O Horizonte (CE) venceu a Krona/Joinville/DalPonte (SC), clube sediante da VII Superliga de Futsal, de virada por 2 a 1. A partida foi a última da primeira rodada do certame, que teve início na tarde desta terça-feira (28/2), em Joinville (SC).
A anfitriã balançou as redes com tento de Pixote, aos 14min22. O time representante da Liga Nordeste empatou aos 28min37 com Thiago. Já no fim da partida, faltando 5 minutos para acabar, a Krona colocou goleiro-linha e sofreu um gol. De virada, Alan colocou o time horizontino na frente do placar, aos 38min43.
Mesmo com a torcida empurrando a equipe da casa no Centreventos Cau Hansen até os segundos finais, o visitante ficou com a vitória: 2 a 1, placar final.
De acordo com o técnico do time cearense, Francisco Aires, o Horizonte sabia da dificuldade que iria enfrentar contra os donos da casa. "Mas estamos vindo de uma preparação de dois meses e o resultado desse nosso trabalho foi, nesse primeiro momento, positivo", avaliou.
Para o técnico da Krona, Fernando Ferretti, "quando a gente tinha a opção de ficar com o empate, eu optei por vencer e perdi. Isso acontece, mas a equipe tá viva, tem dois jogos e depende só dela", analisou.
O jogo finalizou a primeira rodada da fase classificatória. Na abertura da VII Superliga, a Esmac/Ananindeua (PA) goleou a A.D.Wimpro (SP) por 4 a 0; o Peixe/Mazza (DF) venceu o São Caetano Futsal (SP) por 3 a 0; o Carlos Barbosa (RS) superou o Ibirama (SC) por 2 a 1. A segunda rodada segue nesta quarta-feira (29/2).
Nenhum comentário:
Postar um comentário