segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Sérgio Benatti será o técnico do Colégio Londrinense/São Paulo

O carioca Sérgio Benatti, 46 anos, é o novo técnico da equipe futsal Colégio Londrinense/São Paulo/Sercomtel. Ele estava no São Miguel do Iguaçu (PR), onde começou a carreira como treinador, e já teve passagens por grandes clubes nacionais e outros da Europa. Dirigindo o Action 21, da Bélgica, foi campeão da Liga Europa (Uefa) em 2005. Também atuou na Itália, na Espanha, na Rússia e na Holanda. Como atleta, defendeu vários clubes brasileiros e também na Argentina, na Espanha e na Rússia. Sagrou-se campeão mundial com a Seleção Brasileira em 1989.

A confirmação da parceria com o São Paulo, na semana passada, foi determinante para que Sérgio Benatti aceitasse a proposta da direção da equipe do Colégio Londrinense. “Estava no São Miguel, para onde retornei neste ano depois de várias temporadas na Europa, e aceitei o convite pela seriedade da diretoria do Colégio Londrinense e também da cidade de Londrina, que sempre gostou do esporte e tem tradição em várias modalidades”, afirmou.

Benatti tem família em Garopaba (SC) e pretende iniciar em breve o trabalho de formação da equipe que disputará a Liga Futsal em 2012. “Estou indo a Santa Catarina para acertar a vinda da minha família para Londrina”. Ele pretende contar com jogadores de nível de seleção para o campeonato. “Conversamos para reunir jogadores experientes e também jovens valores e montar um time forte. A Liga Futsal é uma competição bastante difícil. Vamos nos dedicar para ter um time competitivo aqui em Londrina”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário