domingo, 2 de setembro de 2012

Para se garantir na semi, Intelli teve ajuda de um ladrão


Ferrugem (esq.) e Marinho (dir.) protagonizaram um dos lances decisivos do jogo no quarto gol
Cinco anos depois de chegar a uma semifinal da Liga Futsal, a ADC Intelli volta a estar entre os quatro melhores. A vaga veio neste sábado (01) com uma vitória sobre Suzano pelo placar de 6 a 5, em Orlândia.
Quem esperava uma partida fácil para a Intelli no ginásio Maurício Leite de Moraes, se enganou, para se tornar o primeiro semifinalista, a equipe de Orlândia teve que contar com o poder de decisão de jogadores experientes e de um ‘ladrão’ que apareceu na hora certa.

Mesmo podendo empatar o jogo a Intelli se atirou ao ataque e terminou o primeiro tempo vencendo por 2 a 1, com gols de Falcão aos 3 e Augusto aos 6, enquanto Felipinho marcou para o Suzano aos 12. Na segunda etapa Augusto aumentou aos 23, foi quando Suzano acordou no jogo e virou o placar, com gols de Luizinho aos 27, Caio aos 29 e Felipinho aos 34.
Era hora de entrar em cena um dos maiores marcadores da ADC Intelli, o fixo Marinho. Na primeira vez que o ladrão de bolas entrou em cena, Ferrugem tentou passar pelo fixo, mas fazendo uma alavanca com a perna direita, Marinho interceptou a bola e deu um passe açucarado para Falcão, que colocou por entre as pernas do goleiro Pezão, empatando o jogo. No minuto seguinte Jé fez um golaço e recolocou a Intelli na frente.

Para sacramentar a vaga, o ladrão apareceu mais uma vez. No mesmo lugar onde roubou a bola no quarto gol, Marinho fez de novo, dessa ainda deu um chapéu no goleiro linha adversário, antes de tocar para Falcão, que de letra fez um gol de placa, o sexto do time da casa.
Waguinho diminuiu para o Suzano a seis segundos do fim, mas a classificação para a semifinal já era intelliana.

Autor de três gols do jogo, o ala Falcão se lembrou de elogiar a frieza do companheiro, em um dos lances mais bonitos da partida.
- No momento certo soubemos matar o jogo com vários jogadores que decidem, o Marinho por exemplo, dar um chapéu em um momento daqueles do jogo e depois me dar o passe – Disse.

Mesmo tendo sido decisivo para o gol de empate, que evitou a prorrogação e depois autor do passe para o gol que acabou com qualquer chance de reação do Suzano, Marinho evitou falar em causa própria ou eleger um único herói no duelo.
-Somos uma equipe e quando erram todos erram e quando acertam todos acertam, não teve mérito meu, ou do Falcão, ou do Jé, todos são importantes, é uma engrenagem que vem funcionando bem e tomara que seja assim também na semi – Explicou.

O adversário na semifinal ainda não foi definido, a única certeza é que não será Krona/Joinville (SC) ou Carlos Barbosa (RS). A Intelli enfrenta na semifinal a equipe com a quarta melhor campanha entre os semifinalistas, posição que gaúchos e catarinenses não podem mais ficar, caso conquistem suas vagas nas semifinais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário