quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Deives escreve mais um capítulo na história da ‘10’ alvinegra

O GOL 40 DE DEIVES HONROU A CAMISA 10
Um dia antes da decisão da Liga Futsal 2011, Deives, dono da camisa 10 do Santos FC havia afirmado que usar a camisa que foi eternizada por Pelé tem uma responsabilidade muito maior e não é por menos, além do rei, hoje a peça é envergada nos gramados pelo ídolo Paulo Henrique Ganso, o que reafirma a condição da camisa 10 como a mais importante da história do clube.

Quando Deives, ainda garoto, deixou São Leopoldo (RS), para defender o sonho de ser jogador de futsal, poucos esperavam que ele chegasse tão longe e usasse esse manto sagrado, mas ele não só acreditou em seu ideal, como fez mais e nesta terça-feira (22) escreveu mais uma vez o número 10 na história alvinegra.

Com a Arena Santos lotada, o goleador marcou o terceiro gol do peixe no tempo normal da partida final da Liga Futsal, gol que manteve aceso o sonho do título santista e levou o jogo contra Carlos Barbosa para a prorrogação.

Acostumado a ser taxado de artilheiro e honrar esse título em todos os clubes em que passou, o vice artilheiro do Santos na temporada confessa que vinha sentindo falta das redes balançando:

_ “O último gol que tinha marcado havia sido nas quartas de final, contra Florianópolis e já estava me perguntando o porquê de tanta demora para voltar a marcar, hoje Deus me mostrou o motivo, algo muito melhor estava guardado,” Comentou Deives.

O tento foi o de número 40 do craque com a camisa santista e o décimo sexto na Liga Futsal, dele que já tinha se consagrado artilheiro do Campeonato Paulista Série A1. Mas apesar desta coleção de gols, para Deives esse foi o mais importante, não só na temporada, como em sua carreira:

_ “Já fiz gols importantes, alguns inesquecíveis, mas acredito que esse tenha sido o mais importante dentre eles, afinal, era uma final de Liga, usando a camisa que foi de Pelé. Além de ser o gol que nos deixou vivos no jogo, “ Finalizou o responsável pelo mais novo capítulo da história da camisa 10 do peixe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário