terça-feira, 15 de novembro de 2011

Carlos Barbosa vence a primeira partida final da Liga Futsal (VEJA OS GOLS)

Depois de estar perdendo por 2 a 0, time da casa conseguiu uma virada heroica sobre o Peixe e agora sai em vantagem na briga pelo título da competição.




Jogando em seu ginásio, time gaúcho faz 4 a 3 e só precisa de um empate em Santos para conquistar o título.

Em partida emocionante e de alto nível técnico, o Carlos Barbosa venceu o Santos por 4 a 3, na noite desta terça-feira, e saiu na frente na decisão da Liga Futsal. O duelo disputado no Centro Municipal de Eventos de Carlos Barbosa (RS) foi apenas a primeira partida da final.

O confronto derradeiro será disputado na próxima terça-feira, em Santos (SP). O Alvinegro Praiano não contará com o astro Falcão, expulso após o apito final. O time paulista precisa vencer o segundo jogo por qualquer placar, para levar a disputa do título para a prorrogação.

Tentando fazer valer o fator quadra, o Carlos Barbosa tomou a iniciativa na partida, finalizando pela primeira vez no segundo minuto, em um chute para fora do fixo Rodrigo. Aos três, foi a vez de Leandrinho arriscar da intermediária e mandar por cima do gol do goleiro santista Djony. Com o passar do tempo, o Santos foi se soltando em quadra. Aos cinco, o arqueiro gaúcho, Rennan, fez três defesas em sequência.

O Peixe seguiu atacando com perigo e, aos cinco, Valdin perdeu um gol incrível, ao tentar completar chute cruzado de Ricardinho. Aos nove, Carlinhos respondeu para os donos da casa, chutando da intermediária para a defesa de Djony. Dois minutos depois, Sinoê arrancou pela esquerda e bateu rente à trave santista.

Na jogada seguinte, foi a vez de Falcão mostrar um pouco do seu talento, obrigando Rennan a fazer difícil defesa após chute frontal de média distância. A sete minutos para o fim, o Santos perdeu o pivô Jé. Voltando de contusão, o jogador voltou a sentir a coxa esquerda após disputa de bola pela esquerda.

Se o Carlos Barbosa esperava que o Peixe se abatasse após a saída de Jé, Falcão tratou de mostrar ao que veio. Aos 13 minutos, o camisa 12 arriscou chute rasteiro e marcou o seu 31º gol na Liga Futsal 2011. A bola entrou entre as pernas de Rennan. Os paulistas ainda poderiam ter ampliado em contra-ataque desperdiçado por Valdin, mas o ala chutou para fora, cara a cara com Rennan. Com a vantagem de um gol, o Santos tratou de administrar o resultado até o fim do primeiro tempo.

- Faltou acertarmos o último passe. Temos que ter mais tranquilidade também. Saímos atrás no placar, mas não tem nada perdido. Só não podemos nos afobar no segundo tempo - comentou Rodrigo, em entrevista ao SporTV.

- Estamos jogando de forma inteligente, acelerando quando tem que acelerar e desacelerando no momento certo. Faltam 20 minutos, estamos ganhando por 1 a 0 e temos que continuar atuando da mesma forma no segundo tempo, porque se eles ficarem perto do nosso gol vai ficar complicado - disse Falcão ao SporTV, no intervalo.

A segunda etapa mal começou e Falcão tratou de calar o Centro Municipal de Eventos novamente. Depois de receber lançamento na frente, o ala girou e bateu sem chances de defesa para Rennan: 2 a 0 Santos. Incomodado com o resultado, o Carlos Barbosa foi para cima e, aos quatro, Flávio diminuiu o placar, aproveitando rebatida da defesa santista.

Aos seis, o Alvinegro Praiano desperdiçou ótimo contra-ataque, onde Valdin serviu Jackson, que chutou em cima do goleiro Lavoisier - que entrara no lugar de Rennan. O jogo seguiu movimentado, com chances para ambos os lados. A nove minutos para o fim, Rodrigo limpou dois marcadores e chutou com perigo, à esquerda de Djony.

Um minuto depois, o Santos chegou ao seu limite de faltas, quando Bruno Souza derrubou Rodrigo. Entretanto, não tardou muito para o Carlos Barbosa também cometer a sua quinta falta, com o próprio Rodrigo. A partir de então, o jogo ganhou em leveza e quem levou a melhor foram os donos da casa, que empataram, aos 14. O gol foi marcado por Tostão, completando passe de Flávio.

Os cinco minutos finais foram de pura emoção. Principalmente quando a equipe gaúcha conseguiu a virada, aos 16, com Thiaguinho, depois de receber passe de Tostão: 3 a 2. Após o gol, o técnico santista Fernando Ferretti lançou Valdin como goleiro-linha. Na primeira jogada de ataque do Peixe, Marcênio tocou com a mão na bola e o árbitro assinalou falta. Na cobrança do tiro livre direto, Jackson empatou novamente o duelo.

A três minutos para o fim, foi a vez de o Santos cometer a sua sexta falta. Na cobrança, Rodrigo não perdoou e fez 4 a 3. Aos 19, Lavoisier fez defesa incrível, em chute de Neto. No rebote, Bruno Souza completou para fora. O Carlos Barbosa ainda desperdiçou um tiro livre a 56 segundos para o fim com Rodrigo, o que deu um tom ainda mais dramático ao final da partida. Na última jogada, Deives ficou frente a frente com Lavoisier, mas o goleiro do time gaúcho fez outra grande defesa.

Terminado o jogo, Falcão foi expulso após reclamar da arbitragem. O ala ainda tentou agredir um dos árbitros após a expulsão, mas foi contido por companheiros de equipe. O camisa 12 está fora do segundo jogo da decisão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário