Após um título nos Jogos Abertos e um vice-campeonato na Copa Federação em 2012, a equipe de futsal de São José dos Campos pretende voltar mais forte para o ano que vem. O time já acertou a contratação de quatro atletas e pretende brigar pelos principais títulos em 2013.
Uma semana após o términos das competições oficiais, a equipe já anunciou a contratação dos alas Deivão e Danilo, que vieram do Corinthians, do fixo Wilsinho, ex-São Caetano e do goleiro Cidão, que estava na Espanha e já vinha treinando junto com o grupo há um mês. Além deles, o pivô Rafa, que jogou pelo São José e estava na Geórgia, tem o retorno quase acertado.
Os reforços se juntam aos goleiro Jhol e Melão; os alas Cris, Madeira, Vilian, Vandinho, Lucas e Jojó; e o fixo Goda. Oito jogadores deixaram o time após a disputa da Copa Federação. O grupo, agora, sai de férias e se reapresenta na segunda quinzena de janeiro, com data ainda a definir, para a pré-temporada. A equipe disputa a Liga Paulista a partir de março.
Fonte: GE.com
quarta-feira, 19 de dezembro de 2012
quinta-feira, 13 de dezembro de 2012
Betão deixa a Espanha e vai atuar em equipe de brasileiros
O brasileiro Betão do Inter Movistar da Espanha anunciou através da rede social, Twitter, nesta quinta-feira (13), que deixa a equipe da Espanha em 2013, para atuar no Kairat Almaty, equipe que já contava com 11 brasileiros, entre dirigentes e atletas.
A principal meta do clube do Cazaquistão é conquistar a Copa UEFA, competição que está nas semifinais.
Betão agradeceu ao clube pelos anos em que defendeu a equipe espanhola e revelou que o anúncio oficial seria realizado pouco depois.
“Bom dia! A partir de janeiro, não farei mais parte desse grande clube @InterMovistar . Hoje o clube, vai fazer o núncio oficial. Só tenho q agradecer por todos esses anos.. Obrigado”, escreveu o atleta.
A principal meta do clube do Cazaquistão é conquistar a Copa UEFA, competição que está nas semifinais.
Betão agradeceu ao clube pelos anos em que defendeu a equipe espanhola e revelou que o anúncio oficial seria realizado pouco depois.
domingo, 9 de dezembro de 2012
Na prorrogação, AABB vence Pindamonhangaba e é campeã estadual de futsal
Atuando diante de sua torcida, na capital paulista, a AABB soube reverter um cenário desfavorável para superar Pindamonhangaba nos instantes finais da prorrogação por 3 a 2 e garantir o título da Liga Paulista de Futsal pela primeira vez em sua história. No tempo normal, a partida acabou com um empate por 2 a 2.
Apática, a equipe da casa saiu atrás do placar com gol de Gustavo. Melhor na partida, o Pindamonhangaba ampliou a vantagem com Lucas Selbach, após escorregão de Daniel Cearense.
Mais agressivo no segundo tempo, porém, a AABB obrigou o adversário a jogar recuado no seu campo de defesa e pressionou durante a segunda etapa inteira. Logo aos dois minutos, Daniel Silva ficou frente a frente com Gaúcho e não desperdiçou.
Após seguidas defesas do goleiro de Pindamonhangaba, a AABB chegou ao empate dez minutos mais tarde, quando Fellipe Rossi apenas escorou cruzamento da direita.
O empate favorecia aos donos da casa. Caso a igualdade permanecesse durante o tempo regulamentar e a prorrogação, o título ficaria com a AABB. Sabendo disso, o time do Vale do Paraíba voltou a ser agressivo e quase chegou ao gol ainda no segundo tempo.
Precisando marcar na prorrogação, o Pindamonhangaba passou a atuar com goleiro-linha no segundo tempo extra e foi castigado por sua ofensividade. Assim como no primeiro tempo da decisão, o time tomou um gol a 30 segundos do fim, desta vez em chute de Cris do meio da quadra, aproveitando o gol aberto.
Este foi o primeiro título estadual da AABB. Antes disso, o time paulistano já havia sido vice em 1978 e 1995.
Fonte: ESPN
segunda-feira, 3 de dezembro de 2012
Vetado pelo DM, Falcão recebe férias antecipadas
Falcão sofreu uma marcação implacável do stress em 2012 (Foto: Márcio Damião)
A partida semifinal da Liga Paulista, entre Intelli e AABB, que aconteceu no último sábado (01), foi a última da equipe de Orlândia em seus domínios na temporada 2012, foi a derradeira também na competição estadual e agora sabe-se que foi o último duelo de uma temporada mais que vitoriosa para o craque Falcão.
Este foi o primeiro compromisso do ala da ADC Intelli e da Seleção Brasileira, depois da conquista da Copa do Mundo da Tailândia, encerrada no último dia 18 e o desgaste visível desde as últimas partidas da Liga Futsal e durante o mundial, ficou ainda mais evidente na partida diante da AABB, o que levou a comissão técnica intelliana a se reunir com o departamento médico do clube e optar pela liberação do craque no restante do ano.
Com isso, o craque não estará presente na disputa da Taça Brasil de Clubes, que acontece em Joinville (SC), de 10 a 16 de dezembro, mas já tem planos ainda mais audaciosos para 2013.
- Não tenho como ir contra ordens médicas, sinto que estou no meu limite, meu corpo está tranquilo, mas minha cabeça está pedindo férias. Como profissional iria até o fim, mas se fui liberado, vou procurar descansar o máximo e voltar com tudo, por que no ano que vem, além da gente buscar o bi da Liga, queremos também o sul-americano e quero estar inteiro para ajudar - Disse.
O técnico da equipe, Cidão, lamentou não poder contar com o jogador na disputa em Joinville, mas entendeu a situação de risco que vive o atleta.
- O Falcão chegou ao limite do stress, o ano foi muito complicado pra ele, vitorioso, mas muito complicado, aquela paralisia facial foi a maior mostra disso, falamos com ele, que queria estar com a gente até o final do ano, ele fará muita falta, mas não podemos nos arriscar e comprometer a próxima temporada em que temos metas ainda maiores – Afirmou.
O médico do clube, Dr. Carivaldo Resende Jr., fez coro com o técnico Cidão, lamentou a situação, mas vetou definitivamente o craque para o restante da temporada. Apesar de não existir nenhum tipo de lesão aparente, o médico alertou para os perigos do stress.
- Vai ser um desfalque muito importante, mas é totalmente desaconselhável que o Falcão continue atuando, chega a ser desumano, ele não realizou pré-temporada, enfrentou momentos estressantes devido a suspensões, lesões e muita pressão no mundial, além de viagens desgastantes, o stress é mais perigoso que muitos pensam e a paralisia facial durante o mundial mostrou isso – Disse.
Carivaldo comentou que o tratamento do camisa 12 deve começar imediatamente e que se resume a práticas corriqueiras.
- O melhor que ele tem a fazer agora é encontrar os amigos, a família, jogar as famosas peladas de fim de ano, se divertir com os filhos e voltar no ano que vem com força total – Explicou.
Além da liberação, ficou acertado que em 2013 Falcão deverá manter contato com o preparador físico da agremiação, Laurindo de Menezes, dez dias antes da reapresentação do restante do elenco, para iniciar um trabalho diferenciado, que irá ajudar para uma temporada sem os problemas atuais.
Sem Falcão, a delegação da ADC Intelli segue para Joinville no próximo domingo (09), onde na terça-feira (11), inicia a luta pela conquista inédita da Taça Brasil. A estreia intelliana é às 17h, diante do
Macaé/Botafogo (RJ), no ginásio da Univille.
Krona vence Jaraguá e fica a um empate do tricampeonato catarinense
No primeiro clássico válido pela decisão do Campeonato Catarinense da Divisão Especial de Futsal, a Krona/Joinville/Dalponte fez prevalecer a força de sua torcida e bateu o Jaraguá por 6 a 4, nesta segunda-feira (03/12), no Ginásio da Univille. Com o resultado, o tricolor tem a vantagem do empate no segundo jogo da final, quinta-feira (06/12), às 20h15min, na Arena Jaraguá.
André, fixo da krona, anuncia aposentadoria
O fixo André, que atua na Krona/Joinville (SC) anunciou nesta segunda-feira (03) que vai se aposentar, após 18 anos de carreira.
O fixo defendeu clubes como GM (SP), Rio Miécimo (RJ), Vasco da Gama (RJ), Caja Segovia (ESP), Playas Castellon (ESP) e Ulbra (RS). Também defendeu a Seleção Brasileira de Futsal em aproximadamente 200 jogos, entre amistosos e competições internacionais.
O consagrado atleta deixa um legado importante para a modalidade no país. Na Krona/Joinville/Dalponte não será diferente. André esteve presente em todas as conquistas do futsal de Joinville desde a gestão da empresa Krona Tubos e Conexões Ltda. Conquistou o bicampeonato catarinense (2009 e 2010), a Copa Gramado de Futsal (2009) e a Taça Brasil de Clubes (2011). Também contribuiu para campanha do tricolor no Vice-Campeonato Sul-Americano de Clubes (2009) e da Liga Nacional (2012).
O jogador ainda defende a equipe catarinense na decisão do Campeonato Catarinense da Divisão Especial de Futsal, entre Krona/Joinville/Dalponte e Ad.Jaraguá, que terá o primeiro duelo nesta segunda-feira, às 20h15min, no Ginásio da Univille, em Joinville e também estará na Taça Brasil de Clubes, que acontece de 10 a 16 de dezembro, também em Joinville.
Baiano não é mais técnico do Umuarama
Baiano não é mais técnico do Umuarama, o técnico deixa o cargo após a eliminação da equipe nas semifinais do Campeonato Paranaense e deve permanecer em uma equipe do estado do Paraná, ainda não divulgada.
O Umuarama espera contar com um técnico experiente na Liga Futsal. Neste ano o time de Umuarama encerrou a competição na 18ª colocação e não conseguiu garantir uma vaga na segunda fase.
O Umuarama espera contar com um técnico experiente na Liga Futsal. Neste ano o time de Umuarama encerrou a competição na 18ª colocação e não conseguiu garantir uma vaga na segunda fase.
domingo, 2 de dezembro de 2012
Após quatro finais consecutivas, ADC Intelli está fora da decisão do estadual
Nem mesmo a união da equipe orlandina impediu a eliminação precoce da LPF
(Foto: Márcio Damião)
Foram quatro anos consecutivos na decisão da competição mais importante do estado de São Paulo, mas na tarde deste sábado (01), a AABB conseguiu quebrar a escrita e jogando em Orlândia, eliminou a ADC Intelli, na semifinal da Liga Paulista de Futsal, ao vencer a equipe orlandina por 7 a 5.
No primeiro jogo, em São Paulo, o time da capital já havia vencido os atuais campeões nacionais pelo placar de 7 a 3 e a Intelli entrou em quadra precisando da vitória para levar o jogo para o tempo extra e então atuar por um empate, intento que não foi possível, mesmo assim, a equipe do técnico Cidão deixou a quadra aplaudida, mostrando o reconhecimento do torcedor, que há quatro competições (Taça Brasil 2011, Campeonato do Interior 2011, Campeonato Paulista 2011 e Liga Futsal 2012) não via a equipe alvigrená fora das decisões.
A ADC Intelli voltará a atuar novamente no dia 11/12, no primeiro jogo da equipe orlandina na Taça Brasil Correios de Futsal, que acontece em Joinville (SC), de 10 a 16 de dezembro. A estreia é diante do Macaé/Botafogo (RJ), às 17h, no ginásio da Univille.
A AABB começa a decidir a LPF nesta segunda-feira (03), diante do Pinda, que eliminou o Corinthians na semifinal.
O jogo
Precisando da vitória para levar a partida para o tempo extra, a ADC Intelli iniciou a partida com um ritmo intenso. Para segurar o ímpeto intelliano a AABB cometeu três faltas, por sua vez, a equipe da casa mantinha a pressão e desperdiçou algumas chances de gol, mas quem marcou foi a AABB. Aos 15min, em uma jogada de contra ataque, Mello apareceu na ala direita e completou para o gol, derrubando o primeiro zero do placar, no único chute a gol dos visitantes até então.
Mesmo em desvantagem no placar a Intelli manteve o volume de jogo. No lance seguinte ao gol, em uma cobrança de escanteio, Falcão acertou um sem pulo e carimbou a trave do goleiro Bagé.
A pressão contra a meta abebeana continuava, os goleiros Lucas e Bagé se revezam em uma sequência de grandes defesas, até que aos 11min, em uma cobrança de falta pela esquerda, Mir aproveitou uma bola rebatida e empurrou para as redes, fazendo o segundo dos visitantes.
A Intelli voltou a ameaçar as pretensões da AABB nos sete minutos finais, na primeira grande chance Vinicius recebeu a bola no limite da área e na finalização foi travado. No lance seguinte, em uma triangulação perfeita de Junai, Vinicius e Deives a bola se perdeu na linha de fundo após a batida.
Restando cinco para o fim da primeira etapa, Vinicius driblou seu marcador na ala esquerda e tocou para Deives dentro da área, mas novamente a bola passou muito perto da trave e foi para fora.
A muralha do time da capital só foi ultrapassada aos 17min. Do lado esquerdo o fixo Junai tocou para Deives, que mesmo desequilibrado, mostrou porque é o artilheiro da competição e frontal ao gol empurrou a bola para as redes, vencendo finalmente o goleiro Bagé, 1 a 2.
Antes do fim da primeira etapa a Intelli teve outras duas chances de mexer no placar. Na primeira Jé voltou a acertar a trave de Bagé, faltando 50 segundos para o fim e no último lance, Mir, caído, interceptou a bola com a mão, parando a jogada da Intelli, mas a interpretação da arbitragem foi diferente, não marcando a falta, que seria a sexta da AABB e consequentemente, tiro livre direto.
No início da segunda etapa parecia que a sorte mudaria de lado.
Com apenas um minuto de bola rolando Caio empatou o jogo, mas com gols aos 28 e 30, marcados por Daniel Cearense e Cris, a AABB voltou a ficar na frente, 4 a 2.
Na metade da segunda etapa Cidão mandou Vinicius para quadra na função de goleiro linha, aos 31 a Intelli diminuiu, através de Caio, mas no minuto seguinte Cris recuperou uma bola no meio da quadra e tocou para o gol vazio, fazendo 5 a 3 para a AABB.
Na sequência, Victor e Mello marcaram o sexto e o sétimo da AABB, aos 35 e 36, praticamente selando a vitória. A Intelli ainda chegou a ameaçar a vitória adversária, ao fazer mais dois gols, aos 36min45 e aos 38, com Deives e Caio, mas não havia mais tempo para a virada e o placar de 7 a 5 prevaleceu.
Assinar:
Postagens (Atom)