segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Destaque da partida entre Unisul e Siderópolis, pelo catarinense, não foi a prática do futsal

No último sábado (03), em partida válida pelo Campeonato Catarinense de Futsal, a Hipper Freios/Unisul, equipe que disputa a Liga Futsal, perdeu fora de casa, para a equipe do Siderópolis/Unesc pelo placar de 5 a 4. Mas o que chamou a atenção não foi o placar, mas sim paralisações, agressões e tumultos durante toda a partida.

Nos primeiros minutos de jogo, uma dividida entre o goleiro Nilton, da Unisul, e o pivô Ricardo, gerou o primeiro tumulto do jogo, que só terminou com a expulsão dos dois treinadores das equipes.

Sem policiamento, a partida foi interrompida por falta de segurança e retornou depois de 24 minutos.

No final do primeiro tempo, o jogador Ariel, da Unisul, deixava a quadra, quando foi agredido com um soco no rosto, por um torcedor aparentemente embriagado. A atitude iniciou uma grande confusão, já que componentes da equipe tubaranense, inconformados, quase chegaram às vias de fato com a torcida local, foi preciso a presença da polícia para que a confusão fosse contornada.

Porém, a interferência dos policiais acabou com um tumulto e iniciou outro. Alguns torcedores agrediram dois policiais e teve início outra briga generalizada, sendo necessária a intervenção do GRT (Grupo de Resposta Tática) da Policia Militar, armados e com cães no interior do ginásio, para conter os ânimos.

No final de jogo, houve muita reclamação por parte dos jogadores da Hipper Freios/Unisul. “Novamente perdemos muitas chances e agora é levantar a cabeça e continuar trabalhando. Perdemos, mas jogamos bem, apesar do comportamento agressivo da torcida”, disse Juninho.

O pivô, Thiago Bolinha, falou da pressão: “Perdemos e temos que levantar a cabeça, mas jogar em Siderópolis é muito difícil, pois a torcida faz grande pressão e nos agrediram fisicamente e verbalmente”.

O fixo Ariel lamentou o ocorrido: "É uma vergonha o que aconteceu em Siderópolis, precisa ser tomada uma atitude pela Federação Catarinense de Futsal, ou isso poderá acontecer com outras equipes e outros jogadores. Fui agredido por um torcedor e isso é inadmissível para o esporte, no momento não havia policiamento e poderia ter acontecido algo muito mais grave com nossa equipe". Encerrou

Informações constantes no site oficial do jogador Ariel
http://www.arielfutsal.com/2011/09/ariel-e-agredido-em-jogo-valido-pelo.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário