sábado, 4 de agosto de 2012

Falcão, Cabreúva e Franklin inauguram escolinha em Heliópolis


CBFS

Crianças tiveram a oportunidade de ficar pertinho dos ídolos do futsal
São Paulo (SP) - A inauguração da Escolinha de Futsal em Heliópolis (SP) neste sábado (4/8) contou com a presença ilustre dos atletas Falcão, Cabreúva e Franklin. O projeto, fruto da parceria entre a Confederação Brasileira de Futsal (CBFS) e o Banco do Brasil, irá atender 150 crianças da comunidade, dando-lhes a oportunidade de integração social através do esporte.

 Presidente da CBFS abre o evento

Falando em nome dos jogadores, Falcão ressaltou o prazer que todos sentiam em fazer parte do evento. Ele destacou a presença dos familiares das crianças e pediu para que os alunos não deixassem de fazer novas amizades, pois sabe que o vínculo pessoal irá fazer ainda mais diferença no futuro.

"Foi um prazer muito grande estar aqui. Já inauguramos um projeto na favela da Rocinha, Rio de Janeiro, e foi um sucesso também. E aqui já começamos o projeto com um grande número de crianças. É importante ver os pais e familiares juntos. Tenho certeza que vai ser um grande trabalho. O mais importante é a amizade, porque lá na frente isso vai fazer a diferença", afirmou o camisa 12 da Seleção Brasileira.

Experiência pessoal

Falcão utilizou um exemplo que ele mesmo tem para ressaltar a importância da amizade. O jogador lembrou do próprio advogado, que, antes de ingressar na vida dos tribunais, trocava passes com o ala da Seleção Brasileira considerado um dos melhores do mundo na modalidade. Falcão também fez questão de dar os parabéns à Confederação Brasileira de Futsal e ao Banco do Brasil, responsáveis pela iniciativa.

"Tenho um exemplo de vida porque hoje o meu advogado jogou comigo quando era criança. A amizade se manteve, independente de ele ser atleta ou não. Parabenizar Banco do Brasil pela iniciativa, à Confederação (Brasileira de Futsal), nós atletas que também fazemos parte disso, somos um incentivo a vocês e vocês para a gente. Que saiam atletas daqui. O mais importante é que vocês estarão com uma equipe boa de profissionais, que é uma exigência do projeto", completa o jogador.

A escolinha de futsal em Heliópolis irá atender 150 crianças de 7 a 17 anos. Uma equipe de quatro professores foi montada para levar adiante o projeto, coordenado pelo ex-jogador, Fábio Fiorati.
Texto: Luis Domingues/CBFS

Nenhum comentário:

Postar um comentário