quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Multas e suspensões, no julgamento de São Caetano e Corinthians sobrou até para quem não foi expulso

Franklin recebeu dois jogos de suspensão, mas ainda pode recorrer da decisão do STJD
Crédito da imagem: Beto Costa/CBFS

A Comissão Disciplinar do STJD (Supremo Tribunal de Justiça Desportiva) julgou na tarde desta quarta-feira (05) uma série de fatos ocorridos na partida entre São Caetano e Corinthians, no último dia 26 de julho, pela Liga Futsal 2012. Entre os julgados estava o goleiro do Corinthians, Franklin, que recebeu dois jogos de suspensão, pela  cotovelada desferida no ala Rafinha, do São Caetano, na partida em que o Corinthians empatou com o time caetanense em quatro gols.

O que chamou a atenção foi o fato do goleiro corintiano ter sido punido. Na ocasião da partida Fraklin não foi expulso, já que o oficial de arbitragem, Michel Jean Bonnaud, que acompanhava o lance, não percebeu a agressão, porém, o fato foi relatado na súmula pelo representante da CBFS (Confederação Brasileira de Futebol de Salão), João Francisco Augusto, que confirmou a agressão na filmagem da partida.  

Caso Franklin tivesse sido expulso o Corinthians atuaria quatorze minutos que restavam de jogo, sem um goleiro de ofício, já que na confusão o outro goleiro alvinegro, Caique, também foi expulso, após atirar uma bola contra um atleta caetanense. Caique também foi apenado nesta quarta-feira, com dois jogos.

Além das punições ao seus atletas, a equipe alvinegra ainda recebeu, por maioria de votos, uma multa de 5.000 Reais.

O julgamento ainda resultou em uma pena de 7.000 Reais para o time do ABC, além do atleta ‘Pescoço’, que também foi expulso, ser apenado com duas partidas de suspensão.

Vale lembrar que as equipes ainda podem recorrer das decisões da Comissão Disciplinar do STJD.

 

 

 

Um comentário:

  1. Só faltou a punição da arbitragem, as equipes são punidas e o arbitro não.
    Ate o representante viu, e na imagem da pra ver que o lance ocorre bem na frente do arbitro.

    que vergonha em cbfs.

    ResponderExcluir