quarta-feira, 17 de agosto de 2011

IFC Tyumen está de volta a Rússia com título na bagagem

Tyumen e CSKA jogam em Moscou no dia 03 de setembro

O IFC Tyumen está de volta à Rússia depois de realizar o início da pré-temporada, em Praga, na República Tcheca, visando a disputa da temporada 2011/12 da Superliga Russa de Futsal, que para o Tyumen terá início dia 03 de setembro, quando duela com o CSKA, na cidade de Moscou, casa do adversário.

Na primeira semana na República Tcheca, a equipe russa realizou um trabalho intenso de preparação física: “Já deu para esquecer as férias, antes já tínhamos realizado uma readaptação ao esforço físico na própria cidade de Tyumen e com mais essa semana em Praga, a incômoda dor no corpo, típica de início de temporada, já começou a desaparecer.” Explicou Xuxa, ala da Seleção Brasileira e do Tyumen

Na segunda semana do período na República Tcheca, o IFC Tyumen disputou a Copa Green Cup, tradicional evento do país e conquistou o título, vencendo na decisão a equipe da casa, o ‘Balticflora’, pelo placar impressionante de 14 a 0, depois de chegar a final após uma vitória por 4 a 1, diante do ‘kaparev’ e de um empate frente ao ‘Vistula Krakbet’ da Polônia.

Outro brasileiro, o pivô Ferrão, comemorou a conquista do torneio e falou das primeiras impressões da temporada 2011/12: “A temporada começou muito bem, em menos de um mês já tive a convocação para a Seleção Brasileira e agora a conquista da Copa Green Cup. A pré- temporada está sendo muito proveitosa e tenho certeza que dia 03, contra o CSKA, o elenco do Tyumen estará pronto para o primeiro duelo da Superliga.” Comentou

A partida diante do CSKA, será a primeira do principal desafio do Tyumen na temporada. A Superliga Russa de Futsal, tem o mesmo 'peso' da Liga Futsal para os brasileiros. Atualmente a competição está entre as principais do salonimo mundial, ao lado da Liga da Espanha e da própria Liga Futsal do Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário