20 de dezembro, no Hotel Long Beach, em Fortaleza (CE) e que irá homenagear os destaques da modalidade.

Renan, que em 2010 foi eleito o melhor fixo do país e no mesmo ano viu o nascimento dos filhos Cauê e Caique, relembra do ano passado como um dos melhores de sua vida:

_ "O ano passado foi inesquecível, pude fazer boas atuações e ajudar minha equipe em momentos cruciais, no caminho até a final da Liga, mas além disso tudo, teve o nascimento de meus filhos, o que completou um momento mais que especial em minha vida." Comentou Renan

A realização pessoal fora das quadras e a ascensão meteórica na carreira, fatalmente culminaria com uma chance na Seleção Brasileira, porém, um fato lamentável interrompeu essa trajetória. No dia 20 de junho, em uma partida pela Liga Futsal, diante do São Caetano/Corinthians/Unip, Renan deixou a quadra com uma grave lesão no joelho, o que o afastou das quadras no restante da temporada:

_ “Infelizmente tive essa contusão, até por isso faço questão de estar presente na Noite das Personalidades, estou me recuperando muito bem e quero terminar o ano em alto astral para afastar qualquer coisa negativa e voltar no ano que vem melhor que nunca.” Explicou

O patriarca do evento, Segundo Costa, vibrou com a confirmação da presença de Renan e enfatizou sua confiança na plena recuperação do jogador:

- “Será um prazer muito grande recebê-lo na 9ª Noite das Personalidades do Futsal, é uma grande pessoa e um grande profissional, que com certeza retornará ao futsal atuando em alto nível.” Disse


CONFIRA MATÉRIA SOBRE RENAN NO BLOG OFICIAL DO EVENTO

Intelli goleia na estreia do Campeonato do Interior

A MARCAÇÃO CONSTANTE NÃO FOI SUFICIENTE PARA FREAR O ALA CAIO, QUE MARCOU TRÊS VEZES

O pontapé inicial do Campeonato do Interior foi dado nessa terça-feira (20), em Orlândia, com a partida entre a ADC Intelli, atual campeã paulista série A1 e o Sertãozinho Futsal, equipe que recentemente conquistou o título estadual da série A2, e quem levou a melhor foram os anfitriões, que golearam pelo placar de 7 a 2.

O time de Orlândia, que no Campeonato do Interior busca seu sétimo título, volta à quadra pela competição interiorana na próxima sexta-feira (23), a partir das 20h15, diante da AA Itapeva, novamente em Orlândia, no ginásio Maurício Leite de Moraes.

Além de Intelli e Sertãozinho, também fazem parte da disputa as equipes do FIB/Bauru, São Paulo/Marília, AA Itapeva, Serrana e SAEC (Paraíso Futsal). No final da primeira fase, que será disputada em turno e returno, quatro equipes se classificam para as disputas das semifinais, quando o time de melhor campanha enfrenta o quarto classificado e o segundo enfrenta o terceiro classificado em jogos de ida e volta.

O jogo
A equipe da casa não teve dificuldades para bater o atual campeão da A2. Com menos de dois minutos abriu o placar, com gol do ala Augusto e ainda na primeira etapa marcou outras quatro vezes, através Caio aos 13min19, Genario aos 14min31, Marinho aos 17min11 e 18min53. Do lado sertanezino, Beto marcou o gol solitário aos 15min52 e o primeiro tempo se encerrou em 5 a 1.

No segundo tempo o ala Caio, que já havia balançado as redes no primeiro tempo, dominou as ações por parte dos donos da casa e marcou outras duas vezes, aos 25min56 e aos 34min00, enquanto Renan fez o segundo dos visitantes aos 28min16, dessa forma, a contagem se encerrou em 7 a 2 e a Intelli garantiu os primeiros três pontos do Campeonato.

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Agora campeão das Américas, Guitta retorna ao trabalho na Intelli

GUITTA FEZ PARTE DO GRUPO CAMPEÃO DA COPA AMÉRICA
Foto: Beto Costa
Uma das principais revelações do salonismo brasileiro nos últimos anos, Guitta, arqueiro da ADC Intelli e da Seleção Brasileira de Futsal, retornou à cidade de Orlândia para seguir com os trabalhos em seu clube e comemorou seu primeiro título com a seleção:

_ “Não cheguei a jogar na Argentina, mas sentir o gosto de um título com a Seleção é algo indescritível e que me deixou muito emocionado, naquele momento senti o esforço que meus familiares fizeram para que eu realizasse meu sonho de me tornar um atleta profissional começando a ser recompensado.” Comentou o camisa 19 da Intelli

O título e a confirmação do favoritismo brasileiro veio no último sábado (17), após o selecionado verde-amarelo vencer a Argentina, por 5 a 1, na decisão da Copa América de Futsal, na competição continental realizada no Complexo Poliesportivo de Almirante Brown, na província de Buenos Aires (ARG).

O fato de não ter atuado na competição sul-americana, não diminui o estado de êxtase do goleiro, que vê o sonho de lutar por um lugar no mundial 2012 cada vez mais perto:

_ “Muitos queriam estar na minha condição, mas tive a chance e posso dizer que foi uma das melhores coisas que aconteceu em minha carreira, conviver com esse grupo me acrescentou experiência e a chance de mostrar meu trabalho mais de perto e isso me deixa mais próximo do sonho de ao menos lutar por uma vaga no próximo mundial, o que é meu grande objetivo.” Salientou

O goleiro recebeu folga do técnico Cidão nessa segunda-feira (20), mas nessa terça-feira (21) é presença confirmada na estreia da equipe paulista no Campeonato do Interior, competição em que a Intelli é hexacampeã e inicia a luta pelo hepta diante do Sertãozinho Futsal, em Orlândia, a partir das 20h15.

Sertãozinho é campeão da Série A2 do Paulista


Pela segunda vez na história, o Sertãozinho Futsal conquistou o título de campeão paulista da Série A2. A confirmação veio na noite de sábado (17), depois da vitória sobre a Indaiatubana por 4 a 3, no ginásio Pedro Ferreira dos Reis, o Docão, em Sertãozinho.

Na primeira partida da final, disputada no meio de semana, o time verde e amarelo sertanezino já havia derrotado o rival por 5 a 2, fora de casa, e entrou em quadra podendo empatar no tempo normal.

Em 2003, Sertãozinho já havia conquistado o mesmo título, entretanto, sem o direito de disputar a elite paulista. Na próxima temporada, os sertanezinos estarão na Série A1

Intelli inicia luta pelo heptacampeonato do interior nessa terça-feira

A ADC Intelli inicia nessa terça-feira (20), em Orlândia, a partir das 20h15, a luta para manter o título do Campeonato do Interior em seu poder. A equipe comandada pelo técnico Cidão é hexacampeã da competição, após conquistar os títulos em 1987, 2001, 2003, 2004, 2009 e 2010.

O confronto de estreia será diante do Sertãozinho Futsal, que no último sábado (17), conquistou o título do Campeonato Paulista Série A2, ao vencer na decisão o AD Indaiatubana.

Além dos seis títulos na história da disputa, nos últimos dois anos a agremiação orlandina conquistou outro feito, ao sagrar se bicampeã, de forma seguida, sem perder um único jogo e para manter essa hegemonia terá pela frente uma chave única, composta por FIB/Bauru, São Paulo/Marília, AA Itapeva, Serrana, SAEC (Paraíso Futsal) e ainda Intelli e Sertãozinho.

Quatro equipes se classificam para as disputas de semifinais, quando o time de melhor campanha enfrenta o quarto classificado e o segundo enfrenta o terceiro classificado em jogos de ida e volta.

terça-feira, 13 de setembro de 2011

Santos não aceita ofertas por Falcão antes do fim de 2012

A diretoria do Santos afirmou, nesta terça-feira, desconhecer a proposta feita pelo Flamengo ao ala Falcão, maior jogador de futsal do mundo.

Diretor do clube da Baixada Santista, João Menano reforçou ainda que não há a possibilidade de negociação antes do fim do contrato do jogador, em dezembro de 2012. De acordo com informações do comentarista Marcelo Rodrigues, no blog Toca e Sai, o clube carioca estaria disposto a pagar a multa recisória para contar com Falcão já no início do próximo ano. O Peixe se prepara para disputar as quartas-de-final da Liga Futsal, onde enfrenta o Cascavel, nos dias 28 de setembro e 4 de outubro.

A diretoria santista, entretanto, deixou em aberto a possibilidade de renovação do contrato do jogador, no fim de 2012. A deixa abre possibilidade para o Flamengo continuar em contato com o camisa 12, já que a segunda opção do Rubro-Negro é contar com Falcão a partir de 2013.

Só fiquei sabendo do interesse do Flamengo através do blog. À diretoria do Santos não chegou nada vindo do Flamengo, mas posso adiantar que não temos interesse em abrir negociação antes do fim do contrato dele, em dezembro de 2012. A contratação do Falcão faz parte de um projeto de estruturação do futsal do Santos a longo prazo e tudo o que foi prometido a ele está sendo rigorosamente cumprido - afirmou o diretor de esportes olímpicos do Santos, João Menano.

O dirigente explicou que a permanência de Falcão até o fim de 2012 está vinculada a várias ações de marketing propostas pelo clube, principalmente, no que diz respeito ao centenário santista, que será comemorado no próximo ano.

- Como o Falcão joga com o número 12 e o ano do centenário do Santos é 2012, teremos várias ações de marketing usando esse link - disse ele.

Menano não confirmou, porém, se o Santos pretende renovar o contrato do jogador ao término do vínculo com o clube, no fim de 2012, o que abre uma possibilidade para o Flamengo.

- Ainda temos muito tempo até o fim do contrato e não sabemos o que vai acontecer até lá. O que posso dizer é que, até o fim do próximo ano, não aceitamos negociá-lo por qualquer quantia que seja - reforçou.

Apesar de surpreso com o interesse do Flamengo, o diretor elogiou a vontade do clube carioca em investir em um grande time de futsal, o que, na visão dele, seria muito bom para o esporte brasileiro.

- Fico feliz em saber que o Flamengo está interessado em formar uma grande equipe de futsal. Isso será muito bom para o esporte e o fato de eles terem procurado um jogador nosso nos faz concluir que estamos fazendo um grande trabalho - finalizou Menano

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Keko e Alexandre são liberados no V&M Minas

A ÚLTIMA PARTIDA DE ALEXANDRE FOI DIANTE DO SANTOS
FOTO: RICARDO SAIBUN

Depois da eliminação na Liga Futsal 2011, após realizar 28 jogos e conquistar 33 pontos, o V&M Minas liberou dois atletas nessa segunda-feira (12).

O ala Alexandre Pintinho e o pivô Keko são os atletas que não fazem mais parte dos planos do técnico Rodrigo Perdigão para a sequência da temporada. Antes, durante a competição nacional, o time mineiro já havia optado por liberar o fixo Marquinho e os alas Pábrio e Alisson.

Keko entrou em quadra em 21 jogos e marcou 04 gols. O ala Alexandre, mesmo tendo enfrentado uma lesão no joelho no início da competição nacional, encerrou a disputa como o terceiro maior goleador da equipe, com 10 gols em 23 jogos, atrás apenas de Dieguinho e Nando, que marcaram em onze oportunidades.

Alexandre agradeceu pelo período em que esteve na agremiação mineira:

_ “Agradeço a todos os funcionários do clube que sempre me trataram muito bem aqui no Minas, infelizmente o esporte vive de resultados e quando eles não aparecem da forma esperada isso acontece.” Encerrou

domingo, 11 de setembro de 2011

Flamengo pode ter feito proposta 'espetacular' para Falcão

O comentarista Marcelo Rodrigues, do canal SporTV, divulgou neste domingo (11), em primeira mão em seu blog, 'Toca e Sai', no site globo.com, que a equipe do Flamengo (RJ) teria feito uma proposta espetacular para o ala santista, Falcão.

Na proposta, a equipe carioca estaria disposta a bancar a multa rescisória do camisa 12, além de todo o elenco, incluindo a comissão técnica, atualmente do peixe.

Confira a notícia na íntegra

Recentemente, uma notícia veiculada no site Terceiro Tempo, do apresentador Milton Neves, divulgou que a equipe santista estaria tendo problemas com um de seus principais patrocinadores, a Cortiana Plásticos e as despesas do esporte das quadras recaíram, todas, sobre o clube praiano, o que poderia resultar no final das atividades da equipe no final da temporada.

Coincidência ou não, depois dos rumores, o Santos não utiliza mais a camiseta que estampava seu principal patrocinador.


Famoso nos campos, clássico ‘San-São’ terá seus momentos de emoção também nas quadras

Santos e São Paulo estarão frente a frente pela terceira vez
Foto: Arquivo Santos FC

Depois de empatar em São José dos Campos em 2 a 2, na primeira partida das quartas de final do Campeonato Paulista de Futsal, o São Paulo/Marília jogou em casa no último sábado (10) e venceu o São José/Vale Sul/Shopping pelo placar de 2 a 1, conquistando assim uma das vagas nas semifinais da competição.

O tricolor enfrenta o Santos na semifinal, que já havia se garantido entre as quatro melhores da competição depois de eliminar o Suzano.

O confronto já é um clássico das quadras, mesmo com a equipe santista, em sua nova fase, com Falcão e Cia, tendo apenas nove meses de existência, talvez pela grande rivalidade entre ambas, construídas nos gramados de futebol. Fato é que a equipe de Marília e o representante de Santos realizaram dois jogos espetaculares na curta história desse duelo e seus torcedores já esperam ansiosos por mais um encontro, desta vez valendo vaga na decisão.

Para deixar Muricy boquiaberto:
As equipes se enfrentaram no Campeonato Paulista ainda na primeira fase da disputa, em um jogo de arrepiar, decidido apenas nos instantes finais. O jogo teve 14 gols, alguns inesquecíveis, e no fim o peixe confirmou seu favoritismo, vencendo pelo placar de 8 a 6.

Presente na Arena Santos, na ocasião, o técnico Muricy Ramalho, bastante conhecido das duas torcidas, já que é o atual técnico do Santos nos gramados e teve uma passagem gloriosa, de três anos e meio, na equipe tricolor, ficou extasiado com o espetáculo:

_ “A meninada parece que tá seguindo à risca os ensinamentos de Falcão, esse cara joga muito, hoje já está radicado no futsal, mas com certeza daria um craque nos campos.” Declarou Muricy, no intervalo do duelo

Figura conhecida das duas torcidas, Muricy prestigiou o San-São
Foto: Arquivo FPFS 

Nova vitória dramática:
Na segunda vez que estiveram frente a frente, as equipes voltaram a protagonizar momentos de emoção, de novo na Arena Santos. A partida, desta vez válida pela Liga Futsal, parecia que terminaria com uma goleada alvinegra, que abriu 3 a 0 com pouco mais de oito minutos, mas não foi isso que aconteceu. Deives, vice-artilheiro santista na temporada, com 35 gols, relembra o duelo:

_ “Conseguimos abrir uma boa vantagem, mas futsal é isso, uma vacilada e o São Paulo, que tem uma bela equipe, encostou no placar e o restante do jogo foi emocionante.” Explicou

E foi o que aconteceu. Ainda na primeira etapa o time tricolor fez dois gols e foi para o vestiário com o placar apontando 3 a 2 para o Santos. No segundo tempo, depois de lances empolgantes dos dois lados, Falcão marcou de pênalti para o time da baixada, quando faltavam cinco minutos para o encerramento e definiu o placar em 4 a 2.

Essa é a história de dois jogos inesquecíveis, que dão mostras do que será uma das semifinais do paulistão. Batizado de clássico San-São, pelo jornalista Thomaz Mazzoni, do jornal A Gazeta Esportiva, em 1956, o famoso embate dos campos terá agora seus momentos de adrenalina nas quadras, em um primeiro duelo que será realizado na Arena Santos e o segundo em Marília, com datas ainda a serem definidas pela FPFS.

sábado, 10 de setembro de 2011

Reinaldo Simões: "Dificilmente haverá outro atleta como Falcão"

Reinaldo Simões (dir.) com Dr. Ciro Fontão (esq.), presidente da FPFS e um dos maiores incentivadores para que o futsal se torne olímpico. 
Foto: Arquivo da FPFS

A Seleção Brasileira de Futsal inicia nesta segunda-feira (12), às 16h00, a luta pelo título da Copa América de Futsal, que será disputada em Buenos Aires, na Argentina, a partir deste domingo (11).

Antes de embarcar, o supervisor da Seleção Brasileira, Reinaldo Simões, concedeu uma entrevista exclusiva para o ‘Misto Quente do Futsal’, confira:

Misto Quente do Futsal: Se o mundial de 2012 fosse hoje, o Brasil já teria definido seu grupo de trabalho?
Reinaldo Simões: Sim, já estamos com todo o planejamento aprovado e a nossa comissão técnica totalmente definida.

MQF: Atualmente os maiores jogadores de futsal brasileiros atuam fora do país?
RS: Sim, temos vários novos atletas que estão se destacando no Brasil, mas infelizmente, Espanha e Rússia continuam levando os nossos atletas, e se não bastasse isso, agora, Irã, Kuwait e outros países já iniciaram esse processo.

MQF: Em um duelo de seleções qual sairia vencedora, uma formada apenas com jogadores que atuam no Brasil ou outra com os que atuam no restante do mundo?
RS: Esse assunto é muito polêmico, já disputamos várias competições só com jogadores que atuam no Brasil e outros com atletas que atuam fora, todos os atletas são de excelente nível, a vantagem dos atletas que atuam fora do Brasil é a experiência e a ‘bagagem’ já conquistada.

MQF: O Brasil está recheado de jovens talentos e alguns atletas já consagrados, você vê alguma semelhança entre craques consolidados e novas promessas? Citando como exemplo, Tiago, Simi, Betão e Falcão, do lado consagrado e Guitta, Ferrão e Gadeia do lado dos novos talentos.
RS: Conheço muito bem todos esses atletas, a maioria deles desde a idade de 12 anos, quase todos atuaram comigo nas categorias de base, mas cada atleta tem uma característica muito própria. Em relação ao Falcão, dificilmente haverá algum atleta igual a ele, quanto aos jovens atletas é o que já disse, falta a eles uma bagagem internacional maior.

MQF: Alguns atletas estão se destacando em seus clubes, casos de Keké, do São José/Vale Sul/Shopping e Bateria, que recentemente saiu do Krona e foi para a Espanha, mas ainda não foram convocados para a seleção, eles estão longe de serem testados?
RS: Em relação ao Keké temos acompanhado bem de perto a sua trajetória e a qualquer momento ele poderá ter a sua oportunidade. O Bateria foi nosso capitão na seleção sub 20 que foi campeã Sulamericana na Colômbia no ano passado, infelizmente se transferiu muito precocemente para a Espanha, mas sem dúvida alguma está em nossos planos, temos muita esperança nele pelo que ele fez pela seleção sub 20.

MQF: O Carlos Barbosa tem a segunda melhor campanha da Liga Futsal 2011, mas apenas um convocado para a Copa América, qual o critério adotado para as convocações?
RS: O Carlos Barbosa tem apenas o Rodrigo convocado para a Copa América e certamente teria outros atletas, mas infelizmente eles não liberaram mais que um jogador em virtude do Sul americano de Clubes que vai acontecer também no mês de Setembro na Venezuela.

MQF: Tomara que isto demore muito tempo, mas o Falcão está caminhando para o encerramento de uma gloriosa carreira, ele é um jogador que traz muita mídia e chama a atenção para o futsal, como você acredita que será nosso futsal depois da existência desse mito?
RS: Infelizmente o futsal ainda depende muito dele, digo infelizmente, justamente porque sei que isso já está na fase descendente. Precisamos encontrar um novo ídolo, mas isso está muito difícil de acontecer, pois você pode observar que alguns daqueles que a gente aposta já sairam do Brasil e cito os casos de Ferrão, Cabreúva, Bateria e Fernandinho. Aqui no Brasil a nossa aposta continua em atletas como Murilo, Jackson, Gadeia, Tiaguinho e Dieguinho. Precisamos que esses novos atletas assumam essa condição e correspondam à nossa expectativa.

MQF: O futsal melhorou ou piorou depois que passou a ser gerido pela FIFA?
RS: Infelizmente a FIFA tem muito interesse no Futebol e se esquece um pouco do nosso esporte.

MQF: O que falta para o futsal se tornar olímpico?
RS: Isso eu também gostaria de saber. Inicialmente disseram que era por causa das regras, hoje estão unificadas, depois falaram que precisava do feminino, já temos varias países com o feminino e inclusive este ano haverá o segundo mundial, que será realizado aqui no Brasil. Acho que existem muitos interesses por trás de tudo isso e nossa esperança é que o COI se sensibilize com a Olimpíada sendo realizado no Brasil, em 2016, e coloque o Futsal.

Definidas as semifinais do Campeonato Paulista Série A1


A equipe do São Caetano/Corinthians/Unip está fora da briga pelo título do Campeonato Paulista deste ano. Mesmo jogando em casa, no ginásio do Parque São Jorge, os corintianos foram superados pela a AABB/Mapfre na noite desta sexta-feira (09). O Corinthians foi melhor no tempo normal, quando venceu o adversário por 4 a 1, já na prorrogação, foi batido pelo placar de 3 a 1 e se despediu do Estadual.

Com o resultado, o primeiro confronto das semifinais ficou definido entre ADC Intelli x AABB. O regulamento coloca frente a frente na semifinal, a equipe com a melhor campanha de toda a competição entre os quatro classificados, no caso a Intelli, e a equipe com a quarta campanha, a AABB.

Além de conhecer seu adversário da fase seguinte, a equipe de Orlândia, com 43 pontos conquistados ao longo da competição, se consolidou de vez como a equipe de melhor campanha . A pontuação da equipe intelliana não pode mais ser alcançada por nenhuma das outras classificadas, portanto, disputa a segunda partida contra a AABB em casa e caso conquiste a vaga na decisão, volta a decidir o título diante de seu torcedor, assim como na temporada anterior, quando se sagrou campeã paulista.

Na outra semifinal, o Santos enfrenta o São Paulo/Marília, que neste sábado (10), confirmou sua vaga ao bater o São José, na cidade de Marília, pelo placar de 2 a 1, de virada, com um dos gols sendo marcado quando faltavam quatro décimos para o fim. O primeiro jogo tinha terminado com um empate em 2 a 2.

Divulgada a tabela das quartas-de-final da Liga Futsal 2011


A Coordenação Operacional da Liga Futsal 2011 divulgou na noite desta sexta-feira (9/9) as datas das quartas-de-final da competição. Logo após a última rodada da chave A, que definiu a posição dos classificados do grupo, os times que continuam na disputa pelo título conheceram as datas e horários dos confrontos decisivos.

As quartas de final começam no dia 23 de setembro, após a disputa da Copa América de Futsal, que ocorre na Argentina entre os dias 11 a 17 de setembro. Como o time verde e amarelo tem atletas de equipes que seguem na disputa pelo título da Liga 2011, a competição entrará em um recesso de 13 dias.

O regulamento das quartas-de-final é simples. Quem fizer mais pontos nas duas partidas garante vaga nas semifinais. Em caso de dois empates ou uma vitória para cada lado por qualquer placar, haverá um tempo extra imediatamente após o jogo de volta. No prolongamento, não há vantagem para nenhuma equipe, e quem vencer garante a vaga. Em caso de nova igualdade, a decisão de quem fica com a vaga na semifinal será nos pênaltis.

CONFIRA A TABELA COMPLETA
23/09 Sexta-feira
Parque São Jorge - São Paulo-SP 18h30
São Caetano/ CorinthiansUnip x São José/ ValeSul Shopping

24/09 Sábado
Ginásio do IEE - Florianópolis-SC 15h30
Florianópolis FutSal x Copagril/ Faville/ DalPonte

26/09 Segunda-feira
Arena Santos - Santos-SP 19h00
Santos/Cortiana x Diplomata/ Muffatão/ Cvel

01/10 Sábado
Ginásio Maurício Leite Moraes - Orlândia-SP 15h30
Intelli/Orlândia x Carlos Barbosa

02/10 Domingo
Ginásio do Tênis Clube - São José dos Campos-SP 12h30
São José/ ValeSul Shopping x S Caetano/ CorinthiansUnip

03/10 Segunda-feira
Ginásio Ney Braga - Marechal Cândido Rondon-PR 19h00
Copagril/ Faville/ DalPonte x Florianópolis FutSal

04/10 Terça-feira
Ginásio Francisco Odilon Reinhardt - Cascavel-PR 19h30
Diplomata/ Muffatão/ Cvel x Santos/Cortiana

10/10 Segunda-feira
Centro Municipal de Eventos - Carlos Barbosa-RS 19h00
Carlos Barbosa x Intelli/Orlândia

A SporTV transmite todos os jogos

Santos goleia Minas e enfrenta Cascavel nas quartas de final

A segunda formação, com Deives e Thiago, deu muito trabalho ao time mineiro
Foto: Ricardo Saibun

Apesar de proporcionar um grande espetáculo para o belo público presente na Arena Santos nesta sexta-feira (09), entre eles, Paulo Henrique Ganso, jogador da equipe de Futebol de Campo do Santos, o Santos não conseguiu terminar como líder do grupo A da Liga Futsal 2011. O alvinegro derrotou o V&M Minas (MG) por 7 a 1, na última rodada da fase de grupos, mas, mesmo assim, terminou como segundo colocado da chave.

O Santos conquistou 13 pontos em seis jogos disputados e encerrou com a mesma pontuação da Copagril/Faville/Dalponte (PR), porém, o time paranaense leva vantagem no confronto direto e terminaram em primeiro.

Com isso, o Santos enfrenta nas quartas de final, o Diplomata/Muffatão/Cvel (PR), primeiro colocado da chave A, as duas equipes se encontram no dia 26 de setembro, às 19 horas, na Arena Santos, no litoral paulista. A volta será no dia 4 de outubro, às 19h30, no ginásio Francisco Odilon Reinhardt, em Cascavel (PR).

Deives, Jackson, Neto e Thiago Carioca ‘infernizam’ a marcação mineira
A primeira metade do tempo inicial começou equilibrada, mas com a entrada da segunda formação santista, que entrou inspirada, o time da casa dominou as ações.

Aos 08min02, depois de uma tabela com Thiago Carioca, o fixo Índio estufou a rede, abrindo o placar para o Santos.

Dois minutos depois, o V&M Minas empatou o jogo. Nando roubou a bola no centro, partiu em contra-ataque e tocou para Dieguinho marcar.

Aos 16min22, o Santos desempatou com Jackson, que roubou a bola na saída errada do adversário e bateu por baixo do goleiro Gui.

Na saída de bola da equipe Mineira, o Santos retomou a posse de bola, Neto desceu pela esquerda e inverteu a jogada para Thiago Carioca, que viu Deives chegando na área e tocou para o pivô fazer o terceiro.

Pouco depois, Deives, que já havia marcado o seu, apareceu na área adversária e tentando parar o goleador alvinegro, Nando cometeu pênalti, que Falcão bateu, fazendo o quarto dos anfitriões e encerrando a contagem do primeiro tempo.

No segundo tempo, o Santos continuou marcando. A 28min28, Deives roubou a bola no meio da quadra e devolveu a gentileza para Thiago Carioca, que foi quem deu assistência para Deives fazer o terceiro, o ala dominou e tocou por baixo do goleiro mineiro, para fazer 5 a 1.

Depois disso o Santos apenas administrou a grande vantagem, mas no último minuto voltou a marcar, com Neto aos 39min42 e Falcão aos 39min45, dando números finais ao jogo.

V&M Minas se despede da Liga Futsal com derrota

Já eliminado, o V&M Minas não encontrou motivação para vencer o Santos na Arena
Foto: Ricardo Saibun
Jogando na Arena Santos, no litoral paulista, nesta sexta-feira (09), o V&M Minas (MG) encerrou sua participação na Liga Futsal, com uma derrota diante do Santos pelo placar de 7 a 1. M. Mesmo com a vitória, a equipe santista terminou como segundo colocado da chave.

Com 13 pontos ganhos em seis jogos, os santistas terminaram com a mesma pontuação da Copagril/Faville/Dalponte (PR), mas os paranaenses levaram vantagem no confronto direto e terminaram em primeiro. Com isso, as duas equipes, que estão classificadas para as quartas de final, enfrentam, respectivamente, o Diplomata/Muffatão/Cvel (PR) e o Florianópolis Futsal (SC). As datas serão divulgadas nos próximos dias.

No jogo, o Santos abriu o placar aos 8min02 com Índio, que recebeu passe e chutou de primeira para marcar. Em desvantagem, o Minas começou a arriscar-se mais e, aos 10min29, Dieguinho recebeu passe de Nando e empatou o confronto. Mas, no fim da primeira etapa, o Santos exerceu nova pressão e conseguiu voltar à frente do placar.

Aos 16min29, Jackson aproveitou saída de bola errada do Minas e chutou de dentro da área para marcar o segundo. Aos 16min35, Deives recebeu passe e só tocou para o fundo das redes, anotando o terceiro. Por fim, aos 18min36, Falcão cobrou penalti com perfeição e decretou o resultado parcial de 4 a 1.

No segundo tempo, os dois times atuaram com ritmo mais lento. Mesmo assim, o Santos conseguiu marcar e ampliar a vantagem. Aos 28min28, Thiago acertou chute forte para anotar o quinto da equipe santista. No fim do jogo, aos 39min22, Ricardinho recebeu passe e finalizou bem para fazer o sexto. A 15 segundos do fim, Falcão carregou a bola pela direita e chutou rasteiro para fechar o marcador em 7 a 1.

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

São José goleia Unisul e garante o 1º lugar do grupo C

A equipe do São José/Vale Sul Shopping garantiu na noite desta quinta-feira (8/9) a primeira colocação do grupo C da segunda fase da Liga Futsal 2011 – principal competição do salonismo nacional. Diante dos catarinenses do Hipper Freios/Unisul, os paulistas foram superiores no ginásio do Tênis Clube e venceram pelo placar de 4 a 0.

Em seis confrontos na segunda fase da décima sexta edição da Liga, o São José, do técnico Ivan Gomes, sofreu apenas uma derrota (7 a 0 para a rival Intelli), conquistou um empate e quatro vitórias, contabilizando 13 pontos nesta etapa e, agora, terá pela frente o São Caetano/Corinthians/Unip, ex-clube do pivô artilheiro Keké. A Unisul, de Tubarão, deu adeus com quatro pontos ganhos.

A vitória sobre os tubaronenses foi construída naturalmente, sem maiores dificuldades. O primeiro tempo foi equilibrado, com poucas chances de gols para ambos os lados. Jogando em casa, diante de sua torcida, a equipe paulista criou mais e encerrou a etapa inicial com a vantagem de 1 a 0 no marcador, gol do pivô Max, aos seis minutos de bola rolando.

Em busca da vitória em sua despedida, a agremiação do interior de Santa Catarina se soltou mais e tentou pressionar os locais. À frente no placar, o São José manteve o ritmo dos primeiros vinte minutos e seguiu melhor na noite.

No fim, sem força suficiente para reagir, o Hipper Freios viu o adversário abrir vantagem e construir a goleada em São José dos Campos. Ferrugem, Keké (31º tento do goleador da Liga 2011) e Max, novamente, definiram o triunfo por 4 a 0.

Guitta é convocado para a Copa América de Futsal

GUITTA FOI CONVOCADO PELA PRIMEIRA VEZ EM MAIO DESSE ANO
Foto: Beto Costa

Depois de ser convocado pela primeira vez para defender a Seleção Brasileira de Futsal, em maio deste ano, Guitta, goleiro da ADC Intelli, voltou a ser chamado pelo técnico Marcos Sorato, desta vez para defender o Brasil na Copa América de Futsal, competição que acontece em Buenos Aires, na Argentina, entre os dias 12 e 17 de setembro.

Um fato interessante nas duas convocações é que o arqueiro intelliano não apareceu na lista original. Em sua primeira vez, Guitta foi convocado para a vaga do experiente goleiro Tiago, do São José/ValeSul/Shopping (SP) e agora para o lugar de Léo Oliveira, goleiro da Copagril/Faville/DalPonte (PR), fatores que não incomodam o camisa 19 da Intelli:

_ “Fico triste pelo corte de um companheiro, o Léo me ajudou muito em minha em minha primeira convocação e passou a ser um amigo, mas quanto ao fato de não estar na primeira lista não me deixa preocupado, quero seguir tendo as chances, não importa de que forma e ter a chance de lutar por um lugar na Seleção que disputará o mundial de 2012.” Explicou o goleiro, extasiado pela nova convocação

Léo Oliveira foi cortado depois de lesionar o joelho, na partida diante do Diplomata/Muffatão/Cascavel, ocorrida na última terça-feira (06), pelo Campeonato Paranaense Série Ouro.

A Copa América será disputada por nove equipes, que serão divididas em três chaves. O Brasil está no grupo B, ao lado de Colômbia e Bolívia. Nas demais chaves, Argentina, Chile e Peru, compõem o grupo A, enquanto Paraguai, Uruguai e Venezuela fazem parte da chave C. O elenco brasileiro se apresentará no dia 11, data da viagem para a capital argentina.

Confira a lista de convocados:
Goleiros:
Djony - Santos (SP)
Guitta - ADC Intelli (SP)
Tiago - São José (SP)

Fixos:
Gadeia - Copagril (PR)
Neto - Santos (SP)
Rodrigo - Carlos Barbosa (RS)

Alas:
Danilo - Corinthians (SP)
Falcão - Santos (SP)
Jackson - Santos (SP)
Murilo - Joinville (SC)
Pixote - Santos (SP)
Valdin - Santos (SP)

Pivôs:
Jé - Santos (SP)
Simi - Corinthians (SP)

Em partida dramática, Intelli conquista a última vaga nas quartas de final da Liga Futsal

DEPOIS DA JOGADA EM QUE SOFREU PÊNALTI, MACDOVALL TEVE PERSONALIDADE E CONVERTEU A COBRANÇA

Quando o torcedor intelliano saiu de casa nessa quinta-feira (08), sabia que teria uma noite de emoções, mas não esperava tanto. Na partida em que ADC Intelli/Orlândia (SP) e Poker/PEC (RJ) se enfrentaram no ginásio Maurício Leite de Moraes, em Orlândia, o time da casa atuava apenas por um empate, mas viu a vaga na fase seguinte da Liga Futsal distante, quando sofreu um gol faltando um minuto para o final, mas não se entregou e empatou a partida 26 segundos depois, em um gol do sempre decisivo, Macdovall, que garantiu o placar igual e a vaga nas quartas de final.

O resultado, combinado com a vitória do São José/Vale Sul /Shopping (SP) sobre a Hipper Freios/Unisul (SC), que jogaram em São José dos Campos no mesmo horário, pelo placar de 4 a 0, definiu a situação do grupo C, que terminou com São José garantindo a primeira vaga com 13 pontos, seguido pela equipe de Orlândia, que encerrou sua participação nessa fase com 09 pontos.

Nas quartas de final, a Intelli enfrenta o Carlos Barbosa (RS), enquanto a equipe joseense duela em um clássico paulista, diante do São Caetano/Corinthians/Unip (SP).

Primeiro tempo morno termina como começou
No primeiro tempo, as duas equipes mais se estudaram do que atacaram e com poucas chances de gols para ambos, o confronto chegou à sua metade sem abertura de placar.

No segundo tempo, o Petrópolis seguiu apostando na marcação, para levar a definição do jogo para os instantes finais e foi o que aconteceu.

Final de jogo emocionante
Depois de um pênalti anotado a favor da Intelli, aos 33min56, quando Chico aplicou um ‘carrinho’ dentro da área (veja o que diz a regra abaixo) e em que o goleiro André foi feliz e defendeu a cobrança de Genario, o Petrópolis veio com Pelé como goleiro linha, aos 38min57, a tática deu certo e Bruno abriu o placar a favor dos visitantes.

Imediatamente após o gol, foi a vez do técnico da ADC Intelli, Cidão, solicitar um tempo técnico para organizar a ação de goleiro linha e na primeira tentativa de empate, Macdovall deixou um adversário para trás, levou para o fundo da quadra e tocou para Willian, no caminho, Andrey alterou a trajetória da bola com a mão, pênalti, que o próprio Macdovall bateu e estufou a rede, empatando o jogo e garantindo a vaga dos anfitriões.

Regra não permite o ‘carrinho’
No lance do primeiro pênalti, Chico projetou seu corpo ao solo para interceptar a jogada, no chamado ‘carrinho’ e deu margens para que fosse anotado pênalti.

Veja o que a regra diz sobre quando deve ser anotado a falta ou sendo na área, pênalti:
Item J da regra 12 (Faltas e incorreções): Projetar se ao solo, deliberadamente, de maneira deslizante, e com o uso dos pés tentar tirar a bola que esteja sendo jogada ou de posse do adversário, levando perigo para o mesmo.

Item L da regra 12 (Faltas e incorreções): Praticar qualquer jogada, sem visar o adversário, mas involuntariamente atingi-lo ou quase atingi-lo perigosamente.

quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Classificado, Santos FC encerra participação na segunda fase da Liga nesta sexta-feira (09) de olho em primeira posição geral

Já classificado para as quartas-de-final, o Santos FC encerra sua participação na segunda fase da Liga Futsal nesta sexta-feira (09), em duelo contra o V&M Minas (MG). O confronto será realizado na Arena Santos, a partir das 18h30. O jogo terá transmissão do Sportv.

A equipe de Fernando Ferretti chega para a partida na vice-liderança da Chave A da segunda fase da competição, com dez pontos. Com a mesma pontuação, porém com a vantagem de ter vencido o time santista no confronto direito, o Copagril, que também já garantiu sua vaga na fase seguinte, é o líder do grupo. Na terceira colocação, estão os mineiros, que somam seis pontos e não têm mais chances de classificação. E o também eliminado Suzano (SP) é o quarto da chave, com três pontos.

Esta será a primeira vez que o Peixe recebe o Minas na Arena Santos. Nos outros dois desafios entre os dois times, realizados na Arena Vivo, em Belo Horizonte (MG), o Alvinegro Praiano saiu de quadra com a vitória – 2 a 1 na primeira fase e 3 a 2 no turno da etapa atual.

Apesar de garantido nas quartas, o Peixe vai para o confronto em busca de uma vitória. Isso porque visa a primeira posição geral da Liga, para que possa decidir em casa nas semifinais e nas finais.

“Por enquanto, o Carlos Barbosa (RS) é a equipe que somou mais pontos na Liga. Estamos em segundo e se vencermos, empataremos esta disputa. Por isso, este jogo contra o Minas ganha um caráter importante. Ter o fato casa na hora de decisão é sempre muito importante”, analisa o técnico Fernando Ferretti.

Para o desafio diante dos mineiros, além de não ter nenhum desfalque, o comandante santista contará com a volta do fixo Neto, que cumpriu suspensão na derrota por 4 a 2 para o Marechal Rondon, no último dia 29.

Informações: Site oficial Santos FC
ACESSE

Confira os gols que garantiram a Intelli na semifinal do paulistão

terça-feira, 6 de setembro de 2011

Intelli faz o ‘dever de casa’ e pela quinta vez consecutiva está na semifinal do Paulistão

CAIO COMEMORA O TERCEIRO GOL DA INTELLI, O MAIS BONITO DE UMA NOITE DE BELOS GOLS
Foto: Márcio Damião

Pela quinta vez consecutiva, a ADC Intelli/Orlândia garantiu seu lugar nas semifinais do Campeonato Paulista Série A1, ao vencer o Paulista/Cimentolit/Jundiaí, em Orlândia, nessa terça-feira (06), pelo placar de 3 a 1 no tempo normal e depois na prorrogação, pelo placar de 1 a 0.

Marlon, Genario e Caio marcaram os gols da Intelli no tempo normal e Marinho fez o gol no tempo extra, que garantiu a vitória e a classificação para as semifinais.

Além da Intelli, o Santos também já confirmou seu lugar nas semifinais e as outras duas vagas serão decididas nas partidas entre São Paulo e São José e Corinthians e AABB.

PRIMEIRO TEMPO
Depois de perder o primeiro jogo, realizado no ginásio Presidente Ciro II, em São Paulo, pelo placar de 2 a 1, a Intelli entrou em quadra precisando da vitória para ‘forçar’ a prorrogação e nesse caso atuar por um empate e perseguiu seu intento desde os primeiros instantes. Com apenas sete segundos de jogo, o ala/pivô Willian tabelou com Caio e finalizou bem, acertando a trave do goleiro Erick.

A pressão para cima da meta jundiaiense seguiu intensa e não demorou para a rede balançar pela primeira vez na noite. Aos 03min40, Marlon, recebeu no meio da quadra, avançou com a bola dominada e na marca do pênalti bateu forte, em um chute indefensável, que ainda tocou a trave antes de estufar a rede do Paulista.

Depois do gol a postura das duas equipes seguiu da mesma forma e a Intelli continuou em busca da vitória, mas nas muitas chances criadas, esbarrava sempre na boa atuação do arqueiro de Jundiaí.

A busca pelo segundo gol intelliano terminou na metade do primeiro tempo. Cris cobrou escanteio, o pivô Genario recebeu e com a bola dominada girou o corpo, deixando seu marcador para trás, para em seguida finalizar do lado direito do gol e escrever no placar, 2 a 0 para a Intelli, resultado que prevaleceu até o final do primeiro tempo.

SEGUNDO TEMPO
Na segunda etapa a equipe anfitriã continuou estabelecendo um ritmo intenso e com menos de três minutos acertou a trave adversária duas vezes. Porém, mesmo pressionando a todo instante, o terceiro gol da Intelli só aconteceu aos 08min30. Em uma jogada ensaiada de saída de bola, Genario recebeu do lado esquerdo e lançou para Caio do outro lado, que de primeira, acertou o canto direito de Erick, para fazer o gol mais bonito do jogo e ampliar a vantagem para 3 a 0.

Com o terceiro gol, a chance de acontecer a prorrogação se tornou nítida e os dois técnicos passaram a dosar seus atletas para suportar essa situação. Com isso, o ritmo diminuiu, mesmo assim, o Paulista conseguiu diminuir para 3 a 1 quando faltavam 02min40 para o final, com gol de Alisson, mas a reação não continuou e o jogo seguiu para o tempo extra.

PRORROGAÇÃO:
No tempo extra a situação se inverteu e quem precisava da vitória era o time de Jundiaí, mas quem mais atacou foi a Intelli, que na metade do período teve chances de abrir o placar, primeiro com Marlon e depois com Marinho e na sequência, com Augusto, em um tiro livre direto que Erick defendeu, nos últimos segundos da primeira etapa da prorrogação.

No segundo tempo da prorrogação, o Paulista partiu para o tudo ou nada, inclusive se utilizando de goleiro linha, mas o gol insistia em não acontecer para nenhum dos lados, até que faltando 35 segundos para o encerramento, os visitantes tiveram um jogador expulso e com um a menos não suportaram a pressão orlandina. Com um arremate perfeito de Marinho, ainda na intermediária, a bola morreu nas redes, para fazer explodir a torcida da casa, que comemorou mais uma classificação para a semifinal.

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Partida contra o Petrópolis traz boas recordações ao goleiro da Intelli

Três anos depois, Guitta é um dos grandes ídolos da torcida intelliana
Foto: Márcio Damião
A partida dessa sexta-feira (08), entre ADC Intelli/Orlândia (SP) e Poker/Petrópolis (RJ), pela Liga Futsal 2011, desde já, é promessa de emoção, pois define o último classificado para as quartas de final da competição nacional, mas empolga um integrante da equipe paulista por um motivo bem diferente.

Foi contra o Petrópolis que o goleiro Guitta teve a oportunidade e aproveitou a grande chance de sua carreira, em uma partida válida pela Liga Futsal, dia 19 de julho de 2008.

Naquela temporada, até aquele momento, o titular da meta orlandina era um ídolo da torcida orlandina, Alê, que fez história com a camisa da Intelli, mas que nesse duelo não estava presente, já que cumpria suspensão automática, por ter recebido o terceiro cartão amarelo na partida anterior.

Mesmo atuando fora de casa, o jovem goleiro, que havia sido promovido da equipe sub-20 a menos de seis meses, não se intimidou, e usou todos seus recursos, que recentemente o levaram a Seleção Brasileira. Na vitória por 5 a 3, Guitta efetuou assistências que terminaram em gols e debaixo das traves operou verdadeiros milagres.

Cidão, técnico do time paulista, se lembra bem da partida: “Foi um jogo inesquecível, não estávamos muito bem na Liga e precisávamos da vitória, todo o grupo acreditou no garoto e ele mostrou que não estávamos errados quanto a seu talento, fazendo grandes defesas e dando belos passes para gols.” Comentou

Pouco mais de três anos se passaram desde que o duelo histórico em Petrópolis revelou um dos grandes goleiros do salonismo mundial e no confronto dessa sexta-feira, Guitta defende a meta do time da Intelli em outras condições: “Foram três anos em que aconteceu muita coisa, convocação para a Seleção Paulista, Brasileira, muitos jogos decisivos, títulos e com certeza posso ajudar muito mais agora, mas aquele jogo foi marcante, que possibilitou tudo isso e está em um lugar especial de minha memória.” Sintetiza o goleiro

O duelo, que relembra a partida histórica do surgimento de um ídolo, acontece no ginásio Maurício Leite de Moraes, em Orlândia, a partir das 19h15 de sexta-feira (06) e será transmitida ao vivo pelo canal SporTV.

Ferrão volta com ‘apetite’ e apesar da pouca idade espera se firmar na Seleção Brasileira

Campeão com a Seleção sub-20, Ferrão agora quer se firmar no time principal do Brasil

Consagrado em 2010 com a Seleção Brasileira sub-20, quando foi um dos líderes da jovem Seleção, na campanha que culminou com o título do Campeonato Sul americano de Futsal sub-20, na Colômbia, o pivô Ferrão, apesar da pouca idade, luta para se firmar no selecionado principal.

Convocado pela primeira vez para a categoria principal, aos 19 anos, em novembro de 2009, o atleta do IFC Tyumen, da Rússia, atualmente com 20 anos, voltou a ser convocado para os dois compromissos do selecionado verde e amarelo, no Kuwait e já no primeiro jogo, vencido pela equipe brasileira nessa segunda-feira (05), deu mostras de que pode fincar raízes no grupo.

O catarinense, de Chapecó, esteve na formação inicial e abriu o placar para o Brasil com apenas dois minutos de jogo:

_ “Estava com muita vontade, vinha me preparando demais para esse momento, mas não basta, quero manter essa gana, a começar com esse segundo compromisso dessa terça-feira (06) e junto com o grupo, mostrar que temos condições de estar em outras convocações.” Disse

Além de sua vontade de voltar a vestir a camisa da Seleção, já satisfeita, e o desejo de ‘encantar’ o técnico Marcos Sorato, o pivô ressalta a ‘raça’ do selecionado que está presente no Kuwait, e elege a pouca idade do grupo, como o principal combustível de tanta motivação:

_ “Hoje temos feras consagradas na Seleção, que respeito e escuto muito as experiências que tem para passar, mas no caso dessa seleção especificamente, temos muitos atletas jovens, que foram convocados pela primeira vez, ou que ainda lutam por seu espaço e sonham em estar no mundial 2012, assim como eu, e acredito que esse é o principal motivo do jogo ter sido tão disputado e combativo por parte dos brasileiros.” Revelou

O Brasil volta à quadra nessa terça-feira (06), para o segundo e último compromisso na cidade do Kuwait.

Destaque da partida entre Unisul e Siderópolis, pelo catarinense, não foi a prática do futsal

No último sábado (03), em partida válida pelo Campeonato Catarinense de Futsal, a Hipper Freios/Unisul, equipe que disputa a Liga Futsal, perdeu fora de casa, para a equipe do Siderópolis/Unesc pelo placar de 5 a 4. Mas o que chamou a atenção não foi o placar, mas sim paralisações, agressões e tumultos durante toda a partida.

Nos primeiros minutos de jogo, uma dividida entre o goleiro Nilton, da Unisul, e o pivô Ricardo, gerou o primeiro tumulto do jogo, que só terminou com a expulsão dos dois treinadores das equipes.

Sem policiamento, a partida foi interrompida por falta de segurança e retornou depois de 24 minutos.

No final do primeiro tempo, o jogador Ariel, da Unisul, deixava a quadra, quando foi agredido com um soco no rosto, por um torcedor aparentemente embriagado. A atitude iniciou uma grande confusão, já que componentes da equipe tubaranense, inconformados, quase chegaram às vias de fato com a torcida local, foi preciso a presença da polícia para que a confusão fosse contornada.

Porém, a interferência dos policiais acabou com um tumulto e iniciou outro. Alguns torcedores agrediram dois policiais e teve início outra briga generalizada, sendo necessária a intervenção do GRT (Grupo de Resposta Tática) da Policia Militar, armados e com cães no interior do ginásio, para conter os ânimos.

No final de jogo, houve muita reclamação por parte dos jogadores da Hipper Freios/Unisul. “Novamente perdemos muitas chances e agora é levantar a cabeça e continuar trabalhando. Perdemos, mas jogamos bem, apesar do comportamento agressivo da torcida”, disse Juninho.

O pivô, Thiago Bolinha, falou da pressão: “Perdemos e temos que levantar a cabeça, mas jogar em Siderópolis é muito difícil, pois a torcida faz grande pressão e nos agrediram fisicamente e verbalmente”.

O fixo Ariel lamentou o ocorrido: "É uma vergonha o que aconteceu em Siderópolis, precisa ser tomada uma atitude pela Federação Catarinense de Futsal, ou isso poderá acontecer com outras equipes e outros jogadores. Fui agredido por um torcedor e isso é inadmissível para o esporte, no momento não havia policiamento e poderia ter acontecido algo muito mais grave com nossa equipe". Encerrou

Informações constantes no site oficial do jogador Ariel
http://www.arielfutsal.com/2011/09/ariel-e-agredido-em-jogo-valido-pelo.html