segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Vetado pelo DM, Falcão recebe férias antecipadas


Vetado pelo DM, Falcão recebe férias antecipadas

        Falcão sofreu uma marcação implacável do stress em 2012 (Foto: Márcio Damião)

A partida semifinal da Liga Paulista, entre Intelli e AABB, que aconteceu no último sábado (01), foi a última da equipe de Orlândia em seus domínios na temporada 2012, foi a derradeira também na competição estadual e agora sabe-se que foi o último duelo de uma temporada mais que vitoriosa para o craque Falcão.
 
Este foi o primeiro compromisso do ala da ADC Intelli e da Seleção Brasileira, depois da conquista da Copa do Mundo da Tailândia, encerrada no último dia 18 e o desgaste visível desde as últimas partidas da Liga Futsal e durante o mundial, ficou ainda mais evidente na partida diante da AABB, o que levou a comissão técnica intelliana a se reunir com o departamento médico do clube e optar pela liberação do craque no restante do ano.
 
Com isso, o craque não estará presente na disputa da Taça Brasil de Clubes, que acontece em Joinville (SC), de 10 a 16 de dezembro, mas já tem planos ainda mais audaciosos para 2013.
 
- Não tenho como ir contra ordens médicas, sinto que estou no meu limite, meu corpo está tranquilo, mas minha cabeça está pedindo férias. Como profissional iria até o fim, mas se fui liberado, vou procurar descansar o máximo e voltar com tudo, por que no ano que vem, além da gente buscar o bi da Liga, queremos também o sul-americano e quero estar inteiro para ajudar - Disse.
 
O técnico da equipe, Cidão, lamentou não poder contar com o jogador na disputa em Joinville, mas entendeu a situação de risco que vive o atleta.
 
- O Falcão chegou ao limite do stress, o ano foi muito complicado pra ele, vitorioso, mas muito complicado, aquela paralisia facial foi a maior mostra disso, falamos com ele, que queria estar com a gente até o final do ano, ele fará muita falta, mas não podemos nos arriscar e comprometer a próxima temporada em que temos metas ainda maiores – Afirmou.
 
O médico do clube, Dr. Carivaldo Resende Jr., fez coro com o técnico Cidão, lamentou a situação, mas vetou definitivamente o craque para o restante da temporada. Apesar de não existir nenhum tipo de lesão aparente, o médico alertou para os perigos do stress.
- Vai ser um desfalque muito importante, mas é totalmente desaconselhável que o Falcão continue atuando, chega a ser desumano, ele não realizou pré-temporada, enfrentou momentos estressantes devido a suspensões, lesões e muita pressão no mundial, além de viagens desgastantes, o stress é mais perigoso que muitos pensam e a paralisia facial durante o mundial mostrou isso – Disse.
 
Carivaldo comentou que o tratamento do camisa 12 deve começar imediatamente e que se resume a práticas corriqueiras.
 
- O melhor que ele tem a fazer agora é encontrar os amigos, a família, jogar as famosas peladas de fim de ano, se divertir com os filhos e voltar no ano que vem com força total – Explicou.
 
Além da liberação, ficou acertado que em 2013 Falcão deverá manter contato com o preparador físico da agremiação, Laurindo de Menezes, dez dias antes da reapresentação do restante do elenco, para iniciar um trabalho diferenciado, que irá ajudar para uma temporada sem os problemas atuais.
 
Sem Falcão, a delegação da ADC Intelli segue para Joinville no próximo domingo (09), onde na terça-feira (11), inicia a luta pela conquista inédita da Taça Brasil. A estreia intelliana é às 17h, diante do
Macaé/Botafogo (RJ), no ginásio da Univille.

Nenhum comentário:

Postar um comentário