quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Agora quem dá bola, também no futsal, é o Santos: Peixe conquista a Liga Futsal 2011

Deives fez o gol que levou a partida para a prorrogação

Mesmo sem Falcão, com jogadores atuando no sacrifício e diante de um adversário indiscutivelmente credenciado, o Santos FC entrou em quadra nesta terça-feira (22), na Arena Santos, precisando vencer no tempo normal para decidir o campeão da Liga Futsal 2011 no tempo extra e fez isso, batendo o Carlos Barbosa nos primeiros 40 minutos por 3 a 2. Na prorrogação o placar permaneceu sem gols e finalmente, nas penalidades, o alvinegro praiano conquistou a competição nacional, pela primeira vez em solo paulista.

Mais de 4.000 pessoas formaram um mar branco para empurrar o peixe rumo ao título, incluindo a força vinda das tribunas, estrelada pela presença de Paulo Henrique Ganso, Neymar e outras feras do futebol de campo santista e deu certo.

O Santos demorou apenas quatro minutos para fazer o mar transbordar, com um golaço do fixo Neto. No final da primeira etapa Sinoê empatou e a igualdade foi para os vestiários.

A etapa final foi de reviravoltas. Aos 26min52 Pixote recolocou o peixe na frente, mas pouco depois, aos 33min01, Rodrigo voltou a empatar o duelo, o que daria o título ao time laranja.

Ferretti então colocou em prática a ação de goleiro linha e obteve resultado. Na pressão santista a bola sobrou para Deives dentro da área, o camisa 10 mostrou seu faro de artilheiro e colocou nas redes, para depois provocar uma onda de emoção no mar, a essas alturas perto de se tornar um dilúvio.

Apesar de o adversário pressionar em busca do gol que daria o título ao time gaúcho, o Santos segurou a vantagem e levou a partida para o tempo extra.

Na prorrogação, as duas equipes evitaram correr riscos e com poucas chances para ambos a decisão foi para os pênaltis. Nesse momento brilhou a estrela do goleiro Paulo Vítor, o arqueiro entrou no lugar de Djony para defender a meta alvinegra e na oitava cobrança defendeu o chute de Tostão, defesa que deu o título aos anfitriões.

O alvinegro praiano encerra sua participação na Liga Futsal materializando seu hino. ‘Como novo campeão’, afinal, é o primeiro time paulista a conquistar a competição nacional e mais do que nunca ‘glorioso’, pois levanta o troféu sendo o único time que não perdeu em casa nesta edição da disputa nacional, foram 17 jogos, com 15 vitórias e dois empates, campanha de ‘campeão absoluto desse ano’.

Nenhum comentário:

Postar um comentário