No duelo mais esperado da fase de quartas de final da EUFA Futsal Euro, realizado na tarde desta terça-feira (7), na Arena Zagreb, Croácia, a seleção da Itália venceu Portugal por 3 a 1 e se classificou para pegar a Espanha em uma das semifinais, marcada para quinta-feira (9).
O jogo apresentou-se aberto em sua primeiro tempo, com os dois times buscando o ataque, fazendo com que os goleiros trabalhassem bastante evitando assim a abertura de contagem nos 20 minutos iniciais.
A Itália voltou para o segundo tempo com cinco brasileiros em quadra e logo aos 49 segundos abriu o placar com um gol contra marcado por Arnaldo, que ao tentar cortar um cruzamento rasteiro e acabou jogando contra as próprias redes.
Só que os portugueses tinham Ricardinho e o camisa 10 após três tentativas sem sucesso, finalmente encontrou o caminho das redes aos 24’04 em um chute de fora da área. No entanto, cinco minutos mais tarde, os italianos tornaram a ficar em vantagem com um belo gol anotado pelo brasileiro Saad.
Com pouco mais de dez minutos para buscar a virada, ou pelo menos o empate, o técnico Jorge Braz colocou Ricardinho para fazer a função do goleiro-linha. Existem vezes que a tática dá certo e outras tantas que não dá certo. Para infelicidade dos lusos, hoje foi o dia do “não” e após mais uma descida do português, Patias roubou a bola e de sua própria quadra mandou para o gol vazio, decretando assim a classificação italiana para a semifinal.
Itália e Espanha se enfrentam na próxima quinta-feira (9), às 18 horas (Brasília), novamente na Arena Zagreb. Antes, às 15h30, Croácia e Rússia decidem a outra vaga na grande final, que acontece no sábado (11).
Nenhum comentário:
Postar um comentário