quinta-feira, 30 de junho de 2011

Carlos Barbosa faz 6 a 4 no Petrópolis e encosta no líder Santos

O Carlos Barbosa segue com esperanças de terminar a primeira fase da Liga Futsal na liderança. Na noite desta quinta-feira, no Centro Municipal de Eventos de Carlos Barbosa (RS), o time laranja bateu o Petrópolis por 6 a 4, chegando a 80,9% de aproveitamento. Com 21 jogos na competição, o time do Rio Grande do Sul se igualou em pontos ganhos ao Santos, que tem os mesmos 51 pontos, mas dois jogos a menos.

O Petrópolis, por sua vez, viu o seu percentual de pontos conquistados cair para 50,8%. O time fluminense já estava classificado para a segunda fase. A equipe petropolitana tem mais um jogo a cumprir pela primeira fase. O adversário será o Suzano, em Petrópolis (RJ).

Na partida desta quinta, os gaúchos conseguiram abrir uma vantagem por 2 a 0, com gols aos quatro e aos sete, anotados, respectivamente, por Rodrigo e Leandrinho. Ainda na primeira metade da etapa inicial, Amadeu descontou para o time fluminense, decretando números finais ao primeiro tempo: 2 a 1.

No segundo tempo, o confronto foi ainda mais movimentado. Jonathan ampliou para os anfitriões, aos 22. Com o placar em 3 a 1, os petropolitanos desencadearam uma reação, buscando o empate com gols de Bruno, aos 24, e Sixel, aos 26. Porém, logo na sequência, Flávio voltou a dar vantagem para o Carlos Barbosa: 4 a 3.

Não demorou para que o clube do Rio de Janeiro conseguisse um novo empate, com um gol de Alvin, aos 27. Os donos da casa confirmaram a vitória nos minutos finais. Sinoê fez o quinto do Carlos Barbosa, aos 35, enquanto o goleiro Lavoisier fechou a contagem aos 37 minutos: 6 a 4.

O pivô Rafael Sixel, autor de um dos gols, destacou que o Petrópolis tem mostrado evolução. Para o jogador, o fato de todos estarem tendo oportunidade de mostrar serviço é uma maneira de se motivar.

- É uma maneira inteligente de conduzir o grupo e dividir as responsabilidades. Todos estão tendo a chance de colaborar. Na próxima fase, isso vai ser fundamental. O trabalho desta comissão técnica aliado a esta motivação vai dar resultado. Podem apostar.

Umuarama goleia, Timão empata e Peixe Brasília se aproxima do G-16


A rodada desta quinta-feira teve mais oito jogos. No ginásio Roberto David, em Suzano (SP), o Corinthians empatou em 2 a 2 com o Suzano. No interior do Paraná, o Umuarama massacrou o Londrina: 7 a 1.

Buscando uma vaga no G-16, o Peixe Brasília venceu o Praia Clube por 2 a 1, em Uberlândia, aproximando-se da zona de classificação. Ainda em Minas Gerais, o Minas venceu o Marechal Rondon por 3 a 2, enquanto o Joinville derrotou o Concórdia por 3 a 0 em Joinville (SC).

Em Tubarão (SC), o Tubarão empatou em 4 a 4 com o Macaé Sports. Já o Orlândia foi superado por 5 a 4 pelo São José, em Orlândia (SP), enquanto o Atlântico Erechim perdeu para o Assoeva por 3 a 2, em Erechim (RS).

Intelli perde em casa para o rival São José

Guitta entrou em quadra pela primeira vez após a convocação
 
Seis equipes paulistas disputam a Liga Futsal 2011 e quando duas delas se encontram a tônica é sempre a mesma, muitos gols, emoção e resultados imprevisíveis. Nessa quinta-feira (30) foi a vez da ADC Intelli, receber o São José/ValeSul Shopping, no ginásio Maurício Leite de Moraes, em Orlândia e ser surpreendida pela equipe do Vale do Paraíba, que venceu a Intelli pelo placar de 5 a 4.

Mesmo com a derrota a Intelli não foi superada na classificação, se mantendo na terceira colocação com 38 pontos em 21 jogos. A equipe comandada pelo técnico Cidão encerra sua participação na primeira fase da competição na próxima quarta-feira (06), em Florianópolis (SC), diante da equipe da casa.

A vitória garantiu ao São José a sétima colocação na tábua de classificação, com 34 pontos em 20 jogos. A equipe joseense volta a atuar pela competição nacional na manhã do próximo domingo (03), quando recebe em casa, no ginásio do Tênis Clube, o Copagril/Faville/DalPonte.
Com a Intelli vinda de goleada diante do Corinthians e o São José de outra, frente ao São Paulo, as equipes entraram em quadra confiantes e fizeram um jogo franco, mas os 3000 quilômetros percorridos na última semana, intercalados com quatro jogos desgastantes, ainda refletiram no rendimento da Intelli.

Cris abriu o placar para os donos da casa aos 03min00. O São José não se abateu e um minuto depois chegou ao empate através de Pepita. Aos 08min00, Guerra virou o jogo para o São José, mas aos 10min00, o ala Caio realizou uma bela jogada pela direita, arrematou para o gol e igualou o marcador, 2 a 2.

Um minuto depois, Paulinho marcou o terceiro da Intelli e levou a vantagem para os vestiários.

No segundo tempo o clube joseense voltou bem e logo conseguiu a virada, em chutes de Ferrugem, aos 23 minutos e de Jé, aos 25.

Atrás no placar a equipe da casa se lançou ao ataque, sendo parada apenas com faltas. Com isso o São José atingiu seu limite de faltas e na cobrança do tiro livre direto, Augusto cobrou com perfeição, empatando de novo o duelo.

Mas apenas um minuto depois, Jé aproveitou uma jogada de contra ataque e recolocou os visitantes na frente, 5 a 4 , encerrando a contagem em 5 a 4.

terça-feira, 28 de junho de 2011

Marinho vence aposta com Simi e doações serão encaminhadas para entidade orlandina

Marinho e Simi se uniram pela cidadania
Foto: Luciano Bergamaschi

Além da vitória da ADC Intelli pelo placar de 5 a 2 frente ao Corinthians, pela Liga Futsal 2011, nessa segunda-feira (27), a equipe de Orlândia venceu também a ‘aposta do bem’ realizada entre os jogadores Simi e Marinho.

Nos dias que antecederam o clássico os craques selaram uma aposta onde o derrotado doaria cem litros de leite para uma entidade beneficente escolhida pelo vencedor.

Marinho, que venceu o embate particular, com direito a gol no final para selar o placar, explicou que na aposta o derrotado não sai perdendo: “O pensamento é apenas ajudar, nesse caso não tem vencedor, tenho certeza que o Simi irá realizar a doação com orgulho e se fosse do meu lado seria igual, é a única aposta em que todos vencem” Disse

O fixo intelliano já sabe para quem vai doar os cem litros de leite que receberá de Leandro Simi: “Vou entregar pessoalmente no Lar Frederico Ozanan, o asilo da cidade de Orlândia e espero em breve poder ajudar outras entidades da mesma forma.” Explicou

O clássico
A reedição das finais do Campeonato Paulista de 2010 entre São Caetano/Corinthians/Unip e ADC Intelli/Orlândia aconteceu no Ginásio do Parque São Jorge, na capital paulista e a equipe do interior não se intimidou com a torcida adversária, vencendo pelo placar de 5 a 2.

Macdovall, Cris (02), Augusto e Marinho marcaram para a Intelli, enquanto Simi e Caio Júnior fizeram os gols corintianos.

Com o placar a Intelli chega a 38 pontos em 20 jogos, se mantém soberana na terceira colocação e volta a atuar na próxima quinta-feira (30), em Orlândia, diante do São José Futsal, às 20h15.

Mesmo com a derrota o Corinthians também sustentou sua colocação, se mantendo no 10° lugar da tabela, com 30 pontos em 18 jogos e volta a enfrentar uma equipe paulista na próxima rodada da Liga Futsal, também na quinta-feira (30), quando enfrenta o Suzano/Drummond/Penalty, no ginásio Roberto David, em Suzano (SP) às 19h30.

Keké marca três vezes e São José goleia São Paulo

O São José/Vale Sul Shopping conquistou uma boa vitória nesta terça-feira (28/6) pela primeira fase da Liga Futsal 2011. Jogando em casa, no ginásio do Tênis Clube, em São José dos Campos (SP), a equipe bateu o SPFC/Marília/Construban, por 6 a 1.

Com o resultado, a equipe chegou aos 31 pontos, subindo para nona posição no campeonato (a posição pode ser alterada com o decorrer dos demais jogos desta terça-feira). O tricolor paulista segue com 25 pontos, na 12ª colocação.

Os anfitriões marcaram 1 a 0 logo nos primeiros movimentos da partida. Keke balançou as redes a 1min48, ampliando sua vantagem no topo da lista de artilheiros da competição. Os sãopaulinos conseguiram o empate aos 7min25, com um tento do ala Bebeto. Keke apareceu novamente aos 14min17, colocando o São José novamente em vantagem.

No 17º minuto os joseenses conseguiram abrir 4 a 1. Guerra, aos 17min10, e Marcelo Paulista, aos 17min47, definiram uma boa margem para os anfitriões na etapa inicial.

No segundo tempo, os donos da casa confirmaram a vitória e a goleada. Keke fez seu terceir tento no jogo, aos 27min26, enquanto Guerra fechou a goleada do clube de São José dos Campos, aos 28min36: 6 a 1.

Nesta quinta-feira (30/6), o São José irá até Orlândia (SP), onde enfrentará a Intelli/Orlândia, às 20h15. O tricolor terá o clássico diante do Santos/Cortiana. O jogo será no sábado (2/7), em Santos (SP), com transmissão ao vivo do SporTV.

Santos faz 6 a 4 no Suzano e se distancia do vice-líder Carlos Barbosa

Falcão marcou dois gols na vitória do Santos desta terça-feira  (Foto: Ricardo Saibun / Divulgação Santos FC)

O Santos conquistou sua 16ª vitória em 19 jogos da Liga Futsal, ao derrotar o Suzano por 6 a 4, na noite desta terça-feira, na Arena Santos, no litoral paulista. Com o resultado, o Alvinegro Praiano chegou a 89,5% de aproveitamento, distanciando-se ainda mais do vice-líder Carlos Barbosa, que empatou em 3 a 3 com o Atlântico Erechim, em Erechim (RS), na noite desta terça-feira.

No duelo com o Suzano, o Santos abriu o placar logo a um minuto, com Jackson, mas o pivô Índio empatou para os visitantes seis minutos depois. Melhor na partida, o Alvinegro Praiano não demorou para voltar a ficar à frente no marcador. No 12º minuto da partida, o Peixe marcou duas vezes, com Fábio (contra) e Neto, dando a impressão de que teria uma partida tranquila.

Só que o Suzano não desanimou e buscou o empate ainda na etapa inicial. Chico Paulista mandou para o fundo do gol, aos 15, enquanto Sacha decretou nova igualdade aos 17. Aos 19, porém, Falcão tratou de colocar os donos da casa novamente em vantagem, fechando o primeiro tempo em 4 a 3 para o time santista.

No segundo tempo, o marcador seguiu fechado até os 32 minutos, quando Lele voltou a deixar o placar em igualdade. Nos minutos finais, outro gol contra, desta vez anotado por Chico Paulista, colocou o Santos definitivamente em vantagem, aos 38. Ainda deu tempo para Falcão fechar o marcador a um minuto do fim: 6 a 4.

O Santos volta a jogar no sábado, quando enfrenta o São Paulo, às 18h30, na Arena Santos com transmissão ao vivo do SporTV. O Suzano, por sua vez, terá compromisso já nesta quinta-feira. O adversário será o Corinthians, às 19h30m, em Suzano.

Carlos Barbosa tropeça
O vice-líder Carlos Barbosa foi a Erechim (RS) e voltou com um empate em 3 a 3 com o Atlântico Erechim, na noite desta terça-feira. Com o resultado, o time laranja chegou a 80% de aproveitamento, distanciando-se ainda mais do líder Santos.

O confronto iniciou de forma estudada, com as duas equipes analisando a formação tática adversária. Aos cinco minutos, o Carlos Barbosa abriu o placar com Sinoê, que girou na intermediária e chutou forte acertando a meta adversária. Os donos da casa empataram três minutos depois, com Esquerda, após cobrança de escanteio, só que, em seguida Jonathan colocou o time laranja novamente em vantagem: 2 a 1. Nos instantes finais da primeira etapa, o Atlântico conseguiu mais um empate, novamente com Esquerda, que aproveitou uma falha da zaga visitante para marcar o seu segundo gol na partida.

No primeiro minuto da etapa complementar, Marcênio deixou a bola para Sinoê marcar o terceiro gol do Carlos Barbosa na partida. Só que o Atlântico voltou a empatar a partida, aos cinco, com um chute indefensável de Galo, contra a meta do arqueiro Rennan: 3 a 3, placar final do jogo.

Nos outros jogos da rodada, o Joinville bateu o Macaé Sports por 2 a 1, em Joinville (SC), enquanto o São José goleou o São Paulo por 6 a 1, em São José dos Campos (SP). Jogando no ginásio Salgadão, em Tubarão (SC), o Tubarão empatou em 2 a 2 com o Florianópolis. Lanterna da Liga Futsal, o Anápolis conheceu sua 19ª derrota na competição nesta noite. O algoz da vez foi o Praia Clube, que fez 3 a 1, no ginásio Newton de Faria, em Anápolis (GO).

Goleiro Guitta é convocado pela primeira vez para a Seleção Brasileira de Futsal

AOS 24 ANOS GUITTA RECEBE A PRIMEIRA CHANCE NA SELEÇÃO BRASILEIRA
Foto: Luciano Bergamaschi

Nos últimos dez dias a ADC Intelli/Orlândia (SP) viveu uma maratona de viagens e jogos. Nesse período enfrentou Santos (SP), Unisul (SC), Concórdia (SC) e Corinthians (SP) e ‘rodou’ mais de três mil quilômetros pelas estradas do país. Na madrugada dessa terça-feira (28), a delegação intelliana finalmente retornou para Orlândia (SP) e extenuada, recebeu folga da diretoria.

Porém, o goleiro Guitta foi despertado nas primeiras horas da manhã pelo presidente da ADC Intelli, Roberto Oliveira, portador da notícia da primeira convocação do atleta de 24 anos para a Seleção Brasileira de futsal: “Estava desgastado pelas viagens e jogos em um período muito curto e só pensava em dormir, mas confesso que nunca fiquei tão feliz em ser acordado.” Comentou o camisa 19 da Intelli

Guitta relembra que ao atender o telefonema, o presidente da agremiação orlandina foi breve: “Parabéns meu goleiro, do sonho à realidade, você é o mais novo goleiro da seleção brasileira” Disse o dirigente

Para o goleiro o momento foi um misto de emoção e euforia: “Perdi o sono no mesmo instante, a adrenalina tomou conta e não sabia o que fazer, corri para contar para minha esposa, depois liguei para minha família em São Paulo e amigos, foi um momento que nunca vou esquecer.” Explicou

O arqueiro se apresenta ao técnico do selecionado brasileiro, Marcos Sorato, no dia 07 de julho e no dia seguinte já inicia o período de treinamentos com o restante do grupo, na cidade paranaense de Foz do Iguaçu. No dia 15/07 (sexta-feira) o elenco realiza o primeiro duelo do desafio internacional de futsal, que acontece em Assunção, no Paraguai, diante dos donos da casa.

No dia 17/07 (Domingo) a equipe volta à quadra para duelar pela segunda vez contra os paraguaios, dessa vez em solo brasileiro, no Ginásio Costa Cavalcante, em Foz do Iguaçu (PR).

Tiago por Thiago
Thiago Mendes Rocha, o Guitta, foi convocado para substituir Tiago, eleito melhor goleiro do mundo em 2008. A decisão da comissão técnica brasileira foi para preservar o jogador que não atua desde o dia 14 de maio, quando sua equipe foi eliminada no campeonato russo.

Tiago deve voltar a jogar em um clube brasileiro, já que acertou sua saída do time russo. “Os motivos da minha saída precoce do Gazprom/Ugra foram somente profissionais. Estava acostumado com uma carga maior de treinamentos no Brasil. Com isso, senti que o meu rendimento foi abaixo do esperado. Minha adaptação ao clima e à cidade de Moscou foi rápida demais. Mas não estava feliz dentro de quadra”, afirmou Tiago, em seu Blog.

O jogador está no Brasil e mantém uma rotina de treinamentos, porém a decisão da comissão técnica foi por não contar, neste momento, com o arqueiro, que ainda não acertou com nenhum clube do País, mas que deve reaparecer defendendo um clube da Liga Futsal em breve.

CONFIRA A LISTA DE CONVOCADOS
Goleiros
Djony - Santos/Cortiana (SP)
Guitta - Intelli/Orlândia (SP)
Léo Oliveira - Copagril/Faville/DalPonte (PR)

Fixos
Carlinhos - Carlos Barbosa (RS)
Ciço - Foolad Mahan & Firooz Sofeh (Irã)
Neto - Santos/Cortiana (SP)

Alas
Falcão - Santos/Cortiana (SP)
Gadeia - Copagril/Faville/DalPonte (PR)
Jackson - Santos/Cortiana (SP)
Murilo - Krona/Joinville/DalPonte (SC)
Pixote - Santos/Cortiana (SP)
Valdin - Santos/Cortiana (SP)

Pivôs
Fernandinho - Dínamo Moscou (Rússia)
Jé - Santos/Cortiana (SP)
Lenísio - Poker/PEC (RJ

segunda-feira, 27 de junho de 2011

Santos vence Pulo do Gato, Deives marca dois ‘golaços’ e assume a artilharia do paulistão

Com dois gols sobre o time de Campinas, pivô Deives chegou à artilharia do Paulista, com 13 gols
Foto: Ricardo Saibun


O Santos/Cortiana voltou a vencer pelo Campeonato Paulista Série A1, ao derrotar o Pulo do Gato de Campinas por 7 a 1, nesta segunda-feira (27), no Ginásio do Centro Universitário Lusíada (Unilus), em Santos (SP).

Com o triunfo, o Peixe pulou da 12ª para a nona na posição na tabela de classificação, agora com 18 pontos. O próximo compromisso pelo Paulista é nesta quinta-feira (30), diante de Santo Antônio da Alegria. O jogo será realizado a partir das 20 horas, na Arena João Manbrini, que fica na cidade mineira de São Sebastião do Paraíso. Antes o Alvinegro Praiano enfrenta o Suzano, nesta terça-feira (28), na Arena Santos, pela Liga Futsal, às 20 horas.

O pivô Deives voltou a apresentar seu faro de goleador e roubou a cena com dois belos gols. O gaúcho marcou o quarto e o quinto gol. No primeiro dele, aos sete minutos, Thiago Carioca cobrou escanteio pelo alto e o pivô acertou um belo chute de direita, no ângulo de Rafael.

No quinto gol alvinegro e o segundo de Deives, o pivô Jé, passou para o jogador pelo alto, que ajeitou no peito e colocou, novamente, no ângulo.

Com os dois gols marcados frente os campineiros, Deives chegou à artilharia do Paulista. Ele está empatado em número de tentos com Thiago, do Itapeva. “É uma marca importante para mim, que tenho como função principal fazer gols. Mas o mais importante foi a vitória, que nos fez subir na tabela do Estadual e nos aproximou da classificação”, disse.

Thiago Carioca (2), Valdin, Pixote e Gabriel (contra) marcaram os outros gols que deram a vitória à equipe alvinegra, enquanto Renato marcou para o Pulo do Gato.

Intelli goleia Corinthians em São Paulo e Marinho vence aposta com Simi

Marinho e Simi se uniram pela cidadania
Foto: Luciano Bergamaschi

Além da vitória da ADC Intelli pelo placar de 5 a 2 frente ao Corinthians, pela Liga Futsal 2011, nessa segunda-feira (27), a equipe de Orlândia venceu também a ‘aposta do bem’ realizada entre os jogadores Simi e Marinho.

Nos dias que antecederam o clássico os craques selaram uma aposta onde o derrotado doaria cem litros de leite para uma entidade beneficente escolhida pelo vencedor.

Marinho, que venceu o embate particular, com direito a gol no final para selar o placar, explicou que na aposta o derrotado não sai perdendo: “O pensamento é apenas ajudar, nesse caso não tem vencedor, tenho certeza que o Simi irá realizar a doação com orgulho e se fosse do meu lado seria igual, é a única aposta em que todos vencem” Disse

O fixo intelliano já sabe para quem vai doar os cem litros de leite que receberá de Leandro Simi: “Vou entregar pessoalmente no Lar Frederico Ozanan, o asilo da cidade de Orlândia e espero em breve poder ajudar outras entidades da mesma forma.” Explicou

O clássico
A reedição das finais do Campeonato Paulista de 2010 entre São Caetano/Corinthians/Unip e ADC Intelli/Orlândia aconteceu no Ginásio do Parque São Jorge, na capital paulista e a equipe do interior não se intimidou com a torcida adversária, vencendo pelo placar de 5 a 2.

Macdovall, Cris (02), Augusto e Marinho marcaram para a Intelli, enquanto Simi e Caio Júnior fizeram os gols corintianos.

Com o placar a Intelli chega a 38 pontos em 20 jogos, se mantém soberana na terceira colocação e volta a atuar na próxima quinta-feira (30), em Orlândia, diante do São José Futsal, às 20h15.

Mesmo com a derrota o Corinthians também sustentou sua colocação, se mantendo no 10° lugar da tabela, com 30 pontos em 18 jogos e volta a enfrentar uma equipe paulista na próxima rodada da Liga Futsal, também na quinta-feira (30), quando enfrenta o Suzano/Drummond/Penalty, no ginásio Roberto David, em Suzano (SP) às 19h30.

Basquete, handebol, futsal... Barça coleciona títulos em vários esportes

Barcelona é campeão espanhol também no futsal (Foto: EFE)
Atual campeão espanhol e da Liga dos Campeões, o Barcelona também coleciona títulos em outras modalidades. Mesmo com a ruptura entre Joan Laporta e Sandro Rosell, a promessa de ambos, firmada em 2003, de tornar o clube uma potência em vários esportes foi mantida. Nesta temporada, todos os cinco esportes com equipes profissionais conquistaram títulos: futebol, basquete, handebol, hóquei e futsal somam juntos 16 troféus.

Capitão do time de basquete, que sagrou-se campeão em quatro torneios, Roger Grimau exalta a habilidade do elenco e afirma que o trabalho é a base de tudo.

- Não existe uma fórmula secreta. É só trabalho e talento, e esse sobre no Barcelona. Mas, mesmo que tenha os melhores jogadores, se estes não trabalham, não serve para nada – disse.

Após vencer o Caja Segovia e comemorar a tríplice coroa do futsal neste domingo (Copa da Espanha, Copa do Rei e Liga), o capitão Javi Rodríguez se mostrou animado com a maré favorável, mas disse que é preciso manter o alto nível para que sua equipe também se torne uma referência como o time de Messi é nos gramados mundiais.

- As coisas estão indo bem. A base de talento e otimismo, vamos buscar construir a nossa história também – disse.

Confira os 16 títulos conquistados pelo Barcelona nesta temporada:
Futebol: Liga dos Campeões, Campeonato Espanhol e Supercopa da Espanha
Basquete: Liga Nacional, Copa da Espanha, Supercopa da Espanha e Liga Catalã
Handebol: Liga dos Campeões, Liga Nacional e Liga dos Pirineus
Hóquei: Copa e Copa Intercontinental
Futsal: Liga Nacional, Copa do Rei, Copa da Espanha e Copa Cataluña

Desempregado, melhor goleiro do mundo em 2008 dá aula para crianças

Após ser campeão mundial de futsal com a seleção brasileira e receber o prêmio de melhor goleiro do mundo, ambos em 2008, Tiago não podia reclamar da carreira. No início deste ano, o arqueiro aceitou um novo desafio e se transferiu para o Gazprom-Ugra, da Rússia. Seis meses foram suficientes para o jogador perceber as diferenças entre os dois países e decidir voltar para a terra natal.

- Eles treinavam um turno, sem treinamento específico, e com isso meu rendimento caiu muito. Então a decisão (de voltar) foi muito rápida. E creio que foi a melhor decisão, apesar de não ter conseguido time para atuar ainda - afirmou.

De volta ao Brasil e ainda sem equipe, Tiago treina individualmente e dá aulas em São Paulo para crianças que sonham em ser como ele.

- Eu só fui ter preparador de goleiro, preparação específica, com 18 anos de idade. Essa oportunidade que eles estão tendo é ímpar, é única, e espero que eles aproveitem da melhor maneira possível.

Certo da decisão tomada, o jogador se preocupa em manter a forma enquanto aguarda uma oportunidade para voltar a atuar. E sonha em voltar a vestir a camisa amarelinha.

- A minhas preocupações são o Grand Prix este ano e o Mundial do ano que vem. Eu acho que ainda dá tempo de se preparar sim, apesar de ter retrocedido um pouquinho. Ainda vou conseguir chegar bem na próxima convocação, em julho - acredita o atleta.

Umuarama supera Copagril no clássico paranaense pela Liga Futsal

Com um gol do fixo Vinícius, o Umuarama derrotou o Copagril por 1 a 0, em Umuarama, no clássico paranaense da rodada. Com o resultado, os donos da casa chegaram a 56,7% de aproveitamento na Liga Futsal, enquanto o rival viu o seu percentual de pontos conquistados cair para 56,1%.

Empurrado por sua torcida, o Umuarama partiu em busca dos três pontos desde o início. Do outro lado, o atual vice-campeão da Liga deixou o frio de lado, não se limitou a marcar e foi atrás da vitória fora de casa.

Apesar da postura ofensiva, as duas equipes pecaram nas finalizações no primeiro tempo e não saíram do zero no ginásio Amário Vieira da Costa. Resultado que não agradou o bom público que compareceu ao jogo em Umuarama.

No começo do segundo tempo, o representante de Marechal Cândido Rondon cresceu em quadra e pressionou os donos da casa. Cautelosa, a agremiação local trocou passes com precisão e tentou surpreender o adversário nos contra-ataques, conseguindo atingir o seu objetivo aos 31 minutos, quando Vinícius acertou um belo chute, superando o goleiro Léo Oliveira: 1 a 0.

Os minutos finais foram eletrizantes. Atuando com o goleiro linha, o Copagril foi para o tudo ou nada. Fechado atrás, o Umuarama se segurou e garantiu a vitória pelo placar mínimo, ultrapassando o rival na tabela.

Intelli goleia Corinthians no Parque São Jorge pela Liga Futsal

CRIS, DA ADC INTELLI, FOI O ARTILHEIRO DO CLÁSSICO COM DOIS GOLS

 A Liga Futsal 2011 viveu nessa segunda-feira (27) a reedição das finais do Campeonato Paulista de 2010. São Caetano/Corinthians/Unip e ADC Intelli/Orlândia jogaram no Ginásio do Parque São Jorge, na capital paulista e a equipe do interior não se intimidou com a torcida adversária, vencendo pelo placar de 5 a 2.


Com o placar a Intelli chega a 38 pontos em 20 jogos, se mantém soberana na terceira colocação e volta a atuar na próxima quinta-feira (30), em Orlândia, diante do São José Futsal, às 20h15.

Mesmo com a derrota o Corinthians também sustentou sua colocação, se mantendo no 10° lugar da tabela, com 30 pontos em 18 jogos e volta a enfrentar uma equipe paulista na próxima rodada da Liga Futsal, também na quinta-feira (30), quando enfrenta o Suzano/Drummond/Penalty, no ginásio Roberto David, em Suzano (SP) às 19h30.

Intelli começa atropelando, mas sofre o empate
O time orlandino iniciou o jogo a mil por hora, pressionando os donos da casa e aos 05min30, o capitão da ADC Intelli, Marinho, foi até a linha de fundo e tocou para trás, Macdovall recebeu na marca do pênalti e bateu no lado esquerdo do goleiro Leandro, abrindo o placar.

Um minuto depois, em cobrança de escanteio ensaiada, Cris recebeu e bateu forte de pé esquerdo para fazer 2 a 0 para a Intelli aos 06min30.

Aos 13min00 a arbitragem anotou pênalti a favor do Corinthians, Simi bateu e o goleiro Dênis, que substituía Guitta na cobrança, defendeu, no rebote a bola sobrou para Simi, que de cabeça estufou a rede do time de Orlândia.

Faltando 02min21 para o fim da primeira etapa o Corinthians chegou ao empate. Caio Júnior bateu forte, a bola atingiu o rosto de Marinho e mudou de direção, enganou o goleiro Guitta e entrou no gol da Intelli, empatando o jogo.

Final do segundo tempo ‘pega fogo’ e Intelli leva a melhor fora de casa
No segundo tempo as equipes passaram a selecionar mais os ataques e as chances aconteceram com menor intensidade. Porém, quando faltavam 03min13 a partida se incendiou, o Corinthians atingiu o limite de cinco faltas e ao mesmo tempo o técnico dos anfitriões, PC Oliveira, passou a se utilizar de Danilo na função de goleiro linha.

Menos de um minuto depois Caio Júnior cometeu a sexta falta corintiana, no tiro livre direto, o ala Augusto bateu com precisão do lado direito do goleiro Leandro, a bola ainda tocou na trave antes de entrar para decretar o terceiro gol da ADC Intelli.

Faltando 25 segundos para o encerramento, Cris recuperou a bola do gol linha alvinegro e bateu por cobertura para fazer o quarto gol da Intelli. No último segundo foi a vez de Marinho recuperar a posse de bola, finalizar de longe e fazer o quinto gol dos visitantes, fechando a contagem no Parque São Jorge em 5 a 2.

domingo, 26 de junho de 2011

De Férias no Brasil, ala Xuxa avalia a temporada 2010/11

XUXA: " QUERO FAZER A MELHOR TEMPORADA DA MINHA VIDA" 

A temporada 2010/2011 na Rússia foi uma das mais intensas dos últimos tempos e chegou ao fim nesse mês de junho.

O campeão da Superliga Russa, que atualmente é uma das maiores competições do futsal mundial, ao lado da Liga Futsal do Brasil e da Liga Espanhola teve como grande campeã o Dynamo de Moscou, que conta com os craques brasileiros: Pula, Cirilo, Fernandinho, Tatu e Rômulo.

Outro elenco recheado de brasileiros também foi destaque. A equipe do Tyumen, de Greuto, Ferrão, Xuxa, Afrânio e do técnico Beto, ‘caiu’ apenas nas semifinais, depois de uma maratona nos playoffs de 15 jogos em 30 dias e no caminho eliminou favoritos ao título.

O ala Xuxa, que está de férias no Brasil, cita esse momento como o mais complicado da temporada: “O playoff foi muito desgastante e o momento mais difícil, não conseguimos jogar uma partida sequer completos, nosso elenco tinha poucos atletas e jogávamos entre 40 a 45 minutos por jogo (na Rússia são dois tempos de 25 minutos), sem contar as prorrogações. Foram quinze partidas em trinta dias nessas condições.” Comentou

Antes disso o ala teve outro período de tensão, em que temeu ficar fora das quadras por um período maior: “Tive outro momento complicado quando tive uma lesão na coxa no final de 2010 e mesmo assim tive que jogar, o laudo russo dizia que não era nada grave, mas não conseguia atuar 100% e tive que voltar ao Brasil em dezembro para tratamento.” Disse

Com mais uma temporada de contrato, o Tyumen já demonstrou interesse na renovação com o jogador brasileiro e Xuxa espera ter um resultado ainda melhor na próxima temporada: “Pelo que apresentamos na fase regular, poderíamos ter ido mais longe, jogamos de igual para igual com o Cinara nas semifinais e se não fosse o desgaste poderíamos ter chegado na final e quero isso na próxima temporada. O Tyumen quer renovar por mais um tempo, mas independente disso, quero me preparar para fazer a melhor temporada de minha vida.” Encerrou

Marinho e Simi fazem ‘aposta do bem’ no clássico estadual

OS CRAQUES SE UNIRAM PARA AJUDAR O PRÓXIMO

O confronto entre São Caetano/Corinthians/Unip e ADC Intelli/Orlândia sempre é recheado de atrações especiais. Afinal, o clássico é o encontro dos dois últimos campeões estaduais e desta vez uma vitória alvinegra pode fazer com que o time do Parque São Jorge dê um salto da 10° para a 5° posição na tabela da Liga Futsal e uma vitória intelliana consolida de vez o time de Orlândia na terceira colocação.


Além desses temperos, dois craques da seleção brasileira de futsal e líderes em suas equipes, resolveram apimentar ainda mais o clássico.

Leandro Simi e Marinho irão aproveitar o jogo dessa segunda-feira (27) para praticar a cidadania, os jogadores realizaram uma aposta do bem e quem perder o grande duelo irá doar 100 litros de leite para uma entidade beneficente escolhida pelo vencedor.

Marinho, que recentemente ofertou a camisa que usou no Torneio da China, para uma entidade beneficente que cuida de pessoas carentes com câncer, destacou o compromisso que pessoas públicas devem assumir:

Se tivermos a chance temos que ajudar sempre, é nosso papel, se cada pessoa pública ajudar o mínimo, com certeza a situação muda e muito” Disse

Para o craque Leandro Simi, a iniciativa tem todo o seu apoio e espera ajudar da melhor forma possível.

O clássico e a aposta do bem acontecem a partir das 19h15 e terá a transmissão do canal SporTV.

sábado, 25 de junho de 2011

De virada e fora de casa, Krona supera Peixe

Peixe/Mazza e Krona/Joinville/DalPonte estiveram frente a frente pela Liga Futsal 2011 – principal competição do salonismo nacional. Mesmo jogando no ginásio do Sobradinho, o representante do DF não conseguiu frear o ataque catarinense e perdeu pelo placar de 3 a 1, de virada.

O primeiro tempo em Sobradinho foi de tirar o fôlego. Empurrado por sua torcida, que compareceu em bom número na tarde deste sábado (25), o time da casa começou pressionando o representante catarinense. Logo com um minuto de bola rolando, o Joinville se descuidou na marcação e o fixo Tiago não desperdiçou – Peixe na frente.

Experiente, o elenco da Krona se organizou em quadra e chegou à virada antes mesmo do intervalo. Em dois contra-ataques rápidos, Junai e Jorge Alex, esse último que acaba de retornar de contusão, concluíram com precisão e calaram o ginásio local – 2 a 1, resultado da etapa.

O ritmo do segundo tempo foi mais cadenciado. Atrás no marcador, o Peixe/Mazza se soltou mais em quadra e partiu em busca da igualdade. Enquanto isso, a Krona se fechava atrás e tentava garantir os três pontos no Distrito Federal. O goleiro Diogo, em tarde inspirada, parava as principais investidas dos candangos.

Restando menos de dois minutos para o apito final, o fixo Julio, eleito o melhor da posição no campeonato do ano passado, marcou numa cobrança precisa de falta e selou o triunfo em Sobradinho – 3 a 1. Com a vitória, a Krona chegou a 30 pontos e saltou para a nona posição na tabela. O Peixe segue com 19 pontos, na 20ª colocação.

“Foi um jogo muito equilibrado. Tivemos uma entrega total hoje, principalmente na marcação. Estamos desgastados pelas viagens, mas felizmente conquistamos mais esse resultado positivo”, revelou Chico após o duelo.

O tricolor catarinense voltará a atuar pela Liga Futsal já nesta terça-feira (28), às 20 horas, contra o Macaé Sports. A partida será em Joinville. O próximo desafio do Peixe será na quinta-feira (30), em Uberlândia (MG), diante do Praia, as 20h15.

Com gol decisivo de Guitta, Intelli vence em SC e se isola na terceira colocação

GUITTA FEZ O GOL DECISIVO DA EQUIPE DE ORLÂNDIA

Com ambos precisando da vitória, Concórdia/Umbro (SC) e ADC Intelli/Orlândia (SP) entraram em quadra nesse sábado (25) para mais um confronto válido pela Liga Futsal 2011. O Centro de Eventos Concórdia foi o palco do décimo primeiro triunfo da equipe de Orlândia (SP), que venceu por 4 a 3, com gols de Marinho, Paulinho (02 vezes) e Guitta. Do lado concordiense marcaram Mário, Madson e Felipe.


Com o resultado a Intelli chegou aos 35 pontos, se isolando na terceira colocação da tabela. Já a equipe do interior catarinense está fora do G-16, na 18° colocação e com 20 pontos em 19 jogos vê a classificação para a próxima fase cada vez mais ameaçada.

De Concórdia o elenco intelliano segue direto para São Paulo (SP), onde na próxima segunda-feira (27) volta a jogar pela Liga Futsal, no clássico paulista diante do São Caetano/Corinthians, que acontece no Ginásio do Parque São Jorge, à partir das 19h15, com transmissão do canal SporTV. O Concórdia tem um difícil compromisso diante do Krona/Joinville em Joinville (SC) na próxima quinta-feira (30).

Primeiro tempo termina empatado
A Intelli precisava da vitória para se manter na terceira colocação e mesmo atuando fora de casa não se intimidou com a pressão da torcida local, partindo logo em busca dos três pontos. Aos 01min26, o capitão Marinho chegou bem ao ataque para marcar o primeiro dos visitantes.

O duelo seguiu equilibrado, com chances para os dois lados, mas a rede só voltou a balançar aos 11min24. Mário bem posicionado, igualou para o time da casa e menos de dois minutos depois, Paulinho devolveu a vantagem no placar para a ADC Intelli, 2 a 1.

Faltando 30 segundos para o final da primeira etapa, o Concórdia partiu para o ataque e bateu de longe, a bola tocou na mão do ala Cris dentro da área e a arbitragem julgou como toque voluntário, pênalti que Madson bateu e empatou o jogo, levando a igualdade para os vestiários.

Concórdia vira, mas não suporta a pressão intelliana
Na etapa final os donos da casa marcaram primeiro através de Felipe, que fez o terceiro aos 23min50. A Intelli intensificou seus ataques e aos 26min46 a pressão deu resultado, Paulinho voltou a marcar e empatar novamente o confronto.

Sem poder pensar em derrota para se manter com chances mais concretas de classificação, o técnico do Concórdia, Serginho, passou a se utilizar do expediente do

goleiro linha. Aos 36min20, o goleiro intelliano, Guitta, agarrou um chute do gol-linha adversário e bateu por cima, a bola estufou a rede adversária, para decretar nova virada no placar e a vitória fora de casa da equipe paulista pelo placar de 4 a 3.

Guitta, autor do gol que deu a vitória para a Intelli destacou a importância do resultado, mas alerta para o perigo dos últimos jogos da fase: “Soubemos suportar a pressão da torcida e da equipe de Concórdia, que necessitavam da vitória de qualquer jeito, o resultado nos deixa em uma situação confortável na tabela, mas não podemos nos descuidar nessa reta final da primeira fase, apenas cinco pontos separam o terceiro colocado do décimo e um vacilo pode nos jogar para baixo na tabela.” Disse

Noite macabra

O Dall’Onder Hotel, localizado na cidade de Bento Gonçalves (RS), foi palco de mais um clássico dos bastidores intellianos e dessa vez envolveu o roupeiro da equipe na ocasião e o massagista José Avelino.

A ADC Intelli iria atuar no dia seguinte na cidade de Carlos Barbosa (RS) e no final da noite, massagista e roupeiro se retiraram ao quarto que dividiam no aconchegante hotel, para se preparar e descansar para o difícil duelo do dia seguinte.

Da mesma forma, todos ‘subiram’, cada qual para seus aposentos e dormiam o sono dos justos, até que entre duas e três horas da manhã, o técnico da equipe, Cidão, foi surpreendido com batidas fortes e apressadas na porta de seu quarto.

Ainda sonolento, abriu a porta e o roupeiro entrou desesperado: “O Zé morreu, o Zé morreu, o Zé morreu.”

CONHEÇA O FINAL DESSA HISTÓRIA

Corinthians vence clássico alvinegro diante do Santos

O clássico alvinegro entre Santos e Corinthians, terminou com a vitória do time da capital, pelo placar de 4 a 1. O duelo, válido pelo Campeonato Paulista Série A1, aconteceu nessa tarde de sábado (25) na Arena Santos.

Com o resultado o São Caetano/Corinthians/Unip manteve a liderança da competição, com 32 pontos em 15 jogos e encerrou sua participação na primeira fase da competição, já a equipe santista é a que menos atuou, disputou 11 jogos e ocupa a 12° posição na tabela, com 15 pontos ganhos.

O Santos/Cortiana volta a jogar pela competição estadual na próxima segunda-feira (27), às 20h00, no ginásio da Fundação Lusíada, diante do Wizard/Pulo do Gato/Campinas.

Corinthians sai na frente com gol ‘fantasma’
O primeiro gol corinthiano, na prática, não aconteceu. Aos 03min00 em uma tabela bem feita pela direita, o ala Fineo finalizou, a bola bateu no travessão e na trave direita de Djony, mas não entrou, a rapidez do lance enganou até mesmo a arbitragem, que correu para o meio, confirmando o gol do camisa 12 do timão.

Ainda na primeira etapa, o time da casa teve a chance de empatar em uma cobrança de tiro livre direto de Deives que o goleiro Leandro de Martini desviou para escanteio e ainda em uma cobrança de pênalti desperdiçada por Valdim.

Equilíbrio até o minuto final
No segundo tempo o Santos pressionava em busca do empate, mas novamente Fineo apareceu para definir. O ala realizou bela jogada e tocou para Caio, que finalizou com perfeição no ângulo esquerdo de Djony, fazendo 2 a 0.

Aos 27min36 Falcão cobrou escanteio, Jé foi mais rápido que seu marcador e tocou para a rede, diminuindo a contagem.

O confronto seguiu com equilíbrio, mas nos minutos finais o técnico do Santos, Fernando Ferretti passou a utilizar Falcão como goleiro linha, dessa vez a tática, sempre positiva, não surtiu o efeito desejado e o Corinthians se aproveitou disso.

Simi balançou as redes duas vezes. Fez o terceiro quando faltavam 21 segundos para o fim e o quarto gol 10 segundos depois, fechando o placar em 4 a 1 para o Alvinegro do Parque São Jorge.

quinta-feira, 23 de junho de 2011

Lesão tira Renan Pontes da Liga Futsal 2011

Momentos de dor...

Na última segunda-feira (20), Renan Pontes, fixo da Copagril/Faville/DalPonte (PR), deixou a quadra do ginásio Ney Braga, chorando, na partida válida pela Liga Futsal 2011, entre sua equipe e o São Caetano/Corinthians/Unip.

Em um lance aos 32min36, o fixo tentou interceptar um contra ataque do Corinthians pelo lado esquerdo. A perna direita ‘travou’ no solo e imediatamente o jogador da Copagril deixou a quadra com fortes dores no joelho direito.

Pouco depois, Renan ainda tentou voltar ao jogo como goleiro linha, mas a dor intensa impediu que fosse possível.

No dia seguinte, o fixo realizou exames na cidade de Marechal Cândido Rondon (PR), onde foi constatada uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho direito.

Para a confirmação da informação, o atleta foi submetido a novos exames na cidade de Cascavel (PR) e mostrou ter esperanças postando no twitter: “Indo para Cascavel fazer a ressonância. Suspeita de ruptura do ligamento cruzado anterior... Tomara que seja engano, a esperança é a última que morre.” Escreveu

Porém, as primeiras suspeitas foram confirmadas e Renan será mesmo submetido a uma cirurgia.
Após a intervenção cirúrgica, o jogador deve desfalcar a equipe paranaense por aproximadamente seis meses: “Deus sabe o que faz, tive uma temporada incrível em 2010 e agradeço muito a ele, agora não posso me queixar, a vida não é feita só de momentos bons, tudo é aprendizado e amadurecimento, é trabalhar muito agora e voltar ainda melhor.” Comentou Renan

Derrota sem jogo

Nem só de histórias hilárias foram constituídos esses ‘quase’ 35 anos de futsal orlandino. Em 1994 aconteceu, talvez, o episódio mais triste de todo esse tempo.

Na verdade, nesse ano o futsal da ADC Intelli estava desativado e havia conversas para que voltasse com grande força no ano seguinte, como de fato aconteceu, devido a isso foi formada uma equipe juvenil, que na temporada posterior cedeu atletas para as equipes juvenil e principal.

Ainda pela fase de classificação do Campeonato Paulista do Interior, categoria juvenil, a equipe de Orlândia iria jogar fora de casa, no sábado, 21 de maio de 1994, quando enfrentaria a equipe da cidade de Rio Claro, no ginásio municipal da cidade.

A categoria juvenil não é prestigiada como a categoria principal e na maioria das vezes o público é formado pelos familiares dos atletas, mas naquele dia, quando o elenco de Orlândia se aproximou do ginásio, percebeu que aquela tarde seria diferente.

Havia carros, ônibus, motos, muita gente nas redondezas do ginásio, muita correria para adentrar o local, enfim, a situação era totalmente nova para aqueles garotos.

Ainda assustados com tanto público, os jovens atletas nem perceberam o clima diferente que havia no ar. Não era uma simples preparação para uma partida de futsal, não havia bandeiras, não havia sorrisos, não havia vibração.  CONHEÇA TODA A HISTÓRIA NO BLOG ANTES DO APITO

Deives marca duas vezes e impede primeira derrota do Santos na Liga Futsal 2011

Deives é um dos artilheiros do peixe na temporada
Foto: Ricardo Saibun

A primeira derrota na Liga Futsal 2011 bateu à porta do Santos/Cortiana nessa quinta-feira (23) e por pouco não entrou. Diante do São José Futsal, em São José dos Campos (SP), a equipe praiana chegou a estar perdendo por 3 a 1, mas reagiu no final e voltou para casa com o empate.

São 18 jogos sem perder, o que deixa o Santos em primeiro lugar, com 48 pontos. O São José, chegou aos 28 pontos e se manteve no G-16, ocupando a décima colocação.

Na sequencia a equipe santista tem dois compromissos na Arena Santos. Pela competição nacional a equipe comandada pelo técnico Fernando Ferretti volta a atuar na próxima terça-feira (28), diante do Suzano/Drummond/Penalty, a partir das 20 horas, antes tem um compromisso importante pelo Campeonato Paulista Série A1, quando recebe o São Caetano/Corinthians a partir das 13h45, com transmissão do canal Espn Brasil.

O jogo
Mesmo atuando fora de casa o Santos não se intimidou e saiu na frente. Deives marcou o primeiro dele aos cinco minutos e colocou fogo na partida.

Empurrada por sua torcida, que lotou o ginásio do Tênis Clube de São José dos Campos, a equipe da casa passou a pressionar e chegou ao empate ainda no primeiro tempo. Faltando 36 segundos para o fim da primeira etapa, o pivô Keké aproveitou um rebote e estufou a rede adversária, levando a igualdade para os vestiários.

O segundo tempo foi muito tumultuado, inclusive com duas expulsões. A primeira foi aos nove minutos, quando o pivô santista, Jé, recebeu o segundo amarelo. Enquanto atuava com um a mais, os anfitriões voltaram a marcar com Pepita.

Cinco minutos depois, o outro Jé, o do São José, foi o protagonista. Evandro chutou, Djony defendeu e no rebote Jé fez mais um para os donos da casa, na comemoração o jogador se empolgou e levantou a camisa, recebendo amarelo pelo ato, o segundo, o que custou a expulsão do jogador.

Dessa vez foi o peixe que aproveitou o fato de estar com um homem a mais. Neto deixou Pixote na cara do gol, o ala não desperdiçou e diminuiu para a equipe visitante.

Com 3 a 2 no placar o técnico Fernando Ferretti passou a utilizar o ala Pixote como goleiro linha. Aos 37min00 a tática surtiu efeito, Deives marcou mais um e decretou o empate.

Para Deives o empate apenas confirmou a força santista: “Mais uma vez mostramos que temos uma equipe credenciada e capaz de lutar contra as adversidades, hoje mesmo com um atleta importante expulso, com dois gols atrás no placar e fora de casa, conseguimos chegar ao empate, isso dá mais força para os jogos finais da fase.” Disse

Copagril sofre, mas vence Assoeva e alcança pontuação da ADC Intelli

A Copagril/Faville/DalPonte, atual vice-campeã da Liga Futsal, encontrou dificuldades, mas superou a Assoeva/Unisc/ALM na noite desta quinta-feira (23/6) pelo placar mínimo de 1 a 0. O jogo, disputado no ginásio Ney Braga (Marechal Cândido Rondon – PR), foi válido pela primeira fase da décima sexta edição da Liga.

Com 32 pontos ganhos, o time paranaense, comandado pelo competente técnico Marquinhos Xavier, ocupa agora a quarta posição no campeonato deste ano. O invicto Santos/Cortiana, com 48 pontos, é o líder isolado. Já a Assoeva, do treinador Morruga, soma 21 pontos e segue na luta intensa para garantir sua vaga na segunda fase do nacional.

A partida
Como já era esperado, o duelo entre paranaenses e gaúchos foi definido nos detalhes. Empurrada por sua fanática torcida, a Copagril foi pra cima do adversário, que como sempre se portou com eficiência no setor defensivo, mas encontrou dificuldades no ataque.

Mesmo pecando nas finalizações, a agremiação paranaense levou a melhor no primeiro tempo e seguiu para o intervalo com a vantagem no marcador. Aos 17min44, o experiente pivô Vitor Jesus mostrou todo seu faro do gol e estufou a rede gaúcha.

A segunda etapa continuou equilibrada. Em busca ao menos do empate, a Assoeva adiantou sua marcação e foi para o tudo ou nada no interior do Paraná. A mudança de postura acabou não surtindo efeito e a vitória do time local foi mesmo confirmada por 1 a 0.

Floripa derrota Suzano de virada

O Florianópolis Futsal superou o Suzano/Drummond/Penalty na noite desta quinta-feira (23/6), por 3 a 2, de virada. O jogo no ginásio Roberto David, em Suzano (SP), foi válido pela reta final da primeira fase da Liga Futsal deste ano.

A partida foi equilibrada do início ao fim, sendo decidida apenas nos minutos finais. Jogando em casa, o Suzano saiu na frente com o veterano artilheiro Indião, que provou que seu faro de gol continua apurado – 1 a 0, placar da etapa.

No segundo tempo, com uma postura mais ofensiva, o representante catarinense empatou logo no início, com um belo gol de Augusto. O confronto seguiu lá e cá, com oportunidades para ambos os lados.

Sem se abater com a igualdade, os paulistas se lançaram ao ataque e chegaram ao segundo tento – Chico Paulista, aos 28 minutos, marcou. Restando menos de seis minutos para o encerramento do embate, o Floripa adiantou sua marcação e chegou à virada, garantindo os três pontos em Suzano. Hugo e Renatinho fizeram os gols do triunfo.

Com o resultado positivo em SP, o Florianópolis Futsal chegou a 23 pontos na tabela de classificação e provou que tem time para chegar a segunda fase do nacional. Já o Suzano vê sua classificação cada vez mais ameaçada. O clube paulista soma 21 pontos e no momento está de fora do G16.

Praia e Krona empatam em Uberlândia

Em jogo de oito gols, Krona/Joinville/Dalponte e Praia Clube empataram pelo placar de 4 a 4, nesta quinta-feira (23/06), no ginásio Oranides Borges do Nascimento, na cidade de Uberlândia (MG). Na raça, a Krona Futsal igualou o marcador a 18 segundos do fim, através do ala Murilo. O time joinvilense subiu para o 10° lugar na tabela de classificação da Liga Futsal 2011, com 27 pontos.

O próximo compromisso da Krona na competição nacional ocorre no sábado (25/06), às 15h, em Sobradinho (DF). O adversário é o Peixe Mazza. Já em Joinville, a equipe joga na terça-feira (28/06), contra o Macaé (RJ).

O jogo
De olho na classificação, Krona/Joinville/Dalponte e Praia Clube proporcionaram um grande espetáculo aos torcedores presentes no ginásio Oranides Borges do Nascimento, em Uberlândia (MG). Precisando da vitória, as duas equipes atuaram de maneira ofensiva.

No primeiro tempo de jogo, os goleiros Diogo, da Krona, e Bruno, do Praia Clube, tiveram trabalho para segurar as constantes finalizações. Pelo lado joinvilense, os atletas Chico e Murilo comandaram as principais conclusões à meta adversária. Café também teve a chance de abrir o marcador, mas o gol foi evitado.

Já o time de Uberlândia apostava nas jogadas em velocidade, levando perigo também nas finalizações cruzadas. Diogo parou o ataque mineiro em duas ocasiões na etapa inicial. Mas antes do intervalo, o camisa 12 do tricolor nada pôde fazer em conclusão certeira de Gessé, que abriu o placar para o Praia Clube.

A Krona Futsal reagiu no segundo tempo. Aos sete minutos, Murilo driblou dois marcadores e tocou na saída do goleiro Bruno para empatar. O time joinvilense ainda comemorava o gol, quando Musquito voltou a colocar o Praia Clube em vantagem.

Embalado pela torcida, o time da casa chegou ainda ao terceiro gol, novamente marcado por Gessé. O revés não desanimou os joinvilenses, que continuaram em busca do resultado positivo. Um minuto depois, Leco bateu cruzado e Junai completou para o fundo da rede, anotando o segundo tento da Krona Futsal.

O festival de gols continuou. Restando sete minutos para o fim do jogo, Musquito ampliou a contagem: 4 a 2. A resposta da Krona foi novamente imediata. Artilheiro da equipe na Liga Futsal 2011, o ala Café marcou o terceiro dos visitantes.

Ousado, o técnico da Krona Futsal Paulo Cardoso colocou em quadra o ala Café para atuar na função de goleiro-linha. Restando 18 segundos para o fim a alteração deu resultado. Na raça, o time joinvilense envolveu o adversário com passes rápidos e precisos, até a conclusão de Murilo para o fundo da rede. Placar final: Krona/Joinville/Dalponte 4 x 4 Praia Clube.

Já classificada para a segunda fase, ADC Intelli perde de virada em Tubarão (SC)

WILLIAN MARCOU O ÚNICO GOL DA INTELLI

A primeira fase da Liga Futsal 2011 entra em sua reta final e com isso as emoções aumentam. Já classificada para a segunda fase da competição, a ADC Intelli enfrentou a Hipper Freios/Unisul, que ainda luta por uma vaga na fase seguinte. A partida aconteceu no ginásio Salgadão, em Tubarão (SC) e de virada, o time da casa venceu pelo placar de 3 a 1.

Mesmo com o placar adverso, a equipe paulista segue no terceiro lugar na tabela, com 32 pontos em 18 jogos, já os catarinenses subiram para a 13° posição, com 24 pontos em 19 jogos.

A ADC Intelli continua em Santa Catarina, onde no próximo sábado (25), na cidade de Concórdia (SC) enfrenta o Concórdia/Umbro, no Centro de Eventos Concórdia à partir das 17h00. A equipe tubaranense volta a atuar em casa, na terça-feira (28), em um clássico estadual diante do Florianópolis Futsal, às 20h15.

Intelli vence o primeiro tempo
A equipe de Orlândia, mesmo classificada, briga para se manter entre os primeiros colocados da competição e a Unisul entrou em quadra disposta a se firmar no G-16.

Mediante a situação de ambas, as equipes apostaram na marcação, mesmo assim o primeiro gol do jogo aconteceu cedo. O oportunista pivô Willian foi o responsável em colocar a equipe visitante na frente aos 02min41.

A partir daí as defesas prevaleceram sobre os ataques e o tempo inicial terminou com o gol solitário.

Unisul vira o jogo
No segundo tempo a partida seguiu equilibrada, mas quem aproveitou as poucas chances foram os anfitriões.

Em um minuto de oscilação na parte defensiva da equipe de Orlândia o time da casa virou o jogo. Aos 27min12 Thiago Bolinha, de cabeça, igualou o placar. Pouco depois aos 28min11, o fixo Wender marcou e decretou a virada.

O placar seguiu sem alterações até os instantes finais. Na tentativa de chegar ao empate, o técnico da ADC Intelli, Cidão, ainda aumentou o poder de ataque de sua equipe se utilizando de goleiro linha, mas não obteve sucesso.

Para piorar, quando faltavam dois minutos para o apito final, Murilo ampliou para a equipe da casa e deu números finais ao confronto.

Fernando Cabral é o novo técnico do Suzano/Drummond/Penalty

O técnico Fernando Cabral (FOTO) está de volta à Liga Futsal e às competições promovidas pela FPFS, o treinador comandaca a equipe sub-20 da cidade de Suzano (SP) e foi promovido para a equipe principal nessa quarta-feia (22).

A equipe suzanense iniciou a tamporada sob o comando de Willer Fernandes, que foi substituído provisoriamente por Enedir Júnior, que agora retorna à equipe sub-20, ficando como auxiliar de Fernando Cabral na categoria Principal.

A estreia de Cabral acontece nesta quinta-feira (23), em Suzano, na partida válida pela Liga Futsal, entre Suzano/Drummond x Florianópolis Futsal, que acontece às 19h30, no Ginásio Roberto Davi.

terça-feira, 21 de junho de 2011

Chico chega ao São Paulo para substituir Quinzinho

Chico no treino físico
Foto: Alexandre Lourenção
Texto: Jorge Luiz/Jornal da Manhã



Com a confirmação de que o goleiro Quinzinho está fora desta temporada (rompimento do ligamento cruzado do joelho esquerdo), a diretoria do São Paulo/ Marília/Construban agiu rápido e apresentou na semana passada, o substituto para a posição. Chico tem 32 anos e estava no Lajeadense-RS, onde disputou o campeonato estadual.

Pela primeira vez na carreira, o reforço atuará por uma agremiação fora do Rio Grande do Sul.

“Joguei sete anos pelo Erechim e sempre relutei em sair do meu Estado por causa da minha família. Agora a situação é diferente. O Lajeadense só disputa o Gaúchão. Aceitei o convite, porque o São Paulo participa da Liga Nacional”, explicou.

Chico disse saber da responsabilidade de substituir Quinzinho. “Não será fácil, pois se trata de um goleiro que já defendeu a seleção brasileira. Porém, acredito no meu trabalho e sei que posso contribuir bastante para a equipe”, declarou.

O goleiro falou também que uma de suas especialidades é a saída de bola com os pés, assim como o antecessor. “Tenho essa qualidade que pode ser explorada pelo treinador (Tuca). Entre juvenil e profissional, acredito que eu já tenha feito uns 60 gols”, lembrou.

O reforço estreou na goleada do Tricolor Mariliense contra o Anápolis-GO (7 a 0), no ginásio de esportes da ADPM, no dia 16, pela Liga Nacional.
“Estou bem fisicamente. Minha última partida oficial foi há três semanas, mas vinha trabalhando”, citou. Além do Lajeadense e do Erechim, o novo contratado atuou por outras seis agremiações gaúchas: Itapajé, Ijuí, Sananduva, Antônio Prado, Garibaldi e Três Coroas.

São José vira sobre Suzano e sobe na classificação

O São José/Vale Sul Shopping (SP) mostrou poder de reação nesta terça-feira (21/6) para derrotar o Suzano/Drummond/Penalty (SP), em partida realizada no ginásio do Tênis Clube, em São José dos Campos (SP). O time joseense perdia o jogo por 2 a 0, mas reagiu e virou para 4 a 2, conquistando mais uma vitória na competição.

Agora, o São José chegou aos 27 pontos e continua na zona de classificação para a próxima fase, ocupando a décima colocação. Já o Suzano, com a derrota, permanece com 21 pontos e está na décima sexta posição, garantindo momentaneamente a última vaga para a próxima fase da competição.

Na próxima quinta-feira (23/6), as duas equipes voltam a atuar pela Liga Futsal. Às 19h30, o Suzano recebe o Florianópolis FutSal (SC) no ginásio Roberto David. Mais tarde, às 20 horas, o São José atua novamente em casa, desta vez contra o Santos/Cortiana (SP).

Nos primeiros minutos do jogo, o Suzano deu a impressão que conseguiria a vitória com facilidade. Logo aos 4min01, Lele fez boa jogada e abriu o placar com finalização precisa. Aos 9min52, Gaúcho recebeu passe e chutou rápido para ampliar o marcador.

Os dois gols abalaram o São José, mas, aos poucos, o time da casa recuperou-se e começou a buscar o empate. Atuando com velocidade, a equipe lutou para diminuir o placar, conseguindo diminuir aos 17min46 com o pivô Keké, artilheiro da competição. Na pressão, os joseenses conseguiram igualar aos 19min31 com Marcelo Paulista, que fechou o marcador parcial.

Na segunda etapa, o São José manteve a postura do final do período e conseguiu a virada. Aos 26min08, Keké voltou a mostrar seu faro de artilheiro e anotou o terceiro do time. Depois, aos 34min39, Evandro fez o quarto, dando tranquilidade à equipe e fechando a vitória em 4 a 2.

Macaé vence clássico fluminense contra o Poker

Deu Macaé Sports no clássico fluminense da Liga Futsal 2011. Nesta terça-feira (21/6), o time macaense foi superior e venceu o Poker/PEC por 2 a 0 no ginásio Benedito Zarur, em Rio das Ostras (RJ), e conseguiu a quarta vitória na competição.

Com o triunfo, o Macaé chegou aos 15 pontos em 17 partidas, mas continua na vigésima segunda e penúltima colocação na tabela. O Poker, por sua vez, permaneceu com 29 pontos em 19 jogos e ocupa a sétima colocação, dentro do G-16, isto é, as dezesseis melhores equipes, que garantem vaga na sequência da competição.

Os dois times voltam a atuar ainda nesta semana pela Liga 2011. Na sexta-feira (24/6), o Poker viaja até o interior goiano para enfrentar o Anápolis Futsal/Superbolla (GO), no ginásio Newton de Faria. No sábado (25/6), o Macaé faz mais um jogo em casa e enfrenta o Colégio Londrinense/Sercomtel (PR), às 17 horas.

Apesar de estar em melhor situação na tabela, o Poker não encontrou facilidade na partida. No início, o Macaé foi melhor e, aos 5min34, Arthur aproveitou boa jogada ofensiva e abriu o placar para a equipe macaense. Em desvantagem, o time de Petrópolis procurou o ataque, mas esbarrou na dificuldade de furar o bloqueio adversário.

No segundo tempo, a partida seguiu o panorama do primeito tempo. Porém, logo na primeira boa chance criada, o Macaé conseguiu ampliar o placar. Aos 22min28, Welington recebeu o passe e chutou com precisão para marcar o segundo. No restante do jogo, o Poker buscou o empate, mas, sem inspiração, não soube superar a defesa adversária, que segurou o resultado e garantiu a vitória.

Santos bate o Florianópolis e segue firme na liderança

Thiago Carioca marcou seu primeiro gol com a camisa do peixe
Foto: Ricardo Saibun

Em noite onde o goleiro Djony e o fixo Thiago Carioca marcaram seus primeiros gols com a camisa do Santos FC/Cortiana, o Peixe bateu o Florianópolis por 4 a 2, nesta terça-feira (21), na Arena Santos. Falcão e Jé completaram o placar para o time alvinegro na partida válida pela 17ª rodada da Liga Nacional de Futsal.

“Sempre lutei por esse momento. Cheguei há pouco tempo no Santos FC e fui bem no Sub-20. Agora tive essa oportunidade no profissional e tenho conseguido fazer boas partidas. Hoje, foi um dia especial para mim, que além de marcar meu primeiro gol, pude começar jogando com o Falcão, que é meu ídolo”, disse Thiago Carioca, de 18 anos, recém promovido ao grupo profissional do Peixe.

Com a 15ª vitória na competição, a equipe de Fernando Ferretti segue invicta na liderança com 47 pontos – três a mais que o segundo colocado, Carlos Barbosa (RS), que ainda tem um jogo a mais.

O próximo compromisso santista é nesta quinta-feira (23), contra o São José, também pela Liga Nacional. O desafio será disputado no Tênis Clube de São José dos Campos (SP), a partir das 20 horas.

Dois dias depois, o Alvinegro Praiano joga o primeiro clássico contra o Corinthians, em partida válida pelo Campeonato Paulista. O confronto será disputado na Arena Santos, a partir das 13h45.

segunda-feira, 20 de junho de 2011

Blog irá revelar fatos curiosos dos bastidores da ADC Intelli

Blog resume os bastidores de quase 35 anos da ADC Intelli 

A ADC Intelli completa 35 anos no final de 2012. Os primeiros pontapés na bolinha pesada, que já nem é tão pesada, foram dados em 10 de dezembro de 1977 e de lá para cá foram muitos gols, conquistas e derrotas.

Por Orlândia passaram muitos atletas, técnicos, dirigentes e com eles muitas histórias. Contos famosos nos bastidores, em momentos de superação, engraçados, emocionantes, de muito choro e muitos sorrisos.

Mas poucos conhecem esse lado de uma agremiação e é justamente do lado de fora da quadra, nos vestiários, nos treinamentos, nas viagens, enfim, nos bastidores é que se forma campeões ou derrotados e esse blog vai mostrar ao torcedor da Intelli e aos apaixonados pelo futsal, o lado humano de super homens do esporte.

Além das histórias, o blog será ilustrado também com fotos, vídeos, documentos, tudo o que nos remeterá ao fabuloso mundo de quase 35 anos da ADC Intelli, mas em uma visão nunca vista!

Minas sai na frente, mas sofre a virada no Paraná

De virada, o Gazin/Oi/Penalty (PR) derrotou o V&M Minas (MG) nesta segunda-feira (20/6), no ginásio Amário Vieira Costa, em Umuarama (PR), pela Liga Futsal 2011. O time paranaense perdia por 2 a 0, mas recuperou-se e venceu a partida por 4 a 3, subindo na tabela de classificação.

Com o resultado positivo, o Gazin ganhou uma posição e está em nono, com 28 pontos em 18 jogos. Já o Minas, com a derrota, permanece com 20 pontos em décimo sexto lugar, mantendo a última vaga para a próxima fase da competição.

Na próxima quarta-feira (22/6), os dois times atuam novamente pela Liga 2011. O Minas continua no Paraná para enfrentar o Diplomata/Muffatão/Cvel (PR) às 19h15, no ginásio Francisco Odilon Reinhardt, em Cascavel (PR). Mais tarde, às 20h15, o Gazin recebe o São Caetano/Corinthians/Unip (SP), em Umuarama.

O jogo
O começo do jogo foi perfeito para o time mineiro, que marcou logo a 1min22, com Dieguinho. Atuando com velocidade, o time mineiro seguiu criando boas chances, e, aos 11min1, Alexandre recebeu passe e chutou bem para aumentar a vantagem.

No entanto, ao sofrer o segundo gol, o Gazin reagiu no jogo. A defesa organizou-se melhor, e o ataque passou a levar perigo ao gol defendido pelo goleiro Bianchini. Nos cinco minutos finais, os paranaenses pressionaram e conseguiram a virada.

Aos 16min30, Renatinho chutou forte para diminuir, e, 29 segundos depois, Vinícius também finalizou com precisão para empatar. Empurrado pela torcida, o Gazin insistiu até virar o marcador, o que aconteceu aos 18min36, quando Vinícius fez boa jogada e encerrou o placar parcial.

No segundo tempo, o ímpeto ofensivo dos mineiros para empatar deixou a partida movimentada, pois, para reagir, o Gazin explorou os contra-ataques. O jogo ficou aberto até os 33min58, quando Dieguinho, do Minas, fez falta dura, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. Com um a mais, os paranaenses fizeram o quarto gol aos 34min18, com Jaiminho.

Porém, o Minas não desistiu. Atuando com o goleiro-linha, o time minastenista pressionou muito, e, aos 37min49, diminuiu com um belo gol de Caio, que recebeu passe de Alexandre e acertou voleio para marcar o terceiro do time mineiro. No entanto, a reação veio tarde, e a vitória ficou mesmo com o Gazin.

"Era o jogo que a gente estava devendo para a torcida. Fizemos partidas excelentes fora de casa, mas aqui não conseguíamos impor nosso estilo de toque de bola. Hoje conseguimos, apesar do início um pouco abaixo, mas o importante foi conquistar essa vitória importante”, disse Yuri em entrevista à Rádio Cultura 1420 AM.

domingo, 19 de junho de 2011

Partida contra o Corinthians traz boas lembranças ao fixo Renan, da Copagril

Corinthians e Copagril decidiram uma das vagas na decisão da Liga Futsal 2010

Copagril/Faville/Dalponte e São Caetano/Corinthians/Unip encontram-se pela Liga Futsal 2011 nesta segunda-feira (20/6), às 19h15, no ginásio Ney Braga, em Marechal Cândido Rondon (PR), em confronto que ficou marcado como o que decidiu um dos finalistas da Liga Futsal 2010, mas para um jogador a partida traz lembranças especiais.

Renan Pontes, fixo do Copagril, que mais tarde seria escolhido o melhor de sua posição na competição, marcou duas vezes nas partidas decisivas. No primeiro jogo, realizado em Marechal Rondon, o jogador marcou o primeiro de sua equipe, que nessa partida venceu por 2 a 0, indo para São Paulo jogar com a vantagem de poder empatar o segundo jogo para garantir a vaga na decisão.

Na capital paulista o time da casa vencia por 1 a 0 e levava a partida para a prorrogação, diante de uma torcida ‘enlouquecida’, mas Renan apareceu para estragar a festa. Quis o destino que os paranaenses encontrassem seu gol de empate faltando dois segundos para o encerramento da partida e se classificasse pela primeira vez para a decisão da Liga Futsal e o autor do gol salvador, foi Renan, que atuava como goleiro linha.

“Chego a me emocionar quando me lembro dessa partida, a Liga passada foi uma reviravolta na carreira de todos que defendiam a Copagril e esse jogo foi o divisor de águas.” Comentou Renan

E não é exagero, depois dessa partida a equipe paranaense perdeu a decisão para a forte equipe da Malwee/Jaraguá, mas a partir daí passou a ter seus jogadores frequentemente convocados para a Seleção Brasileira de Futsal, foi destaque na seleção da competição nacional em 2010, com Léo Oliveira, Renan, Gadeia e Marquinhos Xavier entre os melhores e em 2011, na Superliga de Futsal, chegou novamente na decisão, quando perdeu para a ACBF.

A partida contra o Corinthians realmente foi o início de uma nova era e Renan espera que isso aconteça também na partida dessa segunda-feira (20): “Uma vitória nos deixa junto com a Intelli na terceira posição e com cinco jogos para disputar, é o momento de deslanchar para as primeiras posições e passar para a fase seguinte com vantagens do regulamento.” Encerrou Renan Pontes

A reedição da semifinal da Liga Futsal 2010 terá a transmissão ao vivo do canal SporTV.

Intelli perde na Arena Santos, mas mostra poder de reação

 Macdovall marcou duas vezes na Arena Santos

A Arena Santos foi palco de mais um clássico entre Santos/Cortiana e ADC Intelli/Orlândia. Dessa vez o duelo foi válido pelo Campeonato Paulista de Futsal, aconteceu na tarde desse domingo (19) e com gols de Ricardinho (02), Jackson, Valdim e Deives a favor do Santos e Marinho, Leandro Caires e Macdovall (02) para a Intelli, o time da casa venceu por 5 a 4.

O resultado manteve a Intelli na segunda posição da tabela, com 24 pontos em 12 jogos e o Santos entra no G-12, passando a ocupar a 12° posição, com 15 pontos em 10 jogos.

Os próximos compromissos das duas equipes serão pela Liga Futsal diante de equipes catarinenses. A ADC Intelli volta à quadra na quinta-feira (23), na cidade de Tubarão, diante da Hipper Freios/Unisul. Já a equipe santista volta a jogar na Arena Santos, diante do Florianópolis Futsal, na terça-feira (21).

Intelli cria, mas quem marca é o Santos
A primeira chance de gol aconteceu do lado visitante. Aos 02min00 Willian recebeu frente a frente com Djoni, bateu por cima do goleiro e por pouco não abre o placar. 30 segundos depois em saída errada da Intelli, Jackson recuperou a bola e deixou Ricardinho na frente do goleiro Guitta, o fixo bateu no canto direito para abrir o placar, 1 a 0 Santos.

Mesmo com o gol sofrido, a Intelli esteve melhor durante grande parte do tempo, apenas o time visitante criava chances de gol, o Santos se ‘encolheu’ com a pressão orlandina, mas voltou a ameaçar quando faltavam cinco minutos para o final da primeira etapa. Jackson bateu, a bola desviou em Jé, mudou de direção e Guitta teve que se esticar para realizar uma bela defesa, mandando para escanteio. Na cobrança de Valdim, o ala Jackson acertou um belo chute de primeira e fez um golaço, 2 a 0 Santos, placar que prevaleceu até o final da primeira etapa.

Intelli reage com bronca de Cidão
No segundo tempo, o Santos voltou dando a impressão de que iria golear, Valdim fez 3 a 0 aos 05min00 e Deives aumentou na metade do tempo complementar. Com os gols o técnico Cidão pediu tempo: “Na metade do tempo e já abandonamos o jogo?” Disse

A ‘bronca’ parece ter surtido efeito e a Intelli mostrou seu poder de reação. Aos 11min00 Marinho fez o primeiro da Intelli e 30 segundos depois Leandro Caires fez o segundo gol.

Faltando 05min00 para o final Ricardinho aproveitou um contra ataque e aumentou para o peixe. Dez segundos depois Falcão cometeu pênalti em Marinho, na cobrança, Macdovall bateu com perfeição e fez o terceiro da Intelli.

Aos 37min00 Leandro Caires entrou para desempenhar a função de gol-linha, faltando 27 segundos para o fim, a tática surtiu efeito e Macdovall fez o quarto. Faltando três segundos para o apito final os visitantes ainda tiveram mais uma chance, mas a bola se perdeu na linha de fundo e o placar de 5 a 4 prevaleceu.

Atlântico vence o São Paulo e assume o quarto lugar

Atlântico, de Dario e Mancha, se deu bem fora de casa diante do tricolor

Encerrando uma série de cinco partidas fora de casa, o Atlântico Apti Uri Erechim bateu o SPFC/Marília/Construban por 3 a 0, na manhã deste domingo (19/6), no ginásio da ADPM, em Marília (SP), em duelo válido pela primeira fase da competição nacional. O triunfo proporcionou um salto do clube na classificação do campeonato.

O time saiu da sétima para a quarta posição, com 31 pontos, em 19 partidas, e terá seus últimos três compromissos nesta etapa da Liga em seus domínios. Já o São Paulo permanece em nono lugar com 25 pontos e um jogo a menos em relação aos erechinenses.

O Atlântico fez 1 a 0 com Zico aos 4min21. Os visitantes conseguiram ampliar aos 9min17. O pivô Bipe completou para as redes e anotou seu sexto gol na Liga Futsal 2011, fechando o marcador da etapa inicial em 2 a 0 para a equipe de Erechim.

No segundo tempo, Bipe voltou a marcar, aos 29min13, confirmando a vitória dos gaúchos, que conseguiu um bom desempenho na sequência longe de seu torcedor, obtendo três vitórias, um empate e uma derrota.

O SPFC terá pela frente três partidas fora de casa, começando pelo duelo diante do Concórdia/Umbro, na terça-feira (21/6), em Concórdia (SC). Para o Atlântico o próximo confronto pelo campeonato ocorre no dia 28 deste mês, quando encara o Carlos Barbosa, em casa, no clássico local.

sábado, 18 de junho de 2011

BANDAGEM NEUROMUSCULAR (KINESIO TAPPING)

 Fisioterapia passada a limpo                                       Por: Dr. Saulo Davi

Ser um esportista, amador ou profissional nos traz um prazer inimaginável, que proporciona uma injeção de bem estar que só o esporte pode provocar. Porém, muitas vezes o esporte vem acompanhando de algum desconforto ou dores, causadas por excessos de treinos, fadiga musculares, alterações posturais, enfim, algumas intercorrência indesejadas.
A Fisioterapia traz ao atleta mais uma nova modalidade de alivio de dor, de origem oriental, e que de maneira ainda mais frequente vem sendo adotada pelos atletas de elite no mundo todo em eventos como Olimpíadas e Copa do Mundo, em quaisquer modalidades.  Essa técnica no Brasil é conhecida com BANDAGEM NEUROMUSCULAR (ou KINESIO TAPPING).

O principio da Bandagem Neuromuscular está na integração da pele aos outros tecidos, como a musculatura e ligamentos. A Bandagem realiza uma determinada estimulação nervosa através do tecido cutâneo (pele), que por sua vez esse estimulo é conduzido ao cérebro, que envia uma nova “mensagem” que proporciona ao atleta uma sensação de alivio da dor.
A Bandagem Neuromuscular tem ação direta na fraqueza ou tensão muscular, lesões e processos inflamatórios de tendões, alterações de postura, lesões articulares, melhora de tônus e diminuição do inchaço, causando alivio de dor e melhora na condição funcional.
A Bandagem possui um componente elástico que aplicada de maneira adequada não restringe as atividades articulares e musculares, e pode potencializar o desempenho do atleta no regresso à lesão. Em sua composição a bandagem não possui nenhum tipo de medicamento, sendo seu efeito exclusivamente relacionado à função mecânica determinada pelo Fisioterapeuta.
No esporte, a BANDAGEM NEUROMUSCULAR é atualmente utilizada na prevenção de lesões, recuperação de processos cirúrgicos e reabilitação funcional do atleta. De forma prática, podem-se usar exemplos como lesão muscular, tendinites, entorses, bursites, enfim, a variabilidade da aplicação da Bandagem é enorme, e seu bom funcionamento é dependente de uma boa aplicação pelo fisioterapeuta, baseado nas queixas de dor e características de lesão.
A BANDAGEM NEUROMUSCULAR apresenta resultados satisfatórios, porém é preciso salientar que a eficácia de seu efeito é relacionado à boa condição do atleta global do atleta, e um tratamento adequado proposto pelo Fisioterapeuta. 
Por: Dr. Saulo Davi

No Paraná, V&M Minas luta para se manter no G-16

O ala Alexandre Pintinho é uma das esperanças de gol do Minas

No limite da zona de classificação, ocupando 16° na tábua de classificação, com 20 pontos em 17 jogos, o V&M Minas (MG) enfrenta o Gazin/OI/Penalty (PR), nessa segunda-feira (20), às 20h15, no ginásio Amário Vieira da Costa, em Umuarama (PR), em confronto válido pela Liga Futsal 2011.

O time comandado pelo técnico Rodrigo Perdigão vem de uma derrota diante do Santos/Cortiana (SP), quando mesmo com uma boa atuação saiu de quadra com o placar adverso de 2 a 1: “Estamos jogando bem, mesmo quando perdemos, como foi contra o Santos, temos tido grandes atuações, contra o Umuarama não será diferente.” Garantiu Alexandre Pintinho, vice artilheiro da equipe mineira, com cinco gols

Em melhor situação na competição, os anfitriões do duelo dessa segunda-feira conquistaram até o momento 25 pontos em 17 jogos e ocupam a 10° posição na tabela, porém, vem de uma derrota diante do Carlos Barbosa (RS) e buscam a recuperação: “Será um confronto muito disputado, as duas equipes vem de derrota e precisam se reabilitar na competição, não podemos vacilar.” Comentou Alexandre Pintinho

Para o confronto, as duas equipes terão desfalques de ordem disciplinar. Do lado mineiro o técnico Perdigão não poderá contar com Jotinha para tentar se manter no G-16, o ala recebeu o terceiro cartão amarelo na partida diante do Santos e cumpre suspensão automática. Já no time de Umuarama, o desfalque fica por conta do goleiro Gian, expulso no duelo em Carlos Barbosa.

ACBF conquista goleada em clássico diante da Assoeva

O Carlos Barbosa venceu o clássico diante da Assoeva/Unisc/Krofam, por 7 a 0, neste sábado (18/6) pela primeira fase da Liga Futsal 2011. O confronto ocorreu no Centro Municipal de Eventos, em Carlos Barbosa (RS). Os barbosenses seguem na vice-liderança da competição, agora com 41 pontos em 17 jogos.

O time está a três pontos do Santos/Cortiana, que tem uma partida a menos. Já os rivais diretos deste sábado estão em 14º lugar, com 21 pontos. A preocupação do clube de Venâncio Aires está na aproximação dos rivais que estão fora da zona de classificação. Os 16 melhores avançarão e o 17º, neste momento o Florianópolis FutSal, tem apenas um ponto a menos.

Os donos da casa abriram o marcador aos 5min02, com um gol do fixo Rodrigo, que chegou ao 17º tento na Liga Futsal e alcançou o topo da lista de artilheiros, ao lado de Keke, do São Caetano/Corinthians/Unip, Bebeto, do SPFC/Marília/Construban, e Lenísio, do Poker/PEC.

O time laranja ampliou com o pivô Poletto, aos 9min33, e com Daniel, aos 12min42, fechando o placar do primeiro tempo em 3 a 0 para o Carlos Barbosa.

Na etapa final, os anfitriões definiram a vitória e a goleada sobre o rival local. Tostão, aos 23min27, Carlinhos, aos 30min29, Poletto, aos 31min53, e Thiaguinho, aos 39min31, foram os autores dos tentos da etapa complementar.

“Hoje pude ajudar a equipe, aliás, todo grupo está de parabéns, por jogar com tranqüilidade e inteligência”, comentou Poletto, artilheiro da partida, com dois gols.

Na terça-feira (21/6), a ACBF encara o Col. Londrinense/Sercomtel, em Londrina (PR), enquanto a Assoeva jogará em Tubarão (SC), diante da Hipper Freios/Unisul.

Agora é oficial: Lukaian é do Corinthians

A notícia sobre a vinda do pivô Lukaian para o Corinthians, veiculada dia 12 de junho em primeira mão pelo blog mistoquentedofutsal, foi confirmada nesse sábado (18) pelo site oficial da Federação Paulista de Futebol de Salão (FPFS).

CONFIRA A MATÉRIA NO SITE DA FPFS
Um dos grandes nomes no futsal na atualidade é o mais novo reforço do São Caetano/Corinthians/Unip para a continuidade na temporada 2011.

Com experiência internacional, o pivô Lukaian, 26, retorna ao Brasil após dois anos no salonismo russo, onde defendeu as cores do Gazprom-Ugra.

Natural de São Paulo, o jogador tem boas passagens pela seleção brasileira, conquistando títulos importantes como o Grand Prix e os Jogos da Lusofonia.

Antes de se transferir para a Rússia, Lukaian vestiu a camisa 16 do Krona/Joinville/Dal Ponte (SC). Na Europa, o pivô atuou pelo MRA Navarra, da Espanha.

Sérgio Sapo deixa o comando do Poker/PEC

A diretoria do Poker/PEC anunciou nesta sexta-feira (17/6) que Sérgio Sapo não é mais o técnico da equipe petropolitana. Enquanto não for anunciado o nome do novo treinador a equipe será dirigida interinamente pelo preparador físico Bernardo Miloski e pelo supervisor Marcelo Olímpio (Biro).

Já na vitória por 6 a 5, diante da Hipper Freios/Unisul, nesta sexta-feira (17/6), o time da serra fluminense foi dirigido pelo preparador físico.

Miloski ressaltou a garra da equipe e o fato de a superação ter sido preponderante em vários momentos. “O importante foi a união do grupo em fazer uma boa partida e buscar a vitória. Estamos a um passo da classificação e isso é muito gratificante”, destacou.

Com esta vitória sobre a Unisul, o time está na quinta colocação na tabela, com 29 pontos em 18 jogos. Estando cada vez mais próximo de garantir matematicamente a classificação à próxima fase da competição.

Lenísio, convocado para a Seleção Brasileira, marcou dois gols na partida diante dos catarinenses e passou a ser um dos artilheiros da Liga, com 17 gols, juntamente com Keke (São José/Vale Sul Shopping) e Bebeto (SPFC/Marília/Construban).

Intelli peca nas finalizações e partida diante do Atlântico termina empatada

JOGADA ENSAIADA AOS 02MIN03 TERMINOU COM GOL DA INTELLI


Pela sexta vez na história do confronto, ADC Intelli e Atlântico/Erechim (RS) empatam em Orlândia (SP) em um duelo da Liga Futsal. O confronto ocorreu nessa sexta-feira (17) no ginásio Maurício Leite de Moraes e terminou com o placar de 1 a 1.

Essa foi a 16° vez que intellianos e erechinenses se enfrentaram na história da competição. Ao todo foram sete empates, seis vitórias orlandinas e três do time gaúcho.

O placar igual manteve a ADC Intelli na terceira posição na tábua de classificação, com 32 pontos em 17 jogos, já os gaúchos ocupam o sétimo lugar na competição, com 28 pontos conquistados em 18 jogos.

A equipe de Orlândia só volta à quadra pela competição nacional dia 23/06, na cidade de Tubarão (SC), diante da Hipper Freios/Unisul (SC), antes disso, terá pela frente um clássico válido pelo Campeonato Paulista Série A1, diante do Santos/Cortiana, duelo que será disputado na Arena Santos, no próximo domingo (19), as 13h45, com transmissão ao vivo da Espn Brasil.

Ataque x Defesa
A partida dessa sexta-feira (17) apenas lembrou aos amantes do futebol e do futsal, que tais esportes vivem de gols. A equipe anfitriã atacou desde o primeiro minuto, mas não conseguiu converter as chances criadas em gols, apenas em uma jogada ensaiada de falta aos 02min03 foi que a bola estufou a rede erechinense, através de Marinho, que fez assim o gol solitário da primeira etapa.

No segundo tempo, em uma boa trama de contra ataque, Tininho encontrou Bipe bem posicionado na frente do goleiro Guitta, o jogador do Atlântico com um leve toque tirou o arqueiro da jogada e empatou o duelo aos 26min52.

Depois do gol o ritmo do jogo seguiu igual, com a Intelli atacando e os visitantes se defendendo, porém, como em outros momentos a bola não entrou e a partida se encerrou em 1 a 1.