Santos e São Paulo estarão frente a frente pela terceira vez
Foto: Arquivo Santos FC
Depois de empatar em São José dos Campos em 2 a 2, na primeira partida das quartas de final do Campeonato Paulista de Futsal, o São Paulo/Marília jogou em casa no último sábado (10) e venceu o São José/Vale Sul/Shopping pelo placar de 2 a 1, conquistando assim uma das vagas nas semifinais da competição.
O tricolor enfrenta o Santos na semifinal, que já havia se garantido entre as quatro melhores da competição depois de eliminar o Suzano.
O confronto já é um clássico das quadras, mesmo com a equipe santista, em sua nova fase, com Falcão e Cia, tendo apenas nove meses de existência, talvez pela grande rivalidade entre ambas, construídas nos gramados de futebol. Fato é que a equipe de Marília e o representante de Santos realizaram dois jogos espetaculares na curta história desse duelo e seus torcedores já esperam ansiosos por mais um encontro, desta vez valendo vaga na decisão.
Para deixar Muricy boquiaberto:
As equipes se enfrentaram no Campeonato Paulista ainda na primeira fase da disputa, em um jogo de arrepiar, decidido apenas nos instantes finais. O jogo teve 14 gols, alguns inesquecíveis, e no fim o peixe confirmou seu favoritismo, vencendo pelo placar de 8 a 6.
Presente na Arena Santos, na ocasião, o técnico Muricy Ramalho, bastante conhecido das duas torcidas, já que é o atual técnico do Santos nos gramados e teve uma passagem gloriosa, de três anos e meio, na equipe tricolor, ficou extasiado com o espetáculo:
_ “A meninada parece que tá seguindo à risca os ensinamentos de Falcão, esse cara joga muito, hoje já está radicado no futsal, mas com certeza daria um craque nos campos.” Declarou Muricy, no intervalo do duelo
Figura conhecida das duas torcidas, Muricy prestigiou o San-São
Foto: Arquivo FPFS
Nova vitória dramática:
Na segunda vez que estiveram frente a frente, as equipes voltaram a protagonizar momentos de emoção, de novo na Arena Santos. A partida, desta vez válida pela Liga Futsal, parecia que terminaria com uma goleada alvinegra, que abriu 3 a 0 com pouco mais de oito minutos, mas não foi isso que aconteceu. Deives, vice-artilheiro santista na temporada, com 35 gols, relembra o duelo:
_ “Conseguimos abrir uma boa vantagem, mas futsal é isso, uma vacilada e o São Paulo, que tem uma bela equipe, encostou no placar e o restante do jogo foi emocionante.” Explicou
E foi o que aconteceu. Ainda na primeira etapa o time tricolor fez dois gols e foi para o vestiário com o placar apontando 3 a 2 para o Santos. No segundo tempo, depois de lances empolgantes dos dois lados, Falcão marcou de pênalti para o time da baixada, quando faltavam cinco minutos para o encerramento e definiu o placar em 4 a 2.
Essa é a história de dois jogos inesquecíveis, que dão mostras do que será uma das semifinais do paulistão. Batizado de clássico San-São, pelo jornalista Thomaz Mazzoni, do jornal A Gazeta Esportiva, em 1956, o famoso embate dos campos terá agora seus momentos de adrenalina nas quadras, em um primeiro duelo que será realizado na Arena Santos e o segundo em Marília, com datas ainda a serem definidas pela FPFS.
Nenhum comentário:
Postar um comentário