domingo, 9 de dezembro de 2012

Na prorrogação, AABB vence Pindamonhangaba e é campeã estadual de futsal

Atuando diante de sua torcida, na capital paulista, a AABB soube reverter um cenário desfavorável para superar Pindamonhangaba nos instantes finais da prorrogação por 3 a 2 e garantir o título da Liga Paulista de Futsal pela primeira vez em sua história. No tempo normal, a partida acabou com um empate por 2 a 2.

Apática, a equipe da casa saiu atrás do placar com gol de Gustavo. Melhor na partida, o Pindamonhangaba ampliou a vantagem com Lucas Selbach, após escorregão de Daniel Cearense.

Mais agressivo no segundo tempo, porém, a AABB obrigou o adversário a jogar recuado no seu campo de defesa e pressionou durante a segunda etapa inteira. Logo aos dois minutos, Daniel Silva ficou frente a frente com Gaúcho e não desperdiçou.

Após seguidas defesas do goleiro de Pindamonhangaba, a AABB chegou ao empate dez minutos mais tarde, quando Fellipe Rossi apenas escorou cruzamento da direita.

O empate favorecia aos donos da casa. Caso a igualdade permanecesse durante o tempo regulamentar e a prorrogação, o título ficaria com a AABB. Sabendo disso, o time do Vale do Paraíba voltou a ser agressivo e quase chegou ao gol ainda no segundo tempo.

Precisando marcar na prorrogação, o Pindamonhangaba passou a atuar com goleiro-linha no segundo tempo extra e foi castigado por sua ofensividade. Assim como no primeiro tempo da decisão, o time tomou um gol a 30 segundos do fim, desta vez em chute de Cris do meio da quadra, aproveitando o gol aberto.

Este foi o primeiro título estadual da AABB. Antes disso, o time paulistano já havia sido vice em 1978 e 1995.
 
 
Fonte: ESPN

Nenhum comentário:

Postar um comentário