quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Carlos Barbosa abre Superliga com goleada sobre Cresspom

Betim (MG) - A 6ª Superliga Correios de Futsal foi aberta na tarde desta quarta-feira (23/2) com vitória do Carlos Barbosa (RS) sobre o Cresspom (DF), por 4 a 0. O jogo, válido pelo grupo B, foi realizado no ginásio Divino Braga, em Betim (MG), onde a competição se desenrola até o próximo domingo (27/2).




Além das duas equipes, a chave conta ainda com V&M Minas (MG) e Maranhão (MA), que se enfrentam logo mais, às 19 horas, fechando a programação de jogos do dia por este grupo.

Os primeiros minutos foram marcados pela sobreposição das defesas sobre os ataques. Os gaúchos tentaram impor pressão, mas sofreram com alguns contragolpes rivais. Porém, aos 11min28, Flávio acertou um belo de fora da área, no ângulo superior esquerdo do goleiro Pimenta.

Já no segundo tempo, o estreante Jonathan ampliou para o time laranja, aos 30min23. O segundo gol da ACBF forçou o técnico Luiz Pereira de Almeida a adotar o ala Pica-Pau como goleiro-linha, mas a linha defensiva dos sulistas funcionou bem e o time conseguiu ampliar, com um chute cruzado de Leandrinho, aos 36min51.

O quarto tento do Carlos Barbosa veio de uma roubada de bola de Rodrigo, que se aproveitou da ausência do goleiro na meta e apenas rolou para as redes, aos 37min16, fechando o placar na cidade mineira.

O fixo Mistura, do Cresspom, falou sobre a derrota no primeiro jogo da Superliga. “No primeiro tempo tivemos boas ocasiões de marcar o gol e sair na frente no marcador. Eles tiveram melhor aproveitamento, e quando o placar já estava em 2 a 0 tentamos pressionar com a entrada do goleiro-linha, mas hoje pecamos muito nas finalizações”.

Pelos lados da ACBF, o técnico Paulo Mussalem, ressaltou a importância de se iniciar bem a caminhada na competição. “É praticamente nosso primeiro jogo na temporada, só havíamos feito um amistoso antes, então é normal que alguns erros acontecessem. Nosso ritmo de jogo ainda está fora do padrão que estamos acostumados, mas aos poucos devemos crescer na Superliga”, avaliou.

Foto: Beto Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário