sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Técnicos de Bauru e Itapeva são suspeitos de combinar resultado que eliminou São José da LPF

Recentemente uma matéria sobre uma possível combinação entre os técnicos de Suzano (Fernando Cabral) e Poker/Petrópolis (Paulo Mussalém) foi ao ar no Globo Esporte SP e  revoltou alguns salonistas que consideraram normal o fato dos treinadores preferirem empatar o jogo para que suas equipes entrassem na última partida da segunda fase da Liga Futsal com chances de obter a vaga nas quartas de final.

Mas na última quarta-feira (22), um episódio bem mais polêmico aconteceu na partida entre FIB/Bauru e Itapeva e a câmera da TV Tem,  afiliada da Rede Globo, registrou o fato.

Para passar para a segunda fase da Liga Paulista, Bauru precisava vencer Itapeva, último colocado de seu grupo, mas também precisava de uma vitória do Corinthians, que jogava contra o São José, no mesmo horário, em São Paulo.

Durante o segundo tempo, a partida em Bauru estava empatada em 3 a 3, foi quando chegou a notícia de que o timão havia batido o São José na Capital.

O empate momentâneo eliminaria Bauru, foi quando teve início uma conversa entre os treinadores das duas equipes, que de acordo com o repórter Fábio Leopissi, da TV Tem, seria um pedido do técnico dos donos da casa para que Itapeva facilitasse o gol bauruense.

Em entrevista à emissora afiliada da Rede Globo, o técnico do Itapeva, Luis Augusto, confirmou o pedido:

-“Isso é normal, no calor deles de querer ganhar o jogo, só que não podemos esquecer que do outro lado tem profissionais,” Revelou.

O Bauru ficou com a vaga, o gol que possibilitou a classificação aconteceu quando restavam 25 segundos para o fim do jogo e independentemente se foi ou não facilitado, depois do confronto outro fato ampliou as suspeitas de que o pedido do técnico Élton Carvalho, do Bauru, teria sido acatado. Uma conversa entre os treinadores das equipes foi captada pelos microfones da TV Tem, onde Luis Augusto se explica ao treinador do time da casa:

-“Eu pedi pra fazer falta, só se eu pedir para fazer gol contra,” Comentou o comandante do Itapeva.

Com a vitória do Bauru nos segundos finais, o São José Futsal, que caso a partida Entre FIB e Itapeva terminasse empatada garantiria sua vaga, foi eliminada precocemente da competição estadual.

Se o apresentador do GESP, Tiago Leifert, afirmou que o jogo entre Poker/PEC e Suzano manchou a imagem do futsal, o que diria desta partida?

Nenhum comentário:

Postar um comentário