quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Paulista/Cimentolit está classificado às quartas

Com um gol marcado por Wilsinho, quando o cronômetro estava praticamente zerado, o Paulista/Cimentolit venceu a A.A. Itapeva por 1 a 0, na noite desta quinta-feira, em jogo disputado no ginásio municipal Antonio de Queiroz, em Itapeva, e carimbou o passaporte para as quartas de final do Campeonato Paulista de Futsal.

O resultado levou o Galo aos seis pontos, em segundo lugar na classificação do Grupo D, não podendo mais ser alcançado pela A.A. Itapeva, que tem apenas um ponto ganho e somente mais um jogo a disputar, neste sábado, diante do também classificado Suzano (líder da chave, com sete pontos).

O adversário do Paulista será conhecido somente após o término desta segunda fase, em todos os seus grupos, quando será apurado o índice técnico geral das equipes.

Encarado como uma verdadeira decisão, o jogo desta terça-feira, em Itapeva, foi disputado lance a lance. E não havia mesmo alternativa, afinal, quem perdesse estaria eliminado.

Nos primeiros 20 minutos, os times se alternaram no comando do jogo, criando boas chances de gol.

No segundo tempo, o Paulista/Cimentolit estourou o limite de faltas com apenas oito minutos e teve de redobrar a atenção para não cometer a sexta infração, que seria punida com o tiro livre.

Com o tempo passando, Itapeva partiu para o tudo ou nada, fazendo uso do goleiro-linha. Bem fechado, o Paulista/Cimentolit conseguiu neutralizar as investidas do adversário e ainda encontrou tempo para marcar o gol que lhe valeu a classificação.

"No início do campeonato, traçamos como objetivo chegar aos playoffs. Agora, esperamos dar trabalho. Não vai faltar luta", comentou o técnico Ricardo Xepa, comemorando a classificação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário