sábado, 9 de junho de 2012

Goleiros da Seleção Brasileira dão espetáculo à parte em Orlândia

                        

                                 Guitta e Djony estiveram frente a frente pelos seus clubes

O público presente no gin. Maurício Leite de Moraes em Orlândia, para prestigiar a partida entre ADC Intelli e Umuarama, na noite deste sábado (09/06) pode se considerar privilegiado. Além de ver uma bela partida pela Liga Futsal, em que a equipe da casa venceu por 4 a 2, belos gols e grandes craques com a bola nos pés, puderam presenciar também a atuação de dois dos maiores goleiros da nova geração.

Não é por acaso que a Seleção Brasileira que se reúne na próxima semana para dois desafios internacionais, em Marabá e Rio Branco, contra Guatemala, terá os dois como convocados para a posição.

Guitta do lado da Intelli e Djony, pelo Umuarama, aparecem como duas promessas do futsal moderno, ambos são especialistas jogando com os pés, mas debaixo dos ‘paus’ também se destacam e mostraram isso no confronto entre paulistas e paranaenses.

Como se não bastasse os habituais 'milagres', ambos também se arriscaram no ataque. No primeiro tempo Djony chegou a arriscar alguns chutes, mas foi parado pelo arqueiro orlandino. Na etapa final, quando o Umuarama atuava com goleiro linha e Djony estava do lado de fora, foi a vez de Guitta atacar e depois de alguns chutes de longe, chegou a carimbar o travessão adversário.

No saldo final, Guitta se saiu melhor e ainda ficou com os elogios de seu comandante, o técnico Cidão.

- Sou suspeito de falar, são dois excelentes goleiros, com qualidades bem parecidas, mas podemos dizer que a posição de goleiro é um cargo de confiança do treinador, então, para mim, Guitta hoje é um dos melhores do país e merece até mesmo estar no mundial – Disse.

Garantida na fase seguinte, a ADC Intelli, de Guitta, volta à quadra na próxima segunda-feira (11) em Orlândia, para enfrentar o Copagril/Faville/Dalponte, ao vivo na SporTV à partir das 19h15. Djony segue para Belo Horizonte, onde no mesmo dia o Umuarama enfrenta o V&M Minas, precisando da vitória para não depender de outros resultados para garantir vaga na próxima fase da Liga Futsal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário