sábado, 13 de outubro de 2012

Em noite dos brasileiros, Kairat goleia e garante vaga na semi da UEFA


A união dos atletas do Kairat foi primordial para a classificação
Os semifinalistas da Copa UEFA, maior competição de clubes da Europa, foram conhecidos neste sábado (13), com a realização da última rodada da Fase de Elite, que reunia as 16 melhores equipes da competição. Três equipes se destacaram e garantiram a vaga sem perder um único jogo.

Barcelona (Espanha), Kairat Almaty (Cazaquistão) e MFK Dínamo (Rússia) jogaram três partidas dentro de suas chaves e venceram as três, ficando com o primeiro lugar nos grupos A,B e C, respectivamente, enquanto o Iberia Star (Geórgia), desbancou o Benfica (Portugal), favorito do grupo D e com quatro pontos ficou com última vaga.

Um dos destaques entre os semifinalistas é a equipe do Kairat Almaty, que além de contar com doze brasileiros no elenco, sendo nove jogadores e três na comissão técnica, vem realizando um excelente início de temporada e demonstrou isso na fase de elite da competição, quando venceu seus três jogos.

Neste sábado, na última partida da fase, o Kairat bateu os donos da casa pelo placar de 5 a 0 e teve show de brasileiros. Léo Santana foi o autor de dois gols e o mineiro, Alexandre Pintinho, balançou as redes três vezes, carimbando a vaga entre os quatro melhores.

- Estava precisando disso, tenho feito boas partidas em que participo dos gols e sou importante na vitória, mas os gols não vinham acontecendo, hoje posso pedir música – Se diverte o ala Alexandre.

A fase semifinal acontece na segunda quinzena de abril de 2013, em um único final de semana, no país de um dos classificados, o que ainda será escolhido. Os vencedores disputam a decisão, que acontece dois dias depois.

Nenhum comentário:

Postar um comentário