segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Chegou o grande dia: Santos e Carlos Barbosa decidem a Liga Futsal 2011

Santos e Carlos Barbosa decidem, nesta terça-feira (22/11), o título da Liga Futsal 2011 na segunda partida final, que ocorrerá a partir das 21h e terá transmissão do SporTV, na Arena Santos, na cidade de Santos, litoral de São Paulo. Os santistas precisam de vitória no tempo normal e outra na prorrogação para ficarem com o título. À ACBF um empate no tempo normal basta.

“Temos um retrospecto positivo dentro de casa e vamos levar isto para essa decisão. A torcida, com certeza, fará a diferença para nos incentivar nesses possíveis 50 minutos de jogo. Para isso, temos que minimizar nossos erros do primeiro confronto, para que possamos jogar esta prorrogação”, disse o ala Valdin, do Santos.

O Santos já demonstrou ser forte quando joga em casa. O time de Fernando Ferretti é o único invicto atuando dentro de seus domínios na competição. Em 16 jogos, foram 14 vitórias e apenas dois empates. Um dos times que sofreu com a força do Peixe na Arena Santos foi o próprio Carlos Barbosa, que perdeu por 5 a 2, no dia 21 de março, na estreia do time santista no ginásio.

“Neste momento, esta campanha precisa ser mantida em casa. Por isso, precisamos minimizar os erros do primeiro confronto, que foram fatais para a virada do Carlos Barbosa”, analisou o técnico Fernando Ferretti. O desfalque santista para esta partida é o ala Falcão, que cumpre suspensão automática.

Buscando ficar mais uma vez com o título da Liga Futsal e, com isso, ser o maior vencedor da competição, o Carlos Barbosa quer ter uma atuação que seja parecida com a do primeiro confronto da decisão, realizado em Carlos Barbosa, na última terça-feira (15/11), quando a ACBF saiu de quadra com a vitória de 4 a 3 sobre o adversário.

Para o treinador da ACBF, Paulo Mussalem, este momento é de últimos ajustes e de muito trabalho. "O grupo está focado para o confronto e sabemos das dificuldades que iremos encontrar. O Santos jogará em casa e terá o apoio da torcida, como tivemos aqui, mas estamos trabalhando intensamente para superar todos os desafios que estão por vir”, avalia.

Caso os paulistas sejam os campeões, será a primeira vez na história que o estado de São Paulo ficaria com a conquista. Hoje, somente times de Minas Gerais, Rio de Janeiro, Santa Catarina e Rio Grande do Sul já conquistaram a Liga Futsal, que existe desde 1996. A ACBF luta pelo quinto título, que lhe daria a liderança isolada no número de conquistas, deixando para trás a equipe do Jaraguá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário