segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Diante da Fiel, Corinthians não decepciona e vence São José

O São Caetano/Corinthians/Unip estreou nas quartas-de-finais da Liga Futsal 2011 com vitória. Na noite desta segunda-feira (26/9), o Timão, do técnico PC Oliveira, enfrentou o São José/Vale Sul Shopping e venceu pelo placar de 2 a 1. O duelo, o primeiro entre os rivais paulistas nesta fase, foi disputado no ginásio do Parque São Jorge, que mais uma vez contou com um bom público.

Agora, para chegar a semifinal da competição nacional, que está em sua décima sexta edição, o São José terá que superar o alvinegro da capital duas vezes seguidas no confronto de volta (tempo normal e prorrogação), em São José dos Campos. Em caso de empate no dia 2 de outubro (domingo), data do jogo decisivo, o Corinthians será o classificado. Sempre lembrando que nesta fase não há saldo de gols.

A vitória corintiana
No clássico de hoje, empurrado por sua fanática torcida, os corintianos foram mais decisivos que os rivais e não decepcionaram atuando dentro de casa. O primeiro tempo foi equilibrado, estudado do início ao fim e com poucas chances reais de gol.

Apesar da excelente marcação imposta pelos visitantes, os corintianos, quando restavam menos de três minutos para o intervalo, ficaram a frente no marcador. Após roubar a bola, o pivô Lukaian tabelou com Danilo Baron e tocou com categoria para o fundo da rede defendida por Tiago – 1 a 0.

No período final, em vantagem, o alvinegro do Parque São Jorge foi melhor. Em noite inspirada, Lukaian, novamente ele, girou aos 21min24 e finalizou com precisão para assinalar o segundo tento sobre o São José – 2 a 0. Logo em seguida, viva na partida, a equipe visitante diminuiu com um belo gol de Marcelo Paulista, que avançou livre pela ala direita, recebeu bola alçada por Tiago e encobriu o goleiro Leandro.

Confiante, o São José partiu pra cima do Timão. Restando menos de dois minutos para o encerramento do jogo, Ivan Gomes colocou Vagnão na função de goleiro linha, mas nem assim o placar foi alterado – 2 a 1, resultado final. Nos últimos segundos, Simi ainda teve chance de ampliar e Keké, por pouco, não empatou.

Para o treinador Ivan Gomes, do São José/Vale Sul Shopping, não há nada definido. “Jogar aqui é muito difícil, pois a pressão é enorme. Apesar de derrota de hoje, nós vamos decidir em casa e tentar reverter à vantagem, que no momento é do adversário”, comentou.

O goleiro Tiago, eleito pela FIFA o melhor do mundo na posição, também falou sobre os confrontos decisivos contra o alvinegro da capital: “O Corinthians abraçou o futsal e junto com isso veio à torcida, que acaba sendo uma força a mais. Vamos, até o fim, lutar por essa classificação”.

Lukaian, melhor jogador em quadra, analisou o triunfo: "Fomos bem. Agora é acertar alguns detalhes para o próximo duelo, na casa deles. Ainda podemos melhorar e vamos buscar isso".

Nenhum comentário:

Postar um comentário