sábado, 23 de junho de 2012

Mundial de Clubes de Futsal movimenta a cidade de Carlos Barbosa

A cidade de Carlos Barbosa respira futsal! Esse é um dos jargões mais comuns no município de 25 mil habitantes na Serra Gaúcha. Nos próximos dias, o título registrado oficialmente pela prefeitura de ‘Terra do Futsal’ será mais do que próprio. A cidade sediará pela primeira vez o Mundial de Clubes de Futsal FIFA, que acontece entre os dias 28 e 30 de junho, no Centro Municipal de Eventos Sérgio Luiz Guerra.
A Associação Carlos Barbosa de Futsal (ACBF), equipe que leva o nome da cidade, será a anfitriã do evento que espera um público de 15mil pessoas nos três dias de competição. Além da Laranja Mecânica, disputam o título máximo do futsal o InterMovistar-ESP, atual pentacampeão mundial; Città di Montesilvano-ITA, atual campeão europeu; e, o Boca Juniors-ARG, equipe convidada.
Para que a festa seja completa, a Prefeitura está realizando diversas ações para enfeitar a cidade, como as pinturas dos meio-fios e pintura de postes das principais ruas com o tricolor da ACBF, além da colocação de bandeirolas e placas indicativas para acomodarem os visitantes da entrada da cidade até o ginásio.
O Centro Municipal de Eventos, onde serão realizados os jogos, passou por diversas melhorias na quadra, cabines de imprensa e vestiários. Durante o Mundial, ao lado dos jogos, desfilarão diversos eventos paralelos como a Cerimônia de Abertura, que contará com o Quinteto de Sopros da Orquestra Municipal de Carlos Barbosa, Coral dos Canarinhos e uma apresentação artística do Centro Educativo Crescer.
Na sexta, dia 29, a Invernada do CTG Trilha Serrana, de Carlos Barbosa, fará uma apresentação no intervalo entre o primeiro e o segundo jogo da noite. E, para completar essa grande festa do esporte, a Academia Deni fará a apresentação de um grupo de Cheerleaders, nos intervalos das partidas.
Segundo o Supervisor de Futsal da ACBF, Rudy Vieira, que esteve presente em todas as edições do torneio intercontinental, o evento deste ano entrará para a história do futsal: “Carlos Barbosa está trabalhando para que o Mundial de Clubes 2012 seja o maior evento entre todas as edições. Esperamos um grande público e uma grande festa”, comenta.
O Mundial de Clubes de Futsal FIFA 2012 acontece entre nos dias 28, 29 e 30 de junho, no Centro Municipal de Eventos Sérgio Luiz Guerra. Os ingressos para a competição estão à venda nas Agências da Sicredi, Posto do Guerra, Café Brasil e Lancheria Original, em Carlos Barbosa, Posto do Guerra Barão, em Barão – RS, Abastecedora Alfândega, Garibaldi – RS, e Pizzaria Dom Pepe, em Bento Gonçalves – RS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário