quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Jogadores da Intelli realizam teste na UFSCAR

O elenco da Intelli/Orlândia segue treinando forte na pré-temporada na cidade de São Carlos (SP). Quatro atletas do elenco do técnico Cidão estiveram na Universidade Federal de São Carlos (UFSCAR), nesta quarta-feira (15/2), sendo submetidos a um teste no dinamômetro isocinético.

O teste possibilita realizar uma avaliação músculo-esquelética, identificando com precisão o quanto cada atleta pode render. “A isocinética é cada vez mais usada na prevenção de lesões, com ela se torna possível observar desequilíbrios musculares e então elaborar um trabalho individual para que as condições de forças se equilibrem”, explicou Saulo Davi, fisioterapeuta da equipe paulista.

O teste teve a presença de dois atletas que foram hexacampeões mundiais com a Seleção Brasileira em 2008: o ala Falcão e o fixo Ciço e contou ainda com a presença do ala Augusto, campeão paulista nos últimos dois anos com a ADC Intelli, além do mais novo contratado da equipe, o pivô André, que na temporada 2011 atuou no futsal português.

André foi anunciado na semana passada pela diretoria da Intelli e se apresentou no domingo (12/2). O pivô nasceu em Porto Alegre (RS), tem 31 anos e em sua carreira defendeu grandes clubes do salonismo nacional, casos de Internacional (RS), Flamengo (RJ), Cortiana (RS), Carlos Barbosa (RS), John Deere (RS) e São Paulo (SP) e por quais conquistou títulos importantes, como a Taça Brasil 1999, o Sul-Americano de Clubes em 2000, e o Campeonato Gaúcho de 2000.

O jogador atuou no futsal português em 2011, na equipe do Belenenses e ao retornar ao Brasil, no segundo semestre do ano passado, teve uma breve passagem de três meses no Francisco Beltrão (PR).

Nenhum comentário:

Postar um comentário