sábado, 28 de maio de 2011

ACBF estreia com goleada na Copa Libertadores de Futsal FIFA

A Associação Carlos Barbosa de Futsal (ACBF) estreou com goleada na Copa Libertadores de Futsal FIFA – Zona Sul, realizada na cidade de Encarnación, no Paraguai. O time laranja venceu o Kimberley, da Argentina, pelo placar de 4x0, na tarde desta sexta-feira, 27 de maio. Neste sábado, dia 28, o clube gaúcho volta à quadra para enfrentar o Nacional, do Uruguai, às 17h, com transmissão das rádios Estação FM e Garibaldi.

No ginásio Polideportivo Municipal, na fronteira entre Paraguai e Argentina, a ACBF teve dificuldades para bater o adversário. Em um primeiro tempo equilibrado, com os gols saindo apenas no minuto final. Rodrigo marcou o primeiro, faltando 57seg para o apito, em jogada ensaiada de falta. Em seguida, Leandrinho fez o seu, em jogada individual.

Após o intervalo, Daniel tratou de ampliar o placar logo no primeiro minuto, aproveitando o contra-ataque da laranja. O capitão da ACBF, Carlinhos, fechou a contagem aos 5min, decretando a grande vitória dos brasileiros na estreia da competição. Placar final: ACBF 4x0 Kimberley.

Neste sábado, tem mais Libertadores com a ACBF. O time laranja enfrenta o Nacional, do Uruguai, às 17h (horário de Brasília), no ginásio Polideportivo Municipal de Encarnación. As rádios Estação FM (FM 89,5) e Rádio Garibaldi (AM 1410) transmitem o confronto ao vivo. O link para ouvir as rádios pela internet está disponível no site da ACBF, na seção Multimídia.

Cerimônia de Abertura

A organização da Copa Libertadores de Futsal surpreendeu a todas as delegações e ao grande público que prestigiou a primeira rodada da competição no ginásio Polideportivo Municipal, em Encarnación, Paraguai. Ao realizar o cerimonial de abertura do torneio, o evento recebeu a visita do Vice-Presidente do Paraguai, Frederico, além de diversas outras autoridades para conferir um grande espetáculo.

A cerimônia iniciou com o desfile de bandeiras de cada delegação e dos países participantes, levados por voluntários locais. Em seguida, o hino nacional do Paraguai foi entoado através de saxofone e voz tenor, acompanhado em coro pelo ginásio completamente lotado.

Após os discursos dos representantes da Confederação Paraguaia de Futsal, Conmebol e governo, apresentações de artistas locais, com trajes e canções tradicionais da cultura paraguaia ganharam ovação total do público. Para finalizar o evento, um grupo de patinação trouxe as bandeiras gigantes dos países participantes da Copa Libertadores e letras estampadas nas camisetas, que formaram a palavra ‘bem-vindo’ após o balé sobre rodas. Tudo com grande sintonia, para dar início a mais uma grande festa do esporte.

Confira abaixo a relação dos jogos da ACBF, na 1ª Fase, e os confrontos de semifinais e finais da competição, com o horário de Brasília.

1ª Fase
27/05 – 18h30min – ACBF 4x0 Kimberley (ARG)
28/05 – 17h – Nacional (URU) x ACBF
29/05 – 20h30min - A.Paranaense (PAR) x ACBF

Semifinais
31/05 – 20h30min – Jogo1 - 1º Grupo A x 2º Grupo B
31/05 – 23h30min – Jogo2 - 1º Grupo B x 2º Grupo A

Finais
01/06 – 20h30min - Perdedor Jogo1 x Perdedor Jogo2
01/06 – 22h30min – Vencedor Jogo1 x Vencedor Jogo2


Com informações de Fabio Prina
Assessor de Imprensa - ACBF

Nenhum comentário:

Postar um comentário