quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Franklin é a inspiração do goleiro Roncaglio na Krona Futsal

                                                 RONCAGLIO JÁ COM A CAMISA DO KRONA

O jovem goleiro Roncaglio, de 22 anos, é uma das apostas da Krona/Joinville/Dalponte para os desafios da atual temporada. Contratado junto ao time da Ad.Hering, de Blumenau (SC), o atleta revela ter uma inspiração especial: Franklin, titular da Krona e um dos maiores ídolos do futsal brasileiro.


A admiração pelo experiente goleiro vem de longa data, desde 1998, quando Roncaglio iniciou a carreira nas categorias de base de Blumenau. “O Franklin já era conhecido nessa época. Ele serve de exemplo para os mais jovens, por todas as defesas e pela liderança imposta em quadra”, destacou o novo camisa 22 da Krona.

Dez anos depois de começar a trajetória no futsal, Roncaglio teve a oportunidade de atuar pela primeira vez ao lado do ídolo. Durante seis meses, a dupla fez sucesso na ex-equipe de Jaraguá do Sul (SC). “Foi uma experiência fantástica, pois amadureci muito com os ensinamentos”, confessou.

Depois do estágio com Franklin, em Jaraguá do Sul (SC), Roncaglio retornou à Blumenau (SC). Titular absoluto, o atleta contribuiu para a excelente campanha da equipe do Vale do Itajaí no Campeonato Catarinense da Divisão Especial de Futsal 2010. “Mesmo com menor investimento, a Hering chegou às semifinais do campeonato estadual. Procuro assimilar todos os conselhos positivos para o desenvolvimento do meu futsal. Fiz um grande ano em 2010 e, hoje, é um orgulho fazer parte do projeto da Krona Futsal”, disse.

Para fazer história na Krona, Roncaglio já conta com o aval do goleiro campeão do mundo pela Seleção Brasileira de Futsal. “Da mesma maneira que o Dudu, outro jovem goleiro da equipe, o Roncaglio tem todo talento para crescer profissionalmente em uma equipe conceituada como a Krona Futsal. É um goleiro que transmite segurança ao time”, afirmou Franklin.

Assim como Franklin e todo elenco da Krona/Joinville/Dalponte, Roncaglio começou a temporada mostrando dedicação nos testes físicos. Acreditando em um ano vitorioso, o atleta conta com o apoio diário do também companheiro de posição, Dudu. Para exercer bem a função, o profissional é preparado pelo treinador de goleiros da equipe, Richard Nascimento.

A Krona/Joinville/Dalponte treina nesta quinta-feira (27/01), a partir das 17h30min, na pista de atletismo da Univille. O goleiro Roncaglio estará entre os avaliados pela comissão técnica da equipe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário