sábado, 19 de novembro de 2011

Brasil fechará temporada 2011 com jogos na Costa Rica

A temporada 2011 está chegando ao final para a Seleção Brasileira de Futsal. O time hexacampeão mundial fará dois amistosos contra a Costa Rica, nos dias 14 e 16 de dezembro, em Cartago, distante cerca de 20 quilômetros da capital costarriquenha, San José. Para este confronto o t écnico Marcos Sorato poderá contar com a chamada seleção ‘absoluta’, com atletas que atuam em clubes brasileiros e do exterior.

A lista de 14 convocados foi divulgada nesta sexta-feira (18/11). Mais da metade do elenco esteve na conquista do 7º Grand Prix de Futsal, realizado em Manaus (AM), em outubro. São oito atletas que participaram da campanha vitoriosa. Dos demais jogadores, cinco atuam no futsal espanhol, e o fixo Ciço joga no Irã e chegou a ser convocado para o GP, mas se lesionou antes do inicio da competição.

Os duelos diante dos centro-americanos ocorre a menos de um ano da disputa da próxima Copa do Mundo de Futsal da Fifa, que está prevista para novembro de 2012, na Tailândia. "Estamos nos aproximando do encerramento de mais um ciclo. Temos agora a oportunidade de chamar a seleção absoluta e isto será muito importante para o futuro", comentou o supervisor de seleções da CBFS, Reinaldo Simões.

Em 2011, o Brasil realizou 30 jogos, até o momento, com 26 vitórias, três empates e uma derrota. Além do hexacampeonato do Grand Prix, os brasileiros conquistaram nesta temporada o bicampeonato do Torneio da China e a Copa América de Futsal. "Entraremos agora em uma fase crucial da nossa preparação, cada dia que o elenco estiver reunido será primordial para a disputa do mundial da Tailândia", lembrou Reinaldo.

Lista de convocados
Amistosos - Costa Rica x Brasil
Local: Cartago (Costa Rica)
Datas: 14 e 16 de dezembro

Goleiros
Djony - Santos (SP)
Tiago - São José/Vale Sul Shopping (SP)

Fixos
Ciço - Foolad Maha (Irã)
Neto - Santos (SP)
Rafael - Inter Movistar (Espanha)

Alas
Ari - Barcelona/Alusport (Espanha)
Gabriel - Barcelona/Alusport (Espanha)
Gadeia - Copagril/Faville/DalPonte (PR)
Jackson - Santos (SP)
Valdin - Santos (SP)
Vinicius - MFK Dinamo (Rússia)

Pivôs
Betão - Inter Movistar (Espanha)
Fernandinho - MFK Dinamo (Rússia)
Wilde - Barcelona/Alusport (Espanha)

Nenhum comentário:

Postar um comentário