segunda-feira, 27 de junho de 2011

Desempregado, melhor goleiro do mundo em 2008 dá aula para crianças

Após ser campeão mundial de futsal com a seleção brasileira e receber o prêmio de melhor goleiro do mundo, ambos em 2008, Tiago não podia reclamar da carreira. No início deste ano, o arqueiro aceitou um novo desafio e se transferiu para o Gazprom-Ugra, da Rússia. Seis meses foram suficientes para o jogador perceber as diferenças entre os dois países e decidir voltar para a terra natal.

- Eles treinavam um turno, sem treinamento específico, e com isso meu rendimento caiu muito. Então a decisão (de voltar) foi muito rápida. E creio que foi a melhor decisão, apesar de não ter conseguido time para atuar ainda - afirmou.

De volta ao Brasil e ainda sem equipe, Tiago treina individualmente e dá aulas em São Paulo para crianças que sonham em ser como ele.

- Eu só fui ter preparador de goleiro, preparação específica, com 18 anos de idade. Essa oportunidade que eles estão tendo é ímpar, é única, e espero que eles aproveitem da melhor maneira possível.

Certo da decisão tomada, o jogador se preocupa em manter a forma enquanto aguarda uma oportunidade para voltar a atuar. E sonha em voltar a vestir a camisa amarelinha.

- A minhas preocupações são o Grand Prix este ano e o Mundial do ano que vem. Eu acho que ainda dá tempo de se preparar sim, apesar de ter retrocedido um pouquinho. Ainda vou conseguir chegar bem na próxima convocação, em julho - acredita o atleta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário