Um encontro entre dirigentes da FPFS (Federação Paulista de Futsal), entre eles o presidente, Dr. Ciro Fontão de Souza e de clubes filiados à entidade maior do salonismo paulista, realizado neste sábado (03), na sede da A.A.O (Associação Atlética Orlândia), em Orlândia (SP), pode dar novos rumos ao futsal do estado. Na reunião ficou definido que a partir da temporada 2012, será criada a Liga Paulista de Futsal, seguindo os moldes da Liga Futsal, uma das mais organizadas e conceituadas competições do futsal mundial.
Mesmo com o conselho arbitral agendado para acontecer no final de janeiro de 2012, ficou previamente acordado que a competição terá início no mês de março e o encerramento será em dezembro. As equipes serão divididas em duas chaves, onde os times serão separados por sistema de ranking.
O Campeonato Metropolitano e o Campeonato do Interior, que neste ano foram disputados no segundo semestre, serviriam como torneios preparatórios para a disputa maior e ocorreriam em uma semana, provavelmente em fevereiro, em uma cidade sede no interior e outra na capital.
Além da nova fórmula de disputa, a competição terá outras inovações, dentre elas, a criação de franquias, onde os clubes seriam os proprietários. Outra novidade é a possibilidade de subsídio aos clubes, provenientes da geração de receitas com a venda do novo campeonato, para patrocinadores e principalmente com as vendas de direitos de transmissão.
O diretor da FPFS, José Carlos dos Santos, revelou que já existe interesse da Rede Record e da SporTV em adquirir os direitos, além da Espn Brasil, que já transmite os jogos há alguns anos.
Para dar início à criação do novo futsal paulista, foi constituída uma comissão administrativa e outra de marketing, formada por dirigentes de clubes e por representantes da federação. O presidente da ADC Intelli, Roberto Oliveira, um dos nomeados para fazer parte da comissão administrativa, confessou ter ficado entusiasmado com as definições:
_ “Saio desta reunião muito feliz com o que foi discutido e acertado, pode ser o marco zero do futsal paulista, que vai ser ainda maior depois de hoje,” Disse.
Nenhum comentário:
Postar um comentário