sábado, 23 de junho de 2012

Fernandinho volta a ser convocado para a Seleção

O pivô Fernandinho, que joga no Dinamo Moscou, da Rússia, foi convocado para o Desafio Internacional que o Brasil vai enfrentar no mês de julho contra a Polônia. O jogador vai substituir o ala Rafael Rato, que atua no Inter Movistar da Espanha e foi cortado porque ainda se recupera de uma lesão sofrida no início do mês.

Fernandinho tem vasta experiência internacional - foi campeão da Liga Russa - e chamou atenção pela sua habilidade e pela facilidade em marcar muitos gols, conforme declarou o coordenador de Seleções da Confederação Brasileira de Futsal, Reinaldo Simões.

"O Fernando faz parte de uma lista de 22 atletas que o treinador nos passou, ele está na briga por uma vaga direta no grupo que vai ao Mundial. É um jogador diferenciado, muito veloz e que conclui a gol muito bem”, definiu Reinaldo.

Fernandinho se junta aos jogadores e comissão técnica do Brasil no dia 30 de junho em Fortaleza, para preparação visando a Copa do Mundo de Futsal FIFA 2012, que será disputado na Tailândia em novembro. Também em preparação para o Mundial, a seleção joga contra a Polônia nos dias 11, em Natal (RN), 13 em Vitória (ES) e 15 em Cuiabá (MT). A desconvocação de Rafael foi a terceira baixa sofrida pelo técnico Marcos Sorato para o período de treinamentos em Fortaleza. Além de Rato, o treinador não vai poder contar com Ari e Vinícius. Apesar disso, a comissão técnica está confiante para garantir o melhor aproveitamento durante a intertemporada no Centro de Treinamentos da CBFS.

Veja lista atualizada dos convocados:

Goleiros

Cidão (Caja Segovia/ESP)
Tiago (Krona/Joinville/Dalponte/SC)
Djony (Umuarama/Oi/Oppnus/Penalty/PR)

Alas

Cabreúva (Corinthians/SP)
Gabriel (Barcelona/ESP)
Gadeia (Copagril/Faville/Dalponte/PR)
Falcão (ADC Intelli Orlândia/SP)
Jackson (Corinthians/SP)

Fixos

Ciço (ADC Intelli Orlândia/SP)
Rodrigo (Carlos Barbosa/RS)
Neto (Krona/Joinville/Dalponte/SC)

Pivôs

Betão (Inter Movistar/ESP)
Jé (ADC Intelli Orlândia/SP)
Wilde (Barcelona/ESP)
Fernandinho (Dínamo de Kiev/RUS)

Nenhum comentário:

Postar um comentário