domingo, 19 de junho de 2011

Partida contra o Corinthians traz boas lembranças ao fixo Renan, da Copagril

Corinthians e Copagril decidiram uma das vagas na decisão da Liga Futsal 2010

Copagril/Faville/Dalponte e São Caetano/Corinthians/Unip encontram-se pela Liga Futsal 2011 nesta segunda-feira (20/6), às 19h15, no ginásio Ney Braga, em Marechal Cândido Rondon (PR), em confronto que ficou marcado como o que decidiu um dos finalistas da Liga Futsal 2010, mas para um jogador a partida traz lembranças especiais.

Renan Pontes, fixo do Copagril, que mais tarde seria escolhido o melhor de sua posição na competição, marcou duas vezes nas partidas decisivas. No primeiro jogo, realizado em Marechal Rondon, o jogador marcou o primeiro de sua equipe, que nessa partida venceu por 2 a 0, indo para São Paulo jogar com a vantagem de poder empatar o segundo jogo para garantir a vaga na decisão.

Na capital paulista o time da casa vencia por 1 a 0 e levava a partida para a prorrogação, diante de uma torcida ‘enlouquecida’, mas Renan apareceu para estragar a festa. Quis o destino que os paranaenses encontrassem seu gol de empate faltando dois segundos para o encerramento da partida e se classificasse pela primeira vez para a decisão da Liga Futsal e o autor do gol salvador, foi Renan, que atuava como goleiro linha.

“Chego a me emocionar quando me lembro dessa partida, a Liga passada foi uma reviravolta na carreira de todos que defendiam a Copagril e esse jogo foi o divisor de águas.” Comentou Renan

E não é exagero, depois dessa partida a equipe paranaense perdeu a decisão para a forte equipe da Malwee/Jaraguá, mas a partir daí passou a ter seus jogadores frequentemente convocados para a Seleção Brasileira de Futsal, foi destaque na seleção da competição nacional em 2010, com Léo Oliveira, Renan, Gadeia e Marquinhos Xavier entre os melhores e em 2011, na Superliga de Futsal, chegou novamente na decisão, quando perdeu para a ACBF.

A partida contra o Corinthians realmente foi o início de uma nova era e Renan espera que isso aconteça também na partida dessa segunda-feira (20): “Uma vitória nos deixa junto com a Intelli na terceira posição e com cinco jogos para disputar, é o momento de deslanchar para as primeiras posições e passar para a fase seguinte com vantagens do regulamento.” Encerrou Renan Pontes

A reedição da semifinal da Liga Futsal 2010 terá a transmissão ao vivo do canal SporTV.

Nenhum comentário:

Postar um comentário