sábado, 23 de abril de 2011

Em casa, Assoeva joga bem e goleia Peixe/Mazza

FOTO DIVULGAÇÃO: Equipe gaúcha goleia e abandona a vice-lanterna da Liga Futsal 2011
Assoeva/Unisc/ALM e Peixe/Mazza se enfrentaram na noite deste sábado (23/4) pela Liga Futsal 2011 – principal competição do salonismo nacional. Jogando em casa, no ginásio Poliesportivo de Venâncio Aires (RS), o time comandado por Morruga superou o representante do DF pelo placar de 7 a 3.

A agremiação do interior do Rio Grande do Sul foi superior no primeiro tempo. Mais ofensiva, a Assoeva pressionou o adversário, aproveitou melhor as chances que teve e seguiu para o intervalo em vantagem no marcador.

Com problemas em seu setor defensivo, o Peixe, do técnico Sérgio Adriano sofreu três tentos na etapa inicial. O experiente ala Xoxo abriu o placar. Na sequência, o não menos experiente Munin descontou para os candangos. Rômulo e Elisandro também marcaram e garantiram a vitória parcial gaúcha - 3 a 1.

Em busca ao menos da igualdade em Venâncio Aires, o Peixe/Mazza adiantou sua marcação e partiu para o tudo ou nada. Já o clube gaúcho, com mais espaço para trabalhar a bola, teve calma e liquidou o duelo nas jogadas de contra-ataques.

Empurrado por sua fanática torcida (Febre Amarela), o time local deslanchou nos instantes finais e, sem maiores dificuldades, construiu a goleada neste sábado. Everton anotou o quarto da Assoeva; Budião fez na sequência para o Peixe.

Mesmo com a vitória praticamente confirmada, a equipe gaúcha não diminuiu o ritmo e ainda marcou com Thiago, duas vezes, e Elisandro, novamente. Sacon, ala do Peixe, fez o seu, mas não evitou o reverso por 7 a 3.

Com o triunfo (sete pontos agora), a Assoeva/Unisc/ALM subiu na tabela e encostou-se à zona de classificação a fase seguinte da Liga Futsal deste ano. Do outro lado, o Peixe/Mazza estacionou nos nove pontos e segue na décima quinta posição geral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário