quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Internacional volta ao futsal ao disputar o Gauchão 2012

No dia seguinte à conquista do Santos FC, clube mundialmente conhecido pelas suas glórias nos gramados, outro representante dos campos anunciou seu retorno ao futsal.

A equipe do Internacional (RS) está de volta ao futsal depois de se manter longe das quadras por aproximadamente cinco anos.

O clube gaúcho confirmou sua participação na disputa da Série Ouro do Campeonato Gaúcho de Futsal de 2012 em reunião realizada pela Federação Gaúcha de Futebol de Salão, que também definiu todos os detalhes referentes a principal competição do futsal sul-rio-grandense.

Contando com representantes de treze clubes, a reunião foi conduzida pelo presidente da FGFS, Dárcio Castro. Nela foram acertados os últimos pontos da competição em 2012, dentre eles assuntos como a ascensão do América, de Tapera, e da Afusca, de Cachoeirinha.

Além disso, os presentes saudaram a volta do Internacional ao futsal, fato este que incrementará ainda mais a competição, na opinião de Dárcio Castro. "Estamos em um momento especial e temos que trabalhar forte para fazer a competição crescer ainda mais. O retorno do Inter foi uma luta nossa desde o início e que com certeza fará com que tenhamos muito mais holofotes em nossa competição", concluiu o presidente.

O Inter foi representado na reunião pelo vice-presidente de Assuntos Especializados do clube, Luciano Davi, que participou da reunião atento a todos os detalhes pertinentes à competição.

Primeiro campeão da Liga Futsal, no ano de 1996, o Internacional ainda participou das edições de 1997, 1999, 2000 e 2003. A última conquista nacional do clube gaúcho foi em 1999, quando venceu o Vasco da Gama na decisão da Taça Brasil de Clubes, jogando no Rio de Janeiro.

O clube gaúcho ainda conquistou o título mundial de clubes em 1997, vencendo o Barcelona na decisão e o Campeonato Sul-Americano de Clubes, em 2000, vencendo mais uma vez o Vasco da Gama na final, por 6 a 5

Nenhum comentário:

Postar um comentário